Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lucashashi

Qual kit 2 vias alpine/mbquart/focal/morel/jl/fosgate/hertz

Recommended Posts

estou indo pra fora qual melhor kit ate uns 200us da pra compar?

Alpine SPR-17S 6-1/2

 

 

MBQUART PVL216 6.5-Inch 2-Way Component/Convertible Coaxial

 

 

Focal Access 165 A1 6.5-Inch 2-Way Component Speaker Kit

 

 

 

Morel Maximo 6 1/2 inch 2 way component system

 

 

 

Jl Audio C2-650 Component System 6.5" 2-way

 

 

Rockford Fosgate Punch P1652-S 6.5-Inch Component Speakers

 

 

 

 

DSK 165 HERTZ 6.5" 2-WAY 160W COMPONENT CAR SPEAKER SYSTEM MIDS TWEETERS CROSSO

 

sao esses minhas duvidas eu sei que sao varios mais nao conheco deles qualo melhor...eu ouco bastante techno,sertanejo,mpb,qual deles possui mais qualidade?

Editado por lucashashi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei muuuito do morel maximo, achei melhor que o morel tempo que é mais caro e bemm melhor que o focal acces...

mbquart já foi bom, os de hoje não chegam nem perto..

fosgate já foi legal mas muuito tempo atraz, hoje o foco é spl e não sq...

jl audio não opino pois nunca ouvi esse kit

alpine só se for o f1 status

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Morel Máximo

2 - JL

 

Tenta pensar nos Kits da Ground Zero linha titanium.. Tocam mto bem...

Tem tbm os kits PHD, falam que é bom.. O user Rickfvb tinha no carro e gostou... Qq coisa manda uma MP pra ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Morel Máximo

2 - JL

 

Tenta pensar nos Kits da Ground Zero linha titanium.. Tocam mto bem...

Tem tbm os kits PHD, falam que é bom.. O user Rickfvb tinha no carro e gostou... Qq coisa manda uma MP pra ele...

 

Massami e ai na paz??? Esse ground zero linha titanium eu ouvi dizer que é um mid com pegada e tw lembrando os morel, isso confere????

 

seria esse modelo???

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/kits-componentes/ground-zero-gzrc-16x.html

 

 

abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso opinar dos que já ouvi tocando...Mbquart old school para meu gosto musical acho ducarai (os novos ja ouvi q nao sao mais os mesmos)...mas se no Brasil o preço fosse justo, sem menor dúvida eu iria no JL. Aliás é meu sonho de consumo. :D

 

Abs amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Massami e ai na paz??? Esse ground zero linha titanium eu ouvi dizer que é um mid com pegada e tw lembrando os morel, isso confere????

 

seria esse modelo???

http://www.r2audio.c...o-gzrc-16x.html

 

 

abs

 

Fala Guto, graças a Deus td na paz..

A sua informação confere sim... E não é o kit que vc mandou no link...

É esse aqui: http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/kits-componentes/ground-zero-gztc-165t.html

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Guto, graças a Deus td na paz..

A sua informação confere sim... E não é o kit que vc mandou no link...

É esse aqui: http://www.r2audio.c...-gztc-165t.html

 

Abs

 

esse é melhor que oq eu postei o link? pois é uma linha abaixo... já ouviu esse do link que postei??

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim hertz só de hsk no m´jimo dos mínimos e mesmo assim acho caro pelo kit que é, tendo opções melhores e mais baratas... hoje da hertz eu só usaria o hsk se fosse 3 vias e pagasse no máximo uns 750,00, ou o MLK ai sim é um belo kit, mas precisa de muita potencia pra tocar oq pode...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Mb Quart antiga agora é German Maestro.

 

Dá uma olhada nos German que estão bem bacanas, tive a oportunidade de ouvir um e gostei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Morel Maximo entao?

e um 3 vias rola?

pegar um tres vias ,investir um "pouco" mais

vale a pena?

se sim qual?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Morel Maximo entao?

e um 3 vias rola?

pegar um tres vias ,investir um "pouco" mais

vale a pena?

se sim qual?

 

sinceramente 3 vias tem que saber oq esta fazendo, não é só pegar e instalar, exige o triplo de cuidado nas instalação, testes de posicionamento, entre outras coisas..

na maioria dos casos, um duas vias vai tocar melhor... pq pra instalar um 3 vias, tem que ser O instalador... etc..

avid e morel maximo ou o ground zero que o massami indicou, pq se ele indicou é pq é bom de verdade, conheço o massami e sei que é muito honesto...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então em relação a isso pretendo instala na áudio desing...e vcs que manjam e já cansaram de instalar...

Eu vou instalar

Kit duas vias(vou de morel mesmo)deve ser muito mais muito melhor que meu jbl ms6 neah?

Sub jl12w3

amplificador jbl px300.4

HU original

Processador alpine pxeg660

Mega da fosgate

Oque vcs acham?

E onde eu deixo o processador?

quantos metros de cabo? energia,falantes e rca.lembrando que da HU vai cabo de alto falante para o processador e rca para o modulo

atos metros preciso então?e que marca?

Valeu pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc não gosta nada do seu jbl?

 

não tem jeito mesmo, gosto é gosto, eu já vi gente trocando o morel tempo pelo 62v3a e falando que fez uma excelente escolha!

 

de qualquer forma o restante do seu set é muito bom, não tem nem como dar errado

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então como o Guto disse ele prefere o máximo que o tempo...esse tempo não vi muitas pessoas que gostram...e comprar um nos e um tweeyer separados e usar o pxeh660 como crossover?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então como o Guto disse ele prefere o máximo que o tempo...esse tempo não vi muitas pessoas que gostram...e comprar um nos e um tweeyer separados e usar o pxeh660 como crossover?

 

ELE prefere... e oq VC prefere?!

 

[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja tive o selenium iguala esse jbl, quer dizer não pe igual, é o mesmo kit só qu com etiqueta diferente...

 

e sinceramente é uma bosta,,, eu na época paguei 199,00 o kit novo... pelo preço de 199,00 valia cada centavo, mas nada além disso...

eu não usaria novamente...

abss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc não gosta nada do seu jbl?

 

não tem jeito mesmo, gosto é gosto, eu já vi gente trocando o morel tempo pelo 62v3a e falando que fez uma excelente escolha!

 

de qualquer forma o restante do seu set é muito bom, não tem nem como dar errado

 

abraço

vc não gosta nada do seu jbl?

 

não tem jeito mesmo, gosto é gosto, eu já vi gente trocando o morel tempo pelo 62v3a e falando que fez uma excelente escolha!

 

de qualquer forma o restante do seu set é muito bom, não tem nem como dar errado

 

abraço

 

man, pelo menos aqui no fórum e nas lojas de som sq que conheço, nunca vi essa troca, e ainda mais preferindo o jbl ao tempo... se bem que tbm acho o tempo apagado, ele só toca bem em pesinhos e bemmm alimentado... já o maximo é bem mais musical na minha opinião..

o jlb é muito ruim, mid sobe pouco e apagado, e o tw é muito ruim, pior que do focal acces..

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae galera e em relação aos cabos?atos metros,de fio e de rca e de enrgia?

já era vai ser o máximo,pelo jeito não vou me arrepender!pq esse jbl foi um dos piores kits so não que os originais...jahahhaha

 

Editado por lucashashi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então guto, eu acho que aqui em goiás a moda toca diferente... só pode! quando ferveu mesmo, que teve a febre dos morel tempo, alguns amigos meu compraram o kit e ficaram maravilhados. confesso que realmente eram muito agradáveis.

 

ano passado 2 trocaram os kis exatamente por esses que vc comprou por 199. venderam o morel por 250 e pegaram esses selenium.

 

a opinião dos caras foi a mesma, dizendo que esse jbl "fala melhor"... vai entender né, cada um é cada um! kkkk

 

eu acho que pra quem curte um SQ mais apurado ele realmente não seja uma boa escolha. mas pra quem quer um som alto, forte e limpo pro dia a dia eles casam perfeitamente. pode ser isso!

 

abraço

 

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po rafael tiger, mas um som alto, limpo, e forte é sqpl, ou até spl...

 

SQ é SQ, não dá pra ficar mudando a gosto pessoal

 

sq vc procura palco, timbre, dinâmica, etc... não tem como fugir disso, se fugir não é SQ... é qualquer outra coisa, menos SQ... SQ é uma vertente, existem regras e oq se procurar... sai disso saiu do SQ...

 

 

Por isso digo que JBL não serve pra sq...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galeraaa da uma ajuda ae

marca de cabo

quantidade

rca,energia e de alto falante!

valeeu

 

Cabo speaker vai de shok industries pros speakers, se colocar o cross no pm uns 20m, se usar o cross na frente uns 12m... 9 reais o metro

 

technoise pro força e negativo,,, manda de 35mm , vende no ML

 

rca o technoise ta com ótimo CxB, custa 58,00 de dois canais a linha top deles linha TZ... vende no ML...

 

tem outros melhores, ams são mais caros, nãos ei se vale a pena não pelo resto dos eu projeto que não é hifi e sim sq...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...