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Rodrigo Luiz

Aspirar motor vw 1.0 AT 8V

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Tenho um gol Mi 1,0 AT 8v e queria umas dicas pra fazer andar melhor sem por kit turbo, sem no caso oque chama de aspro... Não estou disposto a gastar muito, só queria ter a força de um carro 1.4, 1.6 sem investir muito e poder andar de boa sem a policia encher o saco, pois meu carro já e rebaixado e não está no documento ai se tiver turbo também é pátio na certa....

 

 

Quem puder da uma força ae... :legal:

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aspirado.jpg

 

 

Brincadeiras a parte, quanto está disposto a investir nisso? Que aí fica mais fácil de alguém passar uma receita...

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aspirar 1.0 é chutar gato morto.. Pra começar a base do aspirado é Stroker ,consiste em abrir para a maior cilindrada possivel do motor . "como os celtinhas 1.0 que geral passa para 1.4 "

 

Lança um kit mortadela com 0,7bar andando na cana com um bico suplementar e ja era.

 

Filtro esportivo ,4x1 e etc é para enagar trouxa , junto todos esses apetrechos custam caro e não altera em mais que 5hp no motor.

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tem gente abrindo esse motor ai pra 1.4. Mas bem na real, nao jogue seu dinheiro fora nao...

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Já tive um Gol AT-1000 8V. Com turbo anda "bem"... E bebe bem. Mas vai faltar torque em baixo giro. SEMPRE !!! Sugestao: Roda com ele original. Quando for trocar de carro mais pra frente... Pegue um com motor 1.6 ou maior. Aí voce tem base para iniciar uma preparaçao. (Turbinei o AT-1000... Ficou ruim... Aí arranquei tudo fora e coloquei um AP 1.8 e uma APL 240. Aí ficou bom... Mas foi uma grana do inferno... Entao nao tem como tirar agua da pedra....)

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aspirado.jpg

 

 

 

Num vou mentir que me papoquei de rir! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

 

 

Segue a dica do Fernando! Sái mais em conta (e seguro, em todos os sentidos) fazer um SWAP prum 1.6 ou 1.8!

 

 

Tipo... tu vai investir até 2.000, pra não ter nem 10% de ganho...

 

..vai investir até 5.000, pra ter até 50% de ganho...

 

...e vai investir 10 mil ou mais, pra dobrar a potência!

 

Mas com ~5 mil vc pega um motor VVti da Toyota ou um V-tec honda, e deixa todo mundo boquiaberto!

 

E ainda recomendo o VVti... que consome de acordo com o que é exigido! Consegue ser mais economico que 1.0 se pisar de boas, e anda mais que a maioria dos 1.8 se pisar com gosto! E isso em STOCK!

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Tenho um gol Mi 1,0 AT 8v e queria umas dicas pra fazer andar melhor sem por kit turbo, sem no caso oque chama de aspro... Não estou disposto a gastar muito, só queria ter a força de um carro 1.4, 1.6 sem investir muito e poder andar de boa sem a policia encher o saco, pois meu carro já e rebaixado e não está no documento ai se tiver turbo também é pátio na certa....

 

 

Quem puder da uma força ae... :legal:

cara esse motor é um motor mt bom e economico, porem voce vai perder tempo e dinheiro tentando aumentar a potencia dele. se voce roda em algumas oficinas ou ferro velho tu vai encontra um motor ap em otimas condiçoes. ja vi muito golzinho ap sendo desmanchado e com a parte mecanica mt boa so com a lataria enferrujada muitos deles carros de garagem.

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Não compensa. Nada que fizer sem gastar muito, vai compensar. O mais viável é partir pra um AP.

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Cabeçote 16v + kit turbo básico, se trocar o cabeçote, terá que trocar os pistões pelo modelo dos 16v

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Cabeçote 16v + kit turbo básico, se trocar o cabeçote, terá que trocar os pistões pelo modelo dos 16v

é mais trocar pro 16v é uma total loucura, pois vou trocar bicos, modulo, uma par de coisa, vou deixar meu carro mol b.o por ser 16v... é ruim isso más me falaram pra por o kit do gol g3 turbo que anda melhor, tipo bicos, modulo e flauta...

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Num vou mentir que me papoquei de rir! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

 

 

Segue a dica do Fernando! Sái mais em conta (e seguro, em todos os sentidos) fazer um SWAP prum 1.6 ou 1.8!

 

 

Tipo... tu vai investir até 2.000, pra não ter nem 10% de ganho...

 

..vai investir até 5.000, pra ter até 50% de ganho...

 

...e vai investir 10 mil ou mais, pra dobrar a potência!

 

Mas com ~5 mil vc pega um motor VVti da Toyota ou um V-tec honda, e deixa todo mundo boquiaberto!

 

E ainda recomendo o VVti... que consome de acordo com o que é exigido! Consegue ser mais economico que 1.0 se pisar de boas, e anda mais que a maioria dos 1.8 se pisar com gosto! E isso em STOCK!

Pois é ja tive um gol quadrado 1.8 mexido... Ele puxava em segunda marcha 100 km/h com 5 pessoas dentro andando na gasolina, coisa que muitos ai dizem que os carros deles fazem más é lorota força pra chega a 90 e se chagar a isso... Gastei pouco, troquei só coletor por um 4x1 reto com um jk atras da roda traseira e uma ponteirinha básica, carburador 2E com segundo estágio no pé com mola pra voltar mais rápido nas trocas de marcha, giclagem do santana carburado 2.0, velas ngk, e quando comprei o antigo dono tinha acabado de dar um passe no cabeçote porque deixou queimar a junta.... Bom resultado força = a consumo, fazia em media 4x1 no maximo 5 e 1/2 na manha com gasolina (não quis mudar pra alcool porque odeio esperar pra esquentar) fora os gastos por fora, mandei trocar a cor de branco por branco perola do gti, tapeçaria, rodas R15, susp... e por ai foi... o carro fico nota 10 mais eu particularmente não aguentei bancar o consumo dele e resolvi fazer a mer** de por giclagem de voyage 1.6 --' fomei no C.... o carro num tinha força, pra subir mini ladeira só de primeira, consegui ser ultrapassado por um fiat 147 fumando... ai rodei um fds assim, na segunda fui de novo num cara que mexia com carburador e pedi pra ele por a giclagem original do 1.8, não fico igual no inicio más deu pra aguenta... mais vendi o carro por desanimar, pois ele viva dando pani na elétrica pelo fato de ter desmontado tudo pra mudar a cor... nunca ficaria como original.... Dai o fato NÃO QUERO GASTAR MUITO COM ISSO;;;

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Como ja foi comentado acima, preparaçao aspirada num motor de baixa cilindrada nao vale a pena. Voce vai gastar muito para fazer algo bem feito e o retorno sera baixo.

 

A unica opçao seria um kit turbo mesmo, bem acertado com 1kg/cm2 num turbo de baixa inercia (exemplo: turbo GT12 gol 1.0 de fabrica) levantaria bem o astral da goleta. Valvula de prioridade (espirro) voce pode usar com sistema de recirculaçao e nao tera barulho, enfim, tem como fazer o negocio e nao chamar atençao.

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Sempre fui da opinião: quer um carro que ande mais, compre um que ande mais !!!!

 

 

Tem ótimas opções com custo baixo: Tigra, corsa GSi, vectra GSi (primeira versão), Clio 1.6 16v, Gol GTi, Escort XR3 2.0, Ka 1.6 ...

 

Carro não é só motor, tem que se pensar principalmente em freio, pneu, suspensão (e na minha opinião, conforto).

 

Cansei de ver carro como motor mexido e pneu pra lá de "Deus me livre", se fosse meu não passava dos 50km/h.

 

Igual os mané que colocam rodão com pneu remold ou usado :banghead

Editado por lipenur

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