Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo Luiz

Ajuda no projeto iniciante para som

Recommended Posts

Bom vamos lá tenho as seguintes duvidas.... Qual subwoofer usar? 6 cornetas seleniun d250x está bom? Um kit 2 vias bravox básico nas portas e um player bom para spl....

Bom estou em duvida nos seguintes modelos de subwoofer ou woofer:

Subs

Bravox uxp

Bravox e2k

Pioneer 390

Seleniun Matador 800rms de 15 polegadas

Spyder Nitro de 700 rms de 12 polegadas

Jbl gto de 350 rms de 12 polegadas

Woofers

Spyder nitro pró de 700 rms de 15 polegadas

Seleniun wpu 1509 de 450 rms de 15 polegadas

Pra modulo estou em duvidas sobre os:

H-buster 3.000w Rms HBM 1 ch mono (digital)

H-buster 3000 gl 4 canais 3000 watts mosfet classe ab 4 canais

Taramps 1.200 w rms

O player estou em duvidas pois tenho um pioneer mp3 só com entrada auxiliar sem regulagem para woofer ou subwoofer, não sei se troco por um dvd pioneer retratil ou um mp3 comum com entrada usb e regulagem para os subs ou o pioneer golfinho...

Cornetas estou em duvida pois pretendo colocar 6 d250x ou 2 d250x e 4 d250

E por fim um par de 6x9 bravox de 100 rms pra escutar melhor enquanto estiver em volume baixo dentro do carro com um kit 2 vias bravox básico...

Se puderem me ajudar,,,,, :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha nossa, 6 cornetas com sub? Ok, vamos do zero.

Que musicas você escuta? Se for hip hop/rap e low bass mesmo, recomendo 2 pioneer 309, com 2 kits 2 vias bons, e um BBuster 3600GL, e uma bateria além da origina, fica um projeto com étimo CxB.

Se vai ouvir pancadão, forró, dance, pega woofer, ai existem inúmeras possibilidades, ai sim você pode usar cornetas e TW...

Rádio pode ir de pioneer mixtrax ou a série 8xxx e 9xxx como o 9350, 8380, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu escuto black, funk, eletrônica, sertanejo universitario na maioria do tempo e de vez e nunca um samba de leve...

Meu objetivo é grave, quero ver treme espelhos e etc... meu cunhado tem 1 pioneer 309 e um bbuster 3600GL porem a caixa dele está vazando ar e ai não dá pra concluir o grave.... Já um outro amigo usa um uxp e um upgrade aquele meio cromado com os olhos na frente, usando um taramps 1.2 e um corzus ht 400 empurrando 4 cornetas d250 e 2 tw seleniun que não me lembro o modelo más é manco... Bom o grave dele é forte porem o upgrade não atende oque eu quero e tenho como noção o som dele... 2 uxp nunca vi tocando de perto só pelo youtube, porem se a força for o dobro usando 2 subs ai sim vale a pena o investimento.... o pioneer está me deixando com cisma, estou quase desistindo das 6 cornetas pelo fato de ser obrigado a por ela em cima do tampão por falta de espaço pras 6...

Compartilhar este post

Link para o post

Quer gastar menos, BB3600GL, 2 pioneer 309, 2 pares de midbass nas portas e seja feliz, se quiser corneta, fica por você...

Se quer algo com mais SPL, vai de 2 UXP + BB4500d ou SSL EV5000 ou roadstar 1200/1600, SD1500, entre tantos outros...

E ai mais um modulo SD400.4 para a voz com o que pretende, corneta/TW/falantes das portas

Não se esqueça da bateria também...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Quer gastar menos, BB3600GL, 2 pioneer 309, 2 pares de midbass nas portas e seja feliz, se quiser corneta, fica por você...

Se quer algo com mais SPL, vai de 2 UXP + BB4500d ou SSL EV5000 ou roadstar 1200/1600, SD1500, entre tantos outros...

E ai mais um modulo SD400.4 para a voz com o que pretende, corneta/TW/falantes das portas

Não se esqueça da bateria também...

[]'s

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Se queres optar por drivers, opte por woofer WPU de mala aberta toca todos estilos quando em caixa acima de 80L.

De uma estudadinha pra nao ``pagar pelo erro`` depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Braxox bravo ou pioneer 309 qual spl mais forte?

Essa é difícil hein, 309 já é famoso por ser forte em SPL, dar bastante pressão nas altas frequências de grave, mas em simulação o Bravo é extramente picudo em caixa de 50L @35hz chega conseguir picos de 5~6db se não me engano, na região do 55 a 65hz, SPL puro !

Só comparando auditivamente pra saber !

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...