Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
NandoDH

SPL e qualidade Golf GTI (com fotos)

Recommended Posts

Salve galera do SPL.

Estou começando um sistema pra um grande amigo meu, que é completamente apaixonado por seu carro e queria montar algo forte voltado para o dia - dia sem pesar muito ou piorar a dirigibilidade de seu carro.

O veículo é um Golf GTI sapão 1.8 20V 180cv, e já possui um sistema de Trio, onde ocupa toda a mala e pesa bastante, então o dono resolveu partir pra algo mais light, voltado para o interior do carro mais que tambem tenha uma boa força.

foto do antigo sistema:

pqaaajnpsdvt9pxnt6kkxf7.jpg

O novo Set será composto pelos seguintes equipamentos:

- Dvd Player Pioneer 2 Din AVH-P3180dvd (aproveitado do sistema antigo)

- 2 Pares de kit duas vias MTX TX6" 90rms (cada alto falante)

- Amplificador a definir

- 2 Subwoofers MTX TR7512 22 500rms (cada sub)

- Amplificador Stetsom 2K5D (preta) ou MTX T1501D (Duvida Cruel)

- Cabos RCA Stetsom

- 1 bat. 80Ah cofre + bat. 170Ah auxiliar (embutida na caixa)

caixa:

Pensei em usar o projeto original da MTX, mais devido a caixa ter espaço ocupado pela bateria auxiliar não vai ser possivel fazer duto retangular.

ficou da seguinte maneira:

- 50L livres / sintonizada em 35hz, com F3 - 30hz

- 2 dutos 3" x 38cm

- mdf 18mm

- acabamento em courvim / carpete

Fotos aparelhagem:

caixas.jpg

dsc03166ff.jpg

divisor.jpg

kith.jpg

dsc03176ap.jpg

dsc03178gi.jpg

Minha duvida é com relação aos amplificadores, queria uma opinião e dicas, sobre que amplificador escolher para os subs dos dois citados acima, e tambem opinião sobre que amplificador usar para os kits.

é isso ae, agradeço a todos que ajudar / criticar.

valeu

Editado por NandoDH

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente estou muito em duvida, afinal são teóricos 1500rms a mais, é mais que o dobro da potencia.

Quanto ao amplificador dos kits estou pensando em um Banda 3.2 que está com preço muito atraente.

Sempre gostei da qualidade dos amplificadores Banda.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria aproveitar o que tenho em mãos, então teria que ser entre os 2 amplificadores citados acima.

Pesquisei sobre o amplificador MTX 1501D e achei muito pouca coisa sobre o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

ja que vc tem os dois testa e ve o que te agrada mais!!!

na real eu me expressei mal, o Stetsom 2K5 agente já tem em mãos, porém tem um interessado nele que ofereceu o MTX 1501D na troca do mesmo pois ele pretende montar um trio com 2 SDS815.

Compartilhar este post

Link para o post

é na real acho que o correto é abrir tópicos de comparação X vs Y, quando agente tenta trazer algo pro fórum, com fotos e impressões simplesmente ninguem nem acompanha. Que maravilha!

Eai qual fica melhor 2 Pioneer 309 ou 1 Protech Ultimate? No SD ou 1200D? :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

é na real acho que o correto é abrir tópicos de comparação X vs Y, quando agente tenta trazer algo pro fórum, com fotos e impressões simplesmente ninguem nem acompanha. Que maravilha!

Eai qual fica melhor 2 Pioneer 309 ou 1 Protech Ultimate? No SD ou 1200D? :banghead

tetec de 12 ou de 15?

Compartilhar este post

Link para o post

ehh Nando!!! eh cada um q vc tem q aguentar ein!!! hasuashusahasuashsausahusa

ow cara, vc entra no MSN mais tarde?! vou lhe mandar as fotos do meu modulo!!!

Abraçao!

Compartilhar este post

Link para o post

ehh Nando!!! eh cada um q vc tem q aguentar ein!!! hasuashusahasuashsausahusa

ow cara, vc entra no MSN mais tarde?! vou lhe mandar as fotos do meu modulo!!!

Abraçao!

opa, só chamar lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse EU, faria tudo monomarca MTX... Nao escutei essa 2k5 preta, mais a 2k5 atual ja escutei, tem um timbre legal e desse bem, mas a coisa só começa a ter graça depois que o clip acende! Acho que nao da os 2500rms a 12,6 nunca! E tambem teve o teste aqui no forum que foram bem convincentes feitos por foristas experientes, e no teste o 2k5 deu 1600rms antes do clip acender, e acho que a mtx nao mentiria na potencia, e alem do mais ficaria bem mais bonito o set monomarca... Opiniao minha...

Compartilhar este post

Link para o post

A chance do mtx levar é grande hein...so n dou certeza pq nunca ouvi ele.

Se pegar ele dps volta ai pra dar opiniao de como ficou.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkk... eu ri dos tetec

man, eu andei lendo alguns relatos de problema com amp mono da MTX.

já pensou em um kicker dx1000.1 ou mesmo um JBL GTO 1400-1???

esse da JBL é um jegue de força, vi um espancando 4 309 que deu até dó dos páine!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

então, com relação ao Stetsom 2K5, eu já montei a série 2K5D e 2K5E, com as 2K5E eu tive 2 problemas.

Acho praticamente impossivel o MTX ter mais força que a 2K5D, ela vinha sendo usada no trio da foto acima já tem 3 anos, e afirmo aqui que tocava bem forte, mais forte que a maioria dos sistemas com 2 Woofers 15" (faixa dos 1000rms) da região aqui.

Realmente a pegada dos amplificadores Stetsom é quando clipa mesmo, porém acredito que pra empurrar 2 subs de 500rms não vai ser necessário tocar no limite do clip.

A duvida seria com relação ao timbre e força nas baixas, 30hz ~ 40hz, acho que o MTX seria superior.

O amplificador pra tocar os kits já foi definido, será um Banda 3.2 do modelo novo, com 2 bridges de 180rms a 2ohms. Alem de muito bonito e bem construido, sempre gostei muito da qualidade dos amplificadores Banda.

Compartilhar este post

Link para o post

então, com relação ao Stetsom 2K5, eu já montei a série 2K5D e 2K5E, com as 2K5E eu tive 2 problemas.

Acho praticamente impossivel o MTX ter mais força que a 2K5D, ela vinha sendo usada no trio da foto acima já tem 3 anos, e afirmo aqui que tocava bem forte, mais forte que a maioria dos sistemas com 2 Woofers 15" (faixa dos 1000rms) da região aqui.

Realmente a pegada dos amplificadores Stetsom é quando clipa mesmo, porém acredito que pra empurrar 2 subs de 500rms não vai ser necessário tocar no limite do clip.

A duvida seria com relação ao timbre e força nas baixas, 30hz ~ 40hz, acho que o MTX seria superior.

O amplificador pra tocar os kits já foi definido, será um Banda 3.2 do modelo novo, com 2 bridges de 180rms a 2ohms. Alem de muito bonito e bem construido, sempre gostei muito da qualidade dos amplificadores Banda.

Bom uma coisa é certa 2k5e faltando um 1 volume pra pra clipar ela da 1600w !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom uma coisa é certa 2k5e faltando um 1 volume pra pra clipar ela da 1600w !

Será mesmo? Stetsom está no mercado a muitos anos, despontando entre as top nacionais, antes de Taramps e Soundigital. Época de Aquarius, Banda, Megacharge, Mxr produziam amplificadores ótimos.

Pode até ser que os amplificadores atuais deles deixem um pouco a desejar, mais quem ouviu as outras linhas anteriores da Stetsom pode confirmar o quanto eram bons esses amplificadores.

Stetsom Vulcan V10000.1, Stetsom Vulcan 2K6D, Stetsom Vulcan 2KD, Stetsom 2K5D.

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrsrs... Eae Rafa, vai receber duas caixas de MTX 7512" ai na tua casa.

Não consegui pegar pra fazer as caixas do Golf ainda, ultimas semanas de faculdade ta arrebentando comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

HEhe, podia vim com os sub hem kkkk

seria um grande negocio! rs Brincadeira!

esses MTX é bem cavalo hem, alem do Otimo acabamento, se der td certo de eu ir pro PY ano q vem, quero trazer 4 T612, deve ser a mesma coisa que esse so muda a cor!

Compartilhar este post

Link para o post

exato, comprei eles em Salto, tinha os dois modelos, T612 e TR7512.

Os parametros são muito parecidos, a simulação da praticamente a mesma resposta.

Mesma carcaça, conjunto magnético, bitola da bobina... Só muda cone mesmo, e o preço tambem, 40 dilmas a mais o T612.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive a honra de escutar o MTX 1501D em 2 alpine type R de 12....e realmente o bang estava MUITOOO bom mesmo !a qualidade/força era algo Notavel ! eu usaria,ele ! se não,iria de ZX 1500 ou mesmo o JBL 14001 (:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...