Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

artsompb

Novos pioneer 310 e 260.

Recommended Posts

Postado em (editado)

Isso me faz lembrar da época que tinha 2 307 empurrados por um pyramid 2000 que 2 amigos engenheiros tinham "turbinado" pra mim.

Pelo visto fiz cagada em ter vendido o som ...

Editado por d.abreu
Postado em

nao sou confiante nesses modulos ching ling, acho q vou optar pela rs 1600 msm, sei q eh receita velha mas conheco e acho bom desempenho, desce bem, queria a ta 1000 para sair um pouco da mesmice e pelo tamanho, consumo e principalmente o led clip, infelismente nao tem a sd no py, tem modulos mtx e kicker, mas ja sai muito do orcamento, pois trago mais coisas e corro risco de perder td, mais alguem ai pra opnar entre rs1600 e ta1000?

Postado em

nao sou confiante nesses modulos ching ling, acho q vou optar pela rs 1600 msm, sei q eh receita velha mas conheco e acho bom desempenho, desce bem, queria a ta 1000 para sair um pouco da mesmice e pelo tamanho, consumo e principalmente o led clip, infelismente nao tem a sd no py, tem modulos mtx e kicker, mas ja sai muito do orcamento, pois trago mais coisas e corro risco de perder td, mais alguem ai pra opnar entre rs1600 e ta1000?

Roadstar também é ching ling ! 4500D e RS1600D são ótimos CxB e acredito que você estará bem servido com qualquer um dos dois ! Eu só ficaria com o BBuster por questão de gosto mesmo, acho bem mais bonito e acabado que o Roadstar !

Postado em

e ai alguém tem mais informações? já chegou no PY.

Quarta - feira (05/12) estarei lá e qdo voltar comento aqui, estou com 4 paine encomendado, talves já até trago deles!!!

Bom pessoal, Cheguei na Sexta de noite e com más noticias, ainda não tem nada de 310 lá no PY, acredito q vá demorar um pouco ainda pra liberarem eles até vender os 309 parados nos estoques, pois ninguem da mega eletronicos sabe da existencia deles e o pessoal da Pioneer inter disse que demora um poucos msm para irem pras prateleiras.

Postado em

falei com minha vendedora na pioneer inter e já vai estar disponivel amanha segunda feira 55 doletas

tou curioso pra saber mas acho que continua mesma coisa do 309

pelo menos espero que eles tenham mudado o sistema interno do cone

e colocado uma suspenção mais flexível

Postado em

Ae os malaconês vão dizer que:

305 bate mais que 306

306 bate mais que 307

307 bate mais que 308

308 bate mais que 309

309 bate mais que 310.

Fora a qualidade, os 305 eram quase rai-fai.

E se for bobina dupra então...

Eu vou logo comprar e guardar 4x 310 ! Pq quando lançarem o 311, 312... vao dizer... saudades do 310 !!! descia muito... kkkk

Postado em

infelismente é assim mesmo,

o que posso dizer por experiencia de verdade e não baseada em achismos

o 308 com certeza é muito melhor que o 309

eu já abri os 2 subs e o 308 é bem mais forte,

tem a bobina bem maior e mais reforçada

e o fato do 309 ter a suspenção muito rígida e ter o cone de papel muito fraco por dentro,

o 309 tem o cone com estrutura bem mais forte e rígida por ser todo plástico e a suspenção e firme porem flexível

com certeza o 308 é muito melhor que o 309

e a tendencia é sim que o 310 seje inferior ao 309 como todos os produtos da pioneer que todo modelo novo consegue ser inferior ai modelo antigo]

isso é real,infelismente pasmafaute

Postado em

Podem não acreditar, mas a Pioneer nunca mais fabricou um subs (dessa faixa de potência) que aguentavam ca**** como os 305 e 306. A bobina suportava mais que os sucessores 307 e 308, e agora nos 309 (e provavelmente 310) a bobina é ainda menor, do mesmo tamanho do antigo Pioneer 304 que tinha 300wrms.

305: som mais macio, mais subgrave e aguentava mais potência

306: um pouco mais seco que os 305 mas aguentava a mesma potência

307: som duro, e era mais sensível que o 306

308: som macio e com mais subgrave, mas não aguentava a mesma potência que os antigos 305 e 306

309: quase um woofer.. :vts

Dizem que o 304c era o top do subgrave, mas esse eu nunca ouvi, não é da minha época. rsrs

Postado em

Passei na feira dos importados aqui de Brasilia e parece que mudou pouco coisa, os Estaladores de lá falaram que a bobina e a mesma no 308, so acredito vendo pra mim so mudou o cone, peguei em um os bicho parece pena o meu 308 pesa quase o dobro deles...

Tava pensando em pegar 12 310 mais pelo que vi prefiro comprar mais 6 308 usados pra fazer par com os outros 6 que eu tenho.

Ps: agora fiquei de cara com o tweeter da pioneer pequeno e toca muito e com qualidade achei equivalente ou st 304 da Selenium.

Postado em

Passei na feira dos importados aqui de Brasilia e parece que mudou pouco coisa, os Estaladores de lá falaram que a bobina e a mesma no 308, so acredito vendo pra mim so mudou o cone, peguei em um os bicho parece pena o meu 308 pesa quase o dobro deles...

Tava pensando em pegar 12 310 mais pelo que vi prefiro comprar mais 6 308 usados pra fazer par com os outros 6 que eu tenho.

Ps: agora fiquei de cara com o tweeter da pioneer pequeno e toca muito e com qualidade achei equivalente ou st 304 da Selenium.

O problema no meu ponto de vista eh q se vc pegar mais 6 usados podem nao tocar iguais aos q vc ja tem devido o amaciamento diferentes, ainda mais se pegar 2 de um mais 1 de ciclano e 3 de fulano, um estara mais cansado q o outro, sobre os 310 eh complicado, som eh igual futebol, nunca se sabe o resultado a nao ser jogando, dificil tirar conclusoes antecipadas, q da medo de comprar da eh claro, pois nao conhece ainda, kkkkk
Postado em

Parece que o cone perdeu a cara lisa e brilhosa ! ficou fosco e rugoso... é isso ?

Parece cone de celulose hein?

em breve vamos montar 24 subs ts-w310

Postado em

O problema no meu ponto de vista eh q se vc pegar mais 6 usados podem nao tocar iguais aos q vc ja tem devido o amaciamento diferentes, ainda mais se pegar 2 de um mais 1 de ciclano e 3 de fulano, um estara mais cansado q o outro, sobre os 310 eh complicado, som eh igual futebol, nunca se sabe o resultado a nao ser jogando, dificil tirar conclusoes antecipadas, q da medo de comprar da eh claro, pois nao conhece ainda, kkkkk

isso e que e fodah to procurando alguém que tenha 6 subs montados no carro pra comprar, se for comprar de um e de outro vai ficar estranho os meus tão himper amaciados não tinha do não,dava cada grave que quase saia o cone pra fora kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...