Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lucas10

Stand da Falcon no Salão do Automóvel 2012

Recommended Posts

Boa Tarde Galera,

Fui no salão do automovel ontem e me impressionei MUITO com o stand da falcon, tinham 4 carros como na maioria, um com um kit de som pro dia-dia(mini-cooper), uma Tiguan um pouco mais equipada, fosca, com um sistema de som um pouco mais composto, com cerca de uns 4 5 subs de 8 se não me engano, um Ford New Fiesta totalmente equipado, e um carro "conceito" vamos dizer assim.

Todos muito bem montados e consequentemente agradando todos os tipos de publicos, mas o o que me impressionou mais foi o mini cooper, tinha um sistema básico de som, um kit 2 vias na frente, um quadraxial atras e 2 subs de 8 polegadas no portamalas, como a falcon deixa os carros com porta-malas aberto o som acaba dispersando muito.Mas fui conversar com um cara da Falcon, ele fechou o porta-malas do mini e entramos no carro com as portas abertas, ele colocou uma musica eletronica que começava bem suave, com as batidas praticamente só nos twitters, chegava até lacrimejar os olhos com a altura dos falantinhos, e uma qualidade ótima, até que entrou a batida, e mas uma vez me impressionei, graves precisos e relativamente fortes pra pequenos subs de 8", um som que me agradou muito, com sistemas de agudos medios e graves bem equilibrados e distribuidos, mas com aquele "preconceito" que todo mundo tem da falcon pensei comigo, deve ser um super projeto que eles fizeram e gastaram uns 5, 6 mil, e perguntei o preço pro consultor e ele me disse, R$ 1600 tudo, contando com o player.

Bom é isso, fiz o tópico pra compartilhar com vocês essa experiencia pra quem não teve a oportunidade de ir no salão, e um parabens pro pessoal da falcon, e senti falta de não ter um stand da bravox, bomber, nar, pra quem é fã de som automotivo como eu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curioso, mas bacana ao menos estavam presentes no evento.

Nunca ouvi um Falcon, mas pelas Specs reconheço que não espero muito, mas pode ser apenas um preconceito hahaha. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que viu e ouviu lá, mas não é questão de preconceito no meu caso. A maioria dos produtos sempre foi muito fraquinha em termos de qualidade. Aquele sub cinza deles a carcaça entortava com a mao de tão fina a chapa. Eu não investiria em produtos deles sem ver alguma mudança de verdade.

É a mesma coisa com a Bomber. Sempre teve bons subwoofers e teve um momento de queda absurda com produtos muito fracos e todos sabem disso.

Temos mais exemplos como a Novik, a Arlen e outras marcas que eram as fortes e despencaram em todos os sentidos. No caso da Falcon, nunca chegaram ao patamar de qualidade, mas creio que se estão no mercado, é porque estão investindo em melhoria dos produtos. Apesar do mercado ser grande no Brasil, não há mais espaço para empresas atrasadas, pois os consumidores estão exigentes e com tanto acesso a informação, grande parte começa a comprar sabendo o que está comprando...

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre gostei das coisas falcon...custa pouco e faz oque promete...porem falta algo mais chamativo em seus produtos...!

ja tive uns 4 amplis falcon todos nunca deram problema e funcionam até hoje..em carros de amigos!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive um sub da falcon, comprei quando tinha uns 11 12 anos, existe até hoje e tocando, ta no carro de um amigo meu, no quesito durabilidade não tenho o que reclamar, porem tinha 140 rms e era bem fraquinho memso, só pra dar um grave que os falantes não proporcionavam, hoje tenho 20 anos praticamente, faço daqui uns dias, minha prima tinha 2 falcon de 12 a muito tempo atras, na epoca eu achava demais o som dela, não entendia nada, e sempre tive preconceito com falcon, mas posso afirmar pra voces, de 0 a 10, eu tava 1 2, pra falcon, hoje já dou 6 7, me agradou MUITO o som daquele cooper, pra quem ta sem dinheiro e quer um som barato e bom, eu indico 100%

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive um sub da falcon, comprei quando tinha uns 11 12 anos, existe até hoje e tocando, ta no carro de um amigo meu, no quesito durabilidade não tenho o que reclamar, porem tinha 140 rms e era bem fraquinho memso, só pra dar um grave que os falantes não proporcionavam, hoje tenho 20 anos praticamente, faço daqui uns dias, minha prima tinha 2 falcon de 12 a muito tempo atras, na epoca eu achava demais o som dela, não entendia nada, e sempre tive preconceito com falcon, mas posso afirmar pra voces, de 0 a 10, eu tava 1 2, pra falcon, hoje já dou 6 7, me agradou MUITO o som daquele cooper, pra quem ta sem dinheiro e quer um som barato e bom, eu indico 100%

Sabes dizer qual era o modelo dos equipamentos mais precisamente ? E o player ?

Com certeza estava com os equipamentos mais tops da marca, e com cabos tops, e com bom acerto e regulagem !

Compartilhar este post

Link para o post

Tens fotos desses subs ?

São da Falcon ? ou falcon eram só os amps ?

Compartilhar este post

Link para o post

Arrependi de não ter ido no Salão, hoje foi o último dia ! Meu pai não teve tempo pra me levar !

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, peguei o flayer com os equipamentos, são eles

1 kit 2 vias FC 280k6

1 kit quadra FC 260Q6

2 subwoofers 8" cx8

o módulo não sei pq no flayer ta falando o HS960S, mas ta somente com 1 sub e no carro tinham 2

Compartilhar este post

Link para o post

no site tem um sub de 8", acho que é esse...

feinho, que dói... kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Legal !

Mas os subs da falcon são tudo horríveis ! O 560D 8" tem 140w e resposta de frequência de 40 a 1200hz, se custar uns 80$ deve valer a pena !

Obs: ainda não tinha visto que a falcon reestilizou os seus subs !

Compartilhar este post

Link para o post

no site tem um sub de 8", acho que é esse...

feinho, que dói... kkkk

tá com dó de feiura?! ele é horroroso kkkkk

aí vem o detalhe, com 1600 se monta um baita set... complicado complicado

Compartilhar este post

Link para o post

Opa interessante o topico, meu primeiro kit duas vias foi um falcon e ele realmente cumpre o que promete e aguenta muita besteira hehehehhehehehe o kit esta com um amigo meu empurrado por um 4.6RF e nao abriu o bico ainda; O mid tem um som bem agradavel, o tweeter é bem ruimzinho hehehhehe; Tive alguns amplificadores tipo "booster" da falcon, nunca tive problemas;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

novik e arlen eram tops nos anos 90 até +- 1998, bomber nunca prestou, unico projeto que " ganhou o mundo " foi da blauline, todo o resto que foi projetado pela bomber mesmo, todos foram um desastre, o unico que me agradava era o destroyer, q custava o olho da cara, porém o modelo mais fo** tiraram do mercado mto rapido os das "mangueirinhas " e o sucessor não era tão bom.....

mas a novik e a arlen eu realmente não sei oq aconteceu, aparentemente sumiram. Largaram mao de som automotivo.... acredito eu.

Fui no salão 2 dias e não vi stand de som.... O.O, mas eu fui nos primeiros dias..... unico som que tinha lá era num kia soul, um kitzin sony xplod dando un gravezin em todo o evento....

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que a NOVIK e a ARLEN poderiam ter feito alguma boa parceria...

Elas tinham nome no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

NA EPOCA, aquela linha arlen aluminium, era o pipoco !!!

Nunca me esqueço de um fiat tempra com 2 arlen aluminium de 15" alimentados por um tojo TMP4050 !!!

Compartilhar este post

Link para o post

NA EPOCA, aquela linha arlen aluminium, era o pipoco !!!

Nunca me esqueço de um fiat tempra com 2 arlen aluminium de 15" alimentados por um tojo TMP4050 !!!

já existia o bicho papao, mas mesmo assim o aluminium era forte, mesmo com fs alto.... batia mto akela coisa....

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca gostei da falcon, tive 3 amplificadores (mono, 3 canais, 4 canais), tocam, mas sao fracos e nao tem nenhuma relacao com SQ de entrada; servem apenas pra corneteiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca gostei da falcon, tive 3 amplificadores (mono, 3 canais, 4 canais), tocam, mas sao fracos e nao tem nenhuma relacao com SQ de entrada; servem apenas pra corneteiros.

eu nunca usei os novos, só os antigos boosters, e por ser booster na epoca era barato e razoavel.... mas nunca foi forte mesmo, 90w por canal pra mim é ultra fraco.

Já os novos eu nunca vi ngm usando... portanto não posso falar..... apesar de mtas marcas estarem apelando e usando o mesmo esquema interno de amplificador chines.... que tmb não sao ruins.... então ta tranquilo..... qualquer um com som de 1000 reais tem pelo menos 1000w rms, antigamente isso era uma fortuna.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, mas a questao nao e a potencia em si, e obvio que se monta sons muito mais fortes, e sim foi a qualidade do audio, eu me surpreendi MUITO, excelente qualidade a baixo custo, 1000 reais voce monta esse projeto e vou te falar, ficou OTIMO, achei um video do mini cooper e o sistema de som nele, porem nao da pra ver ele tocando

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pai sempre teve módulos Falcon no carro dele e nunca deram problemas.... acho q faz uns 3 anos que não usamos mais falcon, pois percebemos que nunca mudavam os módulos, sempre as mesmas potências altas em PMPO e baixo RMS, mudavam só o design dos amplis..mas nada de nooooosa tb...

Ai partimos para JBL.... NENHUM ARREPENDIMENTO ehhehehehhe.......

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui nesse salao no sabado a tarde, penultimo dia, entupido de gente..., ainda fiz a besteira de levar a namorada junto,

q reclamava o tempo todo (maldita Lei Maria da Penha!!!)...

Fiquei um tempao nesse stand da Falcon e sinceramente nada me chamou a atençao.

Tinha um carro equipado com 6 subs selados, acho q de 8 ou 10 pol. q tava marromeno, mas tbm neh, 6 sbs na mala eh

covardia....

Quem foi la achando q iria curtir fabricantes de som automotivo, quebrou a cara.

Compartilhar este post

Link para o post

RETIFICANDO....

As modelos me chamaram a atençao.

Compartilhar este post

Link para o post

RETIFICANDO....

As modelos me chamaram a atençao.

:+1

As modelos da Colonial Racing.... vc é loko... 2 morenas com umas pernas incríveis!!! que curvas!!! e deviam dar umas "batidas" nervosas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...