Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
defaveri

Lançamento Stetsom Vision Line em Acrilico!

Recommended Posts

Isso que voce falou é relativo. Eu tenho a 2k5 e é um excepcional aparelho e não aquece, digital com aproximadamente 90% de eficiencia. O CL500 é tipo booster e está bem longe de se comparar com um amplificador digital do nivel deste miniatura. Já o TH2030 é um AB, que tem por caracteristica amplo aquecimento e alto consumo, culpa da sua eficiencia que é de aproximadamente 50%. O aquecimento se torna prejudicial quando passa do limite que o componente suporta, fora isso, quando dentro do limite, o aquecimento auxilia o componente, por incrivel que pareça. Conforme o componente aquece, há uma melhoria na transmissão de corrente. O ideal é o aparelho trabalhar abaixo do limite maximo mas dentro de um nivel seguro de aquecimento. [-]

Acho muito curioso, o fato do amplificador depois de aquecido melhora sua qualidade sonora, tempos atrás achava que qualquer esquentadinha de um amplificador era um fator ruim !

Só depois de dar uma pesquisada que estava completamente enganado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho muito curioso, o fato do amplificador depois de aquecido melhora sua qualidade sonora, tempos atrás achava que qualquer esquentadinha de um amplificador era um fator ruim !

Só depois de dar uma pesquisada que estava completamente enganado !

existem varios amplificadores que só "abrem" depois de quentes..

mas 90% são AB.. acho que nao se aplica aos classe D..

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que voce falou é relativo. Eu tenho a 2k5 e é um excepcional aparelho e não aquece, digital com aproximadamente 90% de eficiencia. O CL500 é tipo booster e está bem longe de se comparar com um amplificador digital do nivel deste miniatura. Já o TH2030 é um AB, que tem por caracteristica amplo aquecimento e alto consumo, culpa da sua eficiencia que é de aproximadamente 50%. O aquecimento se torna prejudicial quando passa do limite que o componente suporta, fora isso, quando dentro do limite, o aquecimento auxilia o componente, por incrivel que pareça. Conforme o componente aquece, há uma melhoria na transmissão de corrente. O ideal é o aparelho trabalhar abaixo do limite maximo mas dentro de um nivel seguro de aquecimento. [-]

concordo plenamente. é claro que os meus modelos sitados é de um lote com tecnologia antiga da stetsom. hj em dia com os modulos digitais fica mais facil lidar

com temperatura tanto é que nesse exemplo os caras esqueceram transistores na carcaça e apostaram em dissipador e cooler.

Compartilhar este post

Link para o post

Para poder ter uma idéia sobre isso, pegue um transistor, pode ser qualquer tipo e coloca o multimetro para medir... encosta o ferro de solda nele e veja como a resistencia vai caindo.. depois tira e ele vai esfriando e a resistencia subindo.

Compartilhar este post

Link para o post

existem varios amplificadores que só "abrem" depois de quentes..

mas 90% são AB.. acho que nao se aplica aos classe D..

Tem razão, no caso os amplificadores mais sofisticados, tipo aqueles que o pessoal do hi-fi fez o teste (brax, sinfoni, dat, audison, arc audio) na loja do massami e do tatu !

Compartilhar este post

Link para o post

Para poder ter uma idéia sobre isso, pegue um transistor, pode ser qualquer tipo e coloca o multimetro para medir... encosta o ferro de solda nele e veja como a resistencia vai caindo.. depois tira e ele vai esfriando e a resistencia subindo.

Um dia vou fazer esse teste, com um amplificadorzinho de som que tenho aqui que segundo especificação possui 10w em cada canal (2 canais) !

Essa ampli tem 2 transistores, e quando tiro o dissipador que eles estão ligados, eles começam a esquentar coisa de 1 minuto de funcionamento já começa a aquecer !

Compartilhar este post

Link para o post

Tem razão, no caso os amplificadores mais sofisticados, tipo aqueles que o pessoal do hi-fi fez o teste (brax, sinfoni, dat, audison, arc audio) na loja do massami e do tatu !

exato.. tanto que o braxx mudou drasticamente segundo os usuarios a sonoridade depois de aquecido..

Compartilhar este post

Link para o post

exato.. tanto que o braxx mudou drasticamente segundo os usuarios a sonoridade depois de aquecido..

Sim, se não me engano isso se cham Burn-in, algo assim !

Edit: sempre quando penso nessa palavra (burn-in) vem isso na cabeça:

can-stock-photo_csp3519109.jpg

E acho que não muito aver !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, se não me engano isso se cham Burn-in, algo assim !

se nao me engano eh esse o termo utilizado mesmo.. eu ja prefiro usar o bom e velho portugues..

Compartilhar este post

Link para o post

Burn in, que eu saiba, e traduz-se por "queima", é o tempo necessário para que um componente elétrico adquira as características típicas e ótimas de projeto

da mesma forma que um autofalante amacia para chegar na Fs adequada e divulgada, um cabo, capacitor e indutor precisam de um período de "queima" para estabilizar eletricamente

em nada tem a ver com aquecimento usual de um equipamento, que pode, ou não, melhorar a sonoridade dele

Compartilhar este post

Link para o post

Burn in, que eu saiba, e traduz-se por "queima", é o tempo necessário para que um componente elétrico adquira as características típicas e ótimas de projeto

da mesma forma que um autofalante amacia para chegar na Fs adequada e divulgada, um cabo, capacitor e indutor precisam de um período de "queima" para estabilizar eletricamente

em nada tem a ver com aquecimento usual de um equipamento, que pode, ou não, melhorar a sonoridade dele

Isso mesmo. Depois de algumas horas de uso se estabilizam. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Iria combinar com a minha caixa...hehehe

Vish saiu quanto essa brincadeira ai? Acrilico de qts mm? Vibra?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade nao deveria ser estranho. Não há conectores melhores que este com este tamanho. Fora o âmbito comercial né, que fala mais alto... E ainda acho que a SD "criou" um novo conceito e um novo padrão. :rolleyes:

:+1

Sim, com certeza. Até porque o KRE é barato e fácil de substituir em caso de quebra.

A questão é que o pessoal da Stetsom tanto criticou, pra depois fazer igual...

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Vish saiu quanto essa brincadeira ai? Acrilico de qts mm? Vibra?

Saiu em torno de R$ 600,00 porque eu utilizei serviços de ferramentaria da faculdade.... Acrilico de 15mm, não vibra..

Compartilhar este post

Link para o post

cara se eles quizeram dar um ctrl + c, ctrl + v nos sds vão levar uma surra (lavada) feia porque nun tem nem comparação. minha experiência com stetsom que deveria se chamar de "squentsom" torrei 2 modulos com ligaçoes corretas no carango do meu coroa que não gosta de volume auto o modelo era um "cl500" e "th2030" pra kit 2 vias. se eles nun inovaram nessa parte de temperatura acho que esse cooler e dissipador ae nun vai funfar não.

faz isso não cara... a linha CL não foi uma coisa boa... ainda mais por não ser digital como os SDs.... eu tenho um 1k5 e ele parece que esfria com o uso, muito bom em qualidade tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Iria combinar com a minha caixa...hehehe

img092w.jpg

Essa caixa merecia um duto em acrílico.

Compartilhar este post

Link para o post

Podia ter colocado o duto em outra face e o Sub no centro também... mas de qualquer forma ficou show.

Compartilhar este post

Link para o post

essa caixa é wifi ? (sem fio) ?

kkkk

Também imaginei isso kkkkk seria bom ser wifi, aí nao precisa esquentar a cabeça passando os cabos KKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...