Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gouvea

[Corolla SE-G] Padawan pedindo ajuda em projeto

Recommended Posts

O player já está decidido. Vai ser o Pioneer AVH P8480bt. As specs de audio dele são essas:

Maximum power output ............................................... 50 W × 4 | 70 W × 1/2 ohms (for subwoofer)

Continuous power output ............................................. 22 W × 4 (50 Hz to 15 000 Hz, 5 % THD, 4 ohms load, both channels driven)

Load impedance ........................................................... 4 ohms (4 ohms to 8 ohms (2 ohms for 1 ch) allowable)

Preout maximum output level ....................................... 4.0 V

Equalizer (8-Band Graphic Equalizer): Frequency ......... 40 Hz/80 Hz/200 Hz/400 Hz/ 1 kHz/2.5 kHz/8 kHz/10 kHz

Gain ............................................................................... ±12 dB

HPF: Frequency ............................................................. 50 Hz/63 Hz/80 Hz/100 Hz/

125 Hz Slope .................................................................. –12 dB/oct

Subwoofer (mono): Frequency ....................................... 50 Hz/63 Hz/80 Hz/100 Hz/

125 Hz Slope .................................................................. –18 dB/oct

Gain ................................................................................ +6 dB to –24 dB

Phase ............................................................................. Normal/Reverse Bass boost:

Gain ................................................................................ +12 dB to 0 dB

Sobre o kit 2 vias, enviei um email para o atendimento da NAR audio perguntando sobre o tamanho da caixa original do Corolla, mas não souberam dar 100% de certeza se a caixa é mesmo de 6 polegadas. Sobre os falantes, enviaram a seguinte informação:

Em nossa serie 2 , temos 2 opcoes, o modelo 600-CS-2 e o modelo 650-CS2.

No 600-CS-2, os mids sao bem mais baixos, isso faz com que o mid comece em 71hz e va ate 26khz com nosso tweeter em titanio.

Ja no modelo 650-CS-2, os mid sao mais fundos fazendo com que a faixa de frequencia seja mais ampla, comecando em 52hz e indo ate 26khz com o nosso tweeter em titanio.

são 6 polegadas...

pelo menos foi o que eu encontrei em uma busca rápida

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O player já está decidido. Vai ser o Pioneer AVH P8480bt. As specs de audio dele são essas:

Maximum power output ............................................... 50 W × 4 | 70 W × 1/2 ohms (for subwoofer)

Continuous power output ............................................. 22 W × 4 (50 Hz to 15 000 Hz, 5 % THD, 4 ohms load, both channels driven)

Load impedance ........................................................... 4 ohms (4 ohms to 8 ohms (2 ohms for 1 ch) allowable)

Preout maximum output level ....................................... 4.0 V

Equalizer (8-Band Graphic Equalizer): Frequency ......... 40 Hz/80 Hz/200 Hz/400 Hz/ 1 kHz/2.5 kHz/8 kHz/10 kHz

Gain ............................................................................... ±12 dB

HPF: Frequency ............................................................. 50 Hz/63 Hz/80 Hz/100 Hz/

125 Hz Slope .................................................................. –12 dB/oct

Subwoofer (mono): Frequency ....................................... 50 Hz/63 Hz/80 Hz/100 Hz/

125 Hz Slope .................................................................. –18 dB/oct

Gain ................................................................................ +6 dB to –24 dB

Phase ............................................................................. Normal/Reverse Bass boost:

Gain ................................................................................ +12 dB to 0 dB

Sobre o kit 2 vias, enviei um email para o atendimento da NAR audio perguntando sobre o tamanho da caixa original do Corolla, mas não souberam dar 100% de certeza se a caixa é mesmo de 6 polegadas. Sobre os falantes, enviaram a seguinte informação:

Em nossa serie 2 , temos 2 opcoes, o modelo 600-CS-2 e o modelo 650-CS2.

No 600-CS-2, os mids sao bem mais baixos, isso faz com que o mid comece em 71hz e va ate 26khz com nosso tweeter em titanio.

Ja no modelo 650-CS-2, os mid sao mais fundos fazendo com que a faixa de frequencia seja mais ampla, comecando em 52hz e indo ate 26khz com o nosso tweeter em titanio.

Então vc vai querer 2 Din, bacana! Esse Pioneer deve ser legal! Mas calma...

Ja que optou por 2 Din, da uma olhada nos JVC e Kenwood, derrepente vc encotra algo mais interessante na mesma faixa de preço!

Se for pegar o kit 2 Vias serie 2 da NAR, não pegue o 600, pegue o 650! Que é MUITO melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Então vc vai querer 2 Din, bacana! Esse Pioneer deve ser legal! Mas calma...

Ja que optou por 2 Din, da uma olhada nos JVC e Kenwood, derrepente vc encotra algo mais interessante na mesma faixa de preço!

Se for pegar o kit 2 Vias serie 2 da NAR, não pegue o 600, pegue o 650! Que é MUITO melhor!

O player já tá comprado. Consegui um preço bom nele. E pelo que andei pesquisando não tinha nada com os recursos que estava procurando e na faixa de preço deste Pioneer.

Do restante, acho que vou fechar nos seguintes

Kit 2 vias NAR 650 cs2

Sub NAR 1204 sw2

Ampli DAT 800/4

Pelo que andei pesquisando neste link (http://autosom.net/artigos/box_design.htm) a melhor caixa pro sub (e pelo tipo de som que gosto de ouvir) é mesmo a caixa selada. Preciso agora tirar algumas medidas do porta malas pra ver onde a caixa fica melhor. Estou pensando em montar no fundo do porta malas, junto ao banco traseiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O player já tá comprado. Consegui um preço bom nele. E pelo que andei pesquisando não tinha nada com os recursos que estava procurando e na faixa de preço deste Pioneer.

Do restante, acho que vou fechar nos seguintes

Kit 2 vias NAR 650 cs2

Sub NAR 1204 sw2

Ampli DAT 800/4

Pelo que andei pesquisando neste link (http://autosom.net/a.../box_design.htm) a melhor caixa pro sub (e pelo tipo de som que gosto de ouvir) é mesmo a caixa selada. Preciso agora tirar algumas medidas do porta malas pra ver onde a caixa fica melhor. Estou pensando em montar no fundo do porta malas, junto ao banco traseiro.

É um bom Set

Bom custo benefício

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente chegou o primeiro brinquedo!

photo.jpg

Não vou conseguir esperar o restante pra instalar. Vai pro carro no feriado.

Compartilhar este post

Link para o post

Aparelho instalado! Fiquei impressionado com a diferença na qualidade do áudio. Parece até que troquei as caixas de som também. Acho que se tivesse optado por uma central multimídia certamente teria ficado frustrado com a qualidade do som. E o DVD salvou o trânsito na estrada no feriadão =)

Compartilhar este post

Link para o post

Aparelho instalado! Fiquei impressionado com a diferença na qualidade do áudio. Parece até que troquei as caixas de som também. Acho que se tivesse optado por uma central multimídia certamente teria ficado frustrado com a qualidade do som. E o DVD salvou o trânsito na estrada no feriadão =)

JA instalou o Sub?

Fez caixa selada ou dutada?

Como estão os graves?

Obs. Eu quase comprei esse SUb!

Compartilhar este post

Link para o post

e põe transito nisso, pqp

Compartilhar este post

Link para o post

kit morel maximo 500

sub questo uns 350

amplificador DAT 800.4 580

cabo rcatechnoise um par de 2 vias 160

cabo speaker shok 15 mm uns 200

ai falta caixa e instalação, mas um puta set de responsa...

abraços

Quase meu set a não ser pelo ampli o que vou pegar é o Da 5.1, morel maximo não encontrei então optei pelo helix E52C, mas não defini ainda, estou aguardando alguns orçamentos a respeito. Quase peguei um dvd desse da pioneer mas optei por um Clarion Dxz785usb. Poste os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...