Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Para quem quer fugir do feijão com arroz, ótima opção!

Recommended Posts

eu ainda nao entendo a queda brusca nos valores.. acho estranho um amp baixar mais de 50% no seu valor.. de algum lugar isso sai..

agora realmente.. os sd's novos de policarbonato (principalmente o 400.4) estão incomodando muita gente..

vai entender..

Cortaram representantes, distribuidores, lucro... tudo...

Agora entram com preço para brigar FORTE no mercado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ainda nao entendo a queda brusca nos valores.. acho estranho um amp baixar mais de 50% no seu valor.. de algum lugar isso sai..

agora realmente.. os sd's novos de policarbonato (principalmente o 400.4) estão incomodando muita gente..

vai entender..

tbm queria saber o pq, antigamente por aki quem tinha banda era rico, enxia o carro de adesivo da banda, só faltava colocar o amp fixado do lado de fora do vidro...

Compartilhar este post

Link para o post

tirei o stetsom e coloquei um banda e nao me arrependi da escolha ... O unico problema que vi no banda foi as regulagens de corte ,que tem que fazer no ouvidometro msm ... O resto muito bom .

Compartilhar este post

Link para o post

tirei o stetsom e coloquei um banda e nao me arrependi da escolha ... O unico problema que vi no banda foi as regulagens de corte ,que tem que fazer no ouvidometro msm ... O resto muito bom .

Vc tirou qual stetsom e colocou qual banda? Em qual set? Subwoofer, woofer ?

Pode falar pra gente um pouco mais sua experiencia?

Compartilhar este post

Link para o post

A frequencia mais baixa que um baixo produz, que é com a corda "mais grossa" solta chega em 40hz e com certeza com vários dbs a menos que o resto das outras notas...

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho uma dúvida. Estava olhando o Mercado Livre e atentei que existem muitos vendedores fazendo uma certa confusão entre os amp. da banda. Julgam Bnada 4.8 voxer como se fosse 4.8D e as vezes até performance, porém são linhas diferentes.

No próprio site da banda, a quantidade de informações é um tanto insuficiente. Afinal:

Banda 4.8 performance = AB ou D?

Banda 4.8D = óbvio

Banda 4.8 voxer = AB ou D?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um ice 1800 mono 1 canal digital ultimo lote dos antigos(carcaça branca) to muito satisfeito e só trocaria por taramps ou sd pq do resto não me agrada.

vi em alguns teste que alguns lotes antigos costumava empurrar mais do que prometia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ice começa a resposta com 30hz. Isso não é bom para que é exigente nos subgraves, concordam?

isso se vc tem um projeto com subwoofers que tocam nessa frequencia. porque woofer e de 50 pra cima .

Compartilhar este post

Link para o post

isso se vc tem um projeto com subwoofers que tocam nessa frequencia. porque woofer e de 50 pra cima .

sim sim... mas eu uso subs uxp e nao ligaria para esse corte... 30hz tá bom demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou SPL user, mas gosto de musica eletronica, House, House progressive, Deep House e outras Zen, e se eu colocar subsonico em 30hz, sinto toda diferença, pricipalmente no JL audio, eu deixo aberto para escutar abaixo...

Meu LPF fica em 50hz, já deixei em em 40hz. Os falantes da porta deixo em HPF 50hz... e vai rindo.

Compartilhar este post

Link para o post

só não entendi o fugir do feijão com arroz. aqui no espirito santo o que manda é banda modelo antigo. quem tem é elite hehehe.

rola muito taramp's tbm mais sd é bem raro.

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim... mas eu uso subs uxp e nao ligaria para esse corte... 30hz tá bom demais.

uso tornado 15" 1100 considerado por muitos woofer. mais chamado de subwoofer pela selenium pois tem a vantagem de jogar muito grave pra dentro. mais se eu fosse voltar pros subwoofers sem sombra de duvida seria pros uxp são os melhores nacionais na minha opnião boa opção. um colega meu tem um com caixa e modulo em baixissima frequencia o spl chega dar aquele nó na garganta sem agredir os ouvidos. muito f0da

Compartilhar este post

Link para o post

uso tornado 15" 1100 considerado por muitos woofer. mais chamado de subwoofer pela selenium pois tem a vantagem de jogar muito grave pra dentro. mais se eu fosse voltar pros subwoofers sem sombra de duvida seria pros uxp são os melhores nacionais na minha opnião boa opção. um colega meu tem um com caixa e modulo em baixissima frequencia o spl chega dar aquele nó na garganta sem agredir os ouvidos. muito f0da

Realmente um sub de responsa. Eu tenho 4 de 10" ligados numa st2k5. É indigesto.... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem fala sobre o consumo da banda ai ...

não li toda a primeira parte, se ja tiver algum post explicando quota ai ;D

Compartilhar este post

Link para o post

O engenheiro da banda que responde pelo telefone do suporte tecnico (Ednei dias) disse que mesmo tendo esse subsonic em 30hz e msm comecando sua resposta em 30hz tb q ele responde normal aos 15 hz por exemplo.

E ai ninguem testou pra falar?rs

Pq teoria é uma coisa e pratica as vezes n iguala a teoria.

Compartilhar este post

Link para o post

O engenheiro da banda que responde pelo telefone do suporte tecnico (Ednei dias) disse que mesmo tendo esse subsonic em 30hz e msm comecando sua resposta em 30hz tb q ele responde normal aos 15 hz por exemplo.

E ai ninguem testou pra falar?rs

Pq teoria é uma coisa e pratica as vezes n iguala a teoria.

Mesmo tendo o subsonico ele vai continuar respondendo abaixo disso, só que muuito atenuado em relação a frequencias mais altas... E na verdade, qualquer coisa abaixo de 40hz é vento...

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo tendo o subsonico ele vai continuar respondendo abaixo disso, só que muuito atenuado em relação a frequencias mais altas... E na verdade, qualquer coisa abaixo de 40hz é vento...

no meu ponto de vista abaixo de 25hz eh vento.. tu soh sente uma pressão se o falante responder bem a essa frequencia.. mas precisa ter uma boa area de cone..

Compartilhar este post

Link para o post

no meu ponto de vista abaixo de 25hz eh vento.. tu soh sente uma pressão se o falante responder bem a essa frequencia.. mas precisa ter uma boa area de cone..

Tem como com um Upgrade 10" em LT a @30hz com bastante tapered, o subsonic disse que com essa minha LT (futura) com o upgrade aplicando 250w, tocaria FORTE 25hz !

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como com um Upgrade 10" em LT a @30hz com bastante tapered, o subsonic disse que com essa minha LT (futura) com o upgrade aplicando 250w, tocaria FORTE 25hz !

cara.. tocar forte 25hz não é algo facil.. ainda mais se for em ambiente aberto..

nao tiro os meritos (que não são poucos) do Upgrade de 10.. mas acho um pouco improvavel ele tocar forte 25hz..

provavelmente essa potencia toda (250wrms) numa LT o cone do upgrade iria ficar bem descontrolado se aplicar essa frequencia..

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tirou qual stetsom e colocou qual banda? Em qual set? Subwoofer, woofer ?

Pode falar pra gente um pouco mais sua experiencia?

. Minha experiencia foi um tanto exagerada e meio sem logica quanto aos modulos , mas para mim valida quando se houve ! Com 2 subs selenium bass 150w rms cada, numa caixa com 76 litros livres camara unica, 4 dutos sintonizados em 50hz . Coloquei um stetsom v600.1para toca-los com clipe de leve (grave seco pouca extensao-hp entre 40/50hz e lp em 200 depois disso sem graves e escursionando). Banda 800wrms 1canal - subsonico entre 15/20% e cross em 50% sem clip algum ( grave redondo e macio, escursionando um pouco ). isso na msm caixa e falantes ! Falantes e modulos fechando em 2ohms. Editado por Vinicius mr

Compartilhar este post

Link para o post

de boa viepper acho q o upgrade vai tocar uns 35hz pra cima forte, abaixo disso nao vai tocar forte nao, 25hz é bem dificil ainda mais com essa area de cone...

Compartilhar este post

Link para o post

de boa viepper acho q o upgrade vai tocar uns 35hz pra cima forte, abaixo disso nao vai tocar forte nao, 25hz é bem dificil ainda mais com essa area de cone...

Não é por nada, mas se área de cone fosse responsável por resposta de freq. fone de ouvido não chegaria á 1khz...rsrsrs

O que importa não é a área do cone, e sim os parâmetros que ele tem, e qual a potência aplicada!

Tem muitos subwoofers de Hi-Fi que respondem 25Hz, e com razoável potência...vai da aplicação.....

Eu já fiz sub com 8 pol, respondem 35Hz com 10Litros, mas não aceitava mais que 15W....

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por nada, mas se área de cone fosse responsável por resposta de freq. fone de ouvido não chegaria á 1khz...rsrsrs

O que importa não é a área do cone, e sim os parâmetros que ele tem, e qual a potência aplicada!

Tem muitos subwoofers de Hi-Fi que respondem 25Hz, e com razoável potência...vai da aplicação.....

Eu já fiz sub com 8 pol, respondem 35Hz com 10Litros, mas não aceitava mais que 15W....

hand26

é nao entendo muito nao mais pra mim q tocar frequencia baixa forte tem q ter area de cone...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...