Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
jott257

Duvida som residencial basico!

Recommended Posts

e deve ser esse ai... e aqueles mesmo de caxinha de PC... que parece 1 tela...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta curtindo o Upgrade ? Parabéns ae pelo o set !

No caso da caixa, testa primeiro o kit

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Falta a grana agora pra terminar de ageitar as caixas do KIT pois os buracos ficaram muito grandes, vo fazer otra tampa com buraco menor e colar em cima, agora o problema e a madeira que acabou...

Se ficar feio ainda vai ter mais outra tampa com a telinha preta...

Como vou usar PC pra passar filmes e musicas... no propio PC tem o programa de cortes que nem o crossover

posso controlar cada canal do som 2.1 5.1 8.1 ....

vou ver se acho outro programa melhor...

ffdshow18.png

ffdshow12.png

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe a minha ignorancia mas lendo toda essa conversa eu notei que varias vezes foi citados o bbuster,eu queria uma explicacao.sobre o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Falta a grana agora pra terminar de ageitar as caixas do KIT pois os buracos ficaram muito grandes, vo fazer otra tampa com buraco menor e colar em cima, agora o problema e a madeira que acabou...

Como vou usar PC pra passar filmes e musicas... no propio PC tem o programa de cortes que nem o crossover

ffdshow18.png

ffdshow12.png

Baixar o Foobar 2000, e o plugin do Crossover, é show, são 4 vias, cortes (HPF+LPF para cada via), tipo de corte, atenuação do corte, intensidade de vias, é show !

desculpe a minha ignorancia mas lendo toda essa conversa eu notei que varias vezes foi citados o bbuster,eu queria uma explicacao.sobre o mesmo

BBuster, uma marca xing ling (fabricado na china), com vários modelos desde booster a digitais, com os modelos mais famosos os AB 1600GL, 2400GL, 3000GL, 3600GL e o 4500D digital, ambos são ótimo custo benefícios !

O 1600GL por exemplo dizem ter melhor qualidade sonora que os soundigitals nanos (SD250.2~SD400.4 ....), e acha por 180~200$ !

Compartilhar este post

Link para o post

ha so queria ter certeza custo -beneficio achei que estava ficando loko desses mportado eu sempre indico hurricane acho que o melhor se tratando de explosound bbuster essas porcarias chiness que vendem porai correto ou e tudo a mesma coisa so muda o preco

Compartilhar este post

Link para o post

ha so queria ter certeza custo -beneficio achei que estava ficando loko desses mportado eu sempre indico hurricane acho que o melhor se tratando de explosound bbuster essas porcarias chiness que vendem porai correto ou e tudo a mesma coisa so muda o preco

Porcarias ? BBuster é muito melhor que explosound, hurricane, não fale bobagem cara ! Se pesquisar todo mundo fala bem dos bbusters !

Compartilhar este post

Link para o post

Porcarias ? BBuster é muito melhor que explosound, hurricane, não fale bobagem cara ! Se pesquisar todo mundo fala bem dos bbusters !

concordo e assino em baixo... b buster 1600 da 1 banho dos digitais por ex sd200 e sd250....

fora o preço bem mais barato...

PS: liguei aqui p sub numa brid e o kit 1 em cada canal que sobrou, e a ligaçao no modulo foi com cabo em Y

pra ligar nos 4 canais e tambem ta configurado no 4 ch mode porem, o stereo nao funciona direito, testei com o propio teste do PC e O som da direita e esquerda sai porem, quando coloco pra sair na esquerda sai na direito tambem so que 1 poco mais baixo, na direita e a mesma coisa... ai a sensasao nao ficou muito boa nao... sera se e o modulo ou o pc?

Outra coisa... vou fazer + 2 caixas pra por atras as do kit vou por na frente

O que acham de eu por 2 desses aqui atras

http://produto.merca...-rms-4-ohms-_JM

No caso elas eu ligaria na saida sorround do PC

o problema e que eu precisaria de 2 modulos... 1 de 2 ch pra caixa do centro (da voz no caso colocaria 6x9, ou uns full range que tenho aqui da sansumg que nao sao muito potente 10w rms cada so pra voz tao bom ) e sub pois a saida delas e juntas

e 1 de 4ch pra as 4 das laterais...

por em quanto a grana ta pouca.... vo ficar so com o b buster numa brid pro sub e os otros 2 canais em 2 ohms pra 2 falantes p direita e 2 p esquerda... quero por o mid bass ou woofer atras... pra + p frente ligar o sorround neles quando tiver o otro modulo...

Agora qual falante eu colocaria?

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

ffdshow18.png

ffdshow12.png

qual o nome desse progama?

Compartilhar este post

Link para o post

vem com o k lite codec pack

ele liga automatico qdo abre video

ffdshow audio decoder

deve ter outros + so conheco esse

PS:

O que acham desse mid bass aqui?

http://produto.merca...s-top-forte-_JM

Outra coisa... ja tenho o b buster 3000 gl que ta tocando o sub e o kit 2 vias da frente

agora quero por as 2 caixas atras, tava procurando 1 modulo de 2 canais com rca e

o unico bonzinho que achei foi o sd250.2 sera que vale a pena? por ele pra trocar as 2 caixas atras...

To pensando em pegar os mid gradiente la... e comprar umas "tuita" bomber pra tocar com eles, ou como e sorround nao ia colocar tw...

O ruim que a caixa pra eles e muito grandinha... 18L... eu iria fazer ele mais fina possivel quase da finura do falante pra ficar mais compacta na parede, ou faria aquelas torres, melhor seria se foce LT ne mais conseguir os parametros da caixa e dificil...

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Segue 2 fotos de como esta o sub, os books tao feios... nao vo postar agora so quando fizer a tela deles

Outra coisa... nao sei onde por o sub... aqui em casa tem gatos e eles adoram durmir em cima da caixa e tambem tenho medo de por no chao e eles irem la e afiarem as unhas no sub e danifica-lo... sub virado pra parede nao rola ne? ai complica...

Coloquei 3 fontes em serie as saidas 5v e da 15,3v porem quando ligo no amp e puxo muito delas a do meio sempre desliga e as otras 2 funcionam normal mesmo aumentando o volume ainda mais elas funcionam... pensei em defeito da fonte do meio por nao dar os 45a em 5v entao coloquei outra igual em paralelo com ela pra dar teoricos 90a e mesmo assim quando puxo mais as 2 desligaram ficando so os 10v das pontas

tenho 6 fontes que dao 45a a 5v ia fazer 2 x 3 em serie e depois por em paralelo pra dar 15v com 90a

Alguem sabe pq a do meio sempre desliga? nao e problema da fonte pois como disse coloquei outra e n deu certo...

no caso eu montei com 3 fontes em paralelo as saidas 12v que dao 20a ai fico 60a, ja aumentei + o volume que antes nas 5v em paralelo e elas nao desligam. O que nao gostei foi que as fontes nao tao dando os 12v, tao dando 11,5 e quando puxo o max cai pra 10,5 ainda tenho mais 3, vou por as 6 em paralelo os 12v... o problema e que ta dando so 11,5... vo usar assim por em qto e mais p frente compro as que falei que se pode regular em 10~15 e dao 30a

segue as fotos:

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vEqDAk8X-UZebkymlIaS6xcLIg5kQo7gKOHjvKorjNrG4HykKD8I-Vqp38nSxSKRF-PZTHVP9xQHFefcgVECp3AJtU9VDpvIqB1pXfa2LyPxaJ4sWeXqhNBA.jpgRAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vnHAOgFohQTHLfGEoO5FKbZTnVCBn8YunxTpAsdHwrxNYWacmCwG6AfQgfkgpBghlO68Dga2cFkr9uNp5MyitdAJtU9VBF_7Az8MhRqMHrNa34UE5t9VrIeQ.jpg

Outra coisa que tava vendo... pra fazer o HT caseiro... vai ficar ruim pois a saida sub vem junto com a saida central...ai fica ruim de ligar as caixas centrais... vou ter de ter no min 2 modulos pra separar tudo certinho... ai acho que nao vale a pena o gasto e seria melhor comprar 1 HT feito... Como ja tenho o b buster pro sub e pros books dos lados... to pensando em pegar 1 sd250.2 pra por as caixas surround atras e nao por a central... ja que o som da central e 1 mix dos 2 canais da frente... poderia pegar 1 de 4 canais ligas as 2 da frente e 2 de tras nele e dexar o modulo que ta com o sub pra ligar a central... mais ai acho muito gasto.. pois e um 3600gl pra ligar em falantezinhos de 20w rms...

Pelo vist vou ficar com o som 4.1 mesmo...

PS: nao da pra por amplificador daqueles de 90 reais... tipo sd200 pois nao tem entrada rca

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Show, com fotos tudo fica melhor, ficou bom, só tiraria essa tela ai do upgrade, o meu vou montar sem tela !

Eu tava pensando aqui como você iria fazer o efeito 5.1 com amplificador automotivo, ou seja, acho que não tem como !

4.1 já deve ficar bom de mais, o melhor jeito mesmo é deixar o BBuster alimentando a parte front sub e as books, e atrás a única alternativa é um SD250.2 mesmo !

No caso das fontes, vejo muita gente aqui no fórum reclamando disso também, ao ligar fontes em série na linha 5v alguma das fontes desarma !

Até me preocupo com isso, vou alimentar meu som com uma bateria acdelco de 60ah que meu pai me deu hoje, e pra carregar quero utilizar 3 fontes de pc em série na linha 5v !

No seu caso não seria mais fácil comprar logo uma fonte automotiva, uma CxB de pelo menos uns 50ah pra alimentar seu som ?

Compartilhar este post

Link para o post

Show, com fotos tudo fica melhor, ficou bom, só tiraria essa tela ai do upgrade, o meu vou montar sem tela !

Eu tava pensando aqui como você iria fazer o efeito 5.1 com amplificador automotivo, ou seja, acho que não tem como !

4.1 já deve ficar bom de mais, o melhor jeito mesmo é deixar o BBuster alimentando a parte front sub e as books, e atrás a única alternativa é um SD250.2 mesmo !

No caso das fontes, vejo muita gente aqui no fórum reclamando disso também, ao ligar fontes em série na linha 5v alguma das fontes desarma !

Até me preocupo com isso, vou alimentar meu som com uma bateria acdelco de 60ah que meu pai me deu hoje, e pra carregar quero utilizar 3 fontes de pc em série na linha 5v !

No seu caso não seria mais fácil comprar logo uma fonte automotiva, uma CxB de pelo menos uns 50ah pra alimentar seu som ?

A fonte eu acho muito cara... O que vou fazer e por em 12v mesmo... lendo uns topicos acho que descobri pq a fonte da 11,5v em 12v porque precisa dum resistor na saida de 5v de 15w pra fazer a fonte se estabilizar... vou usar as 6 fontes em paralelo, ai mais pra frente compro as fontes de 30a que falei... sao mais baratas e sao regulaveis

Sobre a tela do sub... nao achei muito feia nao... vo dexar ela pra proteger o sub... como falei aqui tem gatos e eles adoram afiar as unhas nas caixas, tenho medo deles danificarem o falante...Estive procurando o tecido ortofonico por aqui e nao achei de geito nem um... so achei no ML mais cobram 50 reais o metro e ainda teria o frente... nao tem condiçoes...vou usar aquele tecido preto estilo tela, daqueles chapeus que as donas usam quando alguem morre, saca? no enterro... kkkk

Como quero fazer tipo uma central, por o autoradio, as fontes e o modulo dentro... nao preciso me preocupar com a organizaçao das fontes, se vao ficar feias ou nao...

tambem vou deixar os rcas do modulo a amostra pra quando quiser ligar outra coisa direto no modulo... so usar o modulo e as fontes ou colocar cabos em Y, vou ver o que vai ficar melhor

Ainda vou fazer 2 bornes em cima com 2 parafusos ligados nas fontes, pra quando quizece ligar 1 amplificador externo, tipo o do carro...

PS: daria pra por a caixa central se eu em vez de pegar sd250.2 pegace outro b buster 1600 pra tocar as 4 laterais... e o 3000gl dexava pro central e sub... so que acho gasto a toa... nao estaria usando 100% o amplificador... ruim e que nao tem amplificador pra tocar o sub bob. simples 4 ohms... o sd400.1 e 2 ohms...

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

os books ficaram meio tortos porque eu nao tinha mais madeira.... vou comprar outra folha pra terminar o porta malas e a sobra vo fazer otras caixas melhores e com uns 10L em vez de 6

passei a manha toda procurando o material p tela de proteçao e nao achei... quando ja tava desistindo achei 1 material que nao e muito adequado mais serve tambem, chamado filó, aquele veu de berço de bebe

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte eu acho muito cara... O que vou fazer e por em 12v mesmo... lendo uns topicos acho que descobri pq a fonte da 11,5v em 12v porque precisa dum resistor na saida de 5v de 15w pra fazer a fonte se estabilizar... vou usar as 6 fontes em paralelo, ai mais pra frente compro as fontes de 30a que falei... sao mais baratas e sao regulaveis

Sobre a tela do sub... nao achei muito feia nao... vo dexar ela pra proteger o sub... como falei aqui tem gatos e eles adoram afiar as unhas nas caixas, tenho medo deles danificarem o falante...Estive procurando o tecido ortofonico por aqui e nao achei de geito nem um... so achei no ML mais cobram 50 reais o metro e ainda teria o frente... nao tem condiçoes...vou usar aquele tecido preto estilo tela, daqueles chapeus que as donas usam quando alguem morre, saca? no enterro... kkkk

Como quero fazer tipo uma central, por o autoradio, as fontes e o modulo dentro... nao preciso me preocupar com a organizaçao das fontes, se vao ficar feias ou nao...

tambem vou deixar os rcas do modulo a amostra pra quando quiser ligar outra coisa direto no modulo... so usar o modulo e as fontes ou colocar cabos em Y, vou ver o que vai ficar melhor

Ainda vou fazer 2 bornes em cima com 2 parafusos ligados nas fontes, pra quando quizece ligar 1 amplificador externo, tipo o do carro...

PS: daria pra por a caixa central se eu em vez de pegar sd250.2 pegace outro b buster 1600 pra tocar as 4 laterais... e o 3000gl dexava pro central e sub... so que acho gasto a toa... nao estaria usando 100% o amplificador... ruim e que nao tem amplificador pra tocar o sub bob. simples 4 ohms... o sd400.1 e 2 ohms...

Eu como vou ter que carregar a bateria acho que tem que ser na linha 5v, vou pesquisar direito sobre isso ! No seu caso, bem lembrado o esquema de carga na linha 5v, assim estabiliza mais na 12v, acho que deve ficar bom !

Na tela, conseguiu encaixar direito ? O meu como acho que não vou ter problemas como no seu caso, vou usar sem tela, não vejo a hora de montar o meu, só que o meu vou usar uma caixa de 40L pra descer um pouco mais, mas claro que nesse caso vou aplicar uma potência menor pra não ter problemas com excursão no caso com 200w da bridge do 1600GL ! Show a ideia de usar o tecido preto lá que as donas usam em velório kkkkkkk !

Outra coisa, porque quer tanto a caixa central ? Já ouvi vários HT's 5.1 nunca achei nada de mais com caixa central, pode ser que não percebi, eu faria 4.1 mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

Entao... vou fazer 4.1 mesmo... 5.1 nao tem condiçoes... por em qto vo dexar o kit na frente e atras uns falantes genericos... mais p frente vou comprar aqueles da twinsound e por eles na frente.

vou tirar 1 foto aki dos books, + fico feio a caixa... vou fazer uma nova com litragem maior e caprichar mais pois foi a 1° vez... Tambem vou trocar o carpete por courvin ou so pintar de preto fosco... problema que com compensado se for usar tinta, deixar bem lisinho vai da trabalho...

Ficou meio torto... Qdo tiver tempo vou fazer otra caixa mais fina na profundidade... e mais alta, tambem vou dar 1 jeito de imbutir a telinha tipo na pressao...Os parafusos vou pintar de preto...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tzis-hAzzU13UKG--fqmt0kWELzRyFuZ-SiBAtX6wdNwymojPrjA0A9-3TPjQe2tl0c8d4SR8FHvcbA637k8EkAJtU9VDNidiinzmMt-v21Ka5inWjfxFvtg.jpg

Vou fazer as caixas assim... ai a telinha fica presa na pressao e nao por parafusos...

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vJlpeOdlS5WyOkNPhS7QwdfMCqDM5deNsjgL4pF5XKJvqRQr5Qgnl_A76K8QfwxKanNsnZzM38-LV6ZE71qXQlAJtU9VA9eDMwtUPYAcZ-GOCX96Z-PlmMAA.jpg

PS: Alguem sabe a litragem pra o kit bravox cs60b pra fazer uma caixa dutada e o duto? tentei usar o winsd e deu litragem de 228L... kkkk Dependendo do tamanho eu faço e dutada que teoricamente fica melhor ne

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Opa foi mal a demora aeh !

Então ficou até legal as caixas !

A minha não tenho condições de fazer DIY, mas tenho vontade, vou mandar a fazer as books e a caixa do upgrade, deve dar uns 230$, mas ainda vou ver se eu e meu pai conseguimos fazer !

Compartilhar este post

Link para o post

ficaram + - as caixas.... ruim que ficaram meia tortas... vo usar assim por em qto... mais na frente quando comprar a madeira eu ajeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi !

Vou começar a montar o meu vou criar um tópico aqui no residencial !

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, depois de 1 tempo usando as caixas mal feitas, tou pensando em fazer umas LT's pra um kit cs60B e cs50b da bravox que tenho,

Pegando uns parametros pra calcular LT no site da diyaudio, cheguei a seguinte caixa:

pro cs60b:

altura 100cm

largura: 20cm

espessura 13cm

e vai afinando ate em baxo e termina com espessura 6,5cm

e duto de 13x6,5

Como a frequencia de resonancia do kit e alta, deu apenas 95cm de linha entao nao precisaria fazer aquelas varais divisao dentro da caixa.

pro cs50b deu umas medidas semelhantes....

to pensando em fazer essas caixas pra ver se o som fica melhor e tambem pela estetica, fica mais facil de colocar na sala que as caxinhas seladas.... mesmo que o som nao melhore, vou fazer mais pela estetica, + vamos ver como vai ficar ne...

agora tou pensando se rola preencher a caixa com manta acrilica(perlon) ou nao... do geito recomendado, ate 30 cm antes da abertura

http://www.diyaudio.com.br/2010/12/dad-suprema-uma-cativante-brincadeira.html

a caixa vai ser igualzinha a essa:

http://lh6.ggpht.com/_roA12UJMe-U/TQ5-eCo_SNI/AAAAAAAAJBg/K9vah45hS9k/s1600-h/IMG_0632%5B4%5D.jpg

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, o mid bass da bravox não é um dos melhores pra isso mas, deve ficar legal !

Uma dica, pra médio grave usa-se feltro no fundo da caixa (cobertor de mendigo)

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, o mid bass da bravox não é um dos melhores pra isso mas, deve ficar legal !

Uma dica, pra médio grave usa-se feltro no fundo da caixa (cobertor de mendigo)

vou tacar essa manta acrilica entupindo a caixa toda, voce fala por alem do acrilon, por tambem nas paredes do fundo o cobertor?

Eh... nao sei como vai ficar o som + se melhorar 1 pouquinho, ja ta de bom tamanho, vou fazer mais pela estetica.

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...