Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jott257

Duvida som residencial basico!

Recommended Posts

O Tony tem vende bastante coisas legais, eu tenho o par de midbass quase igual aquele, só que 80w e os parametros um pouco diferentes ! Aqui o meu:

Mid-Bass Gradiente 6,5"

Potencia: 80w RMS

Impedancia: 4ohms

Resposta em Frequência: 50~6000hz

Parametros TS

Qts:0,44

Fs:49 Hz

Qes: 0,49

Qms:3,85

Vas: 11,9 L

BL: 6,8

Le: 0,75mH

Re: 3,98ohms

Sd: 132,7cm2

Sens: 87,3db/1w/1m

Xmax: 3mm

dsc03217v.jpg

dsc03218r.jpg

dsc03220pw.jpg

dsc03224x.jpg

dsc03222w.jpg

Obs: o meu pintei a borda de preto pra ficar mais bonito !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja fiz as caixas aqui em compensado de 15mm, 2 de 6L pro kit 2 vias e uma de 35 L com duto de 3' pro up grade falta so comprar o aeroduto, vou por 3 bornes daqueles de prender os fios 1 em cada caixa e por fim encarpetar

kit 2 vias bomber bixo papão 240 rms e bom? tem cross pro mid e pro tweeter

gostei dele pois combina com o sub

Edit

Seria melhor eu montar o kit 2 vias?

Achei esse mid bass bem interessante,

http://produto.merca...6-polegadas-_JM

era so por um tweeter de uns 50~80w rms, nao?

http://produto.merca...w-rms-o-par-_JM

http://produto.merca...160wrms-par-_JM

ou esse mid bass da selenium com 1 tweeter dessas de cima...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443169612-alto-falante-mid-bass-6-selenium-6mb11a-70w-rms-4-ohms-_JM

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Cara você só cita equipamento ruim hein, kit bicho papão, mid, selenium, tomahawk ave maria !

Se for pra comprar mid e tweeter separado, eu pegaria um midbass gradiente 6,5":

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442344456-1-mid-bass-65-pol-4-ohms-60w-twinsound-_JM

Com par desse tweeter:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447322134-tweeter-domo-de-seda-15-polegada-_JM

Ou pode ser um par de midbass nar série 3 kevlar 6,5"

http://naraudio.com.br/viruemart-store/mid-bass-nar-audio-serie-1-serie-2-serie-3/nar-audio2012-08-15-20-02-29/serie-32012-09-10-03-27-34/mid-bass-650-cw-3-detail

E um par de tweeter vifa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446883310-tweeter-vifa-bc25sc-0604-hi-fi-_JM

Ai seu set ficaria legal, boa qualidade !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara você só cita equipamento ruim hein, kit bicho papão, mid, selenium, tomahawk ave maria !

Se for pra comprar mid e tweeter separado, eu pegaria um midbass gradiente 6,5":

http://produto.merca...w-twinsound-_JM

Com par desse tweeter:

http://produto.merca...15-polegada-_JM

Ou pode ser um par de midbass nar série 3 kevlar 6,5"

http://naraudio.com....650-cw-3-detail

E um par de tweeter vifa:

http://produto.merca...-0604-hi-fi-_JM

Ai seu set ficaria legal, boa qualidade !

o bomber eu sei q o pessoal fala q e ruim mas, voce ja ouviu o tomahawk tocando

pra dizer que e ruim assim?

De qualquer forma eu vou comprar 1 par desse mid pra por nas lateral da mala do carro mesmo....

+ dava p comprar as 2 tweeter e testar.... vamo ver como fica...

Compartilhar este post

Link para o post

o bomber eu sei q o pessoal fala q e ruim mas, voce ja ouviu o tomahawk tocando

pra dizer que e ruim assim?

De qualquer forma eu vou comprar 1 par desse mid pra por nas lateral da mala do carro mesmo....

+ dava p comprar as 2 tweeter e testar.... vamo ver como fica...

Nesse caso nem precisa ouvir pra saber que não é bom (pode ser bom pra outras finalidades sem ter como pretensão a qualidade) !

Compartilhar este post

Link para o post

Ja fiz a caixa... e to encarpetando hoje... Vo encomendar o kit 2 vias bravox + o sub...e vamo ver oq que da...

Quando tiver pronto, posto umas fotos, a fonte e o radio vou fazer depois...

Compartilhar este post

Link para o post

Ja encomendei o sub e o kit 2 vias... agora o problema que so vai chegar la pro final do mes pois o vendedor nao tinha a pronta entrega o sub,

Paguei 145 pelo sub de 10' e 128 pelo kit 2 vias bravox cs60b

Compartilhar este post

Link para o post

Sim e bobina simples sim... Comprei no ML mais o vendedor nao tinha a pronta entrega, fez o pedido deve ta postando so sexta ou segunda, otimo vendedor foi dele que comprei o kit 2 vias que ta no carro os 6x9.. alarme e outros..

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, acompanhando quando chegar tira umas fotos e talz, tópico com fotos fica muito legal !

Compartilhar este post

Link para o post

o duto agora da caixa, devo obedecer o mesmo esquema de som com porta mala fechado? Ou faço caixa como se foce pro porta mala aberto?

No caso ja fiz a caixa de 35L pro Upgrade... agora o duto? 33 a 35 cm? O duto ja ta aberto do tamanho de 3'

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

O Tony tem vende bastante coisas legais, eu tenho o par de midbass quase igual aquele, só que 80w e os parametros um pouco diferentes ! Aqui o meu:

Obs: o meu pintei a borda de preto pra ficar mais bonito !

Poh legal o Mid ehn! parece bem parrudinho.

Ja botou ele p/ tocar?

Compartilhar este post

Link para o post

o duto agora da caixa, devo obedecer o mesmo esquema de som com porta mala fechado? Ou faço caixa como se foce pro porta mala aberto?

No caso ja fiz a caixa de 35L pro Upgrade... agora o duto? 33 a 35 cm? O duto ja ta aberto do tamanho de 3'

O negócio é seguinte depende do tamanho do seu quarto/sala, e seu gosto musical, e outra o legal é testar mesmo, eu posso falar um comprimento mas você testando te agrada mais em outro, comece com uns 15cm de comprimento, e vai testando até uns 30cm pois na faixa dos 30cm já fica em 33hz que abaixo já é meio exagero !

Poh legal o Mid ehn! parece bem parrudinho.

Ja botou ele p/ tocar?

Sim, são parrudinhos sim, já fiz um teste provisório, testei um apenas numa caixa véia aqui que deve ter uns 15L duto bem improvisado, a sintonia devia estar bem altinha, mas tocou legal, os médios graves são bem fortes e definidos, desce legal, a 60hz pressão boa !

Vou fazer umas books de 17L pra cada, sintonia entre 50~55hz, caixa bem feitinha e talz, acho que vou ter um bom rendimento, espero que toque forte a parti de 50hz !

Compartilhar este post

Link para o post

Proxima semana deve ta chegando o kit e o sub... assim que chegar e instalar vou por fotos... tambem comprei uns conectores pra poder ficar mais facil transportar as caixas... ainda vou ver se consigo telar pra proteger caso n fique muito bonito...

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, posta fotos ai da caixa como ficou !

Tópico de projeto com fotos, fica muito mais legal de si ver !

Compartilhar este post

Link para o post

voce queria umas fotinhas... ta ai...das caixas.. so falta os falantes chegarem... la pra segunda ou terça so..Os buraquinhos na caixa menor e pra colocar as "tuita"ainda vo vedar os conectores dos fios com silicone e vedar tambem mais as juntastambem vou revestir as caixas seladas com aquele materia de travesseiro acrilone a caixa do sub, vou revestir so a parte do fundo com o materialNao ficaram muito boas + pra primeira vez... ate que gostei do resultado... agora tomara que os falantes encaixem certinho, nos books ainda vou fazer uma frente com aquele tecido que parece uma tela preta pra encaixar na frente com aqueles pinos de madeira... + so vou fazer caso fique feio os falantes...RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82u7rkKA_klc9EFvojRYXcnjieaVTfpMTKRXSEw782HomQXKWi4ajpSuAvSng_d3SLu7RDQHo8RzWHIQ2IJYlVb7AJtU9VCNZqBregIdCPVoAY4dQPa3Pq_-GA.jpgRAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tLtd2f_K2XPe0fqL66WjOAFKWuz5PWIJm9oNDP0EAJstciBs5xbo5DUrdZm3FMDOPPuHWD63LHIVyudtEL2d5xAJtU9VBsyHktMfnBb-AFETkv-fMIiJj2Jw.jpg

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou os falantes... e dando uma comparada do sub up grade com o 309 vi que as bordas do 309 sao bem mais grossas sao bem mais dura a borracha do up grade e bme mais macia....

outra coisa... os furos da caixa do kit 2 vias ficaram 1 pouco maior vou ter de fazer uma frente com furo menor e colar ali na frente...

peguei os tamanhos na internet... e isso que da fazer as caixas sem os alto falantes... melhor que vou por a tela preta nessa frente...

outra coisa... to pensando e fazer mais 2 caixas com 2 mid bass ou 1 woofer de 6, pra por atras 1 em cada lado, essas com o kit 2 vias ia na frente 1 em cada lado tambem... esse mid bass/woofer seria pra dar aquela sensaçao tipo dum helicoptero passando dum lado pro otro no filme, so pra sair esses tipo de som, sera que fica boa? o sub tava pensando por em baixo da TV ou atras no meio, sera que ai os graves do sub iam matar essas 2 caixas na lateral? esse mid/woofer ia cortar em uns 1200~3000hz n sei... ainda veria como ficaria...

PS: outra coisa que nao gostei foi a tela do up grade.... ela nao encaixa de geito nem 1 no falante ela e 1 pouco maior encaixa no falante nem por detro nem por fora... por fora os suportes dos parafusos pegam no falante e por dentro os suportes sao grandes...

PS2: a duvida e besta mas, comprei o cano de 75mm e medindo ele so da 7cm... no aeroduto ele encaixa por dentro, e isso mesmo? e pra encaixar por dentro ou por fora do aeroduto? o ruim e que o mesmo nao segura, vou ter de passar 1 cola de cano...

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Posta umas fotos ai ! No caso da tela do upgrade, eu fiquei me perguntando como faz uma tela que não tem como encaixar no sub, sem cabimento, o meu também é assim e acho que todos os upgrades é assim, ainda bem que nem ligo pra tela, acho que ela deixa o upgrade HORROROSO sou mais sem fica mais harmonioso !

Então no caso da caixa com 2 midbass/woofer, iria ficar meio estranho !

Um par de caixas um em cada extremidade com um bom kit 2 vias (midbass e tweeter) e uma bom amplificador já proporciona um efeito stereo bem real mesmo se a fonte de áudio do filme ter efeito stereo assim !

Eu também pretendo mais ou menos isso, um efeito legal pra ver filmes ! Mas vou usar um kit 3 vias frankstain, com midbass de médio grave presente e definido, e descendo legal até uns 50~55hz, e o upgrade escondido no canto do quarto pra "preencher" o grave no quarto todo !

Compartilhar este post

Link para o post

que bom que desistiu dos 6x9 e do 309.

rolava um acabamentozinho mais elegante, uma madeira envernizada, sei lá.

o carpete só fica bom no carro porque o porta malas tem carpete.

pretendo montar um som pra casa usando os kits baubos, acho muito top aquilo.

com um questo de 10 OpO

só me falta tempo $

Compartilhar este post

Link para o post

Posta umas fotos ai ! No caso da tela do upgrade, eu fiquei me perguntando como faz uma tela que não tem como encaixar no sub, sem cabimento, o meu também é assim e acho que todos os upgrades é assim, ainda bem que nem ligo pra tela, acho que ela deixa o upgrade HORROROSO sou mais sem fica mais harmonioso !

Então no caso da caixa com 2 midbass/woofer, iria ficar meio estranho !

Um par de caixas um em cada extremidade com um bom kit 2 vias (midbass e tweeter) e uma bom amplificador já proporciona um efeito stereo bem real mesmo se a fonte de áudio do filme ter efeito stereo assim !

Eu também pretendo mais ou menos isso, um efeito legal pra ver filmes ! Mas vou usar um kit 3 vias frankstain, com midbass de médio grave presente e definido, e descendo legal até uns 50~55hz, e o upgrade escondido no canto do quarto pra "preencher" o grave no quarto todo !

No caso nao seria 1 caixa com 2 woofers, seria 2 caixas cada 1 com falante 1 seria tipo pra ajudar o medio grave e dar a sensaçao que falei... de um helicoptero passando por cima da cabeça do personagem ou tambem acontecem tipo 1 sequencia de explosoes dum lado ao outro... por ex, talvez eu teste mais p frente como ficaria...Ainda vo testar aqui o kit 2 vias pra ver como vai ficar... o sub gostei ta tocando bem macio revesti so o fundo da caixa de 35L com aquele acrilon e ta com duto de 3' com 23cm, testei aqui so com o aeroduto e nao senti muita diferença nao... acho que foi a musica que usei que nao tinha muito grave

que bom que desistiu dos 6x9 e do 309.

rolava um acabamentozinho mais elegante, uma madeira envernizada, sei lá.

o carpete só fica bom no carro porque o porta malas tem carpete.

pretendo montar um som pra casa usando os kits baubos, acho muito top aquilo.

com um questo de 10 OpO

só me falta tempo $

No meu caso nao ligo muito pro acabamento...ia era pintar tudo de preto fosco + tinha o carpete e foi ele mesmo, meu quarto e uma bagunça e as caixas vao ficar quase escondidas mesmo... nem adiantaria... to pensando em colocar courvin preto na frente do sub e das caixas vai ser aquelas telinha preta tipo de som antigo e de caixinha de PC na frente, tipo assim, vou revestir uma tampa toda e ai coloco ela na frente tipo com aqueles pino de madeira pra nao ter parafuso... ou com uns parafuso preto mesmo...

http://www.cdx.com.b...e7298a60d64736d

Sobre os 6x9 e pionner sao os falantes que eu tinha comprado pro carro... ai tinha testado e gostado... fiz uma caixa pro 309 vai fico zuada... ta tocando poco... vou ver se ageito ela...

vou dexar tipo assim:

34450194_1.jpg

ou com 1 cinza p combinar

caixa-de-som-antiga_MLB-F-2976136414_082012.jpg

antiga-caixa-de-som-da-sonata-lindissima-raridade-pc-1_MLB-F-2834011922_062012.jpg

Ou seria melhor deixar os falantes a amostra mesmo?

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

No caso nao seria 1 caixa com 2 woofers, seria 2 caixas cada 1 com falante 1 seria tipo pra ajudar o medio grave e dar a sensaçao que falei... de um helicoptero passando por cima da cabeça do personagem ou tambem acontecem tipo 1 sequencia de explosoes dum lado ao outro... por ex, talvez eu teste mais p frente como ficaria...Ainda vo testar aqui o kit 2 vias pra ver como vai ficar... o sub gostei ta tocando bem macio revesti so o fundo da caixa de 35L com aquele acrilon e ta com duto de 3' com 23cm, testei aqui so com o aeroduto e nao senti muita diferença nao... acho que foi a musica que usei que nao tinha muito grave

No meu caso nao ligo muito pro acabamento... to pensando em colocar courvin preto na frente do sub e das caixas vai ser aquelas telinha preta tipo de som antigo e de caixinha de PC na frente

tipo assim, vu revestir uma tampa toda e ai coloco ela na frente

http://www.cdx.com.b...e7298a60d64736d

Sobre os 6x9 e pionner sao os falantes que eu tinha comprado pro carro... ai tinha testado e gostado... fiz uma caixa pro 309 vai fico zuada... ta tocando poco... vou ver se ageito ela...

tipo tecido ortofonico de amplificador de guitarra ? pode ser uma boa, tem uma resistencia legal quando esticado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...