Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jott257

Duvida som residencial basico!

Recommended Posts

O som q tu quer não é básico. Basico seriam books feitas com mid e tweeter, adicinar um sub e pronto. Tu quer uma mistureba danada, equipamento multiproposta (festa, ht, musica alta no sofá) e ainda pagar NADA (desculpe, mas com este orçamento de 400 mangos mal se gaz boas caixas pra instalar os falantes), imagina ainda querer colocar uma bateria e uma fonte pra alimentar com decência tudo)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O som q tu quer não é básico. Basico seriam books feitas com mid e tweeter, adicinar um sub e pronto. Tu quer uma mistureba danada, equipamento multiproposta (festa, ht, musica alta no sofá) e ainda pagar NADA (desculpe, mas com este orçamento de 400 mangos mal se gaz boas caixas pra instalar os falantes), imagina ainda querer colocar uma bateria e uma fonte pra alimentar com decência tudo)

os 400 seria pra gastar so com os falantes, o resto eu me viro,

Se eu colocar 1 bravox premium plus 12' de 220w rms como ficaria a caixa pra trocar pra dentro de casa? A mesma que recomendam pra fora? Tipo 42~45l e um duto de 4' de 25 a 30cm?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara todo mundo ta te recomendando por um kit 2 vias bom em books, um bomber upgrade 10" (ou outro sub de boa qualidade) + um BBuster 1600GL, que vai tocar legal, mas se você quer ir contra vá, mas está perdendo um bom projeto !

No gasto que você iria gastar em 6x9 + tweeter + woofer essas poha toda, você compra um Kit 2 vias Genesis A13 com o ars1804 que elogiam bastante esse kit, e em books os mids deve render muito !

Um sub, Bomber Upgrade 10" e não se ilude que ele passara fome, já escutei aplicando pouca potência (coisa de 100w), apesar da caixa meio errado tava tocando muito bem !

No amplificador vá de BBuster 1600GL, elogiado pelo pessoal do fórum, da a potência declarada, tem melhor qualidade de áudio que os SDs, e custa barato coisa de 180 a 200$ !

Ai vai ficar parecido com meu projeto, BBuster 1600GL + Bomber Upgrade 10" + kit 3 vias frankstain em books, cd player pioneer DEH-3880MP, cabo rca hurricane, e 4 a 6 fontes AT genéricas !

Ai é com você pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

os 400 seria pra gastar so com os falantes, o resto eu me viro,

Se eu colocar 1 bravox premium plus 12' de 220w rms como ficaria a caixa pra trocar pra dentro de casa? A mesma que recomendam pra fora? Tipo 42~45l e um duto de 4' de 25 a 30cm?

400$ só com os falantes ? 150$ o bomber upgrade + uns 150$ do kit 2 vias, 300$, ainda sobra pra melhorar a alimentação !

Compartilhar este post

Link para o post

Alimentaçao ja tenho bateria de 100AH selada estacionaria + como quero fazer semelhante a um micro system vou comprar 2 fontes regulavel de 30a pro b buster 3000 gl acho que ja da, regular elas a 14,4~15v pra ter mais potencia e uma fonte de PC pro autoradio e uma FAN

Talvez coloque logo e tudo fonte de PC mesmo dando 15v com os 5v que sai mais barato, so que nao to achando local que vendam a uns

R$:10,00 cada

Essa fonte de 30a custa de 60 a 70 reais e voce regula de 9v a 15~16v sendo que 30a e com 12v

Ja tenho até 1 Amperimetro e 1 voltimetro pra por na frente pra dexar bunitim...

Como vo ligar tudo em 2 ohms pra ter max potencia... o consumo vai ser gigante...

o Par de 6x9 que eu tenho aqui, coloquei numa caixa selada e gostei do resultado!

sem caixa eles sao muito estridentes, muito agudos, mais pondo em caixa selada, o woofer(ou mid bass, nao sei o que eh...) dele deixa o som bem mais emcorpado(grave) e bom de ouvir, que nem o kit 2 vias bravox que tenho tambem...

Por isso queria fazer com eles... mais vou pensar melhor como fazer...

Posso comprar 1 set pobreza, basicao mesmo(por causa do $) e depois ir trocando os equipamentos...

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se você já tem esses equipamentos já testou e gostou, fica com eles, mais pra frente você troca com mais qualidade !

Só se você fosse comprar os 6x9, ai sim ! Mas como já tem !

E no subwoofer já decidiu ?

Vou acompanhar, posta fotos depois hein !

Compartilhar este post

Link para o post

Esses 6x9 que eu testei sao os do carro por isso nao da pra usar...

Entao eu compraria novos pra fazer a caixa... 6x9 basicos mesmo!

o sub eu tava vendo o bravox premium plus...ou 2 daqueles unlike... o set e pobreza mesmo...

depois vo atualizando aos poucos...

Agora minha duvida e em relaçao a caixa, tem de ser uns 40~45L? e duto pequeno que nem de caixa pra fora

ou pode ser de uns 50~55L com duto grande que nem caixa com mala fechado?

Ja estou planejando aqui a caixa.

Isso pra ouvir em 1 sala ou quarto...

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não Bomber Upgrade 10" S4 a 150$ em loja física ou pode ser 159$ na premier shop ?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui onde moro um desses custa 250~300 e tudo mais caro... teria de comprar pela net a ainda tem o frete

Edit:

Os de 12 nao dariam mais grave nao? Por ex 2 de 150w rms vao deslocar mais ar

ai assim eu coloco 1 em cada caixa

teria de ser o new edge 150w rms por ser mais barato

To pensando bem... acho que vou montar 1 set pobreza mesmo... so modulo que vai ser bom..

ai se gostar vou melhorando quando puder, se nao gostar mudo o estilo das caixas, ate achar 1 que me agrade

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, pra que gastar essa grana pra montar um set que mais pra frente vc vai querer mudar?

Se ta ruim de grana, monta primeiro os Book's com Kit2vs, se bem projetado vai tocar MUITO bem!

Dps quando der uma folga compra um Sub bacaninha.

EU(estou falando por mim) não gastaria minha grana em algo que eu sei que vai ficar +/-(ou pior) e dps gastar td de novo pra fazer certinho.

Se vc estivesse com os equipos em mãos, que sobraram de algum carro e tal ai sim....ate vai pq vc não vai investir em equipos so em MO, mas ja que vai gastar pra comprar as coisas e preferível comprar de pouquinho mas comprar coisas melhores......e olha que o que estamos te falando vai ficar coisa de 50$ a + do que vc quer comprar.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu optar pelo Kit 2 vias, quando eu quizer aumentar 1 pouco o volume nao vai tocar tao alto ne? Pelomenos o 2 vias bravox que tenho nao toca alto nao... testei no 3600 ligando cada 1 em 1 canal...

To pensando entao em fazer assim:

sub bravox premium plus 220w rms

kit 2 vias bravox 6 130w rms

Sd400.4 1 brid pro bravox e os otros 2 canais que da 60 ou e 70w rms em 4 ohms pro kit 2 vias

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Oloko :blink: se vc achou que o kit da Bravox não tocou "alto", aiii acho que e melhor vc partir pra algo com corneta e tw, pq os kits da bravox são BEM Gritões!!!

Mas dentro de um quarto/sala geralmente os equipamentos rendem mais, primeiro por estar em cx's bem projetadas(na teoria) e segundo o posicionamento que pode ser bem trabalhado.

Mas ate agora não entendi direio oque vc quer, vc quer som p/ o seu quarto ou som pra fazer uma festinha?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu quero um som misto ver filmes e series no PC e ouvir umas musicas em um volume consideravel... e algumas vezes...iria tocar em festa + em casa mesmo....Nao precisa ser de muita qualidade mais que foce misto...

Se eu quizece so pra usar como HT ja tinha pegado o kit 2 vias + 1 sub, vi ate uns projetos interessantes aqui mesmo com os kits em caixas na parede, talvez eu ate faça 1 projeto semelhante futuramente e deixe na sala so pra TV, ja que queria pegar 1 HTPC

Quero fazer tipo um mini system, entende? Vou fazer ate uma caixinha no meio com os equips e 1 autoradio com saida aux pra ligar o PC

Por isso pensei nos 6x9 e 1 sub que nem o colega aqui... http://autoforum.com...howtopic=173031

e varios disseram que ficaria interessante

Como eu disse, coloquei os 6x9 em caixas e achei bem interessante, matou aquele agudo que eles davam e fico mais abafado com uns medios graves

Primeiro eu queria por 2 woofers 4 6x9 e 2 tweeter que era so pra combinar com os woofer, as impedancia em 4 ohms

Depois descobri que esses woofers nao servem pra grave entao pensei em fazer as 2 caixas com 1 par de 6x9 cada + 1 sub, pois ja tenho esse set aqui que ta no carro e gostei porem, o sub era o pioneer 309 e os 6x9 eram bravox

pro projeto como o $ ta poco iria por 2 desses sub unlike e 2 par de 6x9 tsr orion, + p frente posso ir atualizando e trocar os 6x9 por melhores e os subs tambem...

Edit:

Sobre o modulo, tenho 2 opçoes:

B buster 3000 gl por 270

4 canais de 125w rms em 4 ohms/stéreo

4 canais de 200w rms em 2 ohms/stéreo

2 canais de 400w rms em 4 ohms/bridged

SS audio dum colega do forum por 210 ja com frete, ele nao sabe a potencia mais acho que e essa aqui

ss4250last.gif

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui onde moro um desses custa 250~300 e tudo mais caro... teria de comprar pela net a ainda tem o frete

Edit:

Os de 12 nao dariam mais grave nao? Por ex 2 de 150w rms vao deslocar mais ar

ai assim eu coloco 1 em cada caixa

teria de ser o new edge 150w rms por ser mais barato

To pensando bem... acho que vou montar 1 set pobreza mesmo... so modulo que vai ser bom..

ai se gostar vou melhorando quando puder, se nao gostar mudo o estilo das caixas, ate achar 1 que me agrade

Não precisa exagero pra escutar música, outra que new edge é uma mer**, só serve pra fazer barulho !

Compartilhar este post

Link para o post

Outra você pelo menos testou o kit em caixa ? Com corte um pouco alto mais ou menos em 100~120hz, o kit soa bem alto !

Bom, faz o que você quiser, já te recomendei um set, Bomber Upgrade 10" + BBuster 1600GL + kit 2 vias genesis a13 !

Compartilhar este post

Link para o post

O kit eu testei sem caixa e o corte do modulo tava full pass

Ainda to pensando como vou fazer...

Talvez faça logo com Kit 2 vias mesmo...

Qual litragem pra por um kit 2 vias bravox 6 pol 130w rms cs60b?

Seria em caixa selada ne?

O bomber upgrade e 350w rms

Se eu trocar por 1 bravox premium plus que e mais barato e tem 220w rms nao seria melhor?

Posso comprar pelo ML e o upgrade ta 179 o mais barato o bravox ta 120 ai eu procuraria um vendedor que tivece os 2 produtos pra vender logo e comprar tudo junto, os vendedores que tem o kit bravox nao tem o upgrade, so tem o bravox premium e o bomber dub 200w rms

o b buster num da + - 274 rms na brid? Entao melhor ficar bem alimentado ou mal?

ainda sobre o modulo, o b buster 1600 ta custando 200~210 e o b buster 3000 ta custando 240

e eu ja tava pra encomendar ele, nao seria melhor ele nao? pra um futuro upgrade...

pra nao queimar os falantes era so regular o ganho e nao exagerar no volume, nao?

A diferença e muita em relaçao ao bravox premium e o upgrade?

Qual diferença do sub upgrade de 10 e de 12? O de 12 nao seria melho?

Uma ultima duvida... sobre o kit 2 vias bravox, e tweeter e woofer 4ohms que da em paralelo 2 ohms?

Ou o conjunto todo ja da 4 ohms?

esse kit 2 vias bomber bicho papao seria melhor que o bravox?

Desculpem pelas perguntas... + estou começando agora... e queria algo misto que nao foce so pra assistir filmes...

Pelo pesquisado no forum, achei que kit 2 vias seria mais pra focar em qualidade tipo HT, e num HT voce nao vai ouvir por ex um som no volume relativamente alto

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

O kit compra um Genesis A13 de 5", caixa de uns 5L pra cada midbass selado, você consegue comprar com o ars1804 aqui do fórum deve ser uns 150$ !

No sub, é o seguinte, eu já ouvi bravox premium ile do antigo de 12" eram 2 não sei o que ele alimentava, mas tocava bem, chegou a abrir a mala e tocou bem ! Parecia um set bem montado, não tinha cornetas etc. !

Bomber Upgrade 10", já era mais mal instalado, tava aplicando baixa potência e tinha cornetas, caixa meio errada, e cara sério tocava muito bem !

Outra, depois de bastante gente me recomendar, e depois desse tópico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=178756

Eu comprei o meu de 10" bobina simples 4 ohms, se puder da uma lida nesse tópico !

Agora na comparação digo o seguinte, não compara apenas a potência e o tamanho do subwoofer, e sim característica dele como parametros ts, procure pesquisar e ver qual tem melhor timbre, que desce bem, toque bem com boa qualidade, veja opiniões etc... !

Eu mesmo vou montar Bomber Upgrade 10" + BBuster 1600GL !

E Bomber Upgrade 10" S4 tem por 169$ na premiershop (já teve 159 se não me engano):]

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_16170_4623_Subwoofer-10-Bomber-Upgrade-350-Watts-RMS

Bomber Upgrade 10" ou 12" não sei te dizer, mas dizem o de 10" descer mais que o de 12" e o de 12 ter mais SPL

No amplificador, pode ficar com 3000GL mesmo, deve ficar legal, recomendei o 1600GL, pois o pessoal fala mais dele, já fizeram o teste de potência e da um pouco mais que o declarado !

Compartilhar este post

Link para o post

Entao cara, consegui 3 vendedores que tem o upgrade de 10 e o kit bravox de 6 ja perguntei quanto o frete, todos os preços sao semelhantes, vo ficar com que o frete for o menor.A caixa pra esse bravox de 6 seria de uns 8~10 L?

Sobre o sub vou ver se faço caixa band pass(pois, pelas minhas pesquisas fica melhor pra tocar em casa) e vou ficar com o de 10 mesmo pois e menor, consegui um vidro de 5mm e vou fzer que nem essa caixa aqui. Sera que vai ter alguma diferença? Como e pra usar em casa vou por uns led azul e pintar de preto dentro pra ficar mais bonito. Agora o ruim e conseguir as medidas pra caixa band pass pra esse sub, no manual dele vem as medidas pra fazer uma band pass?

Depois de pensar muito... acho que vo fazer mais pra assistir filmes e series mesmo...

ai quem sabe + p frente faço outras caixas e como vou usar o bb 3000 vai ter potencia sobrando pra ligar elas.

caixa-bandpass-dutada-e-selada-c-subwoofer-2k-700-wrms_MLB-F-230136946_2731.jpg

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Com um vidro de 5mm, mas que largura e altura? É possível que na primeira bumbada alguém seja levado pro hospital...

Edit:erro métrico

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

Aeh sim !

Então, acho que fica legal, caixa uns 6L no máximo ta bom, esse midbass da bravox não desce muito, não tem o porque de fazer caixa grande !

Band-pass pra casa realmente ela fica melhor, pois se a sala for grande melhor ainda, apesar que a faixa útil fica menor, mas acho que vale o ganho !

Vou acompanhar

Com um vidro de 50mm, mas que largura e altura? É possível que na primeira bumbada alguém seja levado pro hospital...

kkkkkkkkkkkk, ri litros aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Com um vidro de 5mm, mas que largura e altura? É possível que na primeira bumbada alguém seja levado pro hospital...Edit:erro métrico

cara eu digo que não quebra pois a câmara e dutada não vai ter essa pressão toda...O que poderia quebrar o vidro e a ressonância, vou testar na frente da caixa que tenho com pioner....se o vidro papocar, papocou... Compro 1 acrilico depois...o pedaço e de uns 25cm x 35 cm e pra colocar na caixa eu faria 2 frentes de mdf com um formato menor tipo 20x20e prensaria o vidro entre eles, deixaria a madeira mais funda com o formao pra encaixar o vidro direitinho e selaria com silicone

Edit: no site da bomber fala qual litragem pra caixa com grave macio pro sub de 10' seria de 20 litros com duto de 3 com 24cm de comprimento com sintonia a 46 hz

Acho que vou fazer dutada mesmo...

Viepper essa caixa de 20 Lt e boa msm? Se e o que tem no manual, acho que vou fazer ela amanha e guardar pra quando chegar o sub.

Tenho compensado de 15mm aqui sera que rola?

Nao vou me aventurar na band pass nao pq se calcular errado vo ficar triste... kkkkk

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...