Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Primeiras impressões: Chevrolet Onix LTZ 1.4 e LT 1.0

Recommended Posts

Nao!

Vc falou que eh absurdo o preco de carro usado (qnd vc vende o seu), mas gosta qnd compra?

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Nao vem com tua dislexia pro meu lado. Começou quando quotei um comentario do Bosco, falando que desconto de IPI foi bom pra ele. Coisa que vejo de forma diferente (na aquisiçao de 0km).

E meu ponto de vista engloba a negociaçao do carro do comprador, na aquisiçao do 0km. Que no balanço, deixa o 0km mais caro, apesar de aparentemente ser o contrario.

Ta desenhado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer desconto de imposto nesse Pais é bem vindo, já que a nossa carga tributária é uma piada internacional, o que não pode é ser uma política momentânea. Em um mercado desenvolvido a maioria das compras de um veículo novo independe da venda do usado, caso queira associar o usado vc sabe que vai valer pouco. Financeiramente a depreciação é continua, até chegar a um valor irrisório.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao vem com tua dislexia pro meu lado. Começou quando quotei um comentario do Bosco, falando que desconto de IPI foi bom pra ele. Coisa que vejo de forma diferente (na aquisiçao de 0km).

E meu ponto de vista engloba a negociaçao do carro do comprador, na aquisiçao do 0km. Que no balanço, deixa o 0km mais caro, apesar de aparentemente ser o contrario.

Ta desenhado.

Dislexia? Vc eh maluco? So pode!

Vc tem problemas, serio msm! Fala do absurdo de preco do carro usado! Claro! Qnd vai vender o polo da sua sogra, cunhada, mae sei la! Mas para vc comprar a preço de banana vc gosta, ne? :blink::banghead:

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer desconto de imposto nesse Pais é bem vindo, já que a nossa carga tributária é uma piada internacional, o que não pode é ser uma política momentânea. Em um mercado desenvolvido a maioria das compras de um veículo novo independe da venda do usado, caso queira associar o usado vc sabe que vai valer pouco. Financeiramente a depreciação é continua, até chegar a um valor irrisório.

Mas eu disse que pro pais, o aquecimento do mercado é bom. O desconto do IPI atrai, mas é uma enganaçao se analizarmos finais na negociaçao da compra. Ou quando voce vai comprar um zero, voce joga o seu na lata do lixo? Acho que nao ne.

Dislexia? Vc eh maluco? So pode!

Vc tem problemas, serio msm! Fala do absurdo de preco do carro usado! Claro! Qnd vai vender o polo da sua sogra, cunhada, mae sei la! Mas para vc comprar a preço de banana vc gosta, ne? :blink::banghead:

Vish... Ainda ta nisso? Onde eu falei de "preços de usados em geral"??? Como sempre, discordando por discordar, sem nexo nenhum do contexto... :pirou:

O ponto é que nessa epoca de desconto de IPI, a desvalorizaçao do usado é percentualmente (e muitas vezes ate "numericamente") muito maior que o desconto do novo (mesmo esse tendo valor final maior). Tornando o carro zero mais caro na "troca", nessa epoca.

COMPRA DE CARRO ZERO. COMPRA DE CARRO ZERO. Ta tao dificil assim entender?

Nao entrei no merito do mercado de usados em si, que obviamente, e ja falei isso na pagina anterior quando o Marcelo citou (juro nao doi ler, se nao entender tenta ler denovo, ou chama um professor de interpretaçao), que pra aquisiçao de usados é uma otima.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou um que particularmente nao gosto dos usados..

pago mais caro.. tenho desvalorização.. mas ainda sou mais do zero km.. pois tenho (ainda que precaria) garantia de fabrica..

agora o usado.. em grande parte.. é "a la garantia soy Jo".. e sinceramente tenho muito pé atras..

quem sabe uma hora eu mude de opinião..

Compartilhar este post

Link para o post

pago mais caro.. tenho desvalorização.. mas ainda sou mais do zero km.. pois tenho (ainda que precaria) garantia de fabrica..

agora o usado.. em grande parte.. é "a la garantia soy Jo".. e sinceramente tenho muito pé atras..

:+1 até que enfim tu falou alguma coisa que realmente nós concordamos! huahuahuahuahuahuaua :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Mas achasse carros com 2 anos de uso, ainda em garantia. Claro tem que dar uma boa checada na concessionaria onde foram feitas as revisoes, pra confirmar se ta tudo ok mesmo. Conversa de dono que nao da pra confiar ne...

Compartilhar este post

Link para o post

Meus pais não gostam de usado.

Eu gosto...

Em geral, com um BOM olhar crítico e um carro semi-novo (até uns 30 mil km) dá para fazer excelentes compras. Mesmo que alguma manutenção seja necessária e eventual troca de itens, vai compensar a diferença de preço. Só não pode comprar com todo o dinheiro que tem, tem que ter uma reserva pra trocar pneus, limpador, pastilha de freio (disco, talvez) e uma revisada geral.

:+1 até que enfim tu falou alguma coisa que realmente nós concordamos! huahuahuahuahuahuaua :vts

Só abre exceção para BMW né?

Compartilhar este post

Link para o post

entao perai que vou falar algo contrario pra gente voltar a brigar..

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo quando dizem que o preço do carro usado também baixou, mesmo assim pra mim foi vantajoso sim a redução do ipi!

Em nenhum concorrente do Fiesta, com os mesmos equipamentos, consegui preço ao menos semelhante. Até conseguia coisa parecida, mas todos com motor 1.0. E outra, não tive que vender carro usado pra complementar o dinheiro.

Antes do ipi reduzido o mínimo que eu iria conseguir em um Fiesta Hatch 1.6 com Air-bag e ABS seria uns R$38.000 e olhe lá!

Por tanto, R$33.900 foi um baita negócio sim! (Claro que eu dei um pouco de sorte também...peguei um carro de desistência, encalhado com quase 2 meses no pátio e com air-bag e abs, coisa que quase ninguém quer ou queria infelizmente).

Outra coisa: Comprei o carro numa segunda-feira e levei pra casa na sexta-feira. A Nissan me deu prazo de 3 meses para o March e a VW de 2 meses para o Gol que ainda era o G5.

Se isso não tiver sido bom negócio...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto...

Em geral, com um BOM olhar crítico e um carro semi-novo (até uns 30 mil km) dá para fazer excelentes compras. Mesmo que alguma manutenção seja necessária e eventual troca de itens, vai compensar a diferença de preço. Só não pode comprar com todo o dinheiro que tem, tem que ter uma reserva pra trocar pneus, limpador, pastilha de freio (disco, talvez) e uma revisada geral.

Também sou dessa opinião. Meus últimos 4 carros foram comprados usados com cerca de 1 ano de uso, e todos em estado praticamente de zero, nunca tive problemas graves e paguei um preço interessante neles. É só ter paciência e procurar com calma que acha boas opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto...

Só abre exceção para BMW né?

Ai é uma BM, né jão?! huauhauhauhauhahuahuauhahua

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo quando dizem que o preço do carro usado também baixou, mesmo assim pra mim foi vantajoso sim a redução do ipi!

Em nenhum concorrente do Fiesta, com os mesmos equipamentos, consegui preço ao menos semelhante. Até conseguia coisa parecida, mas todos com motor 1.0. E outra, não tive que vender carro usado pra complementar o dinheiro.

Antes do ipi reduzido o mínimo que eu iria conseguir em um Fiesta Hatch 1.6 com Air-bag e ABS seria uns R$38.000 e olhe lá!

Por tanto, R$33.900 foi um baita negócio sim! (Claro que eu dei um pouco de sorte também...peguei um carro de desistência, encalhado com quase 2 meses no pátio e com air-bag e abs, coisa que quase ninguém quer ou queria infelizmente).

Outra coisa: Comprei o carro numa segunda-feira e levei pra casa na sexta-feira. A Nissan me deu prazo de 3 meses para o March e a VW de 2 meses para o Gol que ainda era o G5.

Se isso não tiver sido bom negócio...

Voce foi mais um enganado pelo "DESCONTO DE IPI". Todo mundo que comprou um 207 completinho por ~33k, jura que pegou descontaço tmb. Mas esses ja eram os valores proximos dos praticados.

Que eu saiba, a tempos o Fiesta 1.0 completo sai por 30mil, logo o 1.6 duvido que passasse de 36... Corsa era outro popular vendido bem barato. Mas a galera jura que foi o IPI... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Voce foi mais um enganado pelo "DESCONTO DE IPI". Todo mundo que comprou um 207 completinho por ~33k, jura que pegou descontaço tmb. Mas esses ja eram os valores proximos dos praticados.

Que eu saiba, a tempos o Fiesta 1.0 completo sai por 30mil, logo o 1.6 duvido que passasse de 36... Corsa era outro popular vendido bem barato. Mas a galera jura que foi o IPI... pasmafaute

Você só esqueceu dos R$2.000 a mais cobrado pelo air-bag + abs!

Esse valor de "36" que você citou era sem os tais itens acima!

Compartilhar este post

Link para o post

Você só esqueceu dos R$2.000 a mais cobrado pelo air-bag + abs!

Esse valor de "36" que você citou era sem os tais itens acima!

Fiesta, Corsa, e 207 a tempos na sao vendidos pelos preços de Gol e Palio. Nem precisa estar tao antenado pra ter percebido isso... Duvido que Fiesta 1.6 tenha mesmo preço de Palio Essense 1.6. Mas duvido mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Então tá!

(Só não esqueça que eu passei 2 meses pesquisando, andando e abusando de olhar todas as opções possíveis na categoria!)

Compartilhar este post

Link para o post

Então tá!

(Só não esqueça que eu passei 2 meses pesquisando, andando e abusando de olhar todas as opções possíveis na categoria!)

Nao to duvidando dos valores da sua compra Bosco, o que acontece é que esses modelos sao vendidos abaixo da concorrencia a anos. Dai no "desconto de IPI" fazem maior alarde, mantendo o mesmo valor, ou baixando pouca coisa. Mas baixar o valor que o governo cortou, nao mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então tá!

Bosco,

Antes do IPI, o carro já estava com preços abaixo do mercado, e posso te garantir que os caras 'mamaram' muito... vi uma eco por R$51.990 (com abs + ab) ANTES do ipi e agora vi com preço de R$52.990, ora, cade o desconto?

Vamos lá, tem um cara que comprou o fiesta 1.6 hatch em fev de 2011, pagou R$34.000, o carro já tem abs + ab e vc pagou R$33.900 e acha que pegou um descontao, ne? putz! eu ia trocar de carro tb, mas dps que 'lançaram' o IPI, eu desisti.

Compartilhar este post

Link para o post

Se teve desconto ou não, pelo menos pra mim, pouco importa!

Tô feliz com meu carro e ainda continuo achando que fiz um excelente negócio frente as opções que me eram dadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se teve desconto ou não, pelo menos pra mim, pouco importa!

Tô feliz com meu carro e ainda continuo achando que fiz um excelente negócio frente as opções que me eram dadas.

não entendi tua reação, falei na boa... pouco importa? putz, acho que vc não entendeu o que EU quiz dizer...

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi tua reação, falei na boa... pouco importa? putz, acho que vc não entendeu o que EU quiz dizer...

A galera tem se sentindo ofendida demais por aqui, por qualquer discordancia. Quem aqui falou sobre o carro dele??

Eu, voce, e outros ate temos discussoes calorosas (UI!), mas tem uns que ficam ofendidos do nada. Sem terem usados palavras rudes nem nada. Sei nao viu... Se fosse por alguns, isso aqui viraria chá da tarde... E com caviar! Ja que outros falam que pra se discutir sobre carros, temos que ter uma Ferrari em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

A galera tem se sentindo ofendida demais por aqui, por qualquer discordancia. Quem aqui falou sobre o carro dele??

Eu, voce, e outros ate temos discussoes calorosas (UI!), mas tem uns que ficam ofendidos do nada. Sem terem usados palavras rudes nem nada. Sei nao viu... Se fosse por alguns, isso aqui viraria chá da tarde... E com caviar! Ja que outros falam que pra se discutir sobre carros, temos que ter uma Ferrari em casa.

A gente briga, mas se entende hehehehe, o que falo é que temos de respeitar uns aos outros, mas, sem discutir isso aqui fica chato d+ ehhehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

A gente briga, mas se entende hehehehe, o que falo é que temos de respeitar uns aos outros, mas, sem discutir isso aqui fica chato d+ ehhehehehe

A essência do forum é uma comunidade para discussão de assuntos. Este específico, assuntos relacionados a carro.

Se fosse só para ver notícia seria um blog :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Calma meninas!

Sem stress.

Entendi o recado dado pelos nobres colegas.

Não vamos fazer caso por uma besteira dessas!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...