Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Cosme

4 JBL GT5-12 + SUMISHI A130D

Recommended Posts

galera, tudo na paz?

to auxiliando um parceiro a montar um SPL no carro dele, um gol G4.

fugimos bastante das modinhas, creio que ninguém ainda teve essa combinação por aqui...

no manual do sub a caixa indicada é de 50lts com duto de 4"/26cm, da pra fazer com câmara única ou é melhor tudo dividido?

o amp é uma incógnita, mas deve ter seus 1100~1200rms.

o player é um Kenwood X-395.

tem uma bateria de 90a e só...

me ajuda aew moçada, quero ver se fica tudo pronto nesse feriado.

abraço

manual do sub:

http://www.jbl.com/resources/Brands/jbl/Products/ProductRelatedDocuments/en-US/BoxesandParameters/GT512Tech_050108.pdf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que é isso mesmo cosme, a caixa do manual fica legal não vai desce tanto mas vai ter um SPL muito forte afinal são 4 subs, acho que a principio se a bateria tiver legal acho que aguenta o tranco no momento mas não posso garantir

Compartilhar este post

Link para o post

cara....o seu modulo ja chegou!? eu comprei um desses tbm, ja foi enviado ontem....to a espera dele aki!!! ^^

pelo q eu li ele eh o msm SoundMagus VS1500.1, segundo os comentarios na net, ele da cerca de 1500 a 1600wrms @1Ohm!!!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

acho que é isso mesmo cosme, a caixa do manual fica legal não vai desce tanto mas vai ter um SPL muito forte afinal são 4 subs, acho que a principio se a bateria tiver legal acho que aguenta o tranco no momento mas não posso garantir

a bateria é zerada, moura mi-90... acho que aguenta o tranco sim, pelo menos por enquanto.

mas e então, faço com 50lts pra cada ou 200lts numa camara única? isso que ta me encucando.

cara....o seu modulo ja chegou!? eu comprei um desses tbm, ja foi enviado ontem....to a espera dele aki!!! ^^

pelo q eu li ele eh o msm SoundMagus VS1500.1, segundo os comentarios na net, ele da cerca de 1500 a 1600wrms @1Ohm!!!

Abraços!

ta la na casa do cara, mas ainda não o vi pessoalmente!

caraca, se der isso tudo mesmo ta excelente, compramos na expectativa de no máximo 1200rms! pagou quanto no seu?

amanhã vamos comprar os cabos, será que 21mm residencial serve ou tem que ser um mais parrudo?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu faria camara unica com reforço ou no maximo 1 divisão, 2 em 2 respeitando os 200L, e compraria 35mm residencial, tenta achar com uma capa só aí ele fica mais maleavel, mas é bem ruim de trabalhar esses cabos.

Enviado de meu LG-P500h usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

po legal nunca tinha visto esse sub, sao 275w e parece mto bem construido aposto q da pra mandar uns 350w pra cada de boa pra tirar o maximo deles neh, com esse teu amp. vai fikar show.

a proposito aonde os comprou? pode dizer preço??

acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu faria camara unica com reforço ou no maximo 1 divisão, 2 em 2 respeitando os 200L, e compraria 35mm residencial, tenta achar com uma capa só aí ele fica mais maleavel, mas é bem ruim de trabalhar esses cabos.

pois é, to achando que vamos fazer 2 camaras de 100lts cada mesmo.

o de 35mm é um tarugo danado, é raro de achar um maleável... creio que esse de 21mm da prysmian vai ser suficiente, olhei ele e tem bastante cobre, além de ser muito maleável.

valeu

po legal nunca tinha visto esse sub, sao 275w e parece mto bem construido aposto q da pra mandar uns 350w pra cada de boa pra tirar o maximo deles neh, com esse teu amp. vai fikar show.

a proposito aonde os comprou? pode dizer preço??

acompanhando

o íma do sub é muito bruto, bem construído.

os 4 sub e o amp saiu por 900 conto, comprou de um amigo nosso que viaja pro PY...

Pow legal, vou acompanhar esse set diferenciado !

isso aew... é pra fugir dos 309+roadstar!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara, espere o modulo chegar....pois nao sei se cabe 35mm, se couber, coloque os 35mm!!! se nao, coloque os de 25mm residencial msm!!!

eu paguei no meu 340,00 + 30 do frete.....entao paguei 370,00, o cara disse q tem uma garantia de 30dias.... (Enfia essa garantia no ..... kkkkkkkkkk)

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara, espere o modulo chegar....pois nao sei se cabe 35mm, se couber, coloque os 35mm!!! se nao, coloque os de 25mm residencial msm!!!

eu paguei no meu 340,00 + 30 do frete.....entao paguei 370,00, o cara disse q tem uma garantia de 30dias.... (Enfia essa garantia no ..... kkkkkkkkkk)

Abraços!!!

o modulo ja ta na mão, só não cheguei a vê-lo... mas ja ta aqui na city!

cara, o cabo residencial de 35mm que eu vi é inviável pra uso automotivo... tem que estuprar o carro pra passar ele, é muito grosso! esse de 21mm é bem parrudo e bastante maleável.

pagou um preço bom nele, o seu vem com o controle de ganho remoto?

Compartilhar este post

Link para o post

ow cara....nao sei!!! quanto tu pagou no seu??? deve ter sido mais barato, por nao ter frete!!!

poderia vim com o controle de ganho, mas se nao vier esta bom!!!

nao vou condenar um modulo q da 1500wrms com Bass Boost variavel de 30 a 80Hz por causa do controle, ainda mais pq acho q paguei barato nele!!!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

ow cara....nao sei!!! quanto tu pagou no seu??? deve ter sido mais barato, por nao ter frete!!!

poderia vim com o controle de ganho, mas se nao vier esta bom!!!

nao vou condenar um modulo q da 1500wrms com Bass Boost variavel de 30 a 80Hz por causa do controle, ainda mais pq acho q paguei barato nele!!!

Abraços!

pois é, liguei pro cara e ele disse que nao veio com o controle! mas isso é o de menos...

saiu por 300,00 o amp e 150,00 cada sub.

amanhã vou na casa dele ver os equipamentos ao vivo, quero abrir esse amp e ver os componentes... to curioso pra ver quantos fuse ele tem! kkkkk

imagino que aew na sua city a roadstar 1200d deve custar uns 500tão né? e ta cheio de porta mala com elas... 370,00 nesse sumishi ta é muito bem pago mesmo!

essa brincadeira ta me empolgando, to até pensando em montar 2 gt5-12 pra mim... só 2, sou humilde kkkkk

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkk

cara....quem dera se na minha cidade existisse Roadstar 1200D....ate tem algumas, mas eh muito pouco!!!

aki tem muito eh Taramps cara, tudo q vc fala aki, o Taramps eh melhor, se vc colocar um Kicker ou Fosgate do lado de um Taramps T800, o T800 tocara mais!!! ahhhhhhhh PQP!!! kkkkkkkkk

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445708103-modulo-usa-digital-3500wts-rms-1-canais-sumishi-incrivel-_JM?redirectedFromParent=MLB444653370

desse vendedor q eu comprei!!! foi no ML, aki so da Taramps ou esses modulos tipo Boss, Pyramid etc!!!

Abraçao!!! semana q vem ele deve chegar, mas comente ae oq achou dos componentes dele, se puder tire uma foto pra mim, pois apesar da garantia ser pouca, mas nao quero abrir ele durante esses 30dias, vai q da uma zika pro meu lado!!! heheeheheh

Compartilhar este post

Link para o post

cara que amplificador bonito ué cade o fusivel? hehe

Também achei o amplificador muito bonito !

Compartilhar este post

Link para o post

vi o amp agorinha... realmente é muito bonito, pesado e bem acabado.

fui seco pra abrir e ver o danado por dentro, saber onde fica os fuse e tal... o cara não deixou ;).

nem insisti, vai que da BO nesse troço e a culpa cai no bobo aqui.

borne entra fácil bitola de 35mm.

se realmente ele for um clone do SoundMagus VS1500.1, o preço ta excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais e ai quando q vai começar a montar o set e os videos?????

Compartilhar este post

Link para o post

isso eh bom Cosme!!! hsauhsausahsaushusasa

mas ta bom ue....se o modulo eh pesado, eh pq componentes bem estruturados dentro dele!!! ow seja...fico de boa, ele so nao vai ser o modulo mais barato q comprei, pois comprei um Fosgate 200.2 Sem reformas, por 150,00 com abas!!!! hehehehehehehe

Abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

mas ta bom ue....se o modulo eh pesado, eh pq componentes bem estruturados dentro dele!!! ow seja...fico de boa, ele so nao vai ser o modulo mais barato q comprei, pois comprei um Fosgate 200.2 Sem reformas, por 150,00 com abas!!!! hehehehehehehe

Abs!!!

Praticamente te deram esse fosgate, ele vale o triplo disso, quem me dera um presente desses ! uahsuahs

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Abs!!!

isso sim foi um achado... outro assim só daqui há 15 anos!

estávamos conversando hj sobre a possibilidade de usar só 3 sub. tem um cara querendo comprar um, disse que paga 220,00! to achando que ele vai vender mesmo.... além do que, vai sobrar um pouco mais de espaço na mala pra uma futura bateria.

qualquer novidade posto aqui, achei que iríamos começar o trampo hoje... mas teve uns imprevistos.

Compartilhar este post

Link para o post

esse sushimi eh barato em, mas axei ele feiao !!! bem xing ling msm

monta logo kkkkkkkkkkkk

feio? feio é esse taramps 2000 :vts

cara, se tivesse dependendo só de mim esse som já tava moendo desde quinta... to auxiliando o cara só, não tem nenhum equipo comigo, nem madeira, nem carro nem nada... íamos começar hoje, mas ele teve uns imprevistos e viajou. pode ter certeza que se existe alguém interessado nisso ficar pronto sou eu! to curioso pra ver esse sub e o amp... quero fazer um pra mim tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...