Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcelll

Tornado Vs Sub-800 Vs Eros Sds Vs Live

Recommended Posts

Eu sei que existem varios e varios topicos sobre esse assunto, mas...lá vai minha humilde opinião.

 

Tornado Vs Sub800 Vs Eros Sds Vs Live.

 

 

Tomahawk Live: Bom, é um woofer otimo, para quem ve videos do youtube e fala com o bonatti. Eu sinceramente nunca vi um de perto tocando, mas a galera critica muito pois ele não vem com os parametros. Mas se voce é de SC ou região, vai na fé.. fale com bonatti e nao vai se arrenpender.

 

Sub800: Bom, esse sub eu nunca vi ninguem falar mal..e voce já? bem regulado vai tocar legal e de pau a pau com a concorrencia na categoria. O bom são que eles tem um preçinho bem acessivel. Só a estetica que eu acho que deixa a desejar. hehe

 

Eros Sds: Outro woofer que nimguem falar mal né? eros é eros o unico problema é que a faixa de preço dele é mais caro um pouco..mais ai vai do gosto.

 

Tornado: Ta ae o motivo de polemica! Não sei se é so aqui na minha cidade mas.. a maioria do pessoal escolhe esse woofer. Já a galera que entende mais um pouco, como voces aqui do autoforum não vai indicar esse falante, pois ele é "modinha" os outros da categoria descem melhor. Enfim, tornados são para pessoas "Leigas".

 

Mas e ae? qual escolher?

 

Então, eu iria de tornado. Pois, nessa categoria, a diferença sonora não é muito grande, são todos otimos falantes ! Voce não vai se arrepender de comprar nenhum deles. E se voce opta por comprar algum deles, voce busca subgrave certo? Se voce busca subgrave voce preza por um som de qualidade, aquelas batidas que tremem o peito, hip hop, sertanejo, funk ... um som misto e que desce bem né?

Pois é, estes falantes não são para racha, para voce chegar entubar em um campeonato. São falantes que voce não vai passar vergonha e vai ter um som otimo de ouvir.

 

Mas, e se com o passar do tempo voce querer aumentar o som? ou comprar alguma pick-up para som aberto? (Não falando que pick-ups não são para sub-grave, mas geralmente a galera opta por woofers secos. Ultravox, hard power, eros, protech)

 

Certo, mas e agora? vai ter que vender os subwoofer né?

 

Sub800: Voce acha que voce ia vender bem o sub800 da over? Se ele já e barato novo, os LEIGOS da sua cidade, não conhecem muito, vai ser meio dificil vender,por um preço adequado né?

 

Sds: Bom já os eros os LEIGOS conheçem ou ja ouviram falar neste nome, pode ser mais facil vender, mais como voce já pagou um pouco mais caro nesse woofer não vai querer levar prejuizo certo ?

 

Lives: Já nos lives varia de região por região, fica dificil dar minha opinião, muitos gostam outros odeiam.

 

Tornado: já os tornados os LEIGOS querem né? pra min vai ser o sub mais facil para vender, pois todo mundo conheçe, e varios usam. e o sonho da MAIORIA dos LEIGOS é o que?? " Vei, quero botar 2 tornados no meu carro ". tendo um giro muito mais facil, tanto para venda quanto para troca, por isso opto pelo tornado.

 

 

Bom gente é so minha opinião, não sou experiente nesse ramo de som, mas sempre busco ler muito sobre o assunto, e vejo que pode ter muitos topicos relacionados a isso e ainda tem muitas duvidas.

 

 

Gol é gol, pode ter carros melhores na mesma faixa de preço, mas... voce tem que analisar tb o comercio depois :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe importante: Os leigos só avaliam pelos RMS !!! quando voce comenta seu som com alguem geralmente ele pergunta. quantos rms tem esse sub?? kkkk

 

Tornado: 1100 rms

Live: 1000 rms

Over: 800 rms

Eros sds 818: 800 rms

 

Galera esses woofers de 800 rms são o bixo, e não preciso entrar em detalhes pois já tem o topico do blOom explicando. Mas é o que eu falei, a maioria são "Leigos" só vao pelo rms, ta ai mais um ponto para o tornado ;O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro quero lhe informar que nenhum dos woofer citados tem a mesma finalidade e nenhum e parecido com o outro, pelo contrario cada um e pro tipo de gosto

Musical diferente;

Tornado - e um subwoofer com cone, que e elogiado por subir frequência

live- woofer cone seco mononota que só faz tuc tuc.

over800- subwoofer profissional para os amantes de subgrave pra fora do carro;

eros sds 818- criado para ser tocado no meio termo mistura de sub grave com grave.

ehhehe tu disse o pro agora eu venho com os contra.

over800 sensibilidade muito boa ótimo woofer para subgrave porem se for do norte ou nordeste esquece. Aqui o pessoal e caceteiro musicam de 55hz pra

Frente mais sintonizado em 65hz. E também e um woofer que não aguenta led clip por sensibilidade alta.

Tornado e um belo woofer pra pessoas desatentas que não tem nem ai, por quê? Tem apenas 92db com isso perde em spl porem da pra tocar clipando

Sem problema, se torna um subwoofer muito resistente,

eros sds- muito bom não tenho nada o que reclamar. Somente o preço do infeliz. Que e muito caro.

live- e um woofer mononota só toca bem de 90 a 110hz só pra pancadao, o xmax dele e bem limitado se for querer tirar uma grave corre um serio risco de.

Queimar reparo toda hora.

Sei que eu fui meio radical nas respostas, sei que esta faltando o porquê de cada contra mais vou deixar pra outros responderem.

Ate por que se for falar tudo vou acabar escrevendo um livro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, poxa de boa cara, criticas construtivas. hehe

 

Como eu disse, não sou experiente em som, mas é que pelo que vejo, nesta categoria o pessoal que gosta de sub-grave acabam ficando em duvida dessas opções. Apesar de os lives serem pancadão, ele tb pode ser usado para sub-grave, mas como eu falei, tem que ter um projeto com boa litragem.

 

Este topico teve como finalidade, não mostrar qual é o melhor woofer e sim qual a melhor escolha caso no futuro voce entre com outro projeto.

 

Mas se eu errei, nas finalidades apenas ignorem meu topico, hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que voce não leu meu topico...

 

existem varios topicos explicandos os woofer sim, mas eu apontei um fator sobre revenda... o começo do topico foi só uma introdução, para concluir minha ideia..

Editado por Marcelll

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por revenda, é só dar uma olhada no ML! É um bom termometro!

 

Eros é top em revendas.. seguido de selenium, over.. tomahawk, só tem regiões que curtem, como vc mesmo falou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que RMS nao é tudo em falantes..... :blink:

 

 

Te garanto que aplicar uns 1500 rms nos tornados,e fazer o mesmo com os over e os eros,vai ver que logo o tornado vai se arriando...Ja os over e os eros nem esquentaram....

 

Depende de que estilos musicais você vai tocar, com certeza iria nos over pra grave indo para subgrave,e eros para grave subindo mais para pankada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

 

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

 

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

 

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

 

 

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

 

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

 

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

 

 

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

 

 

 

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

 

 

 

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...