Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ivancd

NAR vs. JBL

Recommended Posts

Pessoal, tenho um Wharf Audio Clean 4x100@4

Qual melhor pra SQ?

JBL MS-602 ou Gto608c OU NAR cs-650 Kevlar ??

obrigado desde já pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso e recomendo os falantes da N.A.R, pois são bem honestos e valem o que custam!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso e recomendo os falantes da N.A.R, pois são bem honestos e valem o que custam!

to pensando em por um kit 2 vias da NAR e um kit coaxial NAR na traseira... tenho um fox 2013.. o que me diz?

Compartilhar este post

Link para o post

acho desnecessario coaxial traseiro. o kit bem alimentado já dá conta, mas se mesmo assim quiser algo atras use os originais direto na hu pra não atrapalhar o palco sonoro. vai usar sub? kit pra sq sem duvida nar é melhor que jbl.

Editado por mbtche

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi o NAR, e comprei faz uns 6 meses o GTO608c. É um kit de entrada e é muito legal! Os twitters não

são irritantes são bem suaves e os mids bem razoáveis!

Compartilhar este post

Link para o post

JBL sem sombra de dúvidas... não tem nem comparação!

Compartilhar este post

Link para o post

NAR, sem sombra de dúvidas.... não tem nem comparação

JBL sem sombra de dúvidas... não tem nem comparação!

:vts :vts :vts :vts UDShuSHdUAShduHSd

cara... nao posso compará-los, mas sei que o NAR é muito bem indicado por aqui sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

ahahah é até pecado comparar os 2... JBL nada mais é que um som bom pro dia a dia..

NAR é um nivel acima.

Compartilhar este post

Link para o post

ja tive o jbl ms602 e posso dizer que é uma BOSTA com letra maiúscula, o modelo GTO608c que se não me engano é oq é 2ohms, esse ouvi uma unica vez, e posso dize que é agradável, mas é comparado ao nar serie 2 e olhe lá...

NAR serie 3 de 6,5 desce mais, tem melhor timbre, sobe mais, tem mais extensão de agudos,. mais detalhamento e mais presença de médio grave... sem sombra de dúvida NAR

abs

Compartilhar este post

Link para o post

entre todos fico com o gto 608c, tem menor potencia do que a linha ms, mas muito mais qualidade, gosto muito de toda linha nar, ate uso sub nar no meu carro, mas no caso dos kits eu ficaria com JBL, nao entendo alguns radicalismos contra a JBL, um preconceito bem bobo e infantil, aposto que muitos nem ouviram um falante destes bem instalado e tocando com todo seu potencial

Compartilhar este post

Link para o post

entre todos fico com o gto 608c, tem menor potencia do que a linha ms, mas muito mais qualidade, gosto muito de toda linha nar, ate uso sub nar no meu carro, mas no caso dos kits eu ficaria com JBL, nao entendo alguns radicalismos contra a JBL, um preconceito bem bobo e infantil, aposto que muitos nem ouviram um falante destes bem instalado e tocando com todo seu potencial

as vezes tbm não entendo. tem um amigo que colocou no dele um kit morel tempo e um sub jl 10w0 e amplificador focal, vai colocar a venda tudo pq escutou o kit, amplificador e sub JBL e gostou... vai entender... eu acho que antes de tudo a pessoa tem que escutar alguns set para ver qual agrada mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Ñ sei bem como tocam esses JBL atuais, mas sei q se quiser um bom de verdade, procure um da linha GTI... se possível, dos anos 90/2000. Era quando brigavam muito bem com os Fosgate. O difícil é achar.

Compartilhar este post

Link para o post

ja tive o jbl ms602 e posso dizer que é uma BOSTA com letra maiúscula, o modelo GTO608c que se não me engano é oq é 2ohms, esse ouvi uma unica vez, e posso dize que é agradável, mas é comparado ao nar serie 2 e olhe lá...

NAR serie 3 de 6,5 desce mais, tem melhor timbre, sobe mais, tem mais extensão de agudos,. mais detalhamento e mais presença de médio grave... sem sombra de dúvida NAR

abs

por isso que som é fascinante... se não nos apegarmos a paradigmas e preconceitos, da pra aprender muita coisa.

já tive os mid de kevlar da NAR, é exatamente o mesmo timbre de um driver, absurdamente acornetado.

os JBL tem mais dinâmica, principalmente quando desce... o tw é brilhante, bem metálico mesmo. estilo mb quart das antigas.

espero que meu confrade entenda que em momento algum tive a intenção de afrontá-lo com os comentários... o intuito foi exclusivamente de mostrar como gosto é subjetivo, e que determinado produto agrada uns e desagrada outros.

situações assim, ha meu ver só tendem a enriquecer o fórum...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

as vezes tbm não entendo. tem um amigo que colocou no dele um kit morel tempo e um sub jl 10w0 e amplificador focal, vai colocar a venda tudo pq escutou o kit, amplificador e sub JBL e gostou... vai entender... eu acho que antes de tudo a pessoa tem que escutar alguns set para ver qual agrada mais...

até fiquei com vontade de ouvir esse kit agora haha

Compartilhar este post

Link para o post

ja ou

por isso que som é fascinante... se não nos apegarmos a paradigmas e preconceitos, da pra aprender muita coisa.

já tive os mid de kevlar da NAR, é exatamente o mesmo timbre de um driver, absurdamente acornetado.

os JBL tem mais dinâmica, principalmente quando desce... o tw é brilhante, bem metálico mesmo. estilo mb quart das antigas.

espero que meu confrade entenda que em momento algum tive a intenção de afrontá-lo com os comentários... o intuito foi exclusivamente de mostrar como gosto é subjetivo, e que determinado produto agrada uns e desagrada outros.

ja ouvi varias pessoas falando que os kevlar berram demais.. ;/

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente comparar um kit jbl com um morel tempo é pegar pesado demais.

Pode ate comparar com kits como nar, kenwood agora com morel tempo é forçar a barra.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Certeza, eu dei só miha opinião, assim como vc deu a sua, gosto é fogo, cada um tem o seu, e é por isso que é tão legal... o ruim é que em vez de ajudar, agente pioraa a situação do coitado...

o ideal é ele mesmo ouvir e ver qual agraada mais...

sim eu acho o mid do nar um pouco acornetado, mas ai é questão de acerto... ja o JBL eu ouvi e realmente não gostei... o msc eu tive e achei péeeesssimoooo, mas péssimo mesmo...

nunca tive preconceito com JBL, pelo contrario, tenho uma docstation deles e acho muito legal pra ouvir no trampo com meu ipod... e pensei em comprar o kit top deles que custa 2,5k por ai...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ate comparar com kits como nar, kenwood agora com morel tempo é forçar a barra.

Abs

O morel tempo é bom, mas sinceramente eu ouvi um morel maximo (linha abaixo do tempo) e gostei mais, e não foi só eu... tem um user que é dono de loja, é um dos feras daqui do fórum e achou a mesma coisa... se puder ouça um que vc irá se surpreender...rsrs

abs

Compartilhar este post

Link para o post

O morel tempo é bom, mas sinceramente eu ouvi um morel maximo (linha abaixo do tempo) e gostei mais, e não foi só eu... tem um user que é dono de loja, é um dos feras daqui do fórum e achou a mesma coisa... se puder ouça um que vc irá se surpreender...rsrs

abs

ótimo comentário guto.. vc falou uma coisa que eu estava em duvida, pq ele comentou cmg q um amigo dele indicou o morel máximo pra ele... dae ele me perguntou o que eu achava, como eu não tenho referencia dele nem dei minha opinião.

Editado por oscar adriano

Compartilhar este post

Link para o post

Abs

discordo o Morel Tempo não é tão pica das galaxias assim não.

Olha quanto ao Ms 62c, foi um projeto da Selenium despretencioso de baixo custo que agradou o pessoal da JBL, colocaram o "nome" JBL o preço subiu, o 62v3 valia muito pelo que custava, o kit toca legal dentro do possivel, o mid é parrudo cone pesado toca bem em porta tratada, desce legal não sobe bem, sobe cornetado voz muito forte! aí vem os problemas de dimensionamento do kit, o corte do cross fica em 5k até onde o TW desce, pasmem eu não acho o TW ruim se bem atenuado e cortado toca detalhado sim, enfim toca bem com corte alto.

Acredito no que o Cosme disse, eu escutei uma vez o NAR Kevlar de longe um logista amigo tava com o cliente com esses mids e era impressionante tocava mto forte de porta aberta parecia um trio voz bem alta e ainda se escutava os instrumentos não duvido que seja cornetado escutando de dentro do carro, nada que não possa ser corrigido com um bom EQ.

Não gosto desse tipo de comparação, cada um vai puxar para marca que mais gosta ou é até dificil alguem ter escutado os 2 kits,tudo suposição dica: procure conciliar custoXbeneficioXassistenciaXgarantia.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ótimo comentário guto.. vc falou uma coisa que eu estava em duvida pq ele comentou cmg q um amigo dele indicou o morel máximo pra ele... dae ele me perguntou o que eu achava, como eu não tenho referencia dele nem deu minha opinião

Esse kit toca muito pelo que custa, mas muito mesmo... eu achei a sonoridade superior ao tempo... se puder ouvir, ouça, espere ele amaciar e vc verá um kit surpreendente, pra mim, é a melhor linha de entrada de todas as marcas...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

discordo o Morel Tempo não é tão pica das galaxias assim não.

Olha quanto ao Ms 62c, foi um projeto da Selenium despretencioso de baixo custo que agradou o pessoal da JBL, colocaram o "nome" JBL o preço subiu, o 62v3 valia muito pelo que custava, o kit toca legal dentro do possivel, o mid é parrudo cone pesado toca bem em porta tratada, desce legal não sobe bem, sobe cornetado voz muito forte! aí vem os problemas de dimensionamento do kit, o corte do cross fica em 5k até onde o TW desce, pasmem eu não acho o TW ruim se bem atenuado e cortado toca detalhado sim, enfim toca bem com corte alto.

Acredito no que o Cosme disse, eu escutei uma vez o NAR Kevlar de longe um logista amigo tava com o cliente com esses mids e era impressionante tocava mto forte de porta aberta parecia um trio voz bem alta e ainda se escutava os instrumentos não duvido que seja cornetado escutando de dentro do carro, nada que não possa ser corrigido com um bom EQ.

Não gosto desse tipo de comparação, cada um vai puxar para marca que mais gosta ou é até dificil alguem ter escutado os 2 kits,tudo suposição dica: procure conciliar custoXbeneficioXassistenciaXgarantia.

Abraço

Pra mim o morel tempo só toca bem em pezinhos, e com boa dose de potência... por isso talvez vc não tenha achado ele muito bom... mas se puder ouça o morel máximo, custa metade do tempo e na minha opinião, toca mais e mais gostoso...

sei que gosto é relativo, maa ouça!!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...