Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cogumelo Jones

Agora é a vez do Sub!

Recommended Posts

Oi gente!

Entaum! o Setzinho da caminhando! Devagar a gente chega lá!

Ja comprei:

Kit 2 Vias PHD FB 6.1 KIT PRO

HU JVC KD-SH1000

Tem um tópico meu com uma pergunta semelhante (Peço desculpas). Mas é que ainda tô no dilema!

Agora tô querendo pega o Sub!

Quero um Sub Bobina Simples de 4 Ohms!

Pra usar em caixa selada! EBP < 50

Voltado pra qualidade

Mas que dê uma boa pressão sonora no interior do carro

Que tenha uma boa resposta em baixas intensidades (Na maioria das vezes escuto de baixo a moderado, raramente faço uma gracinha e aumento)

Que não seja muito caro (meu negócio é custo benefício)

Ai basicamente, ficou essas duas opções:

NAR 1204SW2 - 250W RMS - Fo 22,153 - SPL 84,9db - R$220,00 - Em Caixa Selada de 35 Litros.

NAR 1204SW1 - 200W RMS - Fo 21,011 - SPL 86,1db - R$200,00 - Em Caixa Selada de 35 Litros.

NAR 1004SW2 - 250W RMS - Fo 24,863 - SPL 86,9db - R$200,00 - Em Caixa Selada de 25 Litros.

Ou tem mais alguma outra opção?

Me falaram que os NAR serie 2 são mais refinados e tocam com mais qualidade, que os serie 1.

A questão é qual desses vai tocar melhor? Qual vai dar mais qualidade? Qual vai dar maior pressão sonora? Qual responderá melhor em baixas intensidades?

Confesso que estou mais propenso a pegar o 1204SW2. Seria uma boa pedida? Num vai fica meio fraco (em baixas intensidades) por causa da baixa sensibilidade naum? Vcs me apoiam na minha escolha?

Ajuda aew vai!

Pliz

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

questo não ?

Cara! o questo é interessante em algumas coisas. Tipo, desce bem, é bem potente, tem bom SPL! MAS!

Outro lado:

- É bobina dupla (Quero um Sub bobina simples)

- É indicado pra caixa dutada (Quero caixa Selada) - EBP = 70,2 no caso do QS350A-12DVC2 (Se eu fosse de Questo iria nesse)

- Custa o DOBRO do preço do NAR Serie 2, fora a caixa dutada de 57 litros (que ia ocupar grande espaço no porta malas e seria mais cara tb)

- Sem contar que Questo é um Sub MUITO forte. Quero um grave qu destaque no som. Mas não precisa disparar alarmes!

Confesso que o maior problema do questo é o preço cara! Tô tentando montar o SET com o maior custo benefício possível!

E só vou pegar SUB Bobina dupla se eu for usar dois módulos (um dois canais e um mono)! Mas como provavelmente pegarei um módulo de 4 canais. Ai vai ter que ser bobina simples mesmo! Sei que posso pegar o bobina dupla de 2 e ligar em série, mas prefiro bobina simples!

A princípio o questo num é minha primeira escolha naum!

Mas valew a opinião!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tô acompanhando seus tópicos hehehe Qd o JVC chegar, poste as impressões, pf.

No site antigo da NAR, falavam que a diferença dos Série 1 para os Série 2, no caso dos subs, era apenas no acabamento. Tô esperando uma folga monetária e vou cair pra dentro de um 10SW2.

Seu carro é hatch?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tô acompanhando seus tópicos hehehe Qd o JVC chegar, poste as impressões, pf.

No site antigo da NAR, falavam que a diferença dos Série 1 para os Série 2, no caso dos subs, era apenas no acabamento. Tô esperando uma folga monetária e vou cair pra dentro de um 10SW2.

Seu carro é hatch?

Meu carro é um Sandero!

Pode deixar que posto as impressÕes sobre o JVC sim mano!

Postarei primeiro as impressões visuais! Ai quando instalar (Vai demorar um poko porque num tô com o carro ainda) posto as impressões sobre o som!

Minha maior dificuldade ta sendo com o amplificador!

Pra quem quer um SQ com SUB de 10, o NAR 1004SW2 é a pedida do século cara! Deve tocar demais esse Sub!

Me disseram que os Serie 2 são melhores, mais reforçados (Aguentam mais potência), tem plug da bobina banhado a ouro etc!

Só que eu tô querendo pegar um sub de 12, mas tô sismado com esse lance da sensibilidade dele ser baixa!

Ai tô na dúvida se pego o de 10, ou o de 12, ou outro! Mas com as especificações que eu quero ta muito difícil!

Compartilhar este post

Link para o post

Porque tem que ser bobina simples? Ta reduzindo muito seu leque com todos esses descartes seus!!!! Jlw0, nar serie 2, fosgate p2,

Compartilhar este post

Link para o post

Porque tem que ser bobina simples? Ta reduzindo muito seu leque com todos esses descartes seus!!!! Jlw0, nar serie 2, fosgate p2,

Quanto mais simples forem as ligações! Pra mim, melhor!

Não quer dizer que eu não possa abrir uma exceção por causa da bobina dupla!

Mas entre dois Subs (Iguais) um de Bobina Dupla e um de Bobina Simples! Eu prefiro o de bobina simples!

JL ta meio fora da minha realidade (Caro demais)

Fosgate acho interessante o Punch P1S412

http://naraudio.com.br/viruemart-store/sub-woofer/rockford-fosgate2012-08-15-19-56-23/punch2012-09-09-23-49-16/subwoofer-p1s412-detail

Esse Sub também está dentro das especificações que eu falei!

E ai? Esse toca mais do que o 1204SW2?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro é um Sandero!

Pode deixar que posto as impressÕes sobre o JVC sim mano!

Postarei primeiro as impressões visuais! Ai quando instalar (Vai demorar um poko porque num tô com o carro ainda) posto as impressões sobre o som!

Minha maior dificuldade ta sendo com o amplificador!

Pra quem quer um SQ com SUB de 10, o NAR 1004SW2 é a pedida do século cara! Deve tocar demais esse Sub!

Me disseram que os Serie 2 são melhores, mais reforçados (Aguentam mais potência), tem plug da bobina banhado a ouro etc!

Só que eu tô querendo pegar um sub de 12, mas tô sismado com esse lance da sensibilidade dele ser baixa!

Ai tô na dúvida se pego o de 10, ou o de 12, ou outro! Mas com as especificações que eu quero ta muito difícil!

Tenho quase certeza que a única diferença não-estética são os bornes banhados a ouro mesmo.

Sendo hatch o seu carro, acho que o de 10" é a melhor pedida mesmo, ainda mais com sensibilidade 2 dB maior. O de 12 desce um tiquinho a mais tb. (os outros parâmetros TS eu sinceramente ainda não domino pra comparar).

A caixa do sub de 10" pode ficar beem pequena se vc colocá-lo na lateral da caixa e aproveitar toda a profundidade do porta malas (tipo essa aqui, só que muito menor http://bimg1.mlstatic.com/caixa-lateral-parati-quadrada-suporte-modulosubwoofer_MLB-F-3079460749_082012.jpg)

Sobre amplificador, se vc tem pretensões de ter um som bem agradável, boa dinâmica, baixa distorção, acho que só comprando usado pra conseguir algo de baixo custo...

Vc vai amplificar o kit tb, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho quase certeza que a única diferença não-estética são os bornes banhados a ouro mesmo.

Sendo hatch o seu carro, acho que o de 10" é a melhor pedida mesmo, ainda mais com sensibilidade 2 dB maior. O de 12 desce um tiquinho a mais tb. (os outros parâmetros TS eu sinceramente ainda não domino pra comparar).

A caixa do sub de 10" pode ficar beem pequena se vc colocá-lo na lateral da caixa e aproveitar toda a profundidade do porta malas (tipo essa aqui, só que muito menor http://bimg1.mlstati...0749_082012.jpg)

Sobre amplificador, se vc tem pretensões de ter um som bem agradável, boa dinâmica, baixa distorção, acho que só comprando usado pra conseguir algo de baixo custo...

Vc vai amplificar o kit tb, né?

Vou amplificar o Kit sim! Agora tô vendo se acho um DAT 800/4 barato hehehe!

Isso seria bem bacana! Não perder o portamala!

O NAR 1004SW2 é muito recomendado mesmo!

Agora conversei com um membro (veterano do forum aqui) e ele me disse que esses Subs NAR tocam melhor em caixa dutada! Aff, tô cada vez mais confuso! Num poder ouvir as paradas, pra testar qual vai ficar melhor pro meu gosto é osso viu mano!

Meu medo é de bota um Sub desses de 10 e o grave não me agradar (Sou exigente hehe). O grave tem que destacar na música! Aparecer! Mas sem perder a linha hehehe! Sacou? Tb num adianta só fazer barulho! Senão eu metia um cara preta e boa! Por isso não estou indo pro lado Hi Fi, prefiro dizer que meu projeto e SQPL!

Vi no youtube (sei que num sere de parametro) vários videos de Subs tocando e percebi que alguns subs são muito rápidos. Ai vc coloca ele em selada ele fica mais rápido ainda! Só que a batida fica seca demais! Tipo muito toca meio duro saca! Me falaram isso dos NAR! Mas num sei! Falar com base em vídeo de youtube e depoimento de colegas e FOODDAA!

Agora tô de olho nesse aqui ó! É o Fosgate Punch P1S4-12

http://naraudio.com.br/viruemart-store/sub-woofer/rockford-fosgate2012-08-15-19-56-23/punch2012-09-09-23-49-16/subwoofer-p1s412-detail

Tá com um precim baum! E parece ser um Senhor Sub! Ja me disseram que da um grave bem forte!

o que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

esse player é bala, ja tive um.

o kit nunca ouvi... EU não compraria, por fatores alheios.

sub, um fraco e que toca bem d+ em selada é o audiobank sw10...

amp, no seu caso tem que ser um bom mesmo, pra valorizar esse player que é 10. te indicaria um jbl 1004.

compre bons rca e cabos pros falantes, faz uma instalação bem feita mesmo e curta o som...

Compartilhar este post

Link para o post

O questo, acho que tem bonina simples tambem,ou bobinna dupla de 2ohms liga em serie ,pra ficar com 4 ohms.

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

Vou amplificar o Kit sim! Agora tô vendo se acho um DAT 800/4 barato hehehe!

Isso seria bem bacana! Não perder o portamala!

O NAR 1004SW2 é muito recomendado mesmo!

Agora conversei com um membro (veterano do forum aqui) e ele me disse que esses Subs NAR tocam melhor em caixa dutada! Aff, tô cada vez mais confuso! Num poder ouvir as paradas, pra testar qual vai ficar melhor pro meu gosto é osso viu mano!

Meu medo é de bota um Sub desses de 10 e o grave não me agradar (Sou exigente hehe). O grave tem que destacar na música! Aparecer! Mas sem perder a linha hehehe! Sacou? Tb num adianta só fazer barulho! Senão eu metia um cara preta e boa! Por isso não estou indo pro lado Hi Fi, prefiro dizer que meu projeto e SQPL!

Vi no youtube (sei que num sere de parametro) vários videos de Subs tocando e percebi que alguns subs são muito rápidos. Ai vc coloca ele em selada ele fica mais rápido ainda! Só que a batida fica seca demais! Tipo muito toca meio duro saca! Me falaram isso dos NAR! Mas num sei! Falar com base em vídeo de youtube e depoimento de colegas e FOODDAA!

Agora tô de olho nesse aqui ó! É o Fosgate Punch P1S4-12

http://naraudio.com....r-p1s412-detail

Tá com um precim baum! E parece ser um Senhor Sub! Ja me disseram que da um grave bem forte!

o que acha?

Cara, Fosgate é uma marca de peso, mas acho que essa é a linha de entrada. Eu ainda aposto no NAR, pensando em qualidade. Agora, abrir o pm e mostrar um Fosgate tira muito mais onda...

Eu comprei um kit 2 vias usado da NAR sem nunca ter escutado e tô bem satisfeito.

Qd comprar meu sub vou colocar em caixa dutada, mais por causa do meu carro ser sedan. Salvo engano, a caixa dutada gera um ganho de 3dB. Se vc tem pretensões de SQPL acho que dutada é o caminho. E 42L nem é tanto assim (no caso do NAR 10").

Não posso opinar sobre ampli DAT, nunca ouvi.

Antes que eu me esqueça: já que vai levar um tempo até o carro chegar, sugiri veementemente que compre cabos RCA da Knukonceptz direto com o fabricante. Tem um tópico aqui no fórum explicando com mais detalhes.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

esse player é bala, ja tive um.

o kit nunca ouvi... EU não compraria, por fatores alheios.

sub, um fraco e que toca bem d+ em selada é o audiobank sw10...

amp, no seu caso tem que ser um bom mesmo, pra valorizar esse player que é 10. te indicaria um jbl 1004.

compre bons rca e cabos pros falantes, faz uma instalação bem feita mesmo e curta o som...

Vc nunca ouviu o NAR 1204SW2 naum?

Apesar de falarem tão bem dos Subs NAR! Ninguém até agora chegou pra mim e falou: - Pega o NAR 1204SW2!

Ja ví recomendarem o de 10, mas o de 12 ninguém recomenda!

Tô com medo de pegar esse Sub e não gostar do som dele!

Vou dar uma olhada nesse audiobank! Mas o de 12 toca bem em selada naum?

Amp to entre o JB GTO1004 e o DAT 800/4! Acho que vo abrir um tópico enquete hehe!

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, Fosgate é uma marca de peso, mas acho que essa é a linha de entrada. Eu ainda aposto no NAR, pensando em qualidade. Agora, abrir o pm e mostrar um Fosgate tira muito mais onda...

Eu comprei um kit 2 vias usado da NAR sem nunca ter escutado e tô bem satisfeito.

Qd comprar meu sub vou colocar em caixa dutada, mais por causa do meu carro ser sedan. Salvo engano, a caixa dutada gera um ganho de 3dB. Se vc tem pretensões de SQPL acho que dutada é o caminho. E 42L nem é tanto assim (no caso do NAR 10").

Não posso opinar sobre ampli DAT, nunca ouvi.

Antes que eu me esqueça: já que vai levar um tempo até o carro chegar, sugiri veementemente que compre cabos RCA da Knukonceptz direto com o fabricante. Tem um tópico aqui no fórum explicando com mais detalhes.

Abraço!

Cabo eu to querendo comprar Knukonceptz, 6 metros, 4 canais! pode ficar tranks! hehe! So tenho medo de pedir no site gringo e a parada num chegá hauhahau!

Sobre o Sub! Ja desisti do Fosgate. Confesso que tb pensei em tirar uma onda hehe. Mas me disseram que em baixas intensidades o NAR toca melhor. Que o Fosgate é mais DURO!

Ai vô de NAR mesmo!

E quero um SUB de 12! Se eu quisesse de 10! Nem titubearia! Iria no 1004SW2, pois todo mundo recomenda!

Quero sentir os graves bem presentes dentro do carro mano!

Agora num pode perde a qualidade! Ai ja num sei se vou de selada ou dutada! matematicamente seria melhor selada pois o 1204SW2 tem EPB baixo! mas ja me disseram que Subs NAR não tocam bem em selada!

Ai fico mais confuso ainda hehe!

Compartilhar este post

Link para o post

O questo, acho que tem bonina simples tambem,ou bobinna dupla de 2ohms liga em serie ,pra ficar com 4 ohms.

Sei que questo é ótimo, mas tá um pouco fora dos meus planos no momento! Brother!

Mas valew!

Compartilhar este post

Link para o post

se você não decidiu o amplificador ainda, por que tem que ser bobina simples ? eu tinha um pioneer bobina dupla com uma taramps de 2ohms, quando troquei o amplificador não casava, perdi potencia, depois passei pro JL bobina simples e casou de novo 4ohms com 4ohms.

eu não limitaria as opções antes de decidir o amplificador

Compartilhar este post

Link para o post

se você não decidiu o amplificador ainda, por que tem que ser bobina simples ? eu tinha um pioneer bobina dupla com uma taramps de 2ohms, quando troquei o amplificador não casava, perdi potencia, depois passei pro JL bobina simples e casou de novo 4ohms com 4ohms.

eu não limitaria as opções antes de decidir o amplificador

Cara! Nesse quesito de casar! Só num dá pra pegar um bobina dupla de 4 + 4 que ai fica ruim de casar!

O mais provavel é que eu pegue um amplificador de 4 canais!

Nesse caso pode ser bobina dupla de 2 ou simples de 4!

Isso é tranquilo, o fato é que EU PREFIRO Sub bobina simples de 4 a bobina dupla de 2!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, estou escolhendo. Mas, infelismente, meu tópico do amplifcador foi trancado. O que dificultará um pouco pra mim!

Sei que vcs devem achar chato eu ficar perguntando, mas faço isso porque, aqui onde moro, praticamente não existe SQ automotivo

Eu NUNCA tive oportunidade de ouvir um automotivo descente!

Pra vcs terem idéia, tem loja de som grande aqui em contagem, que eu cheguei lá pra comprar um Kit 2 Vias e o técnico/instalador NÃO SABIA o que era kit 2 vias!!!

Fui repreendido por abrir um tópico pra cada item que iria escolher, não sabia que estava inflingido as regras do forum.

Peço desculpas, mas fiz pelo simples fato de acreditar que dessa forma eu seria melhor auxiliado por vcs, haja vista que vocês são os únicos que podem me orientar no meu projeto!

Portando penso que se eu não perguntar aqui no forum, como poderei montar um set bom?

Sem contar que a minha dúvida pode ser a do próximo! Ps. Eu mesmo ja tirei muitas dúvidas lendo respostas às duvidas alheias!

Mas vamos deixar os desabafos de lado e vamos ao que interessa!

É seguinte: tô na dúvida entre:

JBL GTO1004 ou DAT 800/4

Qual dos dois vai dar mais qualidade sonora?

A meu ver, não vai mudar muita coisa com relação ao bridge. Um dá 300W na Bridge e o outro da 300W. Isso teoricamente, mas dizem que o JBL é MUITO forte, ja o DAT talvez minta um pouco na potência. No final deve ficar quase elas por elas!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

tem que perguntar mesmo... forum é pra isso.

sobre o amp, pega o JBL. se caso precisar vender ele no futuro será BEM mais fácil que um DAT. querendo ou não, estas marcas menos afamadas só tem comércio aqui no forum... e olhe lá.

experimenta anunciar um DAT no mercado livre!! vai chover de pergunta do tipo: toca 6 corneta e 4 boca de 12??? pode escrever!

sem falar que esse 1004 é muito forte, vai tocar com sobra seu set...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, infelizmente nunca ouvi um sub NAR. Aqui onde eu moro não conheço ninguém que conheça marcas além de Selenium, Bravox, Fosgate, etc.

Vc tá reticente em relação à caixa dutada por causa do tamanho? Não sei qual uso vc vai dar ao carro, mas acho 42L tranquilo se vc projetar bem...

Sobre amplificador, Audiophonic 800.4 não seria uma opção? Numa pesquisa rápida no ML vi que esse JBL 1004 que vc tá olhando custa uns 700 mangos. Acho que tem coisa melhor, hein...

Compartilhar este post

Link para o post

E o Sub da DAT? Será que é bom? Li la as especificações e parece que é cavalo!

Ruim é que ele é bobina dupla! (EU NÃO GOSTO)

To fazendo uns contatos ai. Se o preço for bom eu tenho as caras (Abro até uma exceção por causa da bobina hehe)! Afinal tudo é preço né? HEheheh! Agora se for pra pagar mais de R$300,00! Ai acho mais jogo ir de Questo mesmo, muito embora num tô animado de pagar R$400,00 num SUB (GRANA CURTA). Então se esse Sub for muito caro acho que vô acaba indo é de NAR mesmo heheh! Mas vamo ver!

http://www.domeaudio...0&category_id=8

Ja ouvi dizer que dá MMUUIIITTTOOO SPL esse sub!

Tb ouvi dizer que toca macio, a batida dele não é seca naum! Num sei ate que ponto isso é vantagem!

Ele tem EBP baixo! É sub bom pra caixa selada! Acho que numa seladinha esse deve ficar bacana heim?

400W Rms - Casaria certinho com a Bridge do DAT 800/4

SPL = 90 db (Deve bater horrores)

O que acham?

O que me dizem!

Compartilhar este post

Link para o post

não entendo esse negócio de você não gostar de bobina dupla, o som vai ser o mesmo (sim).

só serve pra facilitar a ligação com o amplificador que você escolher.

e o tópico foi fechado porque você abriu um pra cada equipamento, nas regras falam pra você definir todas as dúvidas e perguntar em um tópico só.

Compartilhar este post

Link para o post

não entendo esse negócio de você não gostar de bobina dupla, o som vai ser o mesmo (sim).

só serve pra facilitar a ligação com o amplificador que você escolher.

e o tópico foi fechado porque você abriu um pra cada equipamento, nas regras falam pra você definir todas as dúvidas e perguntar em um tópico só.

Se eu não tivesse criado um pra cada item, penso que não teria obtido tanta ajuda quanto obtive! E meu único meio de obter orientação é aqui mano!

Quanto menos ligações vc fizer melhor! Mas isso não é UM EMPECÍLIO! o Sub pode ser bobina dupla sim! Apenas falei que se tiver opção em bobina dupla e simples (para um mesmo sub) eu prefiro simples!

Sei que o som é praticamente o mesmo!

A verdade é que por aqui o estaladores são meio TATU! Ja ouvi alguns casos de nego fazer a ligação errada e ferrar com o sistema todo! EU sei fazer a ligação, mas provavelmente entregarei meus equips pro estalador fazer pra mim (Num tô animado de ficar desmontando o carro quase todo pra passa fio ali e acolá, sem contar que na pratica não sei muita coisa)! Tenho medo que o cara CAGUE no meu esquema! O detalhe é esse! Mas pode deixar que se eu for entregar pra alguém instalar num vai ser qualquer um naum! Entaum tá tranquilo esse lance da bobina, ja desencanei!

Entendeu?

E o módulo JBL GTO1004? O que me diz dele? Acha melhor que o DAT 800/4?

Compartilhar este post

Link para o post

Down

Down

Down

Down

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...