Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
triatletadan

HiEnd Show

Recommended Posts

Parabéns Pad!!!

Vc não chegou a ouvir a sala do Sr Marcelo com caixas Neat?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PADeiro, belo feedback, porém não foi à sala da Audiopax?

Rapaz, aonde ficava? Quando eu cheguei fui informado que era apenas nesses andares. ALGUMAS salas do 2º/3º Andar estavam trancadas, pode ter sido isso... #Síndromedeemma?

Em nota, não ficava indo até o rack para chafurdar, ou na frente das caixas. Acho extremamente deselagante comprometer a audição alheia.

Baboo, acho que ouvi sim... Estava no 3º andar, perto de uma sala com projetor? Ou eram as torres cinzas junto com a Klipsch? Se fosse junto da La Scala, não estavam tocando na hora que fui.

Compartilhar este post

Link para o post

3* andar, 1* sala do lado esquerdo ao descer do elevador.

Não tenho referencias para Hi-fi, mas esta sala foi o sistema mais simples que vi, mas foi o melhor na minha opinião.

Fiquei de boca aberta com os detalhes dos instrumentos, voz, e quando houve um solo de bateria, eu e um tiozinho do meu lado abrimos um largo sorriso!

Compartilhar este post

Link para o post

Não ouvi não, então. Quando passei estava abarrotada, deixei para a volta. Mas ao terminar de rodar o 3º andar meu pai não estava sentindo-se bem e descemos para um repeteco nas Gryphon.

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs poderiam colocar os preços dessas books que escutaram.

Algumas que me recordo:

Dali: ~R$7

Dynaudio 25: R$20

Canton: R$50

Wilson Sasha: >R$100

YGA Anat: US$100*

ELAC FS249: R$19,6

Gryphon Atlantis: Euro 31*

AVANCE: ~R$30

Klipsch La Scala II: ~R$20

Nola: R$47

É o que lembro de cabeça. Não garanto certeza em nenhuma. Preços em millhares. :rolleyes:

* No exterior

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas que me recordo:

É o que lembro de cabeça. Não garanto certeza em nenhuma. Preços em millhares. :rolleyes:

* No exterior

A Elac e a Dynaudio 25 impressionam pelo tamanho X performance!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal... Espero um dia poder ir também... <br /><br />Alguém posta fotos aí por favor... rsrs<br />

Editado por viniciusaleixo

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas que me recordo:

* No exterior

ca*****, lendo o post me bateu uma dúvida: QUEM paga 100k numa book?

Aí dei uma olhada, tem torres no meio. Não olhei todas, mas curti essa Kiplisch. Cornetas são apaixonantes!

Compartilhar este post

Link para o post

Aí dei uma olhada, tem torres no meio. Não olhei todas, mas curti essa Kiplisch. Cornetas são apaixonantes!

Kiplisch é clássica. Tem umas do tamanho dum guarda roupa! OpO

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria que citei é torre. É que se não eu ia citar uma ou duas, haha.

Eu esperava bastante da La Scala II. É uma que já tinha lido bastante. Claro que para tudo que ouvi estou deixando uma "margem de melhoramento" por causa das salas, mas não foi um grande impressão. A maior vantagem (óbvia) parece ser competência ao lidar com transientes

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria que citei é torre. É que se não eu ia citar uma ou duas, haha.

Eu esperava bastante da La Scala II. É uma que já tinha lido bastante. Claro que para tudo que ouvi estou deixando uma "margem de melhoramento" por causa das salas, mas não foi um grande impressão. A maior vantagem (óbvia) parece ser competência ao lidar com transientes

Cornetas podem ser bem ingratas com o ambiente... tem que dar uma segunda chance mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia postar umas fotos e alguns relatos, mas depois deste link aí que o Pad colocou, não dá pra postar mais foto nenhuma... Tem tudo aí...

Eu gostei do evento... Mas o audio é complicado mesmo... Cada um que vai tem uma impressão diferente...

Pra mim, uma das melhores salas do evento foi a da Wilson Audio, já o Pad não gostou...

Acho que muito destas diferenças de percepção vai do momento em que se escuta e o tipo de musica que estava tocando... Tenho conhecidos meus que adoram caixas que eu não gostei e vice-versa... Muito louco isso.

Quando eu estava lá na sala da Wilson, entre as musicas que tocaram, tinham duas que eu conheço bem... Ambas dos Cds da Focal (que do 1 ao 7 e sei quase decor o-o- )... Uma delas é a musica "She"... Eu achei simplesmente Espetacular o que eu ouvi lá.

A Dyn 25th tb me agradou... Eu já tinha escutado uma vez na casa de um amigo de um amigo meu... Foi coisa rapida... Umas 3 ou 4 musicas, e tinha ficado bem impressionado com o som... Lá na feira tb achei ela excelente... Já a "torrezinha" da Dyn que estava num outra sala ao lado eu não gostei... Muito fria, em emoção, sem pegada.

A YGA eu gostei muito... Tinha uma ótima resolução, em volumes altos não fadigava, tocava gostoso com ótimo foco... Até então era minha 2ª colocada nas preferencias... Até que eu entrei na sala das Gryphon... Meu, coisa linda! Impressionante o que estas caixas estavam tocando... Ganharam meu respeito... Eu, uma vez, vi um cara rasgando elogios a esta marca de caixas, mas eu não sabia nada a respeito delas... Tanto a YG como as Gryphon tinham bastante paineis de absorção/refração espalhados pela sala... Já ajuda um bocado! As gryphon estavam usando Pré, amplificador e Player da marca... Eu nem sabia que eles tinham equipamentos, achei que eram só caixas... Estas feiras são boas pra isso, porque pra ouvir o que a caixa realmente pode render, aí não dá não...

A Elac me agradou tb.. Mas, assim como o Henrique, achei que tava faltando um pouco de folego pra elas... Sei lá, de repente eram caixas novas, sem amaciamento... A eletronica era MBL, que eu conheço pouco, mas sei que é muito bem conceituada (e cara!!)... Cabeamento era Logical Design (o top)... A sala era ampla e a posição de escuta era boa... Então não sei... A book (242) me agradou mais... Estava lá em cima...

A Avance impressionou pelos graves fortes e profundos que davam... Estavam com integrado da marca (classe A de 120 rms - segundo o expositor), e numa caixa com "apenas" dois mids de 5", parecia que tinha um sub tocando junto... Já a irmã mais cara, com os Scan, estava totalmente amarrada... Logo que ele colocou pra tocar, a 1ª pergunta que fiz pra ele foi se eram novas, e ele respondeu que sim.. Amaciamento zero... Uma pena! Pq um 7000 + 3 mids (1 15W e 2 18W) devem fazer um bom estrago...

A Canton tb me agradou... Tem uma ótima pegada, uma resolução fantastica e, mesmo numa sala super pequena, tocando em volumes bem altos, manteve-se equilibrada sem fadigar muito... Eu gostei bastante... Estava usando cabeamento todo da Acoustic Zen (absolute de speaker e Gargantua de power)... Depois que coloquei um coaxial digital da acoustic Zen no meu set (o MC²), passei a respeitar esta marca... Tem uma baita resolução, sem perder a pegada, com uma boa construção de palco, um ótimo refinamento nas altas... E assim que tava o sistema lá... Mas era uma caixa enorme para uma sala super pequena...

Na sala da Impel eu esperava ver as Klipsch Palldium, mas levaram a La Scala... Um criado-mudo, feio pra caramba, mas que toca muito bem... Outra sala ridicula de pequena para as caixas... Este é um projeto de 1966, que ainda faz "escola" nos dias de hoje. No ano passado as palladium estavam tocando com os Vicent (assim coma as La Scala este ano) e não estavam tocando bem não... Acho que não é um bom casamento não.. Klipsch eu conheço bem, e precisa de eletronica mais warn, tipo Musical Fidelity, McIntosch ou Accuphase... Só minha opinião.

A Dyn que estava na sala ao lado das 25th eu não gostei nada... A hora que eu passei estava bem ruizinho...

A Dali estava exposta na sala da Audio Classic (loja que eu comprei o meu MIT)... Conheço o dono, que me deu uma boa atenção... O sistema era DCS, que dizem as "más línguas" que é o melhor sistema de DAC do mundo. Tinham algumas salas com estes equipamentos da DCS... Eu gostei do set, mas nada que me chamasse muita a atenção. Na sala com as Wilson Sasha, com este mesmo sistema (só que com Krell ao invez de Dartzeel na amplificação e cabeamento Transparent), tava muuuuuito melhor...

Gostei tb das Monitor Audio PL300... Mais uma sala ridiculamente pequena para as caixas... Mas eu tô com o Pad, acho que tweeter de ribbon não tem pra ninguem... O que toca esta caixa é uma enormidade, mas ali, naquela sala, já não mostrou o seu maximo não... As GX300 tb não são ruins não... Estavam usando integrado Marantz linha Reference e cabeamento Kimber, 12TC no 1º dia e Bi Focal XL no 2º dia...

A audiopax, na hora que eu entrei, deu um problema na conexão e o cara pediu para esperar uns minutos pra acertar... Eu sai pra voltar mais tarde e acabei esquecendo de voltar... :banghead

Agora, o que me impressionou pelo tamanho foram as Neat... No curso do Andrette ele usa um par de Neat tb... Usando o mesmo integrado que na sala dela (um Sunrise V8 - nacional) tocam demais! Vc olha praquela "torrezinha" que mais parece uma book e não acredita no que escuta... Show de bola...

Acho que foi isso... Se eu lembrar de mais alguma coisa, eu coloco...

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...