Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mrchucky

Ajuda no trio, mas pra frente upgrade!

Recommended Posts

Bom, galera sou novo aqui, me desculpem se errar em algo...

Então, eu ia montar um set legal e tals, mas infelizmente minha caminhonete fundiu o motor...acontece...e vou ter que gastar um pouco menos, bom tenho uns módulos guardados aqui e uma corneteira....

Os módulos: Banda Ice 1800wrms e um Pyramide 800wrms

Corneteira : 4 250x e 1 st200 e 1st400

Bom o espaço que tenho é a cabine da Ranger, o som que queria não é de muita qualidade é pra fazer barulho mesmo, então os falantes que vou comprar são os ultravox de 550wrms.

Para melhorar o som ia comprar também um cross over JFA digital 5 vias.

As baterias eu já tenho 2 de 150ah 1 60ah e a da caminhonete de 90ah

Bom minha dúvida é se a caminhonete conseguiria carregar essas baterias e o quanto já é o suficiente pra que meu módulo de o máximo de ganho para os falantes.

E se nesse caso também ajudaria um mega capacitor, no mais é isso...quando eu for dar um up no som eu posto novamente para vocês me ajudarem...

um abraço..obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é pra fazer barulho, invisa em D405.. quantas puder! São as que mais fazem barulho... e se bem acompanhadas, fazem com qualidade!

No mais, boa sorte.. pois barulho ignorando qualidade, é o que menos entendo =\

Compartilhar este post

Link para o post

Brigado blOom, mas então tava lendo aqui no fórum, para cada 1000wrms são necessários 100A de bateria, no meu caso são 1800+800rms = 2600rms então seriam 260A de bateria, e to vendo também o alternador da ranger é de 85amperes por hora, agora minha duvida é se eu colocar 300A de bateria vai forçar muito o alternador dela...

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Brigado blOom, mas então tava lendo aqui no fórum, para cada 1000wrms são necessários 100A de bateria, no meu caso são 1800+800rms = 2600rms então seriam 260A de bateria, e to vendo também o alternador da ranger é de 85amperes por hora, agora minha duvida é se eu colocar 300A de bateria vai forçar muito o alternador dela...

obrigado!

Essa regra é para cada 1000 rms de "grave", 100A de bateria mas, quanto mais bateria melhor.

O mais aconselhável seria comprar uma fonte...

O alternador vai carregar mas, vai demorar mais tempo para carrega-las por completo.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado!

Forçar alternador? Iso não existe!

Se vc botar 5.000ah de bateria, até rola! Mas vai precisar pegar 10h de BR pra carregar elas com alternador! kkkkkkkkkk o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Forçar alternador? Iso não existe!

Se vc botar 5.000ah de bateria, até rola! Mas vai precisar pegar 10h de BR pra carregar elas com alternador! kkkkkkkkkk o-o-

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkk, Que bom que não força. O alterndor dela é de 85A, e ia colocar 300A de bateria, no caso em quase 4horas pra carregar 300A de bateria, To meio sem grana eu queria comprar uma fonte top JFA, acho que vo ter que contentar por enquanto com essa demora...Brigadão ai.. um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Justamente! Alternador de 85ah carregaria ~170ah em 2h, ~340ah em 4h.. isso com giro médio (no trânsito). Na estrada, pode ser que carregue ligeiramente mais rápido!

E assim que puder, uma fonte JFA pra dar uma carga lenta antes das festinhas, dá show!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...