Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vinicius mr

radio ou ampli ?

Recommended Posts

resumidamente, é isso.

entao ferro ,querendo adianta um lado ,pelo fato de menos consumo de bateria e qualidade nao adianto em nada . O jeito e ir na loja e pedir a troca por outro produto . Nao vo insisti muito nisso nao vo passa pra outro msm. obrigado pela ajuda gledson Editado por Vinicius mr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao ferro ,querendo adianta um lado ,pelo fato de menos consumo de bateria e qualidade nao adianto em nada . O jeito e ir na loja e pedir a troca por outro produto . Nao vo insisti muito nisso nao vo passa pra outro msm. obrigado pela ajuda gledson

são casos e casos.. nao da de generalizar, ok?

por exemplo.. eu tenho um sd1500.1smd instalada no meu carro.. digital de 1500rms..

pego todas as rádios sem problema..

vai entender..

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri como meu 2k5 parou de dar interferencia do dia para noite .

Lembrei que eu cortava pelo cross e o LP do modulo tava todo aberto o que fazia o clip vir mais cedo e dava interferencia no radio , depois que fechei o LP para 150hz +ou- parou tudo.

Fiz o teste e abri o LP do 2k5 com a radio ligada , quanto mais abria o LP mais interferencia dava , apartir dos 800-800hz não funcionou mais o radio, fechei o LP e voltou pegar normal.

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei que eu cortava pelo cross e o LP do modulo tava todo aberto o que fazia o clip vir mais cedo e dava interferencia no radio , depois que fechei o LP para 150hz +ou- parou tudo.

Fiz o teste e abri o LP do 2k5 com a radio ligada , quanto mais abria o LP mais interferencia dava , apartir dos 800-800hz não funcionou mais o radio, fechei o LP e voltou pegar normal.

1000hz parece que eh o limite.. acima disso, faz interferencia..

Compartilhar este post

Link para o post

entao amigos ,o cross e o seguinte deixei o hpf entre 40 e 50hz e o lpf ate 200hz deixei assim pelo fato do a.f ser sub ,parem peguei o manual dele e diz que responde de 35 ate 3000hz ,e quando passo de 200hz comeca a excursiona e perde um pouco do grave. O problema deve ser dele msm pq so funciona a radio quando desligo o v600 . Amanha vo faze o que o artsom falou pra ver no que da e se nao der certo vou ao logista a tarde . O falante e esse ai img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_221484633_5622.jpg 150wrms Obrigado aew . Editado por Vinicius mr

Compartilhar este post

Link para o post

So uma dica eu uso stetsom e recomendo , mais essa linha venom ai é um lixo , com o dinheiro dele eu compraria outro modulo.

Se é para tocar so esse sub ai e os afs das portas eu devolvia todos esses modulos ai e pegava so um Bbuster 3600gl que toca tudo tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

entao vai ter que ser modulos AB, pra voz ! ou fica sem radio,

entao vai ter que ser modulos AB, pra voz ! ou fica sem radio, pros drives e isso msm ,e ampli bosster 2 canais com 200wrms @2ohms . E acabou parando de vez entrou em protecao e nao da mais sinal de "vida" .

So uma dica eu uso stetsom e recomendo , mais essa linha venom ai é um lixo , com o dinheiro dele eu compraria outro modulo.

Se é para tocar so esse sub ai e os afs das portas eu devolvia todos esses modulos ai e pegava so um Bbuster 3600gl que toca tudo tranquilo.

entao artsom, quanto aos falantes da porta estao sendo tocados pela unidade . o v600.1 ta tocando dois subs selenium bass 12"pol . Quanto ao modulo que vc me indico, aqui no rio sao poucas pessoas que mexe com som sabe o que e bbooster .... muito menos aqui na regiao dos lagos ..... Os campeonatos que fui so via taramps e banda junto com tornado e d405 . As pessoas aqui nao procuram se informar de produtos ou coisa nova . Na loja que comprei os modulos vendia sds 2.7 por $690 e ele falo que na cidade toda 1 pessoa compro 8 unidades e depois ele paro de vende porque nao teve saida do produto ,ou seja,eles aqui sao mais marqueteiros, compram o que ta na moda ou o que todo mundo tem. obrigado pelas dicas de todos .

vo ve se pego um banda msm . E volto aqui pra informa a galera .. valew .

Compartilhar este post

Link para o post

casos e casos Marciano..

infelizmente ainda nao da de generalizar.. não estou vendo como via de regra isso..

como aconteceu comigo de amp digital nao cortar a radio..

deve ter algum macete.. assim como aconteceu com o Imorrivel..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Até hoje nunca tivemos reclamações sobre tampar FM!

[¨] [¨] [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

entao pessoal, fui la e fiz o que o artsom falou . Abaixei o lpf e nao mudou em nada e quando passei dos 200hz chiou mais ainda kkkk ... Que me*** . Vou tenta troca os ampli msm . Tenho opcoes aqui dos seguintes modulos : banda 4.8 a/b , sd 400.1,sd700.1d e o t500D - 2 OHMS , esses foram o que eu tinha visto aqui na loja . Alguem tem uma opcao dessas que citei ? Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Até hoje nunca tivemos reclamações sobre tampar FM!

[¨] [¨] [¨]

um DAD de 3000, pra toca 2 driver e 2 tw de 300 rms, no total??

quase nada de sobra...

kkkkkk

:o

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

casos e casos Marciano..

infelizmente ainda nao da de generalizar.. não estou vendo como via de regra isso..

como aconteceu comigo de amp digital nao cortar a radio..

deve ter algum macete.. assim como aconteceu com o Imorrivel..

pois é

quaro so ver a parada do rele,

vo fazer no fim de semana,

alias alguem sabe regular um jfa x3, ?

peguei um meia boca usadinho,

Compartilhar este post

Link para o post

No sabado passado fui ate a loja, falei o instalador de como o som estava funcionado , provei e mostrei por A+B, que todos os amplis estavam com defeitos ao "instalador"e ao gerente . E no final os modulos foram trocados . No lugar do v600 um banda ice800 mono tocando 2 selenium bass antigo de 150w rms cada. No stereo BOOSTER-

BA-310 foi trocado por uma sd 400.1 @2ohms tocando dois drives 70w rms cada e dois tweeter 100w rms cada . objetivo com os modulos : mais pra frente sera dado um UP no ,por isso tanta sobra de potencia . Os subs selenium bass serao trocados por dois subs upgrades de 15 empurrados pelo banda 800 . O stereo, estou convencendo o dono do veiculo a por 2 8pw7 com 1driver em uma HM 17-25 e outro driver com capacitor (podiam me dar uma ideia sobre o capacitor) numa xuxinha reproduzindo as faixas do tweeter ,tudo na sd400.1 fechando a impedancia em 2ohms. Como e um som misto,optei por um som com mais qualidade e baixa potencia . Esse som nao e exatamente pra agora,vai demora um pouco , mas queria opnioes , criticas e sugestoes para melhor funcionamento. Obrigado pela ajuda de todos que postaram .

Compartilhar este post

Link para o post

No sabado passado fui ate a loja, falei o instalador de como o som estava funcionado , provei e mostrei por A+B, que todos os amplis estavam com defeitos ao "instalador"e ao gerente . E no final os modulos foram trocados . No lugar do v600 um banda ice800 mono tocando 2 selenium bass antigo de 150w rms cada. No stereo BOOSTER-

BA-310 foi trocado por uma sd 400.1 @2ohms tocando dois drives 70w rms cada e dois tweeter 100w rms cada . objetivo com os modulos : mais pra frente sera dado um UP no ,por isso tanta sobra de potencia . Os subs selenium bass serao trocados por dois subs upgrades de 15 empurrados pelo banda 800 . O stereo, estou convencendo o dono do veiculo a por 2 8pw7 com 1driver em uma HM 17-25 e outro driver com capacitor (podiam me dar uma ideia sobre o capacitor) numa xuxinha reproduzindo as faixas do tweeter ,tudo na sd400.1 fechando a impedancia em 2ohms. Como e um som misto,optei por um som com mais qualidade e baixa potencia . Esse som nao e exatamente pra agora,vai demora um pouco , mas queria opnioes , criticas e sugestoes para melhor funcionamento. Obrigado pela ajuda de todos que postaram .

Não entendi. Já está tocando dois drivers e no futuro vai colocar mais dois? Por que um na corneta e outro no capacitor? Não entendi isso.

Dê preferência à linha PW3, pois os PW7 são menos eficientes (-3dB) e custam o mesmo valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi. Já está tocando dois drivers e no futuro vai colocar mais dois? Por que um na corneta e outro no capacitor? Não entendi isso.

Dê preferência à linha PW3, pois os PW7 são menos eficientes (-3dB) e custam o mesmo valor.

on the mind, no futuro up, irao sair 2drives e 2 tweeters e ficar 2drivers (1drive na HM 17 - 25 e o outro drive na xuxinha com um corte mais alto ) junto com os medios graves citados no sd 400. 1 @ 2ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

on the mind, no futuro up, irao sair 2drives e 2 tweeters e ficar 2drivers (1drive na HM 17 - 25 e o outro drive na xuxinha com um corte mais alto ) junto com os medios graves citados no sd 400. 1 @ 2ohms.

Então no futuro quer trocar 2 Drivers + 2 STs, por outros 2 Drivers diferentes e vai abandonar as STs?

De onde tirou essa idéia de cortar um dos drivers mais alto que o outro?

Se espera que um funcione como ST, está enganado, a não ser que seja Driver de Titanium, que dispensa o uso da ST e trabalha sempre mais alto que os fenólicos.

Este projeto foge bastante à lógica e não deve resultar em boa qualidade, já poderão ocorrer cancelamentos.

Um par de drivers fenólicos D200 + um par de ST200, OU simplesmente um par de Drivers Titanium D220TI são a forma mais indicada para seu projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. A ideia inicial seria essa . Vo tenta me espressa da melhor forma . Seria mantido uma distancia entre as cornetas para amenizar um pouco do cancelamento usando as cornetas verticalmente entre os medios graves . Mas a sua logica ira prevalece. Essa ideia veio pq sera um unico modulo de um unico canal , evitei o tweeter por esse motivo e pelo fato dele ser muito estridente (falo pq ainda uso o tweeter) e nao ter um cross para fazer os cortes necessarios (sem cross motivos de R$$ msm) . Quanto ao subs 15" vo faze a caixa indicada pelo fabricante ,pois tive experiencia com os upgrade de 10" volume indicado no manual e o resultado foi otimo ,tanto em qualidade e como som interno e externo . Lembrando que esse set nao tem muita pressa, ira ser montado aos poucos e conforme for venho trazer novidades . Obrigado .

Compartilhar este post

Link para o post

sera que esses 2 8pw3, 1 drive e 1 tweeter , em 1 unico canal ficara equilibrado ? Driver e tweeter com seu devido capacitor .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...