Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gabriel Martins

Som SQ Novo Palio 2013 (JBL)

Recommended Posts

Pessoal,

Sou iniciante em som automotivo, retirei o veículo da concessionária a poucos dias e notei que precisaria de uma ação para melhorar o conforto sonoro interno do possante.

Atualmente está tudo original, inclusive o HU que pretendo manter para conservar o integridade do console. Pretendo utilizar somente equipamentos da JBL por conhecer a marca em HomeTheater e gostar muito da qualidade oferecida.

Vamos aos equipamentos:

JBL Kit 2 Vias MS62C Hi-fi 80W RMS 6" comprado

JBL Amp GTO5355 5 Channel HI-FI 660W RMS comprado

JBL Coaxial GTO528 5" 45W RMS comprado

JBL Sub Slim MS-10SD2 250W RMS 2+2 ohms Revisar

HU original FIAT Já possuía

JBL MS-8 Revisar comprado

Então, a duvida é a de sempre. O que vocês acham do set? Devo Fazer alguma alteração? Lembro-vos que não quero utilizar muito espaço no porta malas, por isso a sugestão do sub slim. Sobre o processador, é necessário (considerando Custo X Benefício)?

Logo posto fotos originais para vocês se inspirarem a me ajudar.

Obrigado.

Editado por Gabriel Martins

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como você já comprou quase tudo,

sugiro comprar o ms8 mesmo, só não sei quanto ao subwoofer.

será que não rola um sub tradicional, mas de 8" ? nar e key bass phanter são muito bem falados e pedem pouco volume na caixa selada.

não sabia dessa coluna pra tw do pálio, legal, o direcionamento é preciso séra ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vi hoje uma estrada 2013,o tweeter fica de frente para o outro,nao e direciona para os ouvidos,a mair para dos automovei sao assim,quando tem o suporte do tweeter,o nono civic nao tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao for trocar a hu pode comprar o ms8 que vale cada centavo, agora se quiser trocar essa hu que me parece bem fraca e feinha nao vai pecisar do ms8 comprando uma boa hu com todos ajustes necessarios.

Desculpa te dasanimar um pouco mas esse kit jbl nao é tudo isso como os tradicionais ht's da jbl, mas da pro gasto, se poder trocar elas iria nessa ideia.

Sub vou que nem os amigos disseram ai ou um sub de 8 ou 10" que exijam caixas pequenas como os nar ou entao se for pra pegar slim pra qualidade vai partir pra um jl que é o olho da cara.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Vi hoje uma estrada 2013,o tweeter fica de frente para o outro,nao e direciona para os ouvidos,a mair para dos automovei sao assim,quando tem o suporte do tweeter,o nono civic nao tem.

A Strada ainda não foi atualizada, não é o mesmo interior do Novo palio.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica coloque esse tweeter no local original ele não tem necessidade de ficar on axis

Compartilhar este post

Link para o post

como você já comprou quase tudo,

sugiro comprar o ms8 mesmo, só não sei quanto ao subwoofer.

será que não rola um sub tradicional, mas de 8" ? nar e key bass phanter são muito bem falados e pedem pouco volume na caixa selada.

não sabia dessa coluna pra tw do pálio, legal, o direcionamento é preciso séra ?

Cara, acabei comprando o MS-8! Pelos comentários que li em foruns gringos tem pessoal que gastou bem mais que pretendo gastar no set e está utilizando esse processador o que indica que em upgrades futuros não vou precisar substituir. Sobre o SUB, eu estou muito em dúvida, tenho medo de pegar um tradicional e terminar com meu porta malas que é ridículo de pequeno.

Se nao for trocar a hu pode comprar o ms8 que vale cada centavo, agora se quiser trocar essa hu que me parece bem fraca e feinha nao vai pecisar do ms8 comprando uma boa hu com todos ajustes necessarios.

Desculpa te dasanimar um pouco mas esse kit jbl nao é tudo isso como os tradicionais ht's da jbl, mas da pro gasto, se poder trocar elas iria nessa ideia.

Sub vou que nem os amigos disseram ai ou um sub de 8 ou 10" que exijam caixas pequenas como os nar ou entao se for pra pegar slim pra qualidade vai partir pra um jl que é o olho da cara.

Abs

Paranhos, não pretendo trocar a HU pois não quero perder integrações com o volante e velocidade do veículo X volume do som além da composição do painel que acho imprescindível por isso comprei o MS-8.

Sobre o kit JBL acredito muito no gosto pessoal, assim como vejo muita gente criticando os HT´s da JBL para os meus ouvidos acredito ser suficiente, vamos ver... como voce disse, se der para o gasto por enquanto está bem, além disso eu não ouvi nenhum set "puro" de JBL ainda.. vai ser bom para o teste.

Sobre o Sub, realmente a parte para mim mais complicada estou considerando "sujar" o set puro e colocar um NAR, pelos comentários do pessoal daqui do forum seria um bom negócio.

Uma dica coloque esse tweeter no local original ele não tem necessidade de ficar on axis

Cara, eu pretendo colocar nos originais mesmo. Estive analisando o ângulo e eles não estão bem em frente um do outro. O ângulo interno do twiter é um pouco mais direcionado ao centro dos bancos diateiros.

Compartilhar este post

Link para o post

A propósito, voces viram o terminal positivo da bateria que eu postei foto? não vejo por onde seja possível a instalação do cabo de alimentação do sistema.... Voces já viram algo parecido?

Compartilhar este post

Link para o post

Todos lojistas com quem conversei preferem o kit GTO, eu ainda nao ouvi, mas muitos dizem que o agudo do ms e bem ardido...

Compartilhar este post

Link para o post

Todos lojistas com quem conversei preferem o kit GTO, eu ainda nao ouvi, mas muitos dizem que o agudo do ms e bem ardido...

Pois é, tinha ficado em dúvida entre esse e o GTO.... resolvi pegar esse porque achei esteticamente mais confortável a vista... tomara que não me arrependa porque não escutei nenhum dos dois ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

mas tu já comprou tudo. qual é a dúvida?!

cara... o problema desse kit JBL é que:

http://bimg2.mlstatic.com/kit-2-vias-6-polegadas-jbl-ms-62c-160w-rms-4-ohms-spl-86db_MLB-F-232518437_4929.jpg

http://shopping.tray.com.br/theme/4/img/loja/5227/ofertas/1035442g.jpg

percebe alguma semelhança? depois que a JBL comprou a Selenium, eles pegaram alguns produtos da Selenium e colocaram a logo da JBL (fizeram isso com o Woofer Tornado tb). O problema desse MS-62c é que vc está comprando um kit Selenium (com qualidade Selenium) a preço de Helix (E62-c), Hertz (ESK165), NAR (cs3), até Focal Acess e Morel Tempo. aí é roça!

agora o kit GTO, me parece ser um autêntico JBL! aí sim, deve ter mais qualidade.

sobre os comandos no volante, eu sei como vc se sente, eu tenho um punto com controles. a diferença é que eu achei que o valor do processador era alto de mais. optei por trocar a HU, podendo comprar a interface pro volante e mesmo assim, sai mto mais barato. uma HU boa, vc compra por +/- 500,00, a interface fica mais uns 200,00, já o processador, fica uns +/- 2.500, achei muita diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

mas tu já comprou tudo. qual é a dúvida?!

cara... o problema desse kit JBL é que:

http://bimg2.mlstati...518437_4929.jpg

http://shopping.tray...as/1035442g.jpg

percebe alguma semelhança? depois que a JBL comprou a Selenium, eles pegaram alguns produtos da Selenium e colocaram a logo da JBL (fizeram isso com o Woofer Tornado tb). O problema desse MS-62c é que vc está comprando um kit Selenium (com qualidade Selenium) a preço de Helix (E62-c), Hertz (ESK165), NAR (cs3), até Focal Acess e Morel Tempo. aí é roça!

agora o kit GTO, me parece ser um autêntico JBL! aí sim, deve ter mais qualidade.

sobre os comandos no volante, eu sei como vc se sente, eu tenho um punto com controles. a diferença é que eu achei que o valor do processador era alto de mais. optei por trocar a HU, podendo comprar a interface pro volante e mesmo assim, sai mto mais barato. uma HU boa, vc compra por +/- 500,00, a interface fica mais uns 200,00, já o processador, fica uns +/- 2.500, achei muita diferença.

Pois é! agora q a M já está feita.... vamos ver se me satisfaz, senão infelizmente terei colocado dinheiro fora.... Eu resolvi postar aqui porque após comprar, um pessoal aqui da minha cidade já havia me alertado que tinha feito coisa errada, então postei para tentar remediar a situação antes da instalação. Sobre a HU já comprei o processador de qualquer forma... esse novo Palio sem o som original fica muito feio (ao meu ver) além disso, se decidisse troca-la teria que trocar também a parte do painel que sustenta a HU então resolvi deixar assim.

Agora, falta o sub! tendo em vista esse porta malas minúsculo e como viajo bastante não posso ocupar muito espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em jbl um coisa que acho estranho,tava na loja de som de um amigo ,e vi esse 608c olha foto da caixa http://www.sonicelec...cture_id=241962 tem uma indicaçao 4ohms,nas especificaçoes e 2ohms,sera que esse 4ohms sera o kit todo?ele tava montando um sistema,com um kit desse + par de coaxial + um sub e modulo de 4 canais,dois canais pros kts e coaxial ,dependendo da ligaçao pode ocorre ,de ficar em 1 ohms,e danificar o modulo?esse incriçao da caixa pode confundir se a pessoa nao for atenta,esse se outro kit jbl e aquele selenium que lançou algum tempo atraz?

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em jbl um coisa que acho estranho,tava na loja de som de um amigo ,e vi esse 608c olha foto da caixa http://www.sonicelec...cture_id=241962 tem uma indicaçao 4ohms,nas especificaçoes e 2ohms,sera que esse 4ohms sera o kit todo?ele tava montando um sistema,com um kit desse + par de coaxial + um sub e modulo de 4 canais,dois canais pros kts e coaxial ,dependendo da ligaçao pode ocorre ,de ficar em 1 ohms,e danificar o modulo?esse incriçao da caixa pode confundir se a pessoa nao for atenta,esse se outro kit jbl e aquele selenium que lançou algum tempo atraz?

Cara o KIT da JBL esse que voce citou "esse outro kit jbl e aquele selenium que lançou algum tempo atraz" pelo que o colega falou ali em cima é sim, porém certeza? Nunca teremos.

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificador JBl, até vai.. é sem sal nem açucar, não tira nem põe.. vai de boa, sem muitas pretensões..

Agora kit JBL, de todos que eu ja escutei, e olha que meu amigo amigo tem loja de som e ja escutei varios kits pois ele vende JBL... não escutei nenhum que agradasse.. um quebra galho só a linha GTO, que tem mais qualidade, o resto é som pro dia a dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificador JBl, até vai.. é sem sal nem açucar, não tira nem põe.. vai de boa, sem muitas pretensões..

Agora kit JBL, de todos que eu ja escutei, e olha que meu amigo amigo tem loja de som e ja escutei varios kits pois ele vende JBL... não escutei nenhum que agradasse.. um quebra galho só a linha GTO, que tem mais qualidade, o resto é som pro dia a dia.

esse linha é JBL "de verdade"

Compartilhar este post

Link para o post

amigo não fique chateado, como você já comprou instale tenho certeza que vai gostar do resultado eu pensava mal do kit tbm até ouvir um bem instalado.

Compartilhar este post

Link para o post

O que foi respondido pela JBL quando enviei um email questionando a fabricação do MS62C é que o kit MS62C da JBL não é fabricado pela Selenium, o kit 62V3A da selenium que era fabricado pela JBL.

Apesar de não ser um kit top, é MUITO melhor que os kits da selenium.

Editado por TBel

Compartilhar este post

Link para o post

irmao... se tu comprou, instala. te acostuma com essa "qualidade" e se quiser depois, aí tu troca. daqui a 6meses/1ano tu coloca um kit melhor, mais caro e vende esse. simples assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.. de qualquer forma vou intalar sim e se não gostar substituo afinal, é errando que se aprende... considero como custos de aprendizado!

Pessoal, preciso da ajuda de voces para compra dos cabos, que tipo de cabos vou utilizar? Que tamanho? Qual marca?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.. de qualquer forma vou intalar sim e se não gostar substituo afinal, é errando que se aprende... considero como custos de aprendizado!

Pessoal, preciso da ajuda de voces para compra dos cabos, que tipo de cabos vou utilizar? Que tamanho? Qual marca?

eu comprei uma HU pioneer achando que era a melhor do mundo sem conhecer nem ouvir outras linhas.

e um subwoofer pelo mesmo motivo.

só fui procurar qualidade mesmo, quando eu mesmo percebi as limitações do que eu tinha.

parti pra um kit duas vias, e fui mudando meu set até ficar como na assinatura. (agradecimentos para os classificados)

quanto ao cabo, knukonceptz krystal. uso de 6m, e ta sobrando, 4,5 já dá. depende da instalação, mas dá sim.

Compartilhar este post

Link para o post

eu comprei uma HU pioneer achando que era a melhor do mundo sem conhecer nem ouvir outras linhas.

e um subwoofer pelo mesmo motivo.

só fui procurar qualidade mesmo, quando eu mesmo percebi as limitações do que eu tinha.

parti pra um kit duas vias, e fui mudando meu set até ficar como na assinatura. (agradecimentos para os classificados)

quanto ao cabo, knukonceptz krystal. uso de 6m, e ta sobrando, 4,5 já dá. depende da instalação, mas dá sim.

Valeu pela dica do cabo Murillo! Eu sou dessa filosofia, o que é bom para mim não necessariamente será bom para ti, tudo que envolve sentidos é assim.. seja audição, olfato, visão.... tudo muito pessoal, então sempre faço a pergunta está bom para mim? se não está, vamos em busca de uma forma de melhorar, porém temos que iniciar de alguma forma!

Por esse motivo vim ao fórum ler a opinião/experiência do pessoal.. para ter um parâmetro para iniciar!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Resolvi reviver este tópico por um motivo simples. Vou fazer um upgrade no meu SET.

Relembrando o que tenho hoje:

JBL Kit 2 Vias MS62C Hi-fi 80W RMS 6"

JBL Amp GTO5355 5 Channel HI-FI 660W RMS

JBL Coaxial GTO528 5" 45W RMS

JBL Sub Slim MS-10SD2 250W

HU original FIAT

JBL MS-8

Pretendo neste primeiro UP fazer o seguinte:

Substituir kit 2 vias - Pensei em por um Focal P165 V30.

Tratar as portas.

Retiras os Crossover´s passivos e ligar tudo direto no módulo.

Ligar Coaxiais trazeiros direto no MS-8 (atualmente estão no GTO5355).

Atualmente o som está ao meu ver de médio p/ ruim, como já me haviam alertado os 2 vias JBL são para "o dia a dia" principalmente os twitteres (muito ardidos) será que fará grande diferença estas alterações? Me aconselham mudar mais alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...