Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

gavlak_banshee

Problema kit 2 vias Mtx-t6s652

Recommended Posts

Postado em

boa noite pessoal..

neste final de semana montei meu som...

refiz toda a instalação, de cabos, rcas e td que tem direito...

depois que instalei tudo e testei, notei um zumbido no 2 vias...

algo mto estranho..parece q o 2 vias ta tocando com eco...nunca vi isso...

nao tem interferencia nenhuma...só essa nhaca de eco...

alguem ai tem ideia do q possa ser?

o kit é um mtx t6s652, ligado num amp SD250.2

o amp é 2 ohms..e o kit é 4 ohms...

tenho que fazer alguma ligação diferente nele?

ps. antes de desmontar o outro som q estava instalado, esse mesmo amp tava sendo usado pra tocar o 2 vias + 2 cornetas e 1 ST...

e agora com o 2 vias ta dando esse problema...

parece q ta tocando dentro de um aquario o kit...q q eu faço?

passei o positivo e o remote do lado direito do carro...e do lado esquerdo passei os 2 rcas (sub+kit) e os 2 cabos que saem dos crossovers..

pode ser esses cabos q saem dos cross que estao dando esse ruido?

per favor me ajudem!

Postado em

Man, o sintoma que vc esta passando é de falante em curto, como se algum fio estivesse encostando na lata, ai ele da esse som como se tivesse eco. Faça o seguinte teste : desligue os fios dos falantes dos bornes de ligação do 250.2. Encoste uma das pernas dos fios paralelos que vão para os kits no borne positivo do amplificador, não as duas pernas, apenas uma. Se o falante fizer barulho, ou se sair faisca ao contato, o fio esta em contato com a lata em algum lugar.

Postado em

Man, o sintoma que vc esta passando é de falante em curto, como se algum fio estivesse encostando na lata, ai ele da esse som como se tivesse eco. Faça o seguinte teste : desligue os fios dos falantes dos bornes de ligação do 250.2. Encoste uma das pernas dos fios paralelos que vão para os kits no borne positivo do amplificador, não as duas pernas, apenas uma. Se o falante fizer barulho, ou se sair faisca ao contato, o fio esta em contato com a lata em algum lugar.

fiz isso, e nao saiu faisca, nem barulho

Postado em

Tocando dentro de um aquário.....parecendo estar com eco ?

Caiu a potência e junto veio essa sensação de eco ?

Faça um teste com um pedaço de fio aterrando o chassis do player no terra do RCA.

Se for um pioneer é bem possível de ter rompido o fusistor de proteção das RCA e fica com esse som estranho nos SD ( JÁ ACONTECEU COMIGO).

Postado em

Tocando dentro de um aquário.....parecendo estar com eco ?

Caiu a potência e junto veio essa sensação de eco ?

Faça um teste com um pedaço de fio aterrando o chassis do player no terra do RCA.

Se for um pioneer é bem possível de ter rompido o fusistor de proteção das RCA e fica com esse som estranho nos SD ( JÁ ACONTECEU COMIGO).

entao rick..os rcas traseiros do player ja estao aterrados...tambem achei q seria isso..mas aterrei e nao resolveu...

pra ligar o kit no sd nao tem nenhuma jogada nos fios né? só ligar + e - nos locais indicados..pensei q poderia ser por causa de impedancia...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...