Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
AcacioJr

[Hyundai i30] SQ - MB Quart - Wharf - Fosgate

Recommended Posts

Caros colegas de vício, estou de volta!

Pela data que vocês podem ver aqui do lado, no registro, notam que acompanho esta casa à muito tempo, tudo começou aqui http://autoforum.com...-25#entry613158

Depois disso, entre 2006 e 2011 tive um VW PolO que não documentei aqui (época que senti um desânimo com o fórum, poucas participações realmente interessantes), com a evolução desse Gol GIII, que chegou aos equipamentos que tenho hoje.

No ano passado troquei o PolO num i30, guardei todos os equipamentos no armário e jurei que não ia tirar o som original do carro massssss.... É, não deu, acabei me rendendo ao velho vício de sempre, projetinho na cabeça e lá vamos nós.

Utilizarei os equipamentos que tenho em mãos, exceto o player (meu Pioneer P960 Premier é DIN e o espaço no i30 é 2 DIN) e o subwoofer (quero algo mais musical e equilibrado que o UXP 12" e que ocupe menos espaço, tava tocando numa dutada de +- 58 litros), que são os pontos que tenho idéias mas aceito sugestão dos amigos.

Para o layout, me inspirei descaradamente no amigo Cyro http://autoforum.com...dpost&p=2680071, vai ser CTRL + C, CTRL + V, hehehe.

Carro:

Hyundai i30 i440 2011

Preto, automático, ar digital, teto solar, 8 air bags, couro

Equipamentos:

Player: DVD 2 DIN ainda a definir (até o momento as opções são Pioneer AVH-P8480BT ou Kenwood DNX7480BT)

Kit 2 vias: MB Quart QSD216 (das antigas, German Made, adquirIdo 0 km em 2007)

Amplificador stereo: Wharf Clean (mais outro antiguinho, comprado 0 km em 2005)

Subwoofer: algum de 10" para caixa de até uns 25 litros selada (aqui está entre o JL 10W3V3 e o Questo)

Amplificador subwoofer: Fosgate 501S (esse comprei usado em 2006)

RCA`s: Stinger Hyper Series, um 4 canais e outro 2 canais (novos comigo desde 2005)

Premissas do projeto:

- 100% DIY

- DVD que integre GPS e câmera de ré, mantendo os controles de som do volante originais do carro com interface

- kit 2 vias será biamplificado, utilizando-se os crossover's do kit

- mid's instalados nos locais originais das portas com manta para enrijecimento dos painéis e tweeters nas molduras internas dos retrovisores, a princípio off-axis

- layout do porta malas, principalmente o sub, não pode ocupar muito espaço, exemplo do link acima

- sub musical, equilibrado, não precisa estrondar no subgrave mas desejável algum

mbquart.th.jpg

wharfq.th.jpg

fosgate.th.jpg

Agora minhas dúvidas:

- Para player, vocês notaram uma grande diferença entre as opções. Inicialmente tinha definido pelo Pioneer (consigo pegar por R$1.200 + uns R$400 do módulo de GPS) mas tenho ouvido relatos de chiado de fundo (Pioneer sempre tem preconceito). A opção natural para o SQ seria o Alpine, mas o preço fica proibitivo com todos os "adicionais" necessários. Encontrei esse Kenwood que a princípio atenderia meus requisitos (tem inclusive GPS embutido e TA, que já dispunha em meu Pioneer de 2006, e é uma mão na roda), mas a pergunta é, a diferença em qualidade vale pagar o dobro? Encontrei poucos relatos de donos deste aparelho.

- Sub, minha primeira opção foi o JL, mas tá meio difícil de encontrar e o mais barato do barato que encontrei foi 800 contos. Nesse meio tempo me deparei com o tópico da Questo, que me chamou a atenção pelos nomes dos envolvidos e tô pendendo muito para este lado, ainda mais por mais da metade do preço. A idéia é instalar em uma caixa de fibra lateral selada, como a da Cyro.

É isso amigos. Não sou purista do som, audiófilo, escuto MP3 baixado da internet, rock, MPB, samba, sertanejo, funk, sou apenas uma pessoa normal querendo um sonzinho legal no carro, com algum tempo nesse mundo.

Abraços e quem puder ajudar será bem vindo. Vou utilizar este tópico também pra documentar a instalação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Acacio blz?

Cara na minha opiniao esse kenwood 7480 vale cada centavo pago ein?! eu escutei ela em um golf com 3 vias hertz serie H e dois Jl 13W7, cara era muito top mesmo a hu.

Os controles bem faceis de mexer e tals, a unica coisa que decepciona nela e a velocidade, acho que por ter tanta coisa fica bemmm devagar ein.

Mas eu compraria mesmo assim uma por ter tudo em uma coisa só.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Legal ver um topic com esses equipamentos das antigas, que já foram muito indicados por aqui, principalmente o MbQuart e o Wharf!

Fosgate pra sub é sempre bem vindo também, mas não conheço essa linha. Ele dá 500w @ 4ohms?

Eu gosto bastante do W3 mas o preço tá beeem salgado ultimamente. Questo pode ser uma opção mais em conta, com poucos mas bons relatos favoráveis.

Acho que pra player o Kendwood seria a melhor opção pois já vem tudo all-in-one, precisaria apenas ver a compatibilidade com os controles de volante.

Dai vc já pode tirar esse "nada mais" da assinatura rsrs

abs e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Fosgate ainda é da época que cada equipamento vinha com um certificado de teste e medição assinado pelo técnico responsável :rever1: . Esse aí, por exemplo, é coisa de 528 WRMS @ 4 ohms @ 13.8 V

Minha questão com o JL é justamente essa e o Questo parece ser uma boa opção. Também gosto de testar novidades e incentivar a indústria nacional, foi assim quando comprei o Bravox UXP..

O Kenwood é compatível com os controles de volante através de uma interface á parte, http://www.ebay.com/itm/PAC-SWI-JACK-STEERING-WHEEL-INTERFACE-KIT-FOR-JVC-ALPINE-CLARION-KENWOOD-RADI-/330756881141?pt=US_Wire_Harnesses&hash=item4d02a57af5 Todos esses players atuais são assim.

Tá na hora de tirar o "nada mais", hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

amigao, testamos com o mesmo praticamente..

DVD JVC Avx44 5.1ch kamaleon

Módulo Fosgate Punch 501s Old school

Módulo Wharf Audio Clean Old School

Mid bass NAR sw3 650 6"

Coaxiais NAR sw3 650 6"

Speacker Central Pioneer Ts-cx7

Cabo RCA 4ch Krystal Knukonceptz

Cabo rca 2CH kRYSTAL Knukonceptz

Power Cable 29mm Flexcable KCA Knukonceptz

Remote cabe Fosgate Blue

Subwoofer JL Audio 12w3v3S2 500w

Acompanhando.....

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém com esse Kenwood DNX7480BT ou 7490BT pra dar o depoimento? Não achei nada pela pesquisa do fórum, algum review...

Ivan, que coincidência hein, hehehe. Espero que até o final de novembro esteja tudo funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém com esse Kenwood DNX7480BT ou 7490BT pra dar o depoimento? Não achei nada pela pesquisa do fórum, algum review...

Ivan, que coincidência hein, hehehe. Espero que até o final de novembro esteja tudo funcionando.

____________________________________________________________________________________

hehehe verdadee cara.. Eu tbm, estou no mesmo projeto e até dezembro quero tudo funcionando :)

Estou bem indeciso referente os tw. Estou pensnado em comprar um par de seda da Vifa, ja visse algo?

Hoje tenho um Bravox neotech-20 mas nao queria ele em meu set.

Tens o controle de ganho do teu fosgate 501?

abraçoo manow

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando...

Meu i30 por enquanto está com um sub Focal P 25 DB em uma caixa selada de baixa litragem empurrado por um soundmagus DK600. Está ligado direto no player com conversor RCA até que eu complete o set. Estou com um kit 2 vias Helix E62C e um amp Hertz HE4.1 guardados aguardando a compra do Player. Estou mais inclinado ao Pioneer 8480BT pelas funcionalidades (2 USB traseiras, advanced app mode, interface facil e rápida) e estética. Fiquei na dúvida com o JVC 78BT, tem quase todas as funcionalidades do Pioneer, é mais barato e qualidade de áudio melhor, mas para mim perde na estética. Bom, fiquei sabendo que vai chegar um Alpine 2din novo ao mercado brasileiro dentro de uns 15 dias pelo preço do Pioneer, estou aguardando!

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando...

Meu i30 por enquanto está com um sub Focal P 25 DB em uma caixa selada de baixa litragem empurrado por um soundmagus DK600. Está ligado direto no player com conversor RCA até que eu complete o set. Estou com um kit 2 vias Helix E62C e um amp Hertz HE4.1 guardados aguardando a compra do Player. Estou mais inclinado ao Pioneer 8480BT pelas funcionalidades (2 USB traseiras, advanced app mode, interface facil e rápida) e estética. Fiquei na dúvida com o JVC 78BT, tem quase todas as funcionalidades do Pioneer, é mais barato e qualidade de áudio melhor, mas para mim perde na estética. Bom, fiquei sabendo que vai chegar um Alpine 2din novo ao mercado brasileiro dentro de uns 15 dias pelo preço do Pioneer, estou aguardando!

Eu tenho um JVC e nao troco..

adoro a marca e qualidade de som do mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, só pra atualizar a fase de aquisição dos equipamentos. Fechei de fato no Kenwood DNX7490BT de player e Questo 10" 2 + 2 de sub, ainda estão a caminho.

Como minha idéia é manter ao máximo a originalidade do veículo, sem cortar chicotes, ainda adquiri um adaptador de antena (na Hyundai o conector original é quadrado), cabo para ligar o player novo ao chicote original + interface de controle de volante (deve demorar um pouquinho pra chegar, vou ter que me virar provisoriamente sem o controle de volante http://www.ebay.com/itm/150886732713?var=450107920248&ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649), moldura para 2 DIN que mantém o porta trecos superior (facadinha, mas vai ficar bom http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437084899-moldura-hyundi-i30-com-porta-treco-_JM) e câmera de ré no local "original", luz de placa traseira (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444300495-cmera-de-re-embutir-na-luz-de-placa-kia-soulhyundai-i30-_JM).

O que tá faltando efetivamente agora é a aquisição da caixa para o sub que, novamente por desejar manter uma certa originalidade, será lateral em fibra de vidro (+- 26 litros), alguém tem alguma indicação pra dar?

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa lateral da marca Beccari.. A melhor que tem no mercado... So não sei se vc consegue achar ai no RJ..

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa lateral da marca Beccari.. A melhor que tem no mercado... So não sei se vc consegue achar ai no RJ..

+1

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo kit! Uso um desses no meu carro, mais de um ano já!

Tem previsão da instalação? Gostaria de saber como se comporta esse mid em porta tratada...

Estou querendo trocar de carro, mas quem sabe não possa tratar as portas antes pra aproveitar um pouco?! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Vinícius, eu usava esse MB Quart no meu antigo PolO também sem tratamento (mas a porta é bem vedada como a do i30) e eu os cortava em 50 Hz. Só passava dificuldade em pontos com bastante subgrave e em volumes mais altos.

Com tratamento, estou com ótimas expectativas.

Ps.: Só deve ter tudo instalado em Dezembro, DIY sabe como é, hehehe!

Editado por AcacioJr

Compartilhar este post

Link para o post

faalaaaa Acásio,

E aii, como anda seu set? Quero ver como vai ficar :)

estamos com o mesmo set praticamente..

Espectativa gigantesca..

Um forte abraço manow

Compartilhar este post

Link para o post

Então, tudo comprado, o Kenwood e a caixa para o sub devem chegar até semana que vem. A partir da última semana de novembro começo a montar.

Acredito que até meados de dezembro esteja tudo pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, atualizando.

Em função de uns contratempos no trabalho, ainda não instalei, mas agora tá tudo na mão, provavelmente ese final de semana boto pra funcionar.

Comprei a Seladin 3mm pra enrijecer a porta (que é "selada" com um painel metálico). Entretanto, ao desaparafusar esse painel metálico, todo o mecanismo dos vidros elétricos está preso nele e não identifiquei parafusos que o prendam de dentro pra fora, não consigo ter acesso à porta, que por sinal é totalmente desimpedida internamente.

Alguém já desmontou esta parte, seja em outros carros que usam o mesmo sistema, e pode dar uma dica de como retirar? Ontem apliquei a manta nesse painel metálico e fica sinistro de rígido, fiquei mais motivado de fazer por dentro da porta também, mas não conseguir desmontar foi um balde de água fria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...