Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RodrigoCarvalho

SOM INTERNO CELTA 2011

Recommended Posts

Postado em

Fala Rodrigão!

De Zobel não entendo nada parceiro, não vou poder te ajudar. Quanto ao mid, não o conheço, mas se lhe agrada o áudio, faça o teste. Vai usar na porta mesmo ou em pezinhos? Se for utilizar o kit na traseira, utilize apenas os mids, porque os tw na traseira vão atrapalhar totalmente o palco sonoro. Particularmente, não uso falantes na traseira, apenas o sub. Quanto aos tw, não conheço o JBL e o 1tw1 morre um pouquinho depois de 16KHz mas tem um timbre agradável, mas o preço tá salgado. Aconselho dar uma olhada nos classificados antes. HU é a Head Unit ou Unidade Principal (é o player) e TA é o recurso de Alinhamento de tempo, que faz o atraso dos canais para que o sinal chegue aos ouvidos ao mesmo tempo.

Se esse mid Sony não exigir grande litragem pra tocar bem, seria interessante testar um pezinho com ele + 1tw1 pra ver como fica. Tenho um par de 1tw1 aqui parado. Se quiser experimentar se te atende, me manda o seu endereço por MP e paga o frete que te envio e você testa. Qualquer coisa, se gostar, depois a gente vê como fica. O único detalhe desse tw é que falta uma das molduras.

Um abraço,

Sérgio.

Postado em

Fala Rodrigão!

De Zobel não entendo nada parceiro, não vou poder te ajudar. Quanto ao mid, não o conheço, mas se lhe agrada o áudio, faça o teste. Vai usar na porta mesmo ou em pezinhos? Se for utilizar o kit na traseira, utilize apenas os mids, porque os tw na traseira vão atrapalhar totalmente o palco sonoro. Particularmente, não uso falantes na traseira, apenas o sub. Quanto aos tw, não conheço o JBL e o 1tw1 morre um pouquinho depois de 16KHz mas tem um timbre agradável, mas o preço tá salgado. Aconselho dar uma olhada nos classificados antes. HU é a Head Unit ou Unidade Principal (é o player) e TA é o recurso de Alinhamento de tempo, que faz o atraso dos canais para que o sinal chegue aos ouvidos ao mesmo tempo.

Se esse mid Sony não exigir grande litragem pra tocar bem, seria interessante testar um pezinho com ele + 1tw1 pra ver como fica. Tenho um par de 1tw1 aqui parado. Se quiser experimentar se te atende, me manda o seu endereço por MP e paga o frete que te envio e você testa. Qualquer coisa, se gostar, depois a gente vê como fica. O único detalhe desse tw é que falta uma das molduras.

Um abraço,

Sérgio.

Hum... a gente pode negociar :)

Cara, como te falei anteriormente, fica complicado pra mim colocar pezinho.

Eu pretendo fazer pezinhos sim, porém não nesse carro. Pretendo colocar algo legal no Gol GTS pra da uns rolezinhos na cidade.

Sem a moldura, eu consigo instalar ele ali na coluna?

Abraços

Postado em

Rodrigo sem querer desanimar ( não sei se alguém citou).

Mas vi que vai ser usado um player HBUSTER....

Cara o buster comparado com os modelos de entrada da pioneer perde feio em qualidade heim...

Se comparar com os + tops então nem sq de entrada da pra fazer...

Hoje vi um som original tocando (era SQ) Show de bola sub de 10'' na selada me impressionou mesmo...

Se o player fosse um próprio pioneer que hoje é muito barato a qualidade já ficaria bem melhor...

Postado em

Rodrigo sem querer desanimar ( não sei se alguém citou).

Mas vi que vai ser usado um player HBUSTER....

Cara o buster comparado com os modelos de entrada da pioneer perde feio em qualidade heim...

Se comparar com os + tops então nem sq de entrada da pra fazer...

Hoje vi um som original tocando (era SQ) Show de bola sub de 10'' na selada me impressionou mesmo...

Se o player fosse um próprio pioneer que hoje é muito barato a qualidade já ficaria bem melhor...

É verdade, concordo ctg.

No futuro, acho que ano que vem passo pra um, vou primeiro montar o que ja tenho em mãos ehehehe

Abraços

Postado em

Bem pessoa,

Instalei a rede zobel nos midbass, quem nunca instalou um precisa instalar, a qualidade muda completamente.

Ficou mais suave, destacou mais as frequencias medias que estavam apagadas, antes alguns instrumentos vc apelava para escutar e agora estão bem nitidos.

No fds eu vou comprar o restante do material e fazer a rede zobel para os tw

Preferi ficar com os mids da selenium ao inves dos sony, eles tem apenas 8w, ta perdendo muito facil.

Postado em

Hum... a gente pode negociar :)

Cara, como te falei anteriormente, fica complicado pra mim colocar pezinho.

Eu pretendo fazer pezinhos sim, porém não nesse carro. Pretendo colocar algo legal no Gol GTS pra da uns rolezinhos na cidade.

Sem a moldura, eu consigo instalar ele ali na coluna?

Abraços

Tenta pelo menos utilizar um direcionamento cruzado nas portas, senão o palco fica na alavanca de câmbio. Creio que o suporte de colocar sobre o painel está lá, inclusive o inclinado. Vou tirar umas fotos mais tarde e mando pra você, mas salvo engano, a moldura que falta seria aquela que deixa o tw encapsulado, rente ao forro de porta ou plate. É como se fosse um copinho.

Um abraço,

Sérgio.

Postado em

Tenta pelo menos utilizar um direcionamento cruzado nas portas, senão o palco fica na alavanca de câmbio. Creio que o suporte de colocar sobre o painel está lá, inclusive o inclinado. Vou tirar umas fotos mais tarde e mando pra você, mas salvo engano, a moldura que falta seria aquela que deixa o tw encapsulado, rente ao forro de porta ou plate. É como se fosse um copinho.

Um abraço,

Sérgio.

Hummm blz...

Esse fds eu vou fazer a rede zobel para os tw, dependendo de como fique a gente negocia os seus tw.

Não entendi o direcionamento cruzado nas portas, como faze-lo?

Abraços

Postado em

Hummm blz...

Esse fds eu vou fazer a rede zobel para os tw, dependendo de como fique a gente negocia os seus tw.

Não entendi o direcionamento cruzado nas portas, como faze-lo?

Abraços

usando um plate ou aplique direcionando os alto falantes para o centro do carro, entre os dois ocupantes, de forma que o ponto de cruzamento entre os dois falantes fique na altura dos olhos ou direcione o falante direito para o ouvido direito do motorista e o falante esquerdo para o ouvido esquerdo do passageiro . Seria um direcionamento off-axis e funciona muito bem. Com o direcionamento mais acertado, o palco subirá.

Vou ver se acho os tw lá em casa e te aviso mais tarde. Na verdade, não sei nem onde estão... [^]

Um abraço,

Sérgio.

Postado em

usando um plate ou aplique direcionando os alto falantes para o centro do carro, entre os dois ocupantes, de forma que o ponto de cruzamento entre os dois falantes fique na altura dos olhos ou direcione o falante direito para o ouvido direito do motorista e o falante esquerdo para o ouvido esquerdo do passageiro . Seria um direcionamento off-axis e funciona muito bem. Com o direcionamento mais acertado, o palco subirá.

Vou ver se acho os tw lá em casa e te aviso mais tarde. Na verdade, não sei nem onde estão... [^]

Um abraço,

Sérgio.

\Hummmm vc teria foto de algum sistema que tenha feito isso?

Postado em (editado)

\Hummmm vc teria foto de algum sistema que tenha feito isso?

Tem esse tópico do gol do Elborabom feito pelo Foca: http://autoforum.com...ic=120043&st=50

Aplique feito no corsa:http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=688320&sid=817c3b66ce17f60ad0ec458ef60c07c9 e

Aplique feito em um Fluence: http://www.clubefluence.com/index.php?topic=430.0

tópico de um pálio: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=73673

Vou procurar outras fotos e posto aqui pra você.

Um abraço,

Sérgio.

Edit: adicionando links.

Editado por sergiomontanha
Postado em

Tem esse tópico do gol do Elborabom feito pelo Foca: http://autoforum.com...ic=120043&st=50

Aplique feito no corsa:http://www.corsaclub...0ec458ef60c07c9 e

Aplique feito em um Fluence: http://www.clubeflue...php?topic=430.0

tópico de um pálio: http://autoforum.com...showtopic=73673

Vou procurar outras fotos e posto aqui pra você.

Um abraço,

Sérgio.

Edit: adicionando links.

Hum... show...

Postado em

Pessoal,

Hoje eu comprei os resistores e coloquei a rede zobel nos tw e nos mids, inclusive utilizando o L-Pad para os tw

Uma coisa que eu percebi tantos nos mids quandos nos tw foi uma perda de SPL, acho que seja pela equialização da rede zobel, os tw ficram muitooo melhores, mudou complemente de qalidade, estão menos agressivos e reproduzindo frequencias que eram quase que imperceptiveis antes.

Os mids ficaram mais definidos, porém eu senti uma perda na agressividade do grave, agora ficou mais suave.

img20121026192215.jpg

Postado em

Ficou bem mais flat ! Show !

Queria saber uma coisa, o rede zobel é igual pra todos os componentes ? 22uf e 4 ohms pros mids e tw também ? Serve pra qualquer alto falante ?

Postado em

Ficou bem mais flat ! Show !

Queria saber uma coisa, o rede zobel é igual pra todos os componentes ? 22uf e 4 ohms pros mids e tw também ? Serve pra qualquer alto falante ?

Não não, para os mids eu usei agora dois de 30 uF despolarizado (15 uF total) com um resistor de 4,7 ohms e para os tw eu usei dois capacitores de 250 uF despolarizado (125 uF total) com um resistor de 4,7 ohms

Postado em

Não não, para os mids eu usei agora dois de 30 uF despolarizado (15 uF total) com um resistor de 4,7 ohms e para os tw eu usei dois capacitores de 250 uF despolarizado (125 uF total) com um resistor de 4,7 ohms

Entendi, obrigado Rodrigo ! Boa sorte ai no seu som, vou ficar acompanhando pois gosto assim de sets básicos mas bem acertado e bem utilizado !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...