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RodrigoCarvalho

SOM INTERNO CELTA 2011

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outro problema é esta mania de subir o corte do SUB, mas perai, se é sub é pra tocar subfrequencias, ou seja, no máximo em 50hz, estourando e ja saindo 63hz... não fica legal sub tocar acima disso, seria como colocar um midbass pra fazer papel de tweeter...

abs

Nem todo subwoofer foi feito pra tocar só abaixo de 50hz, eu já fiz o teste, e um corte LPF mais baixo no sub, o som preenche mais a cabine e as vezes não se percebe que ele está atrás, pois quanto mais a frequência é baixa, menor direcional é !

 

Só que olha esse artigo por exemplo, o corte recomendado, lá na ultima tabela, no final !

http://autosom.net/artigos/cartab.htm

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O modelo do DVD é o HDB-9560-AV, tem regulagem de graves, medios e agudos, DTS e 3 pares de saidas rca. Tem também saiba pra sub com cortes LPF de frequencia variaveis de 50 a 160 hz

 

Ja o HPF para os mid-bass eu vou usar o do proprio fosgate, ele tem os cartões de corte de frequencia fixo (o dele se nao me engano é de 80 hz). Lembrando que eu quero utilizar apenas o corte para os mids, o do sub eu pretendo utilizar o do player para ter mais liberdade nos ajustes e não ficar no fixo do amplificador

 

Abraços

Legal !

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Espero que entenda que as criticas são construtivas e nunca desmerecendo seu set... a idéia é somar e não subtrair...

abraços

 

 

Sim sim, com certeza :) e eu agradeço

 

Como me referi em outro post, estamos aqui pra debater, tentar equilibrar o sistema da melhor forma possivel, tirar o melhor rendimento daquilo que muita gente nao dá valor ou desacredita. Isso que faz um bom profissional ou um bom robista, ou recomenda melhorar o sistema com ajustes de baixo custo ou mandar trocar tudo... geralmente esse trocar tudo nem sempre é bem vindo porque envolve um investimento muito alto pra um grande risco.

 

Eu sei que esse set é basico, mas nao so tenho esse sistema de som pra montar, quero comprar esses equipamentos dentro de 1 mes, porque no outro mes eu quero fazer outra arte.

 

Isso vai ficar no meu carro no dia a dia e eu preciso de espaço em seu interior. Quero também em janeiro montar algo movel pra colocar pra tocar quando tiver tomando uma cerveja no barzinho, coisa light, pq na metade do ano que vem tem a carrocinha pra animar um pouco mais.

 

Como eu tenho familia e amigos em Joao Pessoa/PB e em outras cidades do Brasil, as vezes vou passar um fds e sempre vou a algum barzinho com o pessoal, paro o carro na calçada mesmo e quero abrir a mala, porém não quero colocar dois de 15", quero fazer um tampão e colocar embaixo dele 4 mid´s de 5" com outro sub que tenho aqui, um MTX T6125A (meu xodó) hehhehe

 

Não coloco ele pra tocar nesse sistema porque preciso da mala, a caixa pra uma resposta legal é na casa dos 60 litros. Como falei anteriormente, quando vou a outras cidades visitar as amizades eu nunca vou sozinho e nem vou pra passar um dia, eu preciso da mala. Eu fazendo esse sistema movel além de nao ocupar muito espaço, no dia que eu viajar eu coloco ele e vai sobrar um bom espaço na mala.

 

Esse sistema que estou montando agora vai ficar fixo, não vou ficar tirando e colocando, difernte do outro que vem para o fds.

 

Abraços

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Nem todo subwoofer foi feito pra tocar só abaixo de 50hz, eu já fiz o teste, e um corte LPF mais baixo no sub, o som preenche mais a cabine e as vezes não se percebe que

ele está atrás, pois quanto mais a frequência é baixa, menor direcional é !

 

Só que olha esse artigo por exemplo, o corte recomendado, lá na ultima tabela, no final !

http://autosom.net/artigos/cartab.htm

 

mas ai é que esta, subwoofer é diferente de woofer, sub é pra tocar baixo... o sub toca mais alto???sim ele toca, mas não é o ideal, é pra isso que vc tem mid bass, woofer, etc...

sinceramente, artigos é pra vc ter uma base, não vá nessa de que é pra se levar ao pé da letra, ja li muito artigo que diz uma coisa e na hora de testar a verdade é bem outra, se os artigos fossem 100% confiáveis não teríamos tantas discordâncias e formas diferentes de se montar sets por aqui...

 

sub é pra tocar baixas frequências e num sq qto mais baixas melhor... e olha que esse sub dele é muito bom, um dos melhores que a Bravxo já fez, e briga de igual pra igual com os NAR e Questo em questão de qualidade sonora...

 

abs

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Se puder, faz o tratamento acústico, deve dar uma boa melhora !

 

No seu set, up no kit 2 vias por um Genesis A13 que custa uns 120$ com o user ars1804 já da um up em tanto !

 

Quase o mesmo preço que paguei nesse da selenium kkkkkkkkkkkkkk aqui na minha cidade paguei R$ 200,00 no selenium

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Sim sim, com certeza :) e eu agradeço

 

Como me referi em outro post, estamos aqui pra debater, tentar equilibrar o sistema da melhor forma possivel, tirar o melhor rendimento daquilo que muita gente nao dá valor ou desacredita. Isso que faz um bom profissional ou um bom robista, ou recomenda melhorar o sistema com ajustes de baixo custo ou mandar trocar tudo... geralmente esse trocar tudo nem sempre é bem vindo porque envolve um investimento muito alto pra um grande risco.

 

Eu sei que esse set é basico, mas nao so tenho esse sistema de som pra montar, quero comprar esses equipamentos dentro de 1 mes, porque no outro mes eu quero fazer outra arte.

 

Isso vai ficar no meu carro no dia a dia e eu preciso de espaço em seu interior. Quero também em janeiro montar algo movel pra colocar pra tocar quando tiver tomando uma cerveja no barzinho, coisa light, pq na metade do ano que vem tem a carrocinha pra animar um pouco mais.

 

Como eu tenho familia e amigos em Joao Pessoa/PB e em outras cidades do Brasil, as vezes vou passar um fds e sempre vou a algum barzinho com o pessoal, paro o carro na calçada mesmo e quero abrir a mala, porém não quero colocar dois de 15", quero fazer um tampão e colocar embaixo dele 4 mid´s de 5" com outro sub que tenho aqui, um MTX T6125A (meu xodó) hehhehe

 

Não coloco ele pra tocar nesse sistema porque preciso da mala, a caixa pra uma resposta legal é na casa dos 60 litros. Como falei anteriormente, quando vou a outras cidades visitar as amizades eu nunca vou sozinho e nem vou pra passar um dia, eu preciso da mala. Eu fazendo esse sistema movel além de nao ocupar muito espaço, no dia que eu viajar eu coloco ele e vai sobrar um bom espaço na mala.

 

Esse sistema que estou montando agora vai ficar fixo, não vou ficar tirando e colocando, difernte do outro que vem para o fds.

 

Abraços

 

uma dica que iria mudar e muuuito seu set, é trocar esse tw e colocar o 1tw1 da propria selenium, vc vai ver a diferença absurda...

 

abs

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outro problema é esta mania de subir o corte do SUB, mas perai, se é sub é pra tocar subfrequencias, ou seja, no máximo em 50hz, estourando e ja saindo 63hz... não fica legal sub tocar acima disso, seria como colocar um midbass pra fazer papel de tweeter...

abs

 

 

Exato, também concordo.

 

Tem outro grande detalhe que poucas pessoas dão importancia:

 

Como vc consegue tirar resposta plana de um sub numa mala? apenas colocando ele em caixa selada?

 

Errado isso, os subs em geral trabalham na faixa da FS do carro, mesmo se a caixa tiver uma resposta plana ela vai ter um pico devido a FS do veículo.

 

Agora me responde outro detalhe, qual a faixa de frequencia que os instrumentos que reproduzem as baixas frequencias trabalham??? 50 hz? 55 hz? o sub seria para complementar os mids?

 

A faixa de trabalho do bumbo da bateria trabalha entre 60 e 80 hz, dependendo do timbre que ele tiver, agora imagina vc colocar uma caixa de resposta plana, com pico atenuado por causa da FS do carro e o pico do instrumento numa faixa de frquencia diferente da FS do carro?

 

No meu ponto de vista a unica alternativa para evitar todo esse desencontro é trabalhar muito bem os mids e utilizar o sub apenas para complemento e de preferencia com uma caixa que o f3 esteja aos 55 hz (dependnedo do carro), isso vai fazer com que as frequencias abaixo de 60 hz tenham a perda pela configuração do caixa e tenha o ganho da cabine

 

Acho que deu pra explicar meu ponto de vista

 

Abraços

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Galera,

 

Eu vi um comentario e esqueci de da um Quote nele...

 

Existe uma categoria para Trio, outra pra SPL e outra pra Qualidade de Audio. Nesse ultimo existe a seguinte subdivisão:

 

 

Para meu entendimento, postei o topico na área correta. Eu quero qualidade de audio e não HI-FI, a principio quero trabalhar esse sistema e depois fazer o Upgrade de acordo com os comentarios que forem surgindo aqui

 

Abraços

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mas ai é que esta, subwoofer é diferente de woofer, sub é pra tocar baixo... o sub toca mais alto???sim ele toca, mas não é o ideal, é pra isso que vc tem mid bass, woofer, etc...

sinceramente, artigos é pra vc ter uma base, não vá nessa de que é pra se levar ao pé da letra, ja li muito artigo que diz uma coisa e na hora de testar a verdade é bem outra, se os artigos fossem 100% confiáveis não teríamos tantas discordâncias e formas diferentes de se montar sets por aqui...

 

sub é pra tocar baixas frequências e num sq qto mais baixas melhor... e olha que esse sub dele é muito bom, um dos melhores que a Bravxo já fez, e briga de igual pra igual com os NAR e Questo em questão de qualidade sonora...

 

abs

Entendi

 

Eu cheguei a ver alguns comentários, e acho que o Endurance não chega a ser tudo isso não, veja a opinião do Marcelo S. sobre o endurance dele em selada em comparação com um nar e um panther !

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Galera,

 

Eu vi um comentario e esqueci de da um Quote nele...

 

Existe uma categoria para Trio, outra pra SPL e outra pra Qualidade de Audio. Nesse ultimo existe a seguinte subdivisão:

Para meu entendimento, postei o topico na área correta. Eu quero qualidade de audio e não HI-FI, a principio quero trabalhar esse sistema e depois fazer o Upgrade de acordo com os comentarios que forem surgindo aqui

 

Abraços

Você postou no lugar correto !

 

Você visa qualidade, tentando extrair o máximo de um sistema simples !

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Galera,

 

Vi esse coaxial da JBL: http://produto.merca...<br /><br />O que voces acham? gostei do que vi.

 

Porém vou ter que atenua-los em 6 dB para não invadir o palco

 

eh um bom coaxial.. mas deixe o tweeter em -3db..

ele casa perfeitamente com amplificadores mais velados nas altas.. pois se o amp for muito aberto, ele pode ficar um pouco estridente (se usar em 0db).

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mas ai é que esta, subwoofer é diferente de woofer, sub é pra tocar baixo... o sub toca mais alto???sim ele toca, mas não é o ideal, é pra isso que vc tem mid bass, woofer, etc...

sinceramente, artigos é pra vc ter uma base, não vá nessa de que é pra se levar ao pé da letra, ja li muito artigo que diz uma coisa e na hora de testar a verdade é bem outra, se os artigos fossem 100% confiáveis não teríamos tantas discordâncias e formas diferentes de se montar sets por aqui...

 

sub é pra tocar baixas frequências e num sq qto mais baixas melhor... e olha que esse sub dele é muito bom, um dos melhores que a Bravxo já fez, e briga de igual pra igual com os NAR e Questo em questão de qualidade sonora...

 

abs

 

cara, depois de quase 4 meses com o som, esses dias cheguei em uma regulagem que me agradou de verdade.... obviamente sempre acho algo que gosto mais, mas o corte do sub ficou em 63hz -6db e o mid está tocando cortado em 63hz-12db e 5khz -6db... quase em full! Quase que liberar por total o mid mudou meu set completamente, tenho um som muito mais profundo e largo, meu palco ainda é em cima do painel e o baterista está tocando que nem louco... iuahiauha

Editado por Entusiasta1#mão

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O que é SQ no seu entendimento?

 

Som de Qualidade não é só "som de qualidade" no estrito sentido da frase. SQ é som interno de qualidade que não chega a ser Hi-fi (isso depende muito dos equipamentos a serem empregados no set). Por isso nem posto muito aqui, posto mais em iniciantes da qualidade, pois é aonde quem não está totalmente familiarizado (mas pretende ficar) com SQ postar suas dúvidas.

 

[]'s

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Fala Rodrigão, tranquilo? Estavas muito sumido amigo. Bom ver o seu interesse pelo SQ que, na minha humilde opinião, é caminho sem volta para todos os entusiastas do som automotivo.

 

Quanto ao seu sistema, a maior limitação é realmente a HU. Como não tens o alinhamento de tempo, a melhor solução você já descartou de cara, que seria a instalação de pezinhos, com mid+tw no pezinho e direcionamento cruzado no centro do carro. Utilizei um kit nar do mais simples no meu Voyage nessa configuração durante um bom tempo e ficou bem agradável. Utilizava o Sony 707 e com o bom atraso do alinhamento do sub em 63Hz ficou interessante. Quanto ao kit, o problema dele não descer, seria atenuado pelo uso do pezinho, que com a carga acústica reduziria a distorção. Uso o tw desse kit no meu set e quando digo, ninguém acredita. Para resolver a estridência do tw, basta cortá-lo alto que o problema some. Utilizo o corte em 10KHz e um full pra complementar. Como não vais utilizar fulls, a troca do tw se faz necessária (o 1TW1 seria uma boa solução como dito pelo colega). A vantagem maior do kit todo no pezinho é o foco do palco que fica muito melhor devido à dispersão dos drivers estar partindo de um mesmo local, mais definido, mesmo que deslocado para o lado do motorista pela falta do TA. Uma boa caixa selada deve resolver a velocidade dos graves e deixá-lo satisfeito.

 

Boa sorte e acompanhando o set aqui.

 

Um abraço,

Sérgio.

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Fala Rodrigão, tranquilo? Estavas muito sumido amigo. Bom ver o seu interesse pelo SQ que, na minha humilde opinião, é caminho sem volta para todos os entusiastas do som automotivo.

 

Quanto ao seu sistema, a maior limitação é realmente a HU. Como não tens o alinhamento de tempo, a melhor solução você já descartou de cara, que seria a instalação de pezinhos, com mid+tw no pezinho e direcionamento cruzado no centro do carro. Utilizei um kit nar do mais simples no meu Voyage nessa configuração durante um bom tempo e ficou bem agradável. Utilizava o Sony 707 e com o bom atraso do alinhamento do sub em 63Hz ficou interessante. Quanto ao kit, o problema dele não descer, seria atenuado pelo uso do pezinho, que com a carga acústica reduziria a distorção. Uso o tw desse kit no meu set e quando digo, ninguém acredita. Para resolver a estridência do tw, basta cortá-lo alto que o problema some. Utilizo o corte em 10KHz e um full pra complementar. Como não vais utilizar fulls, a troca do tw se faz necessária (o 1TW1 seria uma boa solução como dito pelo colega). A vantagem maior do kit todo no pezinho é o foco do palco que fica muito melhor devido à dispersão dos drivers estar partindo de um mesmo local, mais definido, mesmo que deslocado para o lado do motorista pela falta do TA. Uma boa caixa selada deve resolver a velocidade dos graves e deixá-lo satisfeito.

 

Boa sorte e acompanhando o set aqui.

 

Um abraço,

Sérgio.

 

o palco não fica muito baixo com os tw nos pézinhos??

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Fica acima do painel com o direcionamento correto. O tw por si só colocado nas colunas, não são garantia de bom palco sonoro. Com o direcionamento correto fica muito bom. Outro problema é que o tw longe do mid sem o TA fica impraticável e o mid sendo colocado na porta sem direcionamento, deixa o palco no colo. Utilizo fulls e tw sobre o painel em três vias e acho pouco provável voltar a usar um duas vias, mas no caso do Rodrigo, com as limitações impostas, ainda creio que o pezinho bem direcionado com o kit todo nele é a melhor solução. Muita gente tem essa dúvida, mas quem ouviu o meu Voyage na época gostou do resultado. Se for pra usar sem TA, pra mim não existe solução melhor e o foco melhora muito. Se tiver oportunidade de ver fotos mais antigas de instalações, verás que era muito usado esse recurso, para dessa forma, deixar os falantes de maneira mais eqüidistante possível do motorista.

 

Um abraço,

Sérgio.

 

Edit: Erros de português.

Editado por sergiomontanha

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Só um comentário que esqueci: Tws nas colunas sobem o palco, mas o foco fica horrível sem o TA. É famoso cobertor curto. :legal:

 

Um abraço,

Sérgio.

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a primeira vez que vi voce falando do tw no pezinho também achei estranho mas entendi depois.

eu nunca ouvi nada assim, mas é só pelo fato de não ter o TA que se faz isso ?

a primeira vista, é algo bem estranho, teria que ouvir mesmo.

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a primeira vez que vi voce falando do tw no pezinho também achei estranho mas entendi depois.

eu nunca ouvi nada assim, mas é só pelo fato de não ter o TA que se faz isso ?

a primeira vista, é algo bem estranho, teria que ouvir mesmo.

 

Não só pela falta do TA. O sistema do meu carro contava com TA já que utilizava um Sony 707 e inclusive o pezinho era bi-amplificado por um fosgate 4.6x. Não estou dizendo que é melhor, mas que no caso dele seria uma opção viável e com uma boa qualidade, devido às limitações do projeto.

 

Alguns exemplos:

corsa1.jpgpalio3.jpgfiesta1.jpg

 

Fonte: http://www.gardensou...m.br/carros.asp

 

Pesquisa rápida no Google: http://www.google.com.br/search?q=kick+panel&hl=pt-BR&prmd=imvns&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=CLyGUIaKGNLU0gG20ICoDA&sqi=2&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1024&bih=637&safe=active

 

Segue um link do tópico do meu Voyage:

http://autoforum.com...howtopic=100380

http://autoforum.com...howtopic=119415

 

Usei durante um bom tempo e ficou agradável, com bom altura de palco e um foco excelente.

 

PS: Rodrigão, desculpe a invasão e poluição no seu tópico. Prometo que paro por aqui. Se puder ajudar em alguma coisa, estamos aí.

 

Um abraço e acompanhando,

Sérgio.

Editado por sergiomontanha

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Fala Rodrigão, tranquilo? Estavas muito sumido amigo. Bom ver o seu interesse pelo SQ que, na minha humilde opinião, é caminho sem volta para todos os entusiastas do som automotivo.

 

Quanto ao seu sistema, a maior limitação é realmente a HU. Como não tens o alinhamento de tempo, a melhor solução você já descartou de cara, que seria a instalação de pezinhos, com mid+tw no pezinho e direcionamento cruzado no centro do carro. Utilizei um kit nar do mais simples no meu Voyage nessa configuração durante um bom tempo e ficou bem agradável. Utilizava o Sony 707 e com o bom atraso do alinhamento do sub em 63Hz ficou interessante. Quanto ao kit, o problema dele não descer, seria atenuado pelo uso do pezinho, que com a carga acústica reduziria a distorção. Uso o tw desse kit no meu set e quando digo, ninguém acredita. Para resolver a estridência do tw, basta cortá-lo alto que o problema some. Utilizo o corte em 10KHz e um full pra complementar. Como não vais utilizar fulls, a troca do tw se faz necessária (o 1TW1 seria uma boa solução como dito pelo colega). A vantagem maior do kit todo no pezinho é o foco do palco que fica muito melhor devido à dispersão dos drivers estar partindo de um mesmo local, mais definido, mesmo que deslocado para o lado do motorista pela falta do TA. Uma boa caixa selada deve resolver a velocidade dos graves e deixá-lo satisfeito.

 

Boa sorte e acompanhando o set aqui.

 

Um abraço,

Sérgio.

 

Grandeee Sergio,

 

Muitoooo sumido mesmo, eu fico observando alguns topicos e vi que muita coisa mudou ehehee, muita coisa eu nem lembrava mais que existia, fazem 5 anos ou mais que não mecho em som hehehe

 

Eu tinha esquecido de duas coisas, eu tenho aqui parado um mid ranger de 4" bravox premium - http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=443

 

Tenho também dois mids da sony de 6", antes eu utilizava eles no lugar do kit duas vias e eu gostava bastante da qualidade, era bem melhor

 

img20121024143051.jpg

 

img20121024143201.jpg

 

Pensei em substituir os mids de 5" por esses de 6" e acrescentar o full ranger´s no local original do celta, tem uma área debaixo do painel que da para coloca-los numa boa.

 

Ontem quando cheguei da faculdade, com mais calma, coloquei o rta e fui alinhando a parte do grave. Depois comecei a comprar o antes e o depois com o dvd de cassia heller acustico, deu uma boa melhorada, agora eu percebi que o acabamento da porta do celta vai me dar muitoooo trabalho, está vibrando d+ e nao ta ficando uma qualidade.

 

Bem, caso realmente melhore eu vou precisar apenas comprar novos tw, ai eu poderia comprar o tweeter 1tw1, como o kit vai ficar obsoleto eu utilizaria atraz, ligando eles direto na saida do player e utilizando os dois canais do fosgate para tocar o sistema 3 vias.

 

Eu ainte tenho aqui um crossover da hbuster, de um kit duas vias que eu tinha, ele atende os mid-bass e os tw, é bem legal esse crossover. Pensando melhor aqui eu vou colocar a rede zobel em todos os equipamentos, é um custo tao baixo faze-los pra uma melhoria tão significativa.

 

Agora para desenvolver a rede zobel para o mid-ranger eu teria que saber o Le dele, como não tem... Vc teria uma configuração da rede zobel para eu utilizar nesse mid?

 

Obrigado pelas dicas e vamos desenvolvendo mais aqui

 

Abraços

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Só um comentário que esqueci: Tws nas colunas sobem o palco, mas o foco fica horrível sem o TA. É famoso cobertor curto. :legal:

 

Um abraço,

Sérgio.

 

Sergio,

 

O que seria TA e HU? não lembro desses termos

 

Abraços

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Não só pela falta do TA. O sistema do meu carro contava com TA já que utilizava um Sony 707 e inclusive o pezinho era bi-amplificado por um fosgate 4.6x. Não estou dizendo que é melhor, mas que no caso dele seria uma opção viável e com uma boa qualidade, devido às limitações do projeto.

 

Alguns exemplos:

corsa1.jpgpalio3.jpgfiesta1.jpg

 

Fonte: http://www.gardensou...m.br/carros.asp

 

Pesquisa rápida no Google: http://www.google.co...637&safe=active

 

Segue um link do tópico do meu Voyage:

http://autoforum.com...howtopic=100380

http://autoforum.com...howtopic=119415

 

Usei durante um bom tempo e ficou agradável, com bom altura de palco e um foco excelente.

 

PS: Rodrigão, desculpe a invasão e poluição no seu tópico. Prometo que paro por aqui. Se puder ajudar em alguma coisa, estamos aí.

 

Um abraço e acompanhando,

Sérgio.

 

Pode ficar a vontade para colocar fotos aqui e mostrar outro sistema, eu agradeço heehhe

 

Abraços

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