Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

henriquegyn

Remontando o projeto do vecão, agora com muitas fotos...

Recommended Posts

Postado em

Viadin pagou quanto $113 mesmo ? ou consegue um descontinho ? na vontade de montar 4x desses ai.

Moço todos produtos da power vox subiram demais viu, paguei bem mais caro do que eram...

Postado em

Moço todos produtos da power vox subiram demais viu, paguei bem mais caro do que eram...

foi pra quanto o par, uns 300,00!? estou em anapolis e já vi desses falantes por aqui! realmente falam bem alto, mas os que ouvi ou tinha erro no cross ou na equalização do player, pq o timbre era terrível ;)

Postado em

foi pra quanto o par, uns 300,00!? estou em anapolis e já vi desses falantes por aqui! realmente falam bem alto, mas os que ouvi ou tinha erro no cross ou na equalização do player, pq o timbre era terrível ;)

Cara na fabrica ta saindo nesse preço ae mesmo...

Postado em

Pessoal to pensando em fazer uns door pod pra esses woofer de 8", eles não entram na porta, e pra entrar teria que cortar a porta, o que não pretendo... Nunca fiz nada parecido com door pod, nunca trabalhei com massa nem nada, kkkkk, preciso de muitas dicas se tiver como... Penso em pegar aquela parte de plastico preto que tampa os falantes e fazer um molde daquele em mdf fino....

f_429143728-1585859496.jpeg

Ai venho com o aro e posiciono como eu quero por cima do molde de mdf, cubro com tecido, passo cola + pó mdf, venho com massa plastica e pronto, é isso?? Acreditam que assim fica bom? depois de pronto apenas parafuso a pod no lugar original dos falante e pronto... algo meia boca, mas acredito que dê certo neh?

Postado em

Vai ter que usar fibra seu cabaço , cola com pó? aushauhsuahs mais é um cabaço mesmo

Faz o molde com os aros de madeira e com a base , parafusa tudo , depois cobre com tecido Lycra usando um grampeador , depois mete resina com fibra , depois passa massa plastica e vai malhar os braços lixando , lixa mais depois lixa mais um pouco depois lixa mais ainda ..

Da um trabalho do cão , é o tipo de serviço que ou voce faz porque quer aprender ou sabe fazer , do contrario é melhor pagar pra fazerem

DICA , larga de querer manter moda goiana e faz a tampa do porta malas com fibra e coloca os Mid e St la, não mistura som interno não .

Postado em

Vai ter que usar fibra seu cabaço , cola com pó? aushauhsuahs mais é um cabaço mesmo

Faz o molde com os aros de madeira e com a base , parafusa tudo , depois cobre com tecido Lycra usando um grampeador , depois mete resina com fibra , depois passa massa plastica e vai malhar os braços lixando , lixa mais depois lixa mais um pouco depois lixa mais ainda ..

Da um trabalho do cão , é o tipo de serviço que ou voce faz porque quer aprender ou sabe fazer , do contrario é melhor pagar pra fazerem

DICA , larga de querer manter moda goiana e faz a tampa do porta malas com fibra e coloca os Mid e St la, não mistura som interno não .

Mouss, quero fazer essa mer** pra economizar, grana ta complicada viu... Já to com woofer ligado na oreia já moço, tocando demais... Falta mais dois pra jogar no pm agora e deixa o trem muer, kit 2 vias toca alto não fih.. :P :P :P

Postado em

Então mete as caras , compra uns 3latas de resina um pacote de fibra e mete a cara.

Onde precisar de uma base pra fazer acabamento pode usar aquele spray de espuma expansiva , aplica ele espera crescer e depois molda lixando "é molinho lixar ele".

Se der uma olhada nos topicos do Diy , SQ vai pegar muita dica boa , o pessoal vive fazendo peça com fibra.

Postado em (editado)

Então mete as caras , compra uns 3latas de resina um pacote de fibra e mete a cara.

Onde precisar de uma base pra fazer acabamento pode usar aquele spray de espuma expansiva , aplica ele espera crescer e depois molda lixando "é molinho lixar ele".

Se der uma olhada nos topicos do Diy , SQ vai pegar muita dica boa , o pessoal vive fazendo peça com fibra.

Já rodei os diy todinhos, rsrssrs

Vai ser mais ou menos assim:

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR7SP9t_LuveaTTD3MQksc6siQCIXBhDEh2YeWZpSlZkfL3PkFp

(não aceitou postar direto)

Ai onde o mdf ficar desnivelado em relação ao forro da porta, passo uma fita com resina pra moldar que da certo né? No caso do spray espuma, vc fala pra usar aonde? Nesse caso que eu falei?

Editado por henriquegyn
Postado em

É com a espuma voce besunta a peça toda , depois corta com estilete e vem dando acabamento com uma lixa , depois taca fibra e resina por cima , depois emassa e da o cabamento com lixa.

O mais complicado é acertar os dois lado iguais , é TENSO e nunca fica 100%

Quando for comprar a massa plastica procure por massa poliester rapida branca é bem molinha pra lixar , tem umas que é TENSO.

Postado em

É com a espuma voce besunta a peça toda , depois corta com estilete e vem dando acabamento com uma lixa , depois taca fibra e resina por cima , depois emassa e da o cabamento com lixa.

O mais complicado é acertar os dois lado iguais , é TENSO e nunca fica 100%

Quando for comprar a massa plastica procure por massa poliester rapida branca é bem molinha pra lixar , tem umas que é TENSO.

Saquei ;)

Imaginei mesmo que seria complicado fazer os dois lados iguais, rsrsrs, mas vou fazer o possível... Valew pela indicação da massa, vou procurar exatamente por essa, pq o lixador vai ser o braço mesmo...kkkkkkk.

Pra colocar um par de 1tw1 de cada lado desse painel ae, oq me indica?kkkkk

Postado em

Cara pra alinha os dois lado o segredo é na hora de fazer a base , corta uma base de um lado e faz a outra um espelho pra ficar exatamente igual.

Depois na hora de montar corta os toquinhos de apoio exatamente do mesmo tamanho , faz de um lado mede direito e faz na mesma medida do outro lado .

Se fizer as bases e aros ficarem igual é só meter o tecido esticado por cima que vai fica 99% igual , o resto concerta na massa .

Para os 1tw1 se for no painel do carro faz um peitinho bem no fundo do painel , na junça do painel-coluna-vidro , um negocinho bem pequeno em fibra mesmo e ja era.

Se for na porta é so cortar um aro pra fixar ele e coloca jundo do mid inclinado pra cima.

Postado em

Cara pra alinha os dois lado o segredo é na hora de fazer a base , corta uma base de um lado e faz a outra um espelho pra ficar exatamente igual.

Depois na hora de montar corta os toquinhos de apoio exatamente do mesmo tamanho , faz de um lado mede direito e faz na mesma medida do outro lado .

Se fizer as bases e aros ficarem igual é só meter o tecido esticado por cima que vai fica 99% igual , o resto concerta na massa .

Para os 1tw1 se for no painel do carro faz um peitinho bem no fundo do painel , na junça do painel-coluna-vidro , um negocinho bem pequeno em fibra mesmo e ja era.

Se for na porta é so cortar um aro pra fixar ele e coloca jundo do mid inclinado pra cima.

Pois é moço, comecei fazer o molde com papelão aqui pra ver como ia ficar, a primeira tentativa não deu certo, quando fechava a porta o aro ficou pegando no canto do painel, tive que medir o aro e fazer a elevação reta até passar pelo painel, só assim consegui espaço para fazer a inclinação do aro para direcionar o woofer, ficou muito grande, chegando na perna, mas ainda assim não atrapalha e ainda ganhei muita litragem e acho que dá ate pra dutar...kkkkkkkkkk

Os 1tw1 acho que vou colocar apenas um por cima do outro na lateral mesmo, fazer peitinho vai dar trabalho e acho meio feio e chama atenção demais... oq acha?

Postado em

Chega de blablabla e poste imagens.

Obrigado

Bandida 29 é a agri nu beraba neh ? to tentando ir ..vamo ver qualquer coisa dou um alo .

Bruto té , fala com o kala que se eu for vamo pega uns trem bruto de carnerin e partir para um plano By Kalanoscovic e dar uns capote no siena du love.

Postado em

Mais tarde... :vts :vts :vtsTo com meu negão agora... :unsure:

[""] [""] [""]

Fernandinha fica com ciumes e não te leva mais pra andar nos matagel no Celta HOMO.

:vts :vts :vts

Postado em (editado)

Então vamos lá pessoal, comecei a empreitada ontem. Comecei fazendo o molde em papelão pra ter noção se daria conta ou não, rsrsrsrs

Foto da porta

20130415174248.jpg

Tirando molda na porta

20130420165133.jpg

Espaços que ficam desiguais que terei que ajeitar depois na fita + resina e braço lixando

20130420165147.jpg

20130420165142.jpg

Aqui a primeira tentativa, que não deu certo... Pois a parte de cima do aro, ficava pegando no painel quando fechava a porta...

20130420172324.jpg

Depois dessa cagada, entrei no carro e foi um tempo bom olhando caçando alguma solução... Até que pensei nisso.

20130420190438.jpg

Como da pra ver, tive que alongar no tamanho certinho do woofer reto, pois assim passava pelo painel, agora posso fazer a angulação necessária para direcioná-lo...

20130421111813.jpg

Do jeito que ta ai, ficaria um circulo vedado, mas não vou vedá-lo completamente, vou utilizar as bordas de fora para ganhar litragem, isso ai foi apenas para ver se passava pelo painel...

Imagens ruins devido ser tiradas de um cel tabajara... hand26 hand26 hand26

EDIT: vai ficar um pod estranho, parece que ta muito grande e vai ficar com uma elevação muito grande.... É assim mesmo?? kkkkk

Editado por henriquegyn
Postado em (editado)

Bandida 29 é a agri nu beraba neh ? to tentando ir ..vamo ver qualquer coisa dou um alo .

Bruto té , fala com o kala que se eu for vamo pega uns trem bruto de carnerin e partir para um plano By Kalanoscovic e dar uns capote no siena du love.

Então beleza mouz, me avisa aqui pra eu poder ajeitar a ida pra Uberaba hahah!

Sai fora.... :vts :vts :vts

A Goiana hoje tá descontrolada! AUHEUHAUEAUEH

QUENGA! :vts :vts :vts

EDIT:

Ficou top o molde ein? Mas a brincadeira começa quando faz de mdf e começa a passar resina com fibra + massa + lixar AUEHAUEUAHUEHAUHEUAHUEHUAHE

Boa sorte!

Editado por Fernandim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...