Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
douglas_tome

Usar processador + HU original + ipad/iphone

Recommended Posts

Uma luz do fim do túnel. Investir num bom sistema pra ficar na mão da HU original e sofrendo pro processador mascarar as deficiências dela é brochante.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante, mas pouco facil de adaptar num carro, fora que é beeeem instavel né

Aqui o que eu fiz foi pegar um suporte desses tipo GPS pro meu S3 e fixei na moldura de acabamento de players nao originais usando só duas cintas plásticas, o celular fica na posição "paisagem", firme e tem fácil operação. Obviamente ficou feio bagarai, pq não tem acabamento algum (pelo menos ainda)

Compartilhar este post

Link para o post

Instável? Não entendi. E dependendo do carro não fica difícil adaptar não. Gostei da solução. Agora como um player não fica mesmo.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Instável, tipo, não fone nao fica beeeem preso e periga cair, pq a unica coisa que segura ele é o plug USB da base

Compartilhar este post

Link para o post

O everton usa um dock no carro dele.

Eu vou usar também.

Pra apple existe cabo extensor então, dá pra deixar conectado ao dock sem estar EM CIMA do dock.

O dock que eu comprei é o mesmo que o dele e de um outro user, ainda não chegou mas parece ser muito bom, ligando pela saída ótica do dock dá pra fazer bypass do dac do iphone/ipod, ou seja, fica servindo apenas de transporte e usa-se o DAC, no meu caso, do PXA H800, que convenhamos deve ser bem superior ao dac do ipod e do próprio doc, que já é melhor que o do ipod. E com o controle remoto fica bem funcional.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde ! Não desvirtuando (muito), mas achei uma matéria interessante: possibilita usar o Galaxy SIII da Samsung como fonte de sinal (ótico) !

Consiste em utilizar um cabo na saída USB do Galaxy SIII (OTG) , e atraves da placa de som Turtle Beach obtém se o sinal ótico. Em uma breve pesquisa,

achei informacao que por aquela saida USB pode-se ligar adaptador HDMI inclusive, pois ela contem sinal digital.

Inicialmente tem um video:

http://www.youtube.com/watch?v=Ub4mH-qDvDI

O que ele usou foi:

Um cabo USB OTG. Que nem este:

http://www.ebay.com/...=item231ee6e08b

Uma placa de som externa portatil:

http://www.ebay.com/...=item35bf35b722

30 dolares a placa e 3 dolares do adaptador USB voce tem saída digital optica do Galaxy S3 !!!!

Não é tão refinado quanto um I-pad Mini, mas é uma sugestão !

(Nao tem wireless... O suporte a software deve ser pior tambem)....

Descobri que o Galaxy reproduz Flac até 44.1KHz e 16bits. Testei com uns arquivos do Dire Straits de 24bit e 96Khz e nao funcionou.

Usando o player que vem padrao no S3. Nao sei se isso é limitacao do hardware ou software. De repente baixando outro

aplicativo ele reproduza (no PC usando o foobar funcionou!) :)

Se alguem souber um pouco mais sobre Flac, pode me mandar msg, pra nao poluir o tópico !

Abraços a todos !

Att.

Luis G. Andrade

EDIT: me dei conta de uma coisa... O fone que ele faz a demonstração... Não é utilizando um cabo ótico... Fiquei meio confuso agora....

Embora... Existam uma lista de DAC´s externas compativeis com o S3...

http://www.head-fi.org/t/633201/confirmed-list-of-usb-dacs-for-the-galaxy-s3-international-us-or-note-2

Se é uma DAC.... Presumo que o sinal saia na forma digital (ou RAW).....

Estou encomendando uma placa destas da Turtle Beach... Como o custo não é alto... Assim que chegar posto o resultado !!!

Galera, tenho o Iphone 5s e o Ipad 4.

Acabei de adiquirir o Rockford Fosgate 3sixty.3, apos ler todo o topico, fiquei com varias duvidas...

O mundo Hi-finora mim é novidade, cada dia aprendi mais com vocês...rs

O que preciso comprar para ligar o Iphone e Ipad no Processador?

Não tenho intenção de colocar o airport express, seria uma boa sim, mas pode ser via cabo mesmo.

Tenho 1 iphone 2G que uso como Ipod no carro e a intençao agora e utilizar o Ipad como HU Hi-Fi e o restante como audio normal.

Estou com frete pra sair dos USA e ja incluiria tudo que fosse necessário.

Abc

Editado por croppler

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tenho o Iphone 5s e o Ipad 4.

Acabei de adiquirir o Rockford Fosgate 3sixty.3, apos ler todo o topico, fiquei com varias duvidas...

O mundo Hi-finora mim é novidade, cada dia aprendi mais com vocês...rs

O que preciso comprar para ligar o Iphone e Ipad no Processador?

Não tenho intenção de colocar o airport express, seria uma boa sim, mas pode ser via cabo mesmo.

Tenho 1 iphone 2G que uso como Ipod no carro e a intençao agora e utilizar o Ipad como HU Hi-Fi e o restante como audio normal.

Estou com frete pra sair dos USA e ja incluiria tudo que fosse necessário.

Abc

Você tem duas alternativas (estou fazendo a mesma coisa):

1) Fazer bypass do DAC do aparelho (bypass é NÃO USAR) e manda o sinal sem alterações, bruto pro DAC do processador

2) Usar o DAC do aparelho mesmo e apenas mandar o sinal pro processador

No momento uso a segunda (a qualidade já é suficiente pra 95% das pessoas), mas estou partindo pra primeira porque sei que o DAC do PXA H800 (meu processador) é bem superior ao do iPhone. É uma questão de eliminar o gargalo.

Pra fazer a opção 1) você precisa de uma dock que tenha saída ótica e de um processador que tenha entrada ótica (o seu tem, se não me engano). Foi o que eu fiz, comprei um dock, estou esperando chegar, custou 100 dólares já com frete. Depois é só comprar um cabo ótico e conectar os dois. Tem como fazer a mesma coisa via cabo coaxial, dizem que fica melhor, mas precisa de um dock que tenha isso e um processador que tenha isso.

Pra fazer a opção 2) você precisa apenas ligar nas entradas RCA do processador e ajustar o level da entrada. Pode fazer isso com um cabo p2-RCA (é como uso no momento) ou pela saída onde você conecta pra ligar num carregador. Teoricamente tem mais qualidade por não haver amplificação 2 vezes (a saída de fone de ouvido já é amplificada).

Deu pra ver que a opção 2 é mais simples e barata né ? Mas eu estou indo na opção 1 rs.

O airport serviria como a primeira opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pensando neste conversor onque acham?

Converte RCA oi P2 para Toslink que liga direto no meu Processador 3sixty.3.

Tenho o acendedor com 5V conforme a recomendaçao.

http://m.aliexpress....1428137707.html

Pra que ?

Não é melhor ligar via P2-RCA ?

Se sair via P2 a qualidade não vai melhorar ligando via toslink

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi, este conversor, ira converter o som analogico para o digital, como o Dock e liberar via Toslink.

Nao encontrei nenhum Dock com Plug 8 pinos. Ai alem do dock teria que comprar adaptador 30 > 8 pinos apple. Ate ja tenho mais fica estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi, este conversor, ira converter o som analogico para o digital, como o Dock e liberar via Toslink.

Nao encontrei nenhum Dock com Plug 8 pinos. Ai alem do dock teria que comprar adaptador 30 > 8 pinos apple. Ate ja tenho mais fica estranho.

Mas pra que converter de analógico pra digital ?

Gambiarra tremenda...

Ou usa 100% digital até o processador ou direto analógico.

No caso você estaria convertendo de digital pra analógico no próprio dac do iphone, depois analógico digital por essa plaquinha, depois digital pra analógico no processador ! :blink:

Não procurei docks pro padrão novo de cabos da apple mas deve ter.

A que eu comprei é a pure i20.

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, acho que esta confundindo.

O Dock que vc comprou, converte o audio analogico para o digital, por isto que ele tem a fonte, pois precisa de energia para converter, senao seria como o dock do Iphone 2G, que so colocava na base e ligava o P2.

Este conversor que postei, na teoria faz a mesma funcao do Dock Pure I-20, vantagem que pode colocar ele embaixo do apoio de braço ligando por dentro no acendedor traseiro e assim passando por dentro apoio de braco e ocultando o cabo tb.

Só não sei se vai cumpri com qualidade, tem pra vender no Ebay...

Depois q vi o video do Everton mostrando a diferenca de audio, tenho que colocar esta qualidade no meu Cruze tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, acho que esta confundindo.

O Dock que vc comprou, converte o audio analogico para o digital, por isto que ele tem a fonte, pois precisa de energia para converter, senao seria como o dock do Iphone 2G, que so colocava na base e ligava o P2.

Este conversor que postei, na teoria faz a mesma funcao do Dock Pure I-20, vantagem que pode colocar ele embaixo do apoio de braço ligando por dentro no acendedor traseiro e assim passando por dentro apoio de braco e ocultando o cabo tb.

Só não sei se vai cumpri com qualidade, tem pra vender no Ebay...

Depois q vi o video do Everton mostrando a diferenca de audio, tenho que colocar esta qualidade no meu Cruze tb...

Não faz a mesma coisa!

O pure i20 serve apenas como TRANSPORTE, faz bypass do dac e a única conversão será no DAC do processador.

O pure i20 não faz nenhum tipo de conversão quando ligado pela saída ótica.

Ligando pelo P2 já está usando o dac do iphone.

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, ontem

Olhei a Pure no Ebay, ela converte para audio digital sim. Olha o esquema dela na descricao do Fabricante. Entra Analogico e sai Digital Optico Toslink para o Processador, deixando mais puro. Este é o diferencial dela, senao qualquer dock xingling pode ser adotada.

Nao teria sentindo instalar o Dock entao se nao fosse esta funcao, ja que o HU Original tem

Saida RCA e ligando no Processador teoricamente deveria ficar cada vez mais puro.

Com a conversao e a saida Toslink ele ja chega puro nonprocessadoe...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí é que tá! Até onde é válido uma conversão pra digital antes do processador. O processador não vai fazer isso novamente se for usada as entradas rca do processador. Tem muito DAC nesse meio ou não?

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post
Mas aí é que tá! Até onde é válido uma conversão pra digital antes do processador. O processador não vai fazer isso novamente?

Esta é minha duvida tb...rs

Pq o Dock e tanta diferença de audio se em tese a conversao acontecera no Processador?

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, ontem

Olhei a Pure no Ebay, ela converte para audio digital sim. Olha o esquema dela na descricao do Fabricante. Entra Analogico e sai Digital Optico Toslink para o Processador, deixando mais puro. Este é o diferencial dela, senao qualquer dock xingling pode ser adotada.

Nao teria sentindo instalar o Dock entao se nao fosse esta funcao, ja que o HU Original tem

Saida RCA e ligando no Processador teoricamente deveria ficar cada vez mais puro.

Com a conversao e a saida Toslink ele ja chega puro nonprocessadoe...

Bixo, me mostra então.

Porque da outra vez que eu pesquisei (e foi por isso que eu comprei) a informação era de que ela transportava sem fazer conversões quando usada por via ótica.

Pelo RCA não.

Eu acho que quem está confuso é você, porque o que o clayton quis dizer é que no seu esquema tem MUITA conversão desnecessária e daria na mesma do que ligar via cabo P2-RCA. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Product Description

The pure i-20 is a next-generation digital ipod dock that helps you get the best from your digital music collection by producing hi-fi quality audio from your ipod or iphone. One of the first things you will notice about the pure i-20 when you start to use it is that the audio coming out of the i-20 is significantly louder than the audio via the ipod headphone socket. This is because audio is extracted digitally and processed on the dock itself providing significant volume and clarity improvements over older ipod docks. the hi-fi quality audio is produced from high bit rate tracks on your ipod or iphone using pure clearsound? digital end-to-end technology and a superior 24-bit 192 khz digital-to-analogue converter (dac) for its analogue output. if you want the best quality audio out of your iphone or ipod this is the device to choose. The pure i-20 is compatible with all powered speaker systems with an auxiliary input and now has a wealth of new connections. The red and white stereo rca connectors give analogue output meaning the audio will be processed on i-20?s integral dac providing a better audio experience on your radio/hi-fi with a standard 3.5mm line input. There are also two digital outputs; coaxial s/pdif and optical toslink bypassing the integral dac allowing the raw digital audio to be processed on your hi-fi amplifier. Movies tv and music video purchased from the itunes store can be outputted at 576p for display on your tv. Simply dock a compatible ipod/iphone in the i-20 and connect to the tv using the supplied component video cable via a 3.5mm video output socket supporting both s-video and component video. Alternatively a composite video cable can be used in the yellow rca connector (composite cable available separately). This means you can watch your favorite programs on the big screen! don?t forget the audio content will still be played via the audio cables through whichever output device you have connected them to e.G. The tv your hi-fi or anoth...

Compartilhar este post

Link para o post
Product Description

The pure i-20 is a next-generation digital ipod dock that helps you get the best from your digital music collection by producing hi-fi quality audio from your ipod or iphone. One of the first things you will notice about the pure i-20 when you start to use it is that the audio coming out of the i-20 is significantly louder than the audio via the ipod headphone socket. This is because audio is extracted digitally and processed on the dock itself providing significant volume and clarity improvements over older ipod docks. the hi-fi quality audio is produced from high bit rate tracks on your ipod or iphone using pure clearsound? digital end-to-end technology and a superior 24-bit 192 khz digital-to-analogue converter (dac) for its analogue output. if you want the best quality audio out of your iphone or ipod this is the device to choose. The pure i-20 is compatible with all powered speaker systems with an auxiliary input and now has a wealth of new connections. The red and white stereo rca connectors give analogue output meaning the audio will be processed on i-20?s integral dac providing a better audio experience on your radio/hi-fi with a standard 3.5mm line input. There are also two digital outputs; coaxial s/pdif and optical toslink bypassing the integral dac allowing the raw digital audio to be processed on your hi-fi amplifier. Movies tv and music video purchased from the itunes store can be outputted at 576p for display on your tv. Simply dock a compatible ipod/iphone in the i-20 and connect to the tv using the supplied component video cable via a 3.5mm video output socket supporting both s-video and component video. Alternatively a composite video cable can be used in the yellow rca connector (composite cable available separately). This means you can watch your favorite programs on the big screen! don?t forget the audio content will still be played via the audio cables through whichever output device you have connected them to e.G. The tv your hi-fi or anoth...

Murilo, eis a traduçao ala google..

"Extraindo o áudio digital cru e processá-lo no próprio dock"

OU SEJA ... Processar = Converter, Correto?

i20 é um dock para iPod digital de última geração que produz oi -fi qualidade de áudio a partir de faixas de alta taxa de bits em seu iPod ou iPhone , extraindo o áudio digital cru e processá-lo no próprio dock. Usando a tecnologia digital de ponta a ponta para a sua saída digital e um superior de 24 bits 192 KHz conversor digital -analógico (DAC) para a sua saída i20 analógico garante que você obtenha o melhor de sua coleção de música digital.

Com aparência elegante e construção robusta , i20 garante que o seu iPod ou iPhone é realizada de forma segura e que os controles são facilmente acessíveis quando encaixado. i20 também pode produzir o vídeo a partir de modelos de iPod e iPhone compatíveis, carrega o seu dispositivo enquanto encaixado e vem com um controle remoto prático .

Alto desempenho de 24 bits 192 KHz DAC ( -105 dB de ruído , -93 dB THD + N e 2V RMS)

Digital óptica ( TOSLINK ) , digital coaxial (RCA) e analógica (RCA duplo ) de saída de áudio

Componente ( YPbPr ), S -Video * e saída de vídeo composto

controle remoto

Carrega o iPod / iPhone

* Requer cabo Pure adicional adaptador S -Video

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que vem a duvida, se ele processa e converte, como fala o texto, esta função também não é feita pelo processador?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não sei a tradução do google, mas o que isso significa é EXTRAIR O AUDIO BRUTO E MANDAR PRO AMPLIFICADOR FAZER O TRABALHO DELE. :vts

"raw audio" é isso, arquivo bruto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que vem a duvida, se ele processa e converte, como fala o texto, esta função também não é feita pelo processador?

Você tá se confundindo sobre o que faz cada equipamento cara, é isso.

O processador tem um DAC muito mais poderoso do que o do iphone e do dock, esse é o ponto em levar o audio bruto até ele.

O conjunto iphone + dock tá substiuindo um player, o processamento (TA, EQ, crossover) é feito pelo processador (faz sentido o nome) e o resultado disso é mandado pro amplificador AMPLIFICAR o som pros speakers.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for assim, agora faz sentido, ele tira bruto pra processar, mas o P2 nao tiraria Bruto tb?

Pq o set do Everton da aquela diferença gigante com sistema Dock/ Toslink para HU?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...