Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
douglas_tome

Usar processador + HU original + ipad/iphone

Recommended Posts

to usando uma philips 70w ja atende bem, liga no acendedor.

mas tem uma duracell de 100w e uma bosch de 400w que servem tb, mas consomem uma bateria monstra... eu tenho essas outras 2 tb...

http://www.amazon.co...for car philips

to usando uma philips 70w ja atende bem, liga no acendedor.

mas tem uma duracell de 100w e uma bosch de 400w que servem tb, mas consomem uma bateria monstra... eu tenho essas outras 2 tb...

http://www.amazon.co...for car philips

Fábio não ficou feio o inversor no acendedor de cigarros e o fio de força da airport plugado nele e saindo para a airport?

Não tem um inversor que fique totalmente escondido, sem fios aparecendo?

Vc colocou a airport dentro do porta luvas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando pois eu ainda não decidi oq fazer, estou pendendo pra uma solução parecida..

Compartilhar este post

Link para o post

C/o i-Pad Mini a adaptação vai ficar bem + fácil e já não vai + ser preciso ter um SUV p/entrar na brincadeira.

original.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ipad Mini ---wi-fi--> Airport Express ---toslink---> PXA-H800 <---entrada alta---- HU original

Essa é uma opção que eu acho muito interessante. Já tive Ipad, e vendi depois de 1 mês, achei um trambolho que não é e nem faz nada de mais que um bom notebook.

Vamos ver se o Ipad Mini é mais "portátil".

Compartilhar este post

Link para o post

ipad mini na mao! vejam no youtube a empresa soundman ja fez a instalacso para uma meia duzia de carros sempre usando bit one

Compartilhar este post

Link para o post

ipad mini na mao! vejam no youtube a empresa soundman ja fez a instalacso para uma meia duzia de carros sempre usando bit one

Tbm pedi pra trazerem um mini.. No meu caso vai ser no Ps8..

Vi bastante vídeos do soundman.. Bem bacana

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm pedi pra trazerem um mini.. No meu caso vai ser no Ps8..

Vi bastante vídeos do soundman.. Bem bacana

Postem as fotos aqui quando vcs instalarem.

Massami no seu caso vc também vai usar a airport express?

Compartilhar este post

Link para o post

Postem as fotos aqui quando vcs instalarem.

Massami no seu caso vc também vai usar a airport express?

Fala Thiago.

Tbm vou usar o airport.. Vou estar com os equipamentos no comeco de dezembro.. Qdo comecar a instalar eu posto fotos sim..

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde ! Não desvirtuando (muito), mas achei uma matéria interessante: possibilita usar o Galaxy SIII da Samsung como fonte de sinal (ótico) !

Consiste em utilizar um cabo na saída USB do Galaxy SIII (OTG) , e atraves da placa de som Turtle Beach obtém se o sinal ótico. Em uma breve pesquisa,

achei informacao que por aquela saida USB pode-se ligar adaptador HDMI inclusive, pois ela contem sinal digital.

Inicialmente tem um video:

http://www.youtube.com/watch?v=Ub4mH-qDvDI

O que ele usou foi:

Um cabo USB OTG. Que nem este:

http://www.ebay.com/...=item231ee6e08b

Uma placa de som externa portatil:

http://www.ebay.com/...=item35bf35b722

30 dolares a placa e 3 dolares do adaptador USB voce tem saída digital optica do Galaxy S3 !!!!

Não é tão refinado quanto um I-pad Mini, mas é uma sugestão !

(Nao tem wireless... O suporte a software deve ser pior tambem)....

Descobri que o Galaxy reproduz Flac até 44.1KHz e 16bits. Testei com uns arquivos do Dire Straits de 24bit e 96Khz e nao funcionou.

Usando o player que vem padrao no S3. Nao sei se isso é limitacao do hardware ou software. De repente baixando outro

aplicativo ele reproduza (no PC usando o foobar funcionou!) :)

Se alguem souber um pouco mais sobre Flac, pode me mandar msg, pra nao poluir o tópico !

Abraços a todos !

Att.

Luis G. Andrade

EDIT: me dei conta de uma coisa... O fone que ele faz a demonstração... Não é utilizando um cabo ótico... Fiquei meio confuso agora....

Embora... Existam uma lista de DAC´s externas compativeis com o S3...

http://www.head-fi.org/t/633201/confirmed-list-of-usb-dacs-for-the-galaxy-s3-international-us-or-note-2

Se é uma DAC.... Presumo que o sinal saia na forma digital (ou RAW).....

Estou encomendando uma placa destas da Turtle Beach... Como o custo não é alto... Assim que chegar posto o resultado !!!

Editado por Luis_Gustavo
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em pegar um Fosgate 3sixty.3, só não sei se é possível ter controles de volume e nível do Sub assim como o bit one.

Já estou com o IPAD na mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou meu iPad mini, arc ps8, AirPlay ,cabo ótico e iPhone. Mas a instalação é só ano que vem mesmo. Vou testar em casa. Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que poderia ter uma solução mais condizente $$$ para áudio digital/óptico, DAC 2 canais simples com uma qualidade de áudio superior. Qualquer processador no mercado bate na casa dos R$2000

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que poderia ter uma solução mais condizente $$$ para áudio digital/óptico, DAC 2 canais simples com uma qualidade de áudio superior. Qualquer processador no mercado bate na casa dos R$2000

Você pode utilizar um bom player com TA, 3-way como um pioneer 80PRS e ligar o IPAD nele. Vai gastar uns R$1000 comprando no Brasil. Este modelo da pioneer e outros alpine fazem bypass do DAC do IPAD, então você consegue utilizar o DAC do player e ter uma qualidade perfeita de audio.

É uma alternativa que ainda não descartei.

Abraço

Editado por ASOUZARS

Compartilhar este post

Link para o post

Revivendo o Tópico ! Mas com algumas atualizações !!!!!

Como o Fábio Arisa havia comentado, ele usa o Ipod + Airport Express no carro.

Pra quem nao conhece o Airport express se conecta via Wi-Fi com Ipad, I-Phone, I-Pod

ou qualquer computador rodando I tunes (acredito que tanto windows quanto mac).

Pontos a serem destacados:

Testei o Airport Express com meu notebook rodando windows e I tunes instalado.

Quando nao se esta rodando nenhum som. Ele "desliga" a saída otica, fazendo aquele

"blop".... E quando voce da play ele da outro blop e toca musica.

Foto 1: Pra quem não conhece, esse é o Airport Express

dsc01330lu.jpg

Foto 2: Inversor que será necessario pois o Airport funciona com 110/220V:

dsc01329i.jpg

Observação: No meu caso, o inversor que comprei possui um cooler e tal... Protecao pra desarmar... Porem...

1) A ventoinha liga e fica um barulhinho chato

2) Quando bato arranque no carro, as vezes ele desliga (sempre que deliga, precisa apertar o botao para ligar novamente)

Entao se o inversor estiver no porta malas... E desligar... Voce tem que ir la ligar.....

Limitaçoes: Até onde sei, o Airport Express é limitado a 16bit / 44.1 KHz

Nao testei como ele se comportaria ao tentar reproduzir um FLAC de 24bit / 96 KHz

Opcao 2: (Nada contra Apple !!! Mas eu ja tinha um S3 na mao... entao...)

Voce vai precisar um cabo USB OTG. Tem no mercado livre barbadinha. TEM QUE SER OTG !!!!

Comprei no inicio um que era apenas USB femea -> micro USB macho e nao funcionou !!!

Foto 03: Cabo USB OTG

dsc01331q.jpg

A sequencia de Ligacao é (no meu SET !!!) : Galaxy S3 --> Cabo USB OTG -->"DAC EXTERNA" --> Processador --> Modulos..etc

Foto 04: S3 com a placa de som USB montada

dsc01334gw.jpg

AVISO AOS NAVEGANTES !!!

Testei duas DAC's... E ambas funcionaram:

- Turtle Beach Advantage Micro2 (Custa 25 dolares no ebay)

- Behringer UCA-202 (La fora fica na faixa dos 30 e poucos dolares... Aqui no Mercado Livre acha por 120...130 reais)

Aqui nesse link, voce encontra informacoes sobre a comparacao da turtle beach com outras DAC's....

Inclusive a Behringer UCA 202, que parece ser melhor.

http://nwavguy.blogs...h-micro-ii.html

Obs: Nao fugindo muito, mas nao estou certo que os testes realizados sejam utilizando a saída otica....

E nao sei até que ponto isto afetaria o resultado !

Bom.... Com relação aos blops usando o I-tunes, nao tive eles nem com a Behringer nem com a Turtle Beach.

Obs: o som do telefone é roteado para a saida otica... Entao aquele barulhinho de agua ao debloquear a tela....

E o bip a cada toque... sai no som.. heheh... mas nada que incomode muito...

(e com certeza deve dar pra configurar isso)

DICA 1: Baixe o volume antes de usar a entrada otica... No meu caso quase explodi os utopias. Ainda bem que desliguei a tempo...

Ja li em algum lugar que se regula o volume no processador, pois se voce fizer na fonte de som (no caso no S3), ira perder

qualidade. Como o meu PS8 ainda nao tem o raio do controle... So consigo fazer isso pelo notebook... Entao ainda preciso

usar o controle de som no telefone (funciona)

DICA 2: Precisou ser necessario dar uma "engordada" no EQ... Mas o som ficou BEEEEEEEEEEEMMMMM melhor que usar a HU original.

Foto 05: S3 tocando FLAC

dsc01339fp.jpg

Parte RUIM:

Tem FIO ! Tem Cabo ! Nao é wireless que nem o Airport.

Parte BOA:

dsc01340pu.jpg

Isso sim !!! O S3 reproduz FLAC 24 bit / 96 Khz sem pular / travar...etc..

Porem: Eu tive que utilizar o PowerAmp (da AppStore) pra ter suporte a esse tipo de arquivo.

Ao reproduzir arquivos com Bit Rate mais altos, voce precisa configurar para aumentar o buffer

e a prioridade do poweramp (nas opcoes de config. dele.. Nada complicado)

Estou procurando um cabo USB OTG que tenha uma "perna" a mais para poder carregar o S3 ao mesmo tempo....

Porque a bateria vai rapido.

Obs.: Voce pode utilizar um HUB USB e ligar outros perifericos (pendrive, mouse sem fio, etc...) porem o som

nao funciona !!! Entao pra quem vai usar pro som... Tem q encontrar um cabo USB OTG que permita

carregar o S3.

Espero que tenha ajudado !!!!

Abraços a todos !!!

• Upvote 5

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...