Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

banha

projeto saveiro basculate

Recommended Posts

Postado em

Pois é , basculante não tem meio viavel de fazer manifold , é o jeito ir na velha dutadinha de guerra.

Mais lembre-se 4x18" não é 2x18 ,,4x18" em dutada camara unica bem feita com acoplamento TOCA MUITO.

Cara acho que não vão ser mais os sub 800 de 18'', se os faixas firmarem palavra, vão ser 4 insannos de 15'' de 1000rms. Vou dar minha caixa com os tornados e mais uma volta.

oque acha.

Postado em

Os bruthus eu gosto , ja os insano são bem ruims hehehe

Porque não fazer como eu ?? ia montar 4x18" 1000w , agora vou montar 8x rex15" 400w "puta falante bom e barato" ja que ai parece que rola muito oversound tem os 15" 400w que tocam muito bem .

Quanto a dobradiça da tampa nem se preocupe , não conto as noites com 4-5 mulheres dançando na tampa e numca deu nada .

Postado em

Doidera é quando a dobradiça do tampão cansar! rsrs

Pq SNME ela é presa à lataria... aí vai ter que fazer funeca kkkkkkkkkkkkkk

ali não tem como colocar uma corrente(corrente fina) de cada lado pra aliviar o peso nas dobradiças?

Postado em

Pessoal lembre que a caixa não fica forçando para baixo "so regular", ela fica presa no hidraulico ele é que recebe a força .

Saveiro g1,2,3 e 4 não tem problema , apenas a G5 empena facil a tampa e quebra os cabos de aço por besteira.

Postado em

Quanto a dobradiça da tampa nem se preocupe , não conto as noites com 4-5 mulheres dançando na tampa e numca deu nada .

As suas palavras são as minhas tmbm..... :+1

Postado em

Pessoal lembre que a caixa não fica forçando para baixo "so regular", ela fica presa no hidraulico ele é que recebe a força .

Saveiro g1,2,3 e 4 não tem problema , apenas a G5 empena facil a tampa e quebra os cabos de aço por besteira.

[-]

Postado em

Porque não fazer como eu ?? ia montar 4x18" 1000w , agora vou montar 8x rex15" 400w "puta falante bom e barato" ja que ai parece que rola muito oversound tem os 15" 400w que tocam muito bem .

Os rex de 400w de 15'' se não me falha a memória, não são cone seco.....são subwooofer.....são estes que vc vai usar na caranga???

Postado em

É lançamento tem uns 3 meses esse modelo , é cone seco sim , na faixa de 15" entre 400-500w foi o melhor que achei , muito bem feito usa cone a vacuo e suspensão costurada o mesmo dos rex 1100 ,conjuntor motor parrudo e o principal TOCA MUITO.

Segue um link com ele. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440586479-woofer-15-magnum-rex-400-watts-rms-_JM

Mais esse preço do link ta muito alto , a media de preço é 180-200pilas a unidade.

Vão ficar numa caixa dutada 8x com 600L livres a 50hz ,75L livres para cada um ,acompanhados dos 4x10" 400w que tambem é lançamento da mesma linha , 4x Df375 em corneta oval e 4x St400

So estou enfrentando problema com espaço mesmo "a chey so tem 1,40 de comprimento na carroçeria", não achei nenhuma maneira de caber os 10-400 com drivers e St , mais daqui 15 dias começo a trabalhar na caixa ai sim vamos ver o que fazer .

Postado em

É lançamento tem uns 3 meses esse modelo , é cone seco sim , na faixa de 15" entre 400-500w foi o melhor que achei , muito bem feito usa cone a vacuo e suspensão costurada o mesmo dos rex 1100 ,conjuntor motor parrudo e o principal TOCA MUITO.

Segue um link com ele. http://produto.merca...0-watts-rms-_JM

Mais esse preço do link ta muito alto , a media de preço é 180-200pilas a unidade.

Vão ficar numa caixa dutada 8x com 600L livres a 50hz ,75L livres para cada um ,acompanhados dos 4x10" 400w que tambem é lançamento da mesma linha , 4x Df375 em corneta oval e 4x St400

So estou enfrentando problema com espaço mesmo "a chey so tem 1,40 de comprimento na carroçeria", não achei nenhuma maneira de caber os 10-400 com drivers e St , mais daqui 15 dias começo a trabalhar na caixa ai sim vamos ver o que fazer .

E como vai ficar a vibração do carro depois de colocar está mega caixa......digo isto, pois, tem uma chevy com 2 tornados de 15'' e 4 spider de 12''......o som é bem reguladinho.......mas o carro vibra pra ca*****.........e pelo que vi seu carro vai ter um mega som no meu ponto de vistá.

A minha saveiro vibrava um monte antes, ai desmontei e remontei ela, colocando manta asfaltica na caçamba e borracha nos parafusos e outras partes.....resultado.....sumiu quase toda vibração. ;)

Postado em

E como vai ficar a vibração do carro depois de colocar está mega caixa......digo isto, pois, tem uma chevy com 2 tornados de 15'' e 4 spider de 12''......o som é bem reguladinho.......mas o carro vibra pra ca*****.........e pelo que vi seu carro vai ter um mega som no meu ponto de vistá.

A minha saveiro vibrava um monte antes, ai desmontei e remontei ela, colocando manta asfaltica na caçamba e borracha nos parafusos e outras partes.....resultado.....sumiu quase toda vibração. ;)

Não sei como a lataria do chevy nao desmontou tudo aquele carro parece de plastico, e como coube tudo isso ?

Postado em

A chevy tem 2 cantos onde vibra , o piso da caçamba que é removivel e a lata que divide a cabine da caçamba.

No piso da caçamba é so aplicar silicone e parafusar firme "ja fiz". e colocar uma manta na lata que divide a cabine "falta fazer".

Chevy mole?? de plastico ?? pega um gol g5 e bate nela para ver como é molinha "experiencia propria" hehehe.

Acho que confundiram a chevy500 com os chery chines hehehehhee.

Postado em

Estamos falando do mesmo carro ;s;s ?

Eu estou falando da chevrolet Chevy 500 a picape do chevette ,antecessora da pick-up corsa e é bem rara de se ver nar ruas.

Segue foto da minha , ultima dos moicanos 93/93 faturada em janeiro de 94 , 2º dono ,Modelo DL ,hoje com 27.000km originais, passou 11anos guardada numa garagem apos falecimento do primeiro dono , tenho as 5 rodas com os 5 pneus originais guardados ,o stepe nunca rodou hehehe . é meu chodozinho ,so sai no fim de semana e so serve para carregar o som .

So coloquei vidro eletrico,bancos de couro vermelho ,um xenon 8k ,joginho de aro 15 com e uma baixadinha de leve.

Ensaionoturno36_800x600.jpg

Postado em

Eu estou falando da chevrolet Chevy 500 a picape do chevette ,antecessora da pick-up corsa e é bem rara de se ver nar ruas.

Segue foto da minha , ultima dos moicanos 93/93 faturada em janeiro de 94 , 2º dono ,Modelo DL ,hoje com 27.000km originais, passou 11anos guardada numa garagem apos falecimento do primeiro dono , tenho as 5 rodas com os 5 pneus originais guardados ,o stepe nunca rodou hehehe . é meu chodozinho ,so sai no fim de semana e so serve para carregar o som .

So coloquei vidro eletrico,bancos de couro vermelho ,um xenon 8k ,joginho de aro 15 com e uma baixadinha de leve.

Vei, na boa?! Tu não dorme não? :vts Muito bonita a Chevy, e além te tudo e um carro pra fazer manobras.

Postado em

Vei, na boa?! Tu não dorme não? :vts Muito bonita a Chevy, e além te tudo e um carro pra fazer manobras.

KKKKKKKKKKKK as vezes dou um cochilo , é a chevy foi um achado eu ja sabia dela 3anos antes de comprar, quado soube que o inventario da erança tinha saido e a familia tava vendendo tudo corri atras igual um doido...hehehe e ainda peguei num preçinho camarada com a herdeira do velho. :rolleyes:

Pra fazer "manobra" é show , a direção tem muito giro e com tração trazeira ,na terra é bem divertido :) hehehe.

Postado em (editado)

Cara, fiz uns rolos e tal e agora tenho 4 subs 18'' tornados de 1100 rms, 2 drivers D408 e D4400 e 1 TA 10000.

Só falta eu vender os 4 D220ti ( que não vou usar mais), e os 2 módulos ssl ( o 5000 eo 2400 )para juntar a grana e começar a fazer a caixa.

De quebra vou pegar uma caixa com 4 REX de 12'' de 3000rms para fazer um rolo e juntar mais grana.

Os 2 tornados de 15'' eu ia colocar junto se conseguisse mais outros 2.

Ai seriam 4 de 18'', 4 de 15'', 4 de 12'', 4 driver e 2 ST304.

Editado por banha
Postado em

Não fica bom misturar 18 e 15" tocando grave. Ou coloca tudo de 18" ou coloca tudo de 15" .

8x tornado no caixote que a selenium recomenda TOCA MUITO FORTE , eu ja vi uma dacota com 8x18" na caixa do manual "100L" e tocava muito.

8x tornado na T10k

4x 12pw5 num DAD 3000

4x D405 e 4x St400 num bbuster 3600gl

RAPAZ é pra fica TOP.

Postado em

Não fica bom misturar 18 e 15" tocando grave. Ou coloca tudo de 18" ou coloca tudo de 15" .

8x tornado no caixote que a selenium recomenda TOCA MUITO FORTE , eu ja vi uma dacota com 8x18" na caixa do manual "100L" e tocava muito.

8x tornado na T10k

4x 12pw5 num DAD 3000

4x D405 e 4x St400 num bbuster 3600gl

RAPAZ é pra fica TOP.

Estava olhando uns posts, axo q vou por 6x18'', pois, vendo meus 2x15'' e busco 2x18''.Queria ligar eles em 2 módulos( 3 subs em cada um) pois só usaria 1 módulo ligado durante a semana e ligava o outro quando fosse para estourar os timpanos . O consumo de bateria seria menor durante a semana tmbm com apenas um módulo.

O alternador da saveiro já foi pro saco.......agora coloquei um de audi de 120cv. Quem disser q não dá diferença.......tá loco.

Postado em

Paredão 6x18 aqui que eu lembre só o da vovózinha do matheus, quero ver se vai pra frente msm. Acompanhando :legal:

PS: tu quis dizer alternador 120A de Audi né?

Isso mesmo, alternador da audi.

Postado em

Paredão 6x18 aqui que eu lembre só o da vovózinha do matheus, quero ver se vai pra frente msm. Acompanhando :legal:

hahahahaha.....hj q fui me ligar no que vc falou.....pois, fui tirar os falantes de 18'' da caixa e vi que são de 4 ohms( pensei que eram de 8 ohms...por isso que iam ser 6 falantes ).os 8 falantes de 18'' + os 4 de 12'' não iam caber na saveiro. Axo q vou ter q ficar apenas com 4 de 18'' mesmo <_< .

Postado em

Ola pessoal, estou começando a fazer um UP no som da caranga ( saveiro 2001 G3 ).

Vou trocar uns falantes e ajustar outros.

Meu set é este:

1 dvd piooner

2 tonados de 15'' 1100 rms

4 pw5 de 12 '' 300 rms

4 D220 ti

2 ST 300( desligados)

1 ssl 5000

1 ssl 2800

1 ssl 2400

1 bateria 450 amperes oxhi

1 bateria 70 amperes moura

1 crossover jfa

1 mega capacitor 20 farad

1 sequenciador de comando remoto jfa

1 voltimetro stetsom

Meu som se resume em três caixas na caçamba da saveiro, uma para os 2 tornados, outra para as cornetas e por ultimo a dos pw5 . Só que montar e desmostar paredão é chato, e resovi monatar tudo numa caixa só, comprei um cilindro pneumatico( que meu tio comprou em sampa) para levantar a caixa e quero trocar os tornados ( eu gosto deles, mas não deram aquele grave porrada que esperava) eos pw5 vou trocar por uns oversonds ( eu axo).

Moral da história.....quero por 4 oversonds 18 sub 800 no lugar dos tornados e talvez 4 médios graves + 4 D405 + 1 bateria de 450 amperes e módulo para os subs de 18''.

Mas quaria a opinião para fazer a caixa, pois, estou afim de fazer ''manifold'' ou ''sb1000''.......mas não axei projetos semelhantes para som basculante.

UMa ajuda ai pessoal......oque acham dos pw5 misturados com sub 800????

Desde já obrigado.

Nos que projeto lindo esse ein kkk. o primeiro ja tava massa pra mim. se quiser vende ele avisa kkkk. Mais falando serio acho que vai ficar show e seu cilindro e de quantos quilos? ele ira suporta a caixa de boa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...