Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
almissom

Dúvida: preciso saber se este sub dá para um set up hi-fi?

Recommended Posts

Pessoal, tenho um set com uma qualidade boa para ouvir no dia a dia! porém estou estudando uma up, quero trocar meus amps e meu sub MTX t5512-44 de 12" por um de boa qualidade com SPL e que esteja voltado para a alta fidelidade e com muito subgrave, só que de 10" (parece utopia!! rsss) será que acho?

Tive pensando nesse: vejam os parametros (thiele small) e me digam se dá para a proposta!

RMS Power : 300W Max Power : 900W Frequency response : 27Hz - 200Hz Sensitivity : 87,5 dB/2,83v/1m Fs : 27,1Hz Re : 3,5Ohm Z : 2Ohm + 2Ohm Qms : 6,2 Qes : 0,43 Qts : 0,40 Vas : 32,1Liter Mms : 190,1gr Cms : 0,182mm/N BL : 16,3N/A Sd : 353cm2 Vd : 0,56Liter Xmax : 16,0mm Diameter : 25cm (10’’)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É algum tipo de pegadinha? Ou não quer falar qual é o sub pra não ter preconceitos?

Bom, deixa eu dar meu pitaco:

Analizando apenas os parâmetros (o que é insuficiente pra afirmar qualquer coisa com certeza), parece um sub voltado pra qualidade sim, com parâmetros bem na média, parece até uma receita de bolo. O único ponto contra, além de não ter nenhum ponto forte, é o mms: 190 gramas é pra sub de 12''. Esse sub não deve ser dos mais rápidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Alta fidelidade é isso:

http://www.madisoundspeakerstore.com/approx-10-subwoofers/morel-uw1058-10-ultimate-subwoofer-each/

(além de outros fatores) um sub de 500W e massa mível de apenas 99,3 gramas.

ou esse:

http://www.woofersetc.com/p-6455-ultimo-10-morel-10-sqspl-4-ohm-1000-watt-subwoofer.aspx

1000W com massa móvel de 128 gramas.

Se vc olhar qualquer sub mais voltado para SQ, mesmo os mais baratos como NAR, Questo , têm massa móvel bem mais baixa

Compartilhar este post

Link para o post

Bastante SPL + muito subgrave + Alta fidelidade.

Até que muito subgrave e fidelidade ainda entram na conta... mas bastante SPL, não.

É possível utilizar? Sim. Praticamente qualquer sub é utilizável num set SQ/hi-fi (gritam as madalenas do hi-fi contra a minha pessoa). É claro que um sub mais ou menos será menos versátil que um sub de alta qualidade. Mas muita gente usa o sub cortado entre 20 e 40Hz. Fazendo a caixa certa e trabalhando o corte correto, qualquer sub passará por um "JL Audio" com facilidade, até mesmo um simples Bomber One.

A diferença no custo muitas vezes se perde na hora de fazer a caixa e os acertos, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Até que muito subgrave e fidelidade ainda entram na conta... mas bastante SPL, não.

É possível utilizar? Sim. Praticamente qualquer sub é utilizável num set SQ/hi-fi (gritam as madalenas do hi-fi contra a minha pessoa). É claro que um sub mais ou menos será menos versátil que um sub de alta qualidade. Mas muita gente usa o sub cortado entre 20 e 40Hz. Fazendo a caixa certa e trabalhando o corte correto, qualquer sub passará por um "JL Audio" com facilidade, até mesmo um simples Bomber One.

A diferença no custo muitas vezes se perde na hora de fazer a caixa e os acertos, claro.

Mas daí perde o SPL todo. Acho mais fácil usar uns 4 NAr ou Questo, vai ter subgrave, qualidade e SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas daí perde o SPL todo. Acho mais fácil usar uns 4 NAr ou Questo, vai ter subgrave, qualidade e SPL.

Todo não. Perde um pouco dependendo do estilo.

Meu set de graves, por hora, é um Questo 12" + SD250.2, em caixa selada. Está com low pass em 25Hz@6dB/8a. Acredito (não medi ainda) que nem mesmo esteja aplicando os 250W do SD, pois a saída da placa mãe que uso para o sub tem nível muito baixo, não excita 100% o amplificador.

O grave não está fraco para praticamente nada, nem música eletrônica. É claro que não rende o mesmo SPL, mas pro que eu ouço, o subgrave vem forte, e a linearidade entre o sub e o mid é absurda. Desde os graves mais profundos, até o médio grave, não há uma nota do baixo sobressaindo. E o corte HP do mid está em 60Hz@12dB.

Claro que se a caixa fosse uma dutada ou LT o corte poderia ser levemente diferente.

Pra um set de qualidade a perda de SPL é relativa. Ele está onde precisa estar. Só não tem como combinar com um uso mais "farofa", pq aí, de fato, as perdas são consideráveis.

Compartilhar este post

Link para o post

É algum tipo de pegadinha? Ou não quer falar qual é o sub pra não ter preconceitos?

Analizando apenas os parâmetros (o que é insuficiente pra afirmar qualquer coisa com certeza), parece um sub voltado pra qualidade sim, com parâmetros bem na média, parece até uma receita de bolo. O único ponto contra, além de não ter nenhum ponto forte, é o mms: 190 gramas é pra sub de 12''. Esse sub não deve ser dos mais rápidos.

Não é pegadinha não, na verdade não coloquei por questão de pre conceitos! rs

Eu utilizo um MTX T5512-44 e amo o subgrave, grave, SPL e etc., mas ocupa 60% do PM ai fica dificil! até pra viajar com ele...que acaba ficando em casa e eu com o graves do kit nar segurando a onda!!! rs

Pensei nesse sub que aparentemente rende muito SPL e tem uma qualidade em subgrave, não precisa de caixa grande, etc...porém estou aberto a sugestões de sub de qualidade que alia rapidez, subgrave limpo, bom SPL e que não precise de caixa de 60 litros pra tocar a 25hz! rs

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Alta fidelidade é isso:

http://www.madisound...subwoofer-each/

ou esse:

http://www.wooferset...-subwoofer.aspx

Se vc olhar qualquer sub mais voltado para SQ, mesmo os mais baratos como NAR, Questo , têm massa móvel bem mais baixa

Alta fidelidade é isso:

http://www.madisound...subwoofer-each/

ou esse:

http://www.wooferset...-subwoofer.aspx

Luciano sei que o MTX T610-22 pra HI-FI puro fica dificil mesmo! mas penso em grave definido, rapidez conta. Tive pensando no RE audio SRX10d4 você conhece esse? é um bom sub? visto que olho para o CxB,

Morel x Focal x DLS são muito caros e prefiro JL, Image Dynamics, RE audio...não só pelo $$$ e pela performance..

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um bomber upgrade (não, não é zueira)... sub bonzinho e barato pra um sqzinho!!!

é um sub relativamente rápido, desce legal e tem bom spl, e é bem barato!!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um bomber upgrade (não, não é zueira)... sub bonzinho e barato pra um sqzinho!!!

abs

abs

De colocar um bomber eu fico com meu MTX! rs

sem zueira...mais equilibrado! se fosse um questo ou nar sw3 ainda ia! rss

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Com o que você quer, caixa pequena, subgrave, força e certa rapidez, o RE se encaixa. É um sub que eu iria fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o que você quer, caixa pequena, subgrave, força e certa rapidez, o RE se encaixa. É um sub que eu iria fácil.

Estou pensando no RE SRX10d2 vc conhece esse? é bom para um set up para SQ/hi-fi? (se pegar esse sub vou pegar um amp.audiopipe apsm1300)

kit 2 vias acho que irei manter os NAR kevlar kr65.01 ou vc sugere troca por outro? e estou querendo mudar o amp que utilizo para os NAR para soundstream reference, ou recomendaria outros? abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Não é pegadinha não, na verdade não coloquei por questão de pre conceitos! rs

Eu utilizo um MTX T5512-44 e amo o subgrave, grave, SPL e etc., mas ocupa 60% do PM ai fica dificil! até pra viajar com ele...que acaba ficando em casa e eu com o graves do kit nar segurando a onda!!! rs

Pensei nesse sub que aparentemente rende muito SPL e tem uma qualidade em subgrave, não precisa de caixa grande, etc...porém estou aberto a sugestões de sub de qualidade que alia rapidez, subgrave limpo, bom SPL e que não precise de caixa de 60 litros pra tocar a 25hz! rs

[]'s

Se vc gosta do MTX, o melhor pra vc é pegar outro MTX, menor pra economizar espaço. Gosto é gosto, e não existe um falante perfeito pra todo mundo, se trocar vai ter grande chance de não gostar, mesmo que teoricamente seja melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc gosta do MTX, o melhor pra vc é pegar outro MTX, menor pra economizar espaço. Gosto é gosto, e não existe um falante perfeito pra todo mundo, se trocar vai ter grande chance de não gostar, mesmo que teoricamente seja melhor.

Concordo, penso tambem em mudar e ultimamente estou tendendo para o RE audio, um amigo comprou um SEX 12" estou ansioso para ouvi-lo, se for bom o negocio irei ver se pego o SRX de 10" que é menor e menos potente do que o SEX, mas a FS é a mesma do SEX de 12" com uma velocidade maior e a caixa vai ser bem menor tbm...rs

vlw brother

Compartilhar este post

Link para o post

De colocar um bomber eu fico com meu MTX! rs

sem zueira...mais equilibrado! se fosse um questo ou nar sw3 ainda ia! rss

[]'s

eu

tenho um sw3, e ja ouvi dois bombers upgrade e posso dizer que não tem muit diferença não... uma caixa bemmm feita pra um sub razoável, faz milagre... abs

Compartilhar este post

Link para o post

eu

tenho um sw3, e ja ouvi dois bombers upgrade e posso dizer que não tem muit diferença não... uma caixa bemmm feita pra um sub razoável, faz milagre... abs

Guto eu ja ouvi os 2, quanto de 10" quanto de 12", são agradáveis...bom timbre. O NAR tem mais qualidade que o bomber e desce bem mais tbm, fora que tem mais SPL, porém para tocar bem é igual meu mtx (caixa grande). e o bomber tem pouco SPL. Foi por isso que peguei o MTX SPL, timbre, desce muito, não embola e não é mononota...meu pega é a caixa...chega um tempo que agente quer partir para algo mais compacto...rs

abraço negão

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, se tem algo que o Bomber não tem é pouco SPL.

O upgrade achei pouco em relação ao nar sw3...mas, caixa diz tudo tbm...ex. do mtx que utilizo que no rta dá 140,3db...rs (se fosse na caixa original de 56,5l dava no max 135db e olhe lá!

Compartilhar este post

Link para o post

para fechar o tópico...Re audio SRX10d2 é um bom sub? dá para um bom SQ ou até mesmo um hi-fi...visto que no futuro penso em grande up se brincar encaro até alguns dos citados por Luciano...amps sinfoni amplitude/genesis/audison/zapco/soudstream reference (old school) e kits focal 165v30/dls up6 /infinity kappa perfect/image dynamics cxs62v2/cdt es620/rainbow csx6.5...(pesquisando visto que focal tenho apenas o krx2 como referencia e curti...porém muito caro...

mas estou sempre aberto a sugestões!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Usava 1 RE audio SRI 10polegadas e gostava muito, me arrependo de ter vendido. Serve pra um ótimo SQ com certeza!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Usava 1 RE audio SRI 10polegadas e gostava muito, me arrependo de ter vendido. Serve pra um ótimo SQ com certeza!!!!!!

Olha sou suspeito para falar tenho um RE sri 12' no meu sistema SQ e casou perfeito, um dos melhores subs em SQ que que eu escutei foi um amigo meu que colocou 2 RE de 175 w de 10', é impressionante, desce muito é muito rapido, e bate forte tb.

eu recomendo.

vou fazer um upgrade para o emma e vou continuar com o meu sri...

Compartilhar este post

Link para o post

Como representante oficial da Re no Brasil, gostaria de falar um pouco sobre a marca e seus falantes...

Os Subwoofers da RE, muito vistos como subwoofers para SPL, são verdadeiros Subs....

O que quero dizer...

São falantes feitos para tocar frequencias baixas, e quando digo baixas me refiro a frequencias abaixo dos 35hz, eles nao foram desenhados para tocar nada a cima de 50hz, pode tentar esperniar forçar fazer o que quiser eles nao sobem!!!

São falantes totalmente americanos, com grave forte e presente, mas nao direcionado, eles tem um grave que preenche a cabine, nao akele grave seco e descontrolado.

Se tiver interesse, va uma quinta feira no pacaembu a noite eu estou quase sempre lah com meu carro montado, ou o SQPL ou o HI-FI, apesar de que os dois tocam Hi-Fi de maneira impressionante, mas um tem um XXX de 12" que se eu falar aqui no Hi-Fi, os "puristas" "audiofilos" dirão que por ser um sub de 2000W é um cavalo para Hi-Fi, porem provo que nao é!

O timbre macio dos RE é impressionante e sua precisão nos graves insuperavel, precisa ouvir pra entender que existe um falante que pode arrancar sua cabeça com o SPL e só de voce baixar o ganho no player e trocar a musica ele tambem pode reproduzir som Hi-Fi melhor que a grande maioria!!!

Abraços! estou a disposição!

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...