Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
chiing

Caixa e Sintonia HardPower HP55015" + Stetsom 1k6

Recommended Posts

Boa tarde Galera.

Mudando do SPL para o Trio

conforme o projeto pelo site> http://hardpower.com.br/projeto.pdf

mandei email para eles e disseram que esta sintonizado para 112 Hz

pra Mim nao serviria, pois minha intensao sonora é sertanejo e Funk hahaha

Carro é Gol G4.

Alguem pode me dar uma Luz ?

Agradeco a todos.

Um bom Fim de Semana já que hoje é Sexta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem problemas, hehehe

lampadab.jpg

Cara, não tem muita opção, são uns cavalo tocando pancadão, mas não descem nada....Mas os 12" são até bonzinhos se for usar para médio grave.....

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post

Link para o post

mas sera que nao vai tocar nada em relacao a um Funkzinho pras cachorra fica doidona, kkk

lembrando que vai ser acompanhado por:

Stetsom 1k6

HDC2000 x 2

5hi320 x 2

o cara da Hardpowe disse pra diminuir a altura do duto em 1 cm e aumentar profundidade em 1 cm.

será que posso mudar as medidas do duto, mesmo que no final a area do mesmo seja a mesma do duto que ele passou..

L x A x C = X

ou em caso de sintonia do duto a ordem dos fatores iriam alterar o " resultado" do produto?

ah Obrigado pela Luz

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu ver voce escolheu errado teus falantes para o estilo musical, peskisei pacas aki e nao axei as especificiações desse falantes (nem o site da Hard Power tem ¬¬)

mas o 3.7K (1850 teoricos rms) tem F3 de 60hz.... dá pra ter uma ideia do de 550 rms.

e tb pelo que ja vi tocando esses falantes de 550rms é mais pra frequencias maiores mesmo do q pra sertanejo e pagode.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu ver voce escolheu errado teus falantes para o estilo musical, peskisei pacas aki e nao axei as especificiações desse falantes (nem o site da Hard Power tem ¬¬)

mas o 3.7K (1850 teoricos rms) tem F3 de 60hz.... dá pra ter uma ideia do de 550 rms.

e tb pelo que ja vi tocando esses falantes de 550rms é mais pra frequencias maiores mesmo do q pra sertanejo e pagode.

puuuuuts, rsrs bom mas de qualquer forma obrigado.. vou tentar nessa caixa que o pessoal da Hp me passou, tomara que eu nao tome pau de 2 eros 400 que tem na minha cidade, apesar de que quando eu abrir vai ser com musicas de frequencia mais alta.. rsrs

Ao seu ver ta bom os itens q escolhi para o set?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Se fossem 4 desses de 12,ate chegaria a um gravao legal,mais subgrave em falantes de 12",sao muitos poucos os que tocariam....

Compartilhar este post

Link para o post

Se fossem 4 desses de 12,ate chegaria a um gravao legal,mais subgrave em falantes de 12",sao muitos poucos os que tocariam....

Guii, o Amigo de cima citou o modelo 12" como exemplo.

Na verdade o que vou usar sao os HP 550 15", acredito que a sintonia da caixa fique em 70Hz. ou será que vai ficar muito baixo?

Compartilhar este post

Link para o post

Guii, o Amigo de cima citou o modelo 12" como exemplo.

Na verdade o que vou usar sao os HP 550 15", acredito que a sintonia da caixa fique em 70Hz. ou será que vai ficar muito baixo?

Aaaaa tah, com woofer de 15 muda, e muda mto!

Pra variar a HP nao divulgou os parametros deste woofer (pelo menos no site deles nao tem), entao fica complicado agente calcular uma caixa certinho.

Axo q calcula uma caixa (so a caixa) com sintonia ai por 55 hz pra ter pico nos 70 pra ver como q fica, ou entao axa alguem que fez uma caixa

pra um woofer desse e pega como parametro: ficou misto, gravão, pancadão etc..

sem os parametros n da pra fazer mta coisa =(

Compartilhar este post

Link para o post

Pra variar a HP nao divulgou os parametros deste woofer (pelo menos no site deles nao tem), entao fica complicado agente calcular uma caixa certinho.

Axo q calcula uma caixa (so a caixa) com sintonia ai por 55 hz pra ter pico nos 70 pra ver como q fica, ou entao axa alguem que fez uma caixa

Essa sintonia da caixa em 70Hz será que vai tocar o que eu quero?

a intenção é funk e sertanejo, como raramente vou participar de eventos, é o que mais escuto no dia a dia e fds

e eventos mesmo só medicao de cornetas

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja montei alguns projetos para HP com a caixa recomendada e gostei do resultado,não achei que ficou seco, até que dá um som bacana,não muito seco, mais com pressão... Eu tentaria fazer a caixa do manual mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja montei alguns projetos para HP com a caixa recomendada e gostei do resultado,não achei que ficou seco, até que dá um som bacana,não muito seco, mais com pressão... Eu tentaria fazer a caixa do manual mesmo..

Ok, acho que vou optar pela do manual mesmo.. mas este projeto que vc fala é do Hard power hp 550 15", Procede?

Obrigado a todos que vem contribuindo para meu projeto, pena que o mesmo irá ficar pronto semana que vem, quando chegar os HP. logo mais posto fotos da instalacao

Compartilhar este post

Link para o post

Up. os Hp chegam Hoje ja vou comecar a fazer a caixa.. pra tocar File o Sertanejo eFunk a sintonia da caixa deve ficar em 70 Hz ? ou e mto baixo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...