Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JonathanMattos

Som pro pc.

Recommended Posts

Bom pessoal, meu ta com as caixinhas originais, sempre quando baixo alguma musica tenho que testar no carro,vo monta um projeto simples basicão mesmo, só para botar no pc, olhei uns videos e explicaçoes a respeito de fazer fonte pro som com fonte de pc, vou compras as paradas e tentar fazer a fonte. A agora é que vem a duvida do negocio, num vo gasta muito não, vo coloca 1sub,1 corneta,1 twiiter,ah e logicamente o modulo hehe. Alguem tem um palpite sobre o set.Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre quis fazer uma coluninha pro pc fica legalzinho tambem,

mais ja q é pro pc um sub de 8" faz um barulho legal ja que não quer gasta muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Corneta? Tweeter?

Quer ficar surdo,doido?

Ou tá sem noção das coisas?

Sério mesmo, de boas! Tu fica surdo doido!

Um sub de 8" + esse kit já tá baum demais:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439198566-kit-2-vias-componente-nar-cs501-_JM

Isso num SD250.2D faz um barulho que tu NUNCA vai conseguir ouvir alto! (a não ser q more sozinho no meio do nada)

Ou podes usar tb o SD400.4D!

Digo isso pq o som do meu pc já foi grande, mas é puro desperdício! Hoje são 2 woofers de 6' + uma cornetinha (original SONY), sendo alimentados por ~25wrms cada caixa... e toca MUUUITO forte! Sério!

Compartilhar este post

Link para o post

É pq tipo eu queria um sub um pouco mais forte pra sentir um grave legal, tipo uns 200 no maximo 300rms. Eu estava olhando uns modulos mais em conta que de para tocar o sub e os componentes da voz, eu achei esse aki http://produto.merca...inde-rca-5m-_JM , ele tem 2 canais de 200rms, creio eu que de para ligar tudo(se estiver errado por favor me corrijam).Ele da 500w a 14,4 exatamente o que a fonte vai fornecer. Puxa bem pouco Consumo máximo (sinal musical) 18A. Alguem sabe de algum modulo barato parecido com este.O sd400 ta saindo com o frete por R$271.

***Ou até mesmo um sub e um par de falantes de 5 ou 6.

Editado por JonathanMattos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria algo com:

1 amplificador residencial AB 4 canais com uns 40~60 W,

1 Subwoofer de 10 ou 8 polegadas (algo rápido com compilância mais alta),

2 Mid-Bass de 6 pol e 2 tweeters.

Usa o sub num bridge do amp, um Mid + tw no Stereo e já era.

Compartilhar este post

Link para o post

É pq tipo eu queria um sub um pouco mais forte pra sentir um grave legal, tipo uns 200 no maximo 300rms. Eu estava olhando uns modulos mais em conta que de para tocar o sub e os componentes da voz, eu achei esse aki http://produto.merca...inde-rca-5m-_JM , ele tem 2 canais de 200rms, creio eu que de para ligar tudo(se estiver errado por favor me corrijam).Ele da 500w a 14,4 exatamente o que a fonte vai fornecer. Puxa bem pouco Consumo máximo (sinal musical) 18A. Alguem sabe de algum modulo barato parecido com este.O sd400 ta saindo com o frete por R$271.

Vc tá falando sem noção das coisas!

150wrms em um sub de 12' já derruba tudo no seu quarto!

Não teime sem saber do que se está falando! Teste, experimente... e depois opine!

Mas, como a grana é sua, se quiser socar um sub de 500wrms, fique à vontade ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Corneta? Tweeter?

Quer ficar surdo,doido?

Ou tá sem noção das coisas?

Sério mesmo, de boas! Tu fica surdo doido!

Um sub de 8" + esse kit já tá baum demais:

http://produto.merca...e-nar-cs501-_JM

Isso num SD250.2D faz um barulho que tu NUNCA vai conseguir ouvir alto! (a não ser q more sozinho no meio do nada)

Ou podes usar tb o SD400.4D!

Digo isso pq o som do meu pc já foi grande, mas é puro desperdício! Hoje são 2 woofers de 6' + uma cornetinha (original SONY), sendo alimentados por ~25wrms cada caixa... e toca MUUUITO forte! Sério!

É pq tipo eu queria um sub um pouco mais forte pra sentir um grave legal, tipo uns 200 no maximo 300rms. Eu estava olhando uns modulos mais em conta que de para tocar o sub e os componentes da voz, eu achei esse aki http://produto.merca...inde-rca-5m-_JM , ele tem 2 canais de 200rms, creio eu que de para ligar tudo(se estiver errado por favor me corrijam).Ele da 500w a 14,4 exatamente o que a fonte vai fornecer. Puxa bem pouco Consumo máximo (sinal musical) 18A. Alguem sabe de algum modulo barato parecido com este. O sd400 ta saindo com o frete por R$271.

Esse tá prestando atenção nos conselhos, hein?!?! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...