Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MrDonuts

Pensando em mudar de set

Recommended Posts

Olá pessoal,

a tempos postei aqui com dúvidas sobre módulos e talz, acabei por comprar o Explosound XM-3600, que puxa 1 Sub Pioneer 309 Bobina dupla 4+4 em 8ohms e 4 cornetas D250x + 2 ST200 e não tem nenhum chiado, não distorce, nem nada. Me surpreendi com o som, muita gente também, aqui na minha city muitos falavam mal do módulo ( sem ao menos escutar tocando ), mas quando viram tocar, mudaram de ideia na mesma hora. Já deixei tocando por 4 horas seguidas no aniversário de um amigo e sem clipar ou desligar o som.

Mas minha dúvida é a seguinte, vale a pena comprar o módulo Explosound 6100D para tocar 2 Bicho Papão 12" 550rms e deixar o 3600 para tocar as cornetas/Tuitas e 2 médios que pretendo colocar, de 8" Selenium..

Ou no lugar do 6100D comprar um SD2000 ?

Terei 2 baterias de 150A para tocar o som + a do cofre de 65A. O que acham ?

Att.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja que vai gastar , porque não fazer direito e colocar 2x woofer profissionais ai ,no lugar desses bicho papão??

Uma par de oversound 15-800 com um Sd2000 vai muito bem E toca 3x mais que os bicho papao .

Quanto aos modulos de preferencia ao SD , esse Xplosound metem muito na potencia e queimam facil os digitais.

Compartilhar este post

Link para o post

vai de oversound 15-800 com o SD2000 e jah eras...

nao coloca bicho papao, eu acho o som dele muito estranho... e se for para colocar subwoofer coloca os bravox UXP que dão um show no bicho papao na questão de qualidade e durabilidade.

Editado por vans_br

Compartilhar este post

Link para o post

esse modulo tem led de clip?

Não, não.

http://autoforum.com...howtopic=180017

Tem tudo aqui em cima!

Obrigado pelo Link blOom...

vai de oversound 15-800 com o SD2000 e jah eras...

nao coloca bicho papao, eu acho o som dele muito estranho... e se for para colocar subwoofer coloca os bravox UXP que dão um show no bicho papao na questão de qualidade e durabilidade.

vans_br, é que tipo, teve uma festa aqui em uma cidade vizinha e tinha um cara, em um classic, com 2 bicho papão de 15" no banco traseiro e 2 cornetas 405 e 1 tuita, o grave, tremia tudo ao redor do carro. você escutava de longe o grave batendo.

mas eu estou pensando em caso não dê certo os graves bicho papão, colocar 2 cone seco.

Editado por MrDonuts

Compartilhar este post

Link para o post

Putsss, imagine o ''papão'' com 2 D405, isso não tem logica de estar tocando bem, ou EU aprendi as coisa errada do Trio, de boa mesmo.

Ele poderia esta abafando geral na vox, pq em grave devia ta feio, apesar de ser de 15, e muito bem montado.

Mas enfim, eu iria de SD, e de Woofer, que na Logica, qualquer woofer de uns 400 rms deixa o ''PAPAO'' pra traz em grave pra fora.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma D405 acompanha com folga 4 papão de 15' ;) rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Uma D405 acompanha com folga 4 papão de 15' ;) rsrs

blOom, é que tipo assim, o motivo dos 2 papão de 15" é que, aqui, onde moro, costumamos deixar o grave no carro e tirar a corneteira. E no caso dos graves B.P de 15" eu colocaria ambos em uma única caixa LT no banco traseiro e a corneteira com as 405 + ST400 seria o ideal.

Módulos, usaria o SD2000 para os graves e um módulo stéreo para tocar a voz. Só isso. Ah.. e 2 baterias de 150 ou, 1 de 150 amp e 1 de 200.

Compartilhar este post

Link para o post

blOom, é que tipo assim, o motivo dos 2 papão de 15" é que, aqui, onde moro, costumamos deixar o grave no carro e tirar a corneteira. E no caso dos graves B.P de 15" eu colocaria ambos em uma única caixa LT no banco traseiro e a corneteira com as 405 + ST400 seria o ideal.

Módulos, usaria o SD2000 para os graves e um módulo stéreo para tocar a voz. Só isso. Ah.. e 2 baterias de 150 ou, 1 de 150 amp e 1 de 200.

Aqui em Conquista o povo também faz isso ... fica MUITO ruim o som. Uma gritaria dos infernos. [o_]

O pior é que o povo ainda acha que tá bom ... quanto mais alto o volume das "cornetas" mais o som é de "qualidade". :banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

LT?

Certeza que tu vai fazer uma LT?

Ou vai ser uma dutada com duto retangular?

Olha com calma pra essa caixa, e me diz se a sua vai ficar igual:

32697d1173874821-my-pmc-inspired-monitor-build-09-28-06_2036.jpg

Se não for, não é LT!

Quanto ao som externo, o que combinaria é uma caixinha com 2 x 8pw3 + d220ti! Tem um rapaz aqui que tem uma courrier e usa assim! Acompanha uma extreme 12' com folga!

Vc poderia fazer duas... pra usar uma (nos dias mais calmos) ou as duas (pra animar um churras). Não ia gritar tanto quanto a dos piá da sua cidade, mas teria 20x mais qualidade! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

blOom, é assim mesmo. Ou aparenta ser assim, no interior dela é um labirinto e possui um duto retangular acima de onde fica o grave.

Olha só ela, apesar de estar fechada, ela é grande.

Medidas:

Altura: 44 cm

Largura: 60 cm

Profundidade: 41 cm

20120604145634455.jpg

Aqui em Conquista o povo também faz isso ... fica MUITO ruim o som. Uma gritaria dos infernos. [o_]

O pior é que o povo ainda acha que tá bom ... quanto mais alto o volume das "cornetas" mais o som é de "qualidade". :banghead :banghead :banghead

OnTheMind, mas nesse caso, depende do set da pessoa. Eu uso um grave + 4 d250x + 2 tuitas, obvio que o som não é de qualidade, mas eu mantenho a regulagem da corneteira baixa para acompanhar o grave. E mesmo assim não faz feio. O Grave de dentro do carro bate, que ecoa bem para fora.

Se você viu, eu não estou procurando por chiadeira, eu quero um som bacana, para tomar umas final de semana. E o que eu vi no carro do brother, 2 BP de 15" tremendo TUDO até mais de uns 20m de distância do carro foi incrível. E a frequência das cornetas e tuita não estava tão alta, a ponto de abafar o grave.

Editado por MrDonuts

Compartilhar este post

Link para o post

vish cara tambem vi semana passada dois papão de 15 ficaram tocando das 7 da noite até 3:30 da madrugada duas cornetas e dois twiter um par de 6x9.

fala verdade, os bichinhos batem bem pra fora ,treme tudo e não havia gritaria não ,o grave acompanhava bem ao esterio. isso com apenas uma bateria de 60 pra empurra uma banda 9.8 se naum me engano e um modulo esterio. mais o carro praticamente ficava ligado direto ashausuahsuas

Compartilhar este post

Link para o post

vish cara tambem vi semana passada dois papão de 15 ficaram tocando das 7 da noite até 3:30 da madrugada duas cornetas e dois twiter um par de 6x9.

fala verdade, os bichinhos batem bem pra fora ,treme tudo e não havia gritaria não ,o grave acompanhava bem ao esterio. isso com apenas uma bateria de 60 pra empurra uma banda 9.8 se naum me engano e um modulo esterio. mais o carro praticamente ficava ligado direto ashausuahsuas

Bem, no caso do carro do meu brother, ele tinha 2 baterias de 200.

O engraçado é que em cada lugar, o tipo de som é diferente, em Goiânia o pessoal usa muito 6x9, outros lugares são paredões com cone-seco e em outro com subwoofer ( LOL )

aqui onde moro, particularmente, a maioria monta som assim, sub dentro do carro e a caixa das cornetas/tuita fora do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

O engraçado é que em cada lugar, o tipo de som é diferente, em Goiânia o pessoal usa muito 6x9, outros lugares são paredões com cone-seco e em outro com subwoofer ( LOL )

aqui onde moro, particularmente, a maioria monta som assim, sub dentro do carro e a caixa das cornetas/tuita fora do carro.

vdd aqui na minha cidade os caras coloca um sub la de 200 rms e umas 4 corneta. O socio do meu pai no gol quadrado tem 2 corneta e um par de 6x9 caixa nem existe. tem as excessões de som de qualidade e tals.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. se a galera de onde vc mora começar a virar baitoola, tu vira também?

Não sei pq esse povo tem mania de seguir modismos.... eu mesmo, gosto de coisa diferente, de ter algo que a galera não tem, de inovar.. de chamar atenção pela qualidade e não pelo SPL!

Meu projeto atual é um que quase ninguém faz aqui: "um de cada": 1 x 18', 1 x 12' e 1 driver ti...

..e eu pretendo calar muito som normal com esse "um de cada". Tá vindo um SD8000 pro grave, DAD 3000 pro médio e o Ti já tá num SD250. E cheio de baterias de gel + fonte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

vdd aqui na minha cidade os caras coloca um sub la de 200 rms e umas 4 corneta. O socio do meu pai no gol quadrado tem 2 corneta e um par de 6x9 caixa nem existe. tem as excessões de som de qualidade e tals.

Marcos pedro, tem gente aqui que monta paredão e coloca sub-woofer, eu não curto. No meu caso, eu gosto de tomar umas final de semana então, foi o único motivo de ter montado o meu atual set, não vou participar de campeonato então.. para curtir tá de bom tamanho. Do mesmo modo que, poderia ser algo de qualidade, um sub N.A.R. de 10" + 1 kit 2 vias bravox + par de Coaxial Bravox também e um módulo Audiophonic.

Cara.. se a galera de onde vc mora começar a virar baitoola, tu vira também?

Não sei pq esse povo tem mania de seguir modismos.... eu mesmo, gosto de coisa diferente, de ter algo que a galera não tem, de inovar.. de chamar atenção pela qualidade e não pelo SPL!

Meu projeto atual é um que quase ninguém faz aqui: "um de cada": 1 x 18', 1 x 12' e 1 driver ti...

..e eu pretendo calar muito som normal com esse "um de cada". Tá vindo um SD8000 pro grave, DAD 3000 pro médio e o Ti já tá num SD250. E cheio de baterias de gel + fonte ;)

Bacana seu projeto.

mas não relevo seu comentário a respeito.

Do mesmo modo que muita gente faz paredão, porque viram no paredão algo que eles gostam e querendo ou não imitam os outros.

Eu gosto do som assim, independentemente se fulano tem assim ou não. Minha vontade em relação ao som é montar um paredão em uma Montana. E futuramente pretendo.

Fico feliz que você demonstra criatividade, bacana, você é diferente. Espero também que você curta o som do seu jeito do mesmo modo que eu curto do meu.

SE eu tivesse tanto conhecimento assim em som automotivo, obviamente optaria pela extrema qualidade. Mas como não sou munido de dinheiro para comprar kits da Focal, Clarion, Fosgate.

Editado por MrDonuts

Compartilhar este post

Link para o post

Você fala bem mas na prática faz bobagem!

Fala em montar paredão pq achou bonito, e quer ter! Mas teu projeto tá destoando pra vendedor de pamonha com qualidade beirando o zero e gastos desnecessários!

O nome disso é INCONGRUÊNCIA!

Seja mais sincero, e diga: Vi um som "assim"... tava ruim, mas eu gostei, e quero um igual!

Não culpe sua cidade... vai manchar a imagem de todos por causa de meia dúzia! (falo pois conheço BEM ilhéus)

Compartilhar este post

Link para o post

Você fala bem mas na prática faz bobagem!

Fala em montar paredão pq achou bonito, e quer ter! Mas teu projeto tá destoando pra vendedor de pamonha com qualidade beirando o zero e gastos desnecessários!

O nome disso é INCONGRUÊNCIA!

Seja mais sincero, e diga: Vi um som "assim"... tava ruim, mas eu gostei, e quero um igual!

Não culpe sua cidade... vai manchar a imagem de todos por causa de meia dúzia! (falo pois conheço BEM ilhéus)

Olá blOom,

Você conhece Ilhéus-BA, bacana, eu moro aqui e diariamente vejo as coisas do jeito que de fato funcionam e são.

Tudo bem se você acha isso, afinal é sua opinião, mas como eu disse, uma vontade, um gosto, um projeto e o gasto, são meus.

Se ficar ruim, beleza, eu irei admitir que ficou ruim e também com certeza tenho amigos para me informar isso se tiver mal ou não. Agora se estiver bom, eles também irão falar.

A momento algum culpei minha cidade por uma escolha minha, eu disse que as coisas funcionam assim e querendo ou não, dá certo para a vontade do pessoal daqui e para minha. Aqui não tem racha de som, campeonato rola, mas como disse, não rola racha, simplesmente fazem isso porque gostam de curtir e montam seus respectivos sons.

Se realmente conhece a cidade, deveria procurar se informar mais sobre os projetos.

Para se ter uma ideia, até hoje, se vi 3 paredões ( nem sempre aqueles grandes ), com cone seco ao invés de Sub-Woofer foi muita coisa. E não estou falando mal, a galera daqui curti isso, não posso fazer nada.

Enfim, eu explanei minha vontade e agradeço a opinião de todos, mesmo algumas com divergências. Entretanto, irei montar o meu projeto e quando finalizar postarei aqui o resultado.

Att.

e blOom, você já viu algum som do tipo ( grave interno e corneteira para fora ) tocando e achou ruim, tudo regulado ?

PS: Som tá mais para Spl, eu sei disso e lembrando que as cornetas não ficariam no volume máximo para não cobrir o grave.

Editado por MrDonuts

Compartilhar este post

Link para o post

Então... se o projeto, o gosto e etc etc são seus.. pra quê pedir ajuda num fórum?

Não me leve à mal.. mas a galera que vem aqui, geralmente quer ajuda, e não "dizer que é meu". Quando você quer dizer que é seu, vai na loja, monta e pronto!

E como vc diz, se ficar ruim, é com vc mesmo! E se ficar bom, seus amigos vão te informar! rs

Pensando dessa forma, não vi utilidade / necessidade desse tópico!

"As coisas funcionam assim".. como não tá falando da sua cidade? Antes você mesmo citou: "aqui onde moro, particularmente, a maioria monta som assim, sub dentro do carro e a caixa das cornetas/tuita fora do carro." ...e depois vem dizer que não tem nada à ver com sua cidade? Repito: INCONGRUÊNCIA! É quando vc diz uma coisa, dps faz outra, depois diz outra!

E momento algum citei racha ou coisa parecida! Apenas falei que o projeto tava errado, mal dimensionado! O que fazem com um projeto ruim, vai de cada um! (como vc disse, o dinheiro é seu, o som é seu)

Enfim, repito: Se vai montar do jeito que pensou no começo, pra que tópico, afinal?

Quanto à sua última pergunta, já vi exatos dois sons assim!

Um tinha o grave interno (Não sei o que, não conhecia o dono) beeem forte... mas em cima tinha 4 cornetas e 2 tweeters... berrando feito condenados! O típico som pro cara da "quebrada" botar pras "novinhas" dançar! Gritava que doía... mas quem não entendia PN de som, tava curtindo!

E o outro que vi, foi uma courrier... com um extreme 12' ligado num RS1200D dentro do carro... e fora, uma caixa com 2 x 8pw3 + d220ti... e tocava bonito! Voz encorpada, gravão marcante.. um som gostoso de se ouvir, bem reguladinho!

Apenas acrescentando: O cara que usava 4 cornetas e 2 tw em cima do caro, se ao invés dessa bagunça, botasse 1 driver, 1 tw e 2 x 10pw3... ia tocar MUITO mais bonito! E ia gastar praticamente o mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá blOom,

A questão do tópico foi relatar uma dúvida que foi sanada e adquirir experiência, como foi o caso do Marcos Pedro, onde acontece coisa parecida.

"As coisas funcionam assim"... e querendo ou não, dá certo para a vontade do pessoal daqui e para minha.

Eu levei em consideração as propostas feitas por alguns membros quanto ao módulo e woofer. Não desmerecendo sua ajuda, mas também não aceito a forma ofensiva (pelo menos vi desse jeito) como você se direcionou a minha pessoa.

De fato, irei montar o que eu falei com alterações, informadas por alguns membros que postaram no tópico. Acredito que, assim, poderei adquirir uma experiência maior e futuramente poder agradecer a todos que fizeram críticas construtivas para a evolução de cada um.

Quanto ao som externo, o que combinaria é uma caixinha com 2 x 8pw3 + d220ti! Tem um rapaz aqui que tem uma courrier e usa assim! Acompanha uma extreme 12' com folga!

Vc poderia fazer duas... pra usar uma (nos dias mais calmos) ou as duas (pra animar um churras). Não ia gritar tanto quanto a dos piá da sua cidade, mas teria 20x mais qualidade! :legal:

Sobre isso peço desculpas em alguns aspectos relacionado ao uso da corneteira sem médio.

Só para constar, eu não uso o som no dia-a-dia, só final de semana ou quando tem alguma festa. ( para não levar peso desnecessário no carro )

Either way,

Agradeço suas informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, continuo recomendando o que recomendei acima!

But, como vc mesmo disse.. a grana é sua, o som é seu!

Mas se tu fosse meu parente, eu ia te dar uns tabefes se tu comprasse corneteira + tweeteer! Galera da minha família tem tradição em ter som de qualidade! (e os que não tinham, aos poucos tão tomando prumo)

Enfim, fica minhas sugestões, e recomendo que ouça antes de julgar!

2 x 8pw3 + d220ti

ou

2 x 10pw3 + driver + tw

...não precisa caixa grande. Uma caixa do tamanho dá corneteira já cabem as 2x10'... e pras de 8', uma caixinha de 10~15 litros (dá pra levar no colo enquanto dirige) é mais que suficiente!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, continuo recomendando o que recomendei acima!

But, como vc mesmo disse.. a grana é sua, o som é seu!

Mas se tu fosse meu parente, eu ia te dar uns tabefes se tu comprasse corneteira + tweeteer! Galera da minha família tem tradição em ter som de qualidade! (e os que não tinham, aos poucos tão tomando prumo)

Olá blOom,

tenso a situação ai hein ?

Como eu disse, não posso escutar algo do tipo porque por aqui não conheço ninguém que tenha um som parecido.

Pretendo fazer uns testes antes de montar

Hoje fui na casa de um brother meu, ele tem 2 tornados 15" + 2 oversound de 8" ou 10" eu acho, 2 D405 e só...

E tava tocando legal e limpo.

Editado por MrDonuts

Compartilhar este post

Link para o post

seila como tu disse que quer um som apenas pra final de semana.dpeendendo do que vai por de sub ou woofer ,na minha opinião que não entendo quase nada de som. deveria ter sim corneta. Por mais que seja dependendo do lugar onde vc estiver, acredito que os kits duas vias não mandaram a voz tão longe.

no caso do meu tio mesmo ,ele monto esse som no gol pra festa da familia , até hj nunca vi ele com som fechado batendo bem forte. só com mala aberta. e como a turma é bem grande, sem corneta xii nem voz sai . mais foi tudo bem regulado ,os papão bate pra caramba . até abri um tópico falando sobre bicho papão, a turma fala tanto mal deles mais até agora eu achu o grave dele bunito , bate legal pra fora, e ainda mais faz tempo que ele tem .

bom eu to indo na onda do pionner dizem que bate bem pra fora. Vo terminado logo logo o som ai quero ver ,se ele é tudo que a turma fala.E vo coloca 2 cornetas da selenium . só vo liga em churrasco, pq gritaria dentro do carro é fo**.kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Justamente... som com Médio Grave, só percebe a diferença quem pode escutar!

E eu recomendo experimentar! Com a grana de uma D405 vc compra com folga 2 x 10pw3 + d200ti ou driver + fenólico

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...