Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
luizportela

Cruze LT R7D ou Civic LXS?

Recommended Posts

O pós venda requer sinergia com a concessionaria, essas marcas que vc citou não são nem um pouco criteriosas com os seus concessionários. Abrir uma concessionaria Honda e Toyota é bem difícil, e ainda tem que andar sempre no padrão da marca.

O seu pensamento sobre o City e Cerato esta errado, não é porque seu carro custou 7k a menos que vc tem este valor para gastar em manutenção, por isto pós venda da Kia é uma porcaria ela se preocupa com a venda, depois nas pecas e manutenção o consumidor se f***, mas isso acaba refletindo na revenda.

 

Xan,

 

Lembra que falamos isso uma vez? Que nao eh pq um carro eh mais barato 5k que ele efetivamente sera mais barato no final... Alem de manutencao, tem que ver a revenda (e a diferenca de valores na hora de revenda), as vezes, o mais caro, sai mais barato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pós venda requer sinergia com a concessionaria, essas marcas que vc citou não são nem um pouco criteriosas com os seus concessionários. Abrir uma concessionaria Honda e Toyota é bem difícil, e ainda tem que andar sempre no padrão da marca.

O seu pensamento sobre o City e Cerato esta errado, não é porque seu carro custou 7k a menos que vc tem este valor para gastar em manutenção, por isto pós venda da Kia é uma porcaria ela se preocupa com a venda, depois nas pecas e manutenção o consumidor se f***, mas isso acaba refletindo na revenda.

Mas é isso, Motta! Eu acho que as marcas citadas, entre outras, deveriam reforçar sua fiscalização com as concessionárias, verificar onde estão os problemas, forçar um melhor atendimento, uma melhor política de preços e de peças... Carros de qualidade pra isso elas tem.

Então Motta, juntando o binômio manutenção-revenda, você tem o custo final do carro. Por mais que a política de peças, manutenção ou atendimento seja pior, eu tive/tenho um carro superior ao da concorrência. Eu dou muito valor a coisas como comportamento dinâmico, prazer de dirigir, posição de dirigir, por isso gosto tanto do Civic e não vejo tanto valor no Corolla como é atribuído. Sem falar no fato do Civic ter VSA, e a Toyota não oferecer seu VSC (ambos são ESP, com nomes próprios de cada montadora).

Xan,

 

Lembra que falamos isso uma vez? Que nao eh pq um carro eh mais barato 5k que ele efetivamente sera mais barato no final... Alem de manutencao, tem que ver a revenda (e a diferenca de valores na hora de revenda), as vezes, o mais caro, sai mais barato...

Foi um exemplo, Rapha, eu simplifiquei o pensamento. Aquele dia nós falamos páginas e páginas sobre isso, mas tudo bem: ainda que eu acabe perdendo na revenda em relação ao Cerato, eu tive um carro muito melhor que o City. Digo isso porque também fui conhecer o City e, como carro, o Cerato é superior. O Cerato é, de fato um médio, enquanto o City é um compacto grandinho. Só em comportamento dinâmico já dá pra notar a diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer ver um exemplo Xan, funilaria não é obrigatório para concessionárias Kia e Hyundai. Agora Toyota e Honda sim, com profissionais treinados pela montadora ou fabricante da tinta. fora horas de treinamento e cursos exigidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer ver um exemplo Xan, funilaria não é obrigatório para concessionárias Kia e Hyundai. Agora Toyota e Honda sim, com profissionais treinados pela montadora ou fabricante da tinta. fora horas de treinamento e cursos exigidos.

É isso que digo, Motta, será que as concessionárias de outras marcas que não Honda e Toyota não ganhariam muito mais investindo nesse tipo de coisa?

 

Mas em questão de funilaria, a melhor aqui é a Ford. E, por incrível que pareça, não é cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kia e Hyundai só querem abrir pontos de venda Xan, para vc ter uma ideia todo concessionário Kia ou Hyundai tem que comprar e pagar o carro antes de ser enviado para o seu estoque, nas grandes montadoras funciona diferente vc solicita o carro e tem um prazo de pagamento e neste prazo gera juros referente ao valor do carro que esta no seu estoque.

O problema gerado na CAOA e que fez a Hyundai tomar a frente em relação ao HB20, é que em alguns casos a CAOA estava vendendo mais caro a pequenos concessionários do que um consumidor final pagaria comprando em uma revenda dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kia e Hyundai só querem abrir pontos de venda Xan, para vc ter uma ideia todo concessionário Kia ou Hyundai tem que comprar e pagar o carro antes de ser enviado para o seu estoque, nas grandes montadoras funciona diferente vc solicita o carro e tem um prazo de pagamento e neste prazo gera juros referente ao valor do carro que esta no seu estoque.

O problema gerado na CAOA e que fez a Hyundai tomar a frente em relação ao HB20, é que em alguns casos a CAOA estava vendendo mais caro a pequenos concessionários do que um consumidor final pagaria comprando em uma revenda dela.

Mas e Renault, Peugeot, Citroen, que já estão a muito mais tempo no mercado, e são operadas pela própria marca, Motta? Definitivamente ganhariam uma fama melhor, resultando em mais vendas, em maior procura, consequente maior preço de revenda, mais segurança financeira, e por aí vai! Será que não é viável fazer algo assim?

Não sabia que era assim o esquema da Hyundai e da Kia. Não é a toa que é um parto achar um test-drive, ou carro a pronta-entrega. A questão da CAOA eu soube sim, inclusive aqui nem tem mais concessionária Hyundai, o cara só tá trabalhando com a HMB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada montadora tem sua diretoria, a que eu mas vejo aplicar normas, cursos e viagens inclusive para a sede na Alemanha é Mercedes, pelo menos no Brasil em treinamento de funcionários ela é anos luz a frente da BMW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi um exemplo, Rapha, eu simplifiquei o pensamento. Aquele dia nós falamos páginas e páginas sobre isso, mas tudo bem: ainda que eu acabe perdendo na revenda em relação ao Cerato, eu tive um carro muito melhor que o City. Digo isso porque também fui conhecer o City e, como carro, o Cerato é superior. O Cerato é, de fato um médio, enquanto o City é um compacto grandinho. Só em comportamento dinâmico já dá pra notar a diferença.

 

Vai entender o Xan_ primeiro ele desce o ca**** em quem paga mais por Civic e Corolla, depois diz que vale a pena perder uns trocados na revenda por ter um carro bem acertado.

 

Por que será que isso me lembra o pensamento de comprador de Civic e Corolla?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai entender o Xan_ primeiro ele desce o ca**** em quem paga mais por Civic e Corolla, depois diz que vale a pena perder uns trocados na revenda por ter um carro bem acertado.

 

Por que será que isso me lembra o pensamento de comprador de Civic e Corolla?

Mas é diferente, Avukte. Eu tô falando de comportamento dinâmico, concepção do carro, motor... Critérios técnicos objetivos. Diferente de confiabilidade e pós-venda ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada montadora tem sua diretoria, a que eu mas vejo aplicar normas, cursos e viagens inclusive para a sede na Alemanha é Mercedes, pelo menos no Brasil em treinamento de funcionários ela é anos luz a frente da BMW.

 

O grande diferencial é a que BMW tem a autokraft, agulhas negras entre outras que são fodas! conseguem entender realmente do que vendem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grande diferencial é a que BMW tem a autokraft, agulhas negras entre outras que são fodas! conseguem entender realmente do que vendem!

 

e isso realmente faz todo o diferencial na hora da compra..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e isso realmente faz todo o diferencial na hora da compra..

 

 

O grande diferencial é a que BMW tem a autokraft, agulhas negras entre outras que são fodas! conseguem entender realmente do que vendem!

 

Do que vendem sim, a parte de vendas é bem treinada. Mas serviços fica a desejar em comparação com a Mercedes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do que vendem sim, a parte de vendas é bem treinada. Mas serviços fica a desejar em comparação com a Mercedes.

 

aqui na região nunca soube de alguem que teve problemas com pos venda BMW..

mas não é por nada que muita gente diz que "Mercedes é Mercedes.."

tanto que ate pra minha mulher é uma marca "sonho de consumo"..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do que vendem sim, a parte de vendas é bem treinada. Mas serviços fica a desejar em comparação com a Mercedes.

 

 

Serviços da Bmw não é bom, eles te atendem SUPER BEM, mais o carro vai para oficina e volta 2 dias depois com o mesmo problema.

A luz da injeção da X1 daqui de casa acende direto, eu levo lá eles arruma e no outro dia ja está acessa dnonvo..

Oleo eles dizem que é normal baixar, ja fui la 2x completar o oleo..

Pensei que era só cmg, mais todos que tem Bmw nova que eu conheco tem o mesmo problema, é a tal engenharia alemã.

Editado por Caiox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serviços da Bmw não é bom, eles te atendem SUPER BEM, mais o carro vai para oficina e volta 2 dias depois com o mesmo problema.

A luz da injeção da X1 daqui de casa acende direto, eu levo lá eles arruma e no outro dia ja está acessa dnonvo..

Oleo eles dizem que é normal baixar, ja fui la 2x completar o oleo..

Pensei que era só cmg, mais todos que tem Bmw nova que eu conheco tem o mesmo problema, é a tal engenharia alemã.

 

Dá próxima vez procure comprar uma Mercedes vc verá que outro nível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Dá próxima vez procure comprar uma Mercedes vc verá que outro nível.

 

Dai quando quebrar, vc fala que deveria ter escolhido BMW, n conheco ninguem com bmw que reclame da autokraft. E todos possuem bmw novas.

 

O fo** que mercedes nao eh confiavel quanto a bmw, so olhar o historico de problemas das mercedes nos ultimos 10 anos. Nao eh pouquinho nao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dai quando quebrar, vc fala que deveria ter escolhido BMW, n conheco ninguem com bmw que reclame da autokraft. E todos possuem bmw novas.

 

O fo** que mercedes nao eh confiavel quanto a bmw, so olhar o historico de problemas das mercedes nos ultimos 10 anos. Nao eh pouquinho nao!

 

Rapha.. ai tenho que discordar..

eu vejo por aqui 10 BMW com problema pra 1 Mercedes.. no maximo..

mas a manutenção da Mercedes eh bemmm cara..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Rapha.. ai tenho que discordar..

eu vejo por aqui 10 BMW com problema pra 1 Mercedes.. no maximo..

mas a manutenção da Mercedes eh bemmm cara..

 

Da uma procurada ai na net, vc vai ver que todo modelo de mercedes tem um problema cronico, seja cambio, suspensao, freios, direcao, etc... E veja dos bmw.

 

Ps: vamos comparar carros com manutencao em dia blz?

 

Tanto eh que uma bmw usada geralmente vale mais que uma mercedes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tanto eh que uma bmw usada geralmente vale mais que uma mercedes

 

aqui BMW tem mais valor de revenda pq a Mercedes eh considerada "carro de velho"..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafinha, sobre problemas, ambas tem alguns probleminhas chatos.

 

A BMW E46 tem um sensor no banco do carona que fazer acender a luz do airbag e acontece em quase todas, a Mercedes C180 CGI tinha um lote com problema nos amortecedores.

 

Quanto a valor, aqui na região as Mercedes são bem valorizadas também, dependendo do modelo fica até mais caro do que o concorrente direto da BMW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que estou falando é pura simplesmente por treinamento de funcionários e capacitação técnica de oficina, basta ver a estrutura que a Mercedes tem no Brasil é a que a BMW tem, a tendencia é melhorar com a instalação da fabrica da BMW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Avuku vuko,

 

As mercedes tem problema cronico no cambio de 7 marchas dela, acho que o shifttronic, n lembro o nome.

 

Tipo o mesmo problema que TODO Audi A3 AT vai ter, com o cambio tiptronic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que estou falando é pura simplesmente por treinamento de funcionários e capacitação técnica de oficina, basta ver a estrutura que a Mercedes tem no Brasil é a que a BMW tem, a tendencia é melhorar com a instalação da fabrica da BMW.

 

Agora captei a vossa mensagem, mestre prof Raimundo nonato! Hehehhehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...