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Cruze LT R7D ou Civic LXS?

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Bingo Xan_, falou tudo. Pra que mexer no que está dando certo?

 

Não podemos esquecer que quando chegaram (fabricados no Brasil) os japoneses, além da fama de carros robustos e bonitos no caso do Civic e depois Corolla em 2002 tinham equipamentos acima da média, se não me falha a memória todos vinham com airbag e cd player por exemplo, enquanto na maioria dos carros nacionais era opcional ou não existia.

 

E aprendi que credibilidade é algo que se consegue somente com o tempo, eles não chegaram aqui por acaso. É claro que outras marcas podem chegar no mesmo patamar, mas antes vão ter que provar na prática que possuem um produto tão bom quanto ou até melhor.

 

É o mesmo que enfrenta a Audi para entrar definitivamente no mundo dos carros premium, tem carros bons com certeza, mas tem que conquistar ainda um bom público que BMW e Mercedes fidelizaram ao longo de muitos anos. E isso não se muda do dia para a noite, tradição não se compra.

É exatamente isso que me incomoda, Avukte! Quando chegaram, Corolla e Civic não eram apenas bons carros, mas eram mais equipados e mais baratos do que a concorrência (ou no mínimo com preços competitivos).

 

Concordo plenamente que credibilidade é algo que se conquista com o tempo, e o mesmo vale pra tradição. No entanto, quanto vale essa credibilidade? Será que deveria valer 10, 15 mil reais como acontece hoje, em um carro de 60mil reais? Felizmente nosso mercado está evoluindo, o Civic tomar a ponta, Cruze com boa representatividade são exemplos disso, a Toyota está parada do tempo com o Corolla, mas ainda tem muito a evoluir!

Honda e Toyota trouxeram tecnologias diferentes, equipando melhor seus carros, inovando em atendimento para justamente buscar o mercado de GM, VW etc.. Como liderar no segmento não estimula as menores à trazer novidades? Quem está atrás, tem que correr em busca de diferencias para convencer o cliente, sempre foi assim.

Você vai concordar comigo que, VW e GM eram lideres, perderam o trono por não inovar seus carros, atendimento etc.. E agora estão tentando correr atrás! Porem vai precisar muito mais do que trazer ESP ou 6 AB.

 

Também acontece oque você falou, a partir do momento que realmente sentirem a pressão dos concorrentes, vão se sentir na obrigação de mudar. Porem não é regra acontecer somente deste jeito.

 

Já por não mexerem nos carros, entra o seu ditado corretamente.

 

Abraço!

Claro Chapa, o problema é quando as concorrentes equipam o carro e, no fim, acabam por "desequipa-lo", porque o líder não oferece, e o fato de trazer tal equipamento não fez diferença. Caso clássico pra isso é o Clio, que trouxe airbag de série mas as pessoas pediam sem airbag pra "diminuir um pouco o preço". Complicado.

 

E eu não falo só em ESP e 6AB! Acho que se o consumidor se desligar um pouco dessa questão da revenda, ele colherá bons frutos na própria revenda! Carros com motor turbo são um exemplo, se eles se popularizarem, o seguro cai, os valores caem, o consumo cai... Mas brasileiro não gosta de fazer manutenção. Naturalmente a manutenção de um motor turbo é mais cara, mas os benefícios também são superiores. As pessoas não param pra pensar no custo-benefício de um motor turbo (que já é regra na Europa), só pensam que vão gastar 100 reais a mais em cada revisão. Talvez economize o dobro disso em combustível e não saiba.

Me recordo que uma veiz que vc citou que uma C180 seria superior ao novo Azera devido a esportividade e a multimidia do carro, ser inteligente não é buscar sempre o mais completo, com mais opcionais, segurança e preço justo?

Azera com 13 airbags, todo tipo de eletronica, teto solar panoramico, farol com projetor e muito blah blah blah que poderia salvar vidas desde o momento em vc ligou o carro! E custa 15k mais barato que uma C180;

Mais o problema é esses consumidores brasileiros, com baixo nivel critico que aceita qualquer carrinho capado com 150cv neh Xan, s[o porque o carro tem uma marca boa. :pirou:

 

Do que adianta ser critico em carros baratos e colocar uma estrela no capo e ficar cego com a engenharia alemã, que vive baixando oleo com esses motores turbo e esperar 3 meses se quebrar qualquer coisinha..

 

Eu entendi completamente seu raciocinio, quanto menos descentralizado for o mercado, mais concorrencia ira ter entre as montadoras e nos iremos nos beneficiar, mais eu não concordo em deixar de comprar um civic por nao ter esp para ser um consumidor de alto nivel critico e inteligente e comprar um Pegeout com motor BMW com multiplus airbags e sofrer nos pos venda e ter que importar peças pelo ebay para nao ter que pagar 5k em um farol..

 

Cada um com suas prioridades neh..

 

E o mercado está cada vez melhor, 10 anos atras vc era obrigado a escolher carro de umas 4 marcas, hoje em dia ja temos praticamente todas as marcas no mercado, lutando contra o Governo e seus tributos, projetos de fabricas no Brasil, o proprio brasileiro não quer ver sua propria evolução, o brasileiro quer se comparar com EUA e Europa, onde 90% da população luta pelo seus direitos e tem outro nivel de estudos e educação.. criticar é facil, entrar no Mercado e fazer é outra historia, quem é empresario sabe os riscos de se abrir uma empresa no Brasil e ser praticamente controlado pelo Governo! É mais legal falar, nossa essas empresas tem muitaa gordura pra queimar. Se quer se critico olhe o mercado mais a fundo, eu sou um ignorante na economia e no mercado financeiro, mais o Brasil de hoje é 100x melhor que o de ontem e estamos em constante evolução, mesmo com todos nossos problemas culturais e politicos.

Acho que em pouco tempo o Brasil irá ter um novo conceito de carro, mais não vai ser agora e muito menos pq o cara comprou um carro mais caro com menos opcionais.

Não Caio, inteligência é comprar o melhor carro, por aspectos técnicos, pelo menor preço. O Azera é superior à MB em alguns aspectos, mas a Mercedes é superior em aspectos OBJETIVOS, e não em aspectos subjetivos como confiabilidade da marca ou agradabilidade do pós-venda. A Mercedes, apesar de não ser tão completa, é mais carro que o Azera, em minha opinião, é claro.

 

O Azera, de acordo com o site da Hyundai, possui Airbags Frontais, laterais, de cortina e de joelho. Pelas contas de uma montadora normal, 7 airbags, pela conta da CAOA, 9 airbags. O Azera de entrada também não possui ESP, somente o Azera "completíssimo". Além disso, possui um novo motor 3.0 V6 que rende menos que o antigo e, em conjunto com um AT6, leva o carro de 0-100 em mais de 10 segundos.

A Mercedes, do outro lado, tem no mínimo 6 airbags (não consegui encontrar a informação), ESP de série, entre outros auxílios. Seu motor é um 1.8 turbo que, em conjunto com o câmbio de 7 marchas, leva o carro de 0-100 em pouco mais de 9 segundos. Sem falar na tração traseira, entre outros pontos da Mercedes.

 

Então de que adianta uma cavalaria e motor enormes, se o carro se arrasta mais do que um 1.8 de peso semelhante? Deve ser o design rebuscado pra fisgar cego, né Caio :vts

 

A questão toda é, se todo mundo pulasse do Civic ou do Corolla para um concorrente que ofereça ESP, ou motor turbo, ou múltiplos airbags, quanto tempo você acha que demoraria pra Toyota e Honda correrem atrás e equipar seus carros de maneira semelhante, precificando-os também de maneira semelhante? E aí quem prefere Civic ou Corolla poderiam comprar seus carros preferidos, dessa vez por preço coerente e equipados de maneira adequada.

 

Claro que o mercado está evoluindo, mas nós somos os consumidores, as empresas dependem de nós. Eu não tenho que me preocupar se é fácil ou difícil ter uma empresa no país para exercer meus deveres de consumidor, eu tenho que pensar na sociedade como um todo a partir do momento que minha atitude afeta aqueles à minha volta. Mas cada um, cada um, né, tem gente que pensa assim, tem gente que não.

 

Você não acha que as empresas automotivas tem muita gordura pra queimar? Pior, você acha que ela está em constante luta com o governo? O lobby que as montadoras tem junto ao governo federal é mais do que óbvio, as enormes margens de lucro praticadas aqui também.

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É exatamente isso que me incomoda, Avukte! Quando chegaram, Corolla e Civic não eram apenas bons carros, mas eram mais equipados e mais baratos do que a concorrência (ou no mínimo com preços competitivos).

 

Concordo plenamente que credibilidade é algo que se conquista com o tempo, e o mesmo vale pra tradição. No entanto, quanto vale essa credibilidade? Será que deveria valer 10, 15 mil reais como acontece hoje, em um carro de 60mil reais? Felizmente nosso mercado está evoluindo, o Civic tomar a ponta, Cruze com boa representatividade são exemplos disso, a Toyota está parada do tempo com o Corolla, mas ainda tem muito a evoluir!

 

Claro Chapa, o problema é quando as concorrentes equipam o carro e, no fim, acabam por "desequipa-lo", porque o líder não oferece, e o fato de trazer tal equipamento não fez diferença. Caso clássico pra isso é o Clio, que trouxe airbag de série mas as pessoas pediam sem airbag pra "diminuir um pouco o preço". Complicado.

 

E eu não falo só em ESP e 6AB! Acho que se o consumidor se desligar um pouco dessa questão da revenda, ele colherá bons frutos na própria revenda! Carros com motor turbo são um exemplo, se eles se popularizarem, o seguro cai, os valores caem, o consumo cai... Mas brasileiro não gosta de fazer manutenção. Naturalmente a manutenção de um motor turbo é mais cara, mas os benefícios também são superiores. As pessoas não param pra pensar no custo-benefício de um motor turbo (que já é regra na Europa), só pensam que vão gastar 100 reais a mais em cada revisão. Talvez economize o dobro disso em combustível e não saiba.

 

Não Caio, inteligência é comprar o melhor carro, por aspectos técnicos, pelo menor preço. O Azera é superior à MB em alguns aspectos, mas a Mercedes é superior em aspectos OBJETIVOS, e não em aspectos subjetivos como confiabilidade da marca ou agradabilidade do pós-venda. A Mercedes, apesar de não ser tão completa, é mais carro que o Azera, em minha opinião, é claro.

 

O Azera, de acordo com o site da Hyundai, possui Airbags Frontais, laterais, de cortina e de joelho. Pelas contas de uma montadora normal, 7 airbags, pela conta da CAOA, 9 airbags. O Azera de entrada também não possui ESP, somente o Azera "completíssimo". Além disso, possui um novo motor 3.0 V6 que rende menos que o antigo e, em conjunto com um AT6, leva o carro de 0-100 em mais de 10 segundos.

A Mercedes, do outro lado, tem no mínimo 6 airbags (não consegui encontrar a informação), ESP de série, entre outros auxílios. Seu motor é um 1.8 turbo que, em conjunto com o câmbio de 7 marchas, leva o carro de 0-100 em pouco mais de 9 segundos. Sem falar na tração traseira, entre outros pontos da Mercedes.

 

Então de que adianta uma cavalaria e motor enormes, se o carro se arrasta mais do que um 1.8 de peso semelhante? Deve ser o design rebuscado pra fisgar cego, né Caio :vts

 

A questão toda é, se todo mundo pulasse do Civic ou do Corolla para um concorrente que ofereça ESP, ou motor turbo, ou múltiplos airbags, quanto tempo você acha que demoraria pra Toyota e Honda correrem atrás e equipar seus carros de maneira semelhante, precificando-os também de maneira semelhante? E aí quem prefere Civic ou Corolla poderiam comprar seus carros preferidos, dessa vez por preço coerente e equipados de maneira adequada.

 

Claro que o mercado está evoluindo, mas nós somos os consumidores, as empresas dependem de nós. Eu não tenho que me preocupar se é fácil ou difícil ter uma empresa no país para exercer meus deveres de consumidor, eu tenho que pensar na sociedade como um todo a partir do momento que minha atitude afeta aqueles à minha volta. Mas cada um, cada um, né, tem gente que pensa assim, tem gente que não.

 

Você não acha que as empresas automotivas tem muita gordura pra queimar? Pior, você acha que ela está em constante luta com o governo? O lobby que as montadoras tem junto ao governo federal é mais do que óbvio, as enormes margens de lucro praticadas aqui também.

 

Concordo com tudo! Com esse discurso consegui convencer ao pai de uma amiga em abraçar um Fluence Privilege ao invés de um Corolla XEI ou Civic LXL. O Fluence tem muuuito mais recurso de segurança e fora os outros acessórios! O preço é praticamente o mesmo!

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Concordo com tudo! Com esse discurso consegui convencer ao pai de uma amiga em abraçar um Fluence Privilege ao invés de um Corolla XEI ou Civic LXL. O Fluence tem muuuito mais recurso de segurança e fora os outros acessórios! O preço é praticamente o mesmo!

 

Só não o encontre quando ele for vender o carro. :vts

 

 

 

Quando compro um carro eu penso sim no valor de revenda, quem aqui não pensa deve ter muito $$$, concordo que não precisa ser um fator decisivoo mas que pesa bastante pesa.

 

Em relação a Honda e Toyota elas dominam o mercado pois todos os lançamentos são mais do mesmo. Pegue um Corolla com 60k rodado não faz um barulho o Civic a mesma coisa, agora vamos aos concorrentes o

Sentra (tive um) parecia um chocalho

Focus (também tive) troquei amortecedor na garantia diminuiu o barulho mas aparece em outro lugares. ]

Andei em um Fluence com 32k já se notava um barulho na coluna ]

Cruze só dirigi quando lançou não posso opinar

Peugeot 408 automático é uma piada.

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Gosto muito do powertrain do fluence, porem já tive carro da marca, e só tive dor de cabeça. A cada 2 meses aparecia um problema no carro, e eles faziam cara feia não querendo arrumar. A partir do dia que provarem para mim que isso mudou, teria um sem problemas!

 

Cliente preza muito por confiança na marca, e em todo o mundo é assim. Exemplo clássico é a Apple, com seus produtos confiáveis, duráveis etc.. Vender tanto! Obs: Tenho Sony com android.

 

Sou totalmente a favor de carros turbos e de menor cilindrada, mais eficientes e menos poluentes. Maior itens de segurança etc etc.. Porem pra vender, tem que rever o conceito de politica da empresa, caso isso não ocorra irão ficar patinando no mercado sempre!

 

Quem compra um carro que regularmente ocorre problema, não resolvem prontamente, cobram absurdos. Acham que este cliente vai continuar na marca? Nunca! vai pesquisar onde ele terá mais confiança e adeus. Empresa que não trata bem seus clientes, não merece crescer.

 

Espero que tenham intendido oque quero passar.

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Resumindo, a culpa não é somente do nosso mercado. O que mais pesa é esse tipo de politica das montadoras, de tratar os seus clientes! Para terem noção, tem revenda Citroen que não pega o próprio carro na troca. Isso é uma vergonha. Tenho amigos que já trabalharam nestas concessionarias e nem o próprio funcionário valorizam, hoje ele trabalha em uma montadora japa e está feliz!

 

Muita coisa tem que mudar, infelizmente.

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Eu não vejo vantagem nenhuma em ser agressivo em um mercado onde já se perde muita grana!

Honda e Toyota vende por competencia e qualidade, isso gera fidelidade, não conservadorismo, minha mãe tem um carro com milhões de controles e ela simplesmente tem um metodo de dirigir(devagar) onde tudo isso vira inutilidade, o que é importante pra uns(esp) não serve para nada para outros! Felizmente no mercado brasileiro existe carros para todos os perfil, mais o predominante brasileiro no momento são carros bom de revenda com uma otima qualidade e principalmente bonitos!

Resumindo não adianta nada uma pessoa de perfil de condução conservador, que usa o carro dentro da cidade, gosta sempre de estar com o carro do ano, comprar um carro feito para andar forte, ter auxilio em curvas de alta velocidade, controle de largada se ela não vai usar nada disso e ter que vender o carro daqui a 2 anos pela metade do preço..

Minha prima presenciou uma meninca capotando o carro do pai um dia desses. E eles tem esse perfil, de so andar na cidade. E olhe so a "besteira" que aconteceu... Ela dentista, foi contratada numa cidade proxima, coisa de 45km de distancia, pista boa e tal. Minha prima vinha atraz dela, e ela atraz de uma cegonha. Ela ficou um tempao atraz da cegonha esperando uma hora segura de ultrapassar, quando apontou pra ultrapassar vinha um carro, e ela se assustou puxando de vez o carro pra faixa normal. E? Ja era, o corsinha classic começou a sambar na pista pela mudança brusca de direçao, e capotou no acostamento. Felizmente nao teve nada, mas poderia morrer por uma manobra simples.

 

E nem venham com essa de que na cidade é sussa nao, ja vi carro virado na cidade por colisao lateral numa rua onde nao passam de 50km/h. Nesse caso os Aribags laterais que auxiliariam mais.

 

Mas ai vem o ditado ne... Tem gente que aprende com seus erros, gente que aprende com os erros dos outros, e gente que simplesmente nao aprende. Espero que voce nao precise passar por nada parecido pra perceber o risco em dirigir.

 

 

Quanto a Classe C e Azera, comportamento dinamico pra voce tambem é balela? [^]

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Felipe.. nesse caso pode ate ser apenas "pneu liso".. mania que brasileiro tem de esperar para trocar o mesmo..

os equipamentos de segurança ajudariam? sim! mas nao sao todos que tem um caralhão de dinheiro pra ter airbag e esp num carro..

brasileiro normal dificilmente compra carro acima de 40k.. e nesse valor dá de contar nos dedos os carros que tem estes opcionais.

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Não Caio, inteligência é comprar o melhor carro, por aspectos técnicos, pelo menor preço. O Azera é superior à MB em alguns aspectos, mas a Mercedes é superior em aspectos OBJETIVOS, e não em aspectos subjetivos como confiabilidade da marca ou agradabilidade do pós-venda. A Mercedes, apesar de não ser tão completa, é mais carro que o Azera, em minha opinião, é claro.

 

O Azera, de acordo com o site da Hyundai, possui Airbags Frontais, laterais, de cortina e de joelho. Pelas contas de uma montadora normal, 7 airbags, pela conta da CAOA, 9 airbags. O Azera de entrada também não possui ESP, somente o Azera "completíssimo". Além disso, possui um novo motor 3.0 V6 que rende menos que o antigo e, em conjunto com um AT6, leva o carro de 0-100 em mais de 10 segundos.

A Mercedes, do outro lado, tem no mínimo 6 airbags (não consegui encontrar a informação), ESP de série, entre outros auxílios. Seu motor é um 1.8 turbo que, em conjunto com o câmbio de 7 marchas, leva o carro de 0-100 em pouco mais de 9 segundos. Sem falar na tração traseira, entre outros pontos da Mercedes.

 

Então de que adianta uma cavalaria e motor enormes, se o carro se arrasta mais do que um 1.8 de peso semelhante? Deve ser o design rebuscado pra fisgar cego, né Caio :vts

 

A questão toda é, se todo mundo pulasse do Civic ou do Corolla para um concorrente que ofereça ESP, ou motor turbo, ou múltiplos airbags, quanto tempo você acha que demoraria pra Toyota e Honda correrem atrás e equipar seus carros de maneira semelhante, precificando-os também de maneira semelhante? E aí quem prefere Civic ou Corolla poderiam comprar seus carros preferidos, dessa vez por preço coerente e equipados de maneira adequada.

 

Claro que o mercado está evoluindo, mas nós somos os consumidores, as empresas dependem de nós. Eu não tenho que me preocupar se é fácil ou difícil ter uma empresa no país para exercer meus deveres de consumidor, eu tenho que pensar na sociedade como um todo a partir do momento que minha atitude afeta aqueles à minha volta. Mas cada um, cada um, né, tem gente que pensa assim, tem gente que não.

 

Você não acha que as empresas automotivas tem muita gordura pra queimar? Pior, você acha que ela está em constante luta com o governo? O lobby que as montadoras tem junto ao governo federal é mais do que óbvio, as enormes margens de lucro praticadas aqui também.

 

Ambos tem praticamente o msm desempenho sendo o Azera um Sedan grande e a meca medio, com todos os opcionais e sopas de letrinha ainda custa 5k a menos, C180 ganha 1 seg no 0-100, porem o Azera tem o dobro de Airbags 11 contra 4 da C180, Teto solar panoramico (conta MUITO pra mim) muito mais espaço interno, mimos, central multimidia da Meca é opcional agora, custando meros 10k para vir com gps e sensor de ré., Mercedes usa Farol Parabola, contra xenonio direcional com projetor do Azera( uma pessoa aficionada em segurança sabe a ENORME diferença entre esses farois)

2011-Hyundai-Azera-Interior-Air-Bags.jpg

 

Vc criticou quem compra Honda e Toyota porque gosta da marca e paga mais por menos e vc faria a mesma coisa comprando uma Meca no lugar da Hyundai, eu tambem compraria a Mercedes, mais eu estou pouco me ferrando para o que é bom ou ruim para o mercado, o que oferece mais menos, compro o que é melhor para mim!

 

Eu disse e vou dizer novamente, eu apoio sua ideologia sobre um mercado melhor e competitivo, mais não vai ser eu que vou comprar renault e pegeout para equilibrar o mercado, porque quem conhece sabe o tamanho da bomba.

 

 

Me desculpem os erros de Pt, eu fugi da escola.

 

 

Concordo com tudo! Com esse discurso consegui convencer ao pai de uma amiga em abraçar um Fluence Privilege ao invés de um Corolla XEI ou Civic LXL. O Fluence tem muuuito mais recurso de segurança e fora os outros acessórios! O preço é praticamente o mesmo!

 

Ja que voce convenceu ele a comprar, espero que ajude ele a vender pela metade do preço daqui 2~3 anos.

Editado por Caiox

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Minha prima presenciou uma meninca capotando o carro do pai um dia desses. E eles tem esse perfil, de so andar na cidade. E olhe so a "besteira" que aconteceu... Ela dentista, foi contratada numa cidade proxima, coisa de 45km de distancia, pista boa e tal. Minha prima vinha atraz dela, e ela atraz de uma cegonha. Ela ficou um tempao atraz da cegonha esperando uma hora segura de ultrapassar, quando apontou pra ultrapassar vinha um carro, e ela se assustou puxando de vez o carro pra faixa normal. E? Ja era, o corsinha classic começou a sambar na pista pela mudança brusca de direçao, e capotou no acostamento. Felizmente nao teve nada, mas poderia morrer por uma manobra simples.

 

E nem venham com essa de que na cidade é sussa nao, ja vi carro virado na cidade por colisao lateral numa rua onde nao passam de 50km/h. Nesse caso os Aribags laterais que auxiliariam mais.

 

Mas ai vem o ditado ne... Tem gente que aprende com seus erros, gente que aprende com os erros dos outros, e gente que simplesmente nao aprende. Espero que voce nao precise passar por nada parecido pra perceber o risco em dirigir.

 

 

Quanto a Classe C e Azera, comportamento dinamico pra voce tambem é balela? [^]

 

Cara, existem MUITOS fatores, o primeiro é o carro ser um Classic, antes da eletronica, obrigatoriamente tem que ter a mecanica, classic não tem NADA e ainda uma pessoa sem experiencia no volante, fica meio complicado até para a eletronica nesse caso em especifico, agora capotar um civic sem esp fazendo isso, tem que ser BRUTO, mais BRUTO mesmo pq eu ja tive um e ja tirei uma roda do chão e foi uma curva que hoje em dia eu nao faria nem em sonho

Editado por Caiox

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Ambos tem praticamente o msm desempenho sendo o Azera um Sedan grande e a meca medio, com todos os opcionais e sopas de letrinha ainda custa 5k a menos, C180 ganha 1 seg no 0-100, porem o Azera tem o dobro de Airbags 11 contra 4 da C180, Teto solar panoramico (conta MUITO pra mim) muito mais espaço interno, mimos, central multimidia da Meca é opcional agora, custando meros 10k para vir com gps e sensor de ré., Mercedes usa Farol Parabola, contra xenonio direcional com projetor do Azera( uma pessoa aficionada em segurança sabe a ENORME diferença entre esses farois)

 

Vc criticou quem compra Honda e Toyota porque gosta da marca e paga mais por menos e vc faria a mesma coisa comprando uma Meca no lugar da Hyundai, eu tambem compraria a Mercedes, mais eu estou pouco me ferrando para o que é bom ou ruim para o mercado, o que oferece mais menos, compro o que é melhor para mim!

 

Eu disse e vou dizer novamente, eu apoio sua ideologia sobre um mercado melhor e competitivo, mais não vai ser eu que vou comprar renault e pegeout para equilibrar o mercado, porque quem conhece sabe o tamanho da bomba.

 

Me desculpem os erros de Pt, eu fugi da escola.

Caio, eu elogio primazia técnica, comportamento dinâmico, além dos itens que já citei. Eu nunca defendi carro ruim equipado, eu falei o tempo todo de carros bons e bem equipados.

 

Bom, o único lugar que tenho para verificar a quantidade de airbags do Azera é o site da Hyundai, que diz o seguinte: "Airbag do condutor, passageiro, laterais nos bancos dianteiros, de cortina e para joelhos (motorista)". Nessa lista, eu conto sete airbags. Talvez lá fora o Azera tenha mais airbags, talvez o site da Hyundai esteja errado, mas é essa a informação mais confiável (ainda não vi caso da CAOA mentir pra menos, é sempre pra mais).

 

O site da Mercedes fala que a C180 CGI tem 6 airbags. Além disso, possui BAS (consta como SE equipado, imagino ser exclusividade da versão top), Attention Assist (segurança ativa), aviso de perda de pressão nos pneus, além de todo o resto citado anteriormente. De fato é um pecado não ter faróis de xenônio, é um importantíssimo item de segurança, eu achei que a Mercedes possuia.

 

Quanto aos mimos, não vi uma extensa lista no Azera que a Mercedes não possua. Basicamente, quase tudo existente no Azera, existe também na Mercedes (com exceção do teto solar e xenon). No final das contas, a Mercedes é, no mínimo, um carro tão bom quanto o Azera, e possui diferenciais técnicos objetivos (tração traseira, motor turbo...) para justificar uma diferença de cerca de 4%. Aliás, se a diferença entre um Fluence, um Cruze, para um Corolla equipado de forma semelhante fosse de 4%, eu acharia justo. Mas um Fluence de 55mil é tão bem equipado quanto um Corolla de 72mil. Como carro, o Corolla justifica toda essa diferença?

 

Sendo assim, Caio, eu não estou priorizando marca. A marca influenciaria, eu não seria hipócrita em falar que não, não por uma suposta confiabilidade e pós-venda, mas pela sua tradição em inovação, por ser uma marca de vanguarda. E isso acontece em qualquer lugar do mundo. Veja se em qualquer lugar do mundo Honda e Toyota são hipervalorizadas? Para regular nossos parâmetros, devemos olhar para mercados mais maduros que o nosso, e ver onde está o problema.

 

Sinceramente, eu tenho vários amigos com Peugeot. Meu tio tem um Fluence. Putz, eu tenho um carro COREANO, há 3 anos seria loucura! Se devagarinho cada um fizer sua parte, nós podemos mudar o mercado! Não sei qual o seu carro, Caio, mas na hipótese de ser um Corolla, você não preferiria estar andando de 320i? E se for uma 320i, não preferia estar de Série 5? Pois é, esse é o tipo de resultado que conseguimos fazendo nossa parte de maneira crítica!

 

Eu não fico com raiva nem nada, eu fico triste que você pense assim cara! Mas é seu direito e defendo isso também. Reclamo aqui, pois aqui é um fórum, lugar pra isso, discussão. Mas se você quiser comprar um Corolla amanhã (ou pior ainda, um Veloster), eu não vou te impedir, defendo seu direito de agir livremente :)

 

Abraços!

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Em relação a Honda e Toyota elas dominam o mercado pois todos os lançamentos são mais do mesmo. Pegue um Corolla com 60k rodado não faz um barulho o Civic a mesma coisa, agora vamos aos concorrentes o

Sentra (tive um) parecia um chocalho

Focus (também tive) troquei amortecedor na garantia diminuiu o barulho mas aparece em outro lugares. ]

Andei em um Fluence com 32k já se notava um barulho na coluna ]

Cruze só dirigi quando lançou não posso opinar

Peugeot 408 automático é uma piada.

Gosto muito do powertrain do fluence, porem já tive carro da marca, e só tive dor de cabeça. A cada 2 meses aparecia um problema no carro, e eles faziam cara feia não querendo arrumar. A partir do dia que provarem para mim que isso mudou, teria um sem problemas!

 

Sem mais.

 

EDIT: Um dia eles chegam lá, eu espero sinceramente que a qualidade geral desses carros e o atendimento ao consumidor melhore muito, mas por enquanto não dá. Estou com minha BMW a venda e só aparece gente querendo colocar no negócio Peugeot e Citroen, parecem um bando de desesperados querendo se desfazer dos carros. Detalhe: a Bimmer já tem 10 anos de uso e não é nada barato seguro e manutenção, então imaginem.

Editado por avukte

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Só não o encontre quando ele for vender o carro. :vts

 

 

 

Quando compro um carro eu penso sim no valor de revenda, quem aqui não pensa deve ter muito $$$, concordo que não precisa ser um fator decisivoo mas que pesa bastante pesa.

 

Em relação a Honda e Toyota elas dominam o mercado pois todos os lançamentos são mais do mesmo. Pegue um Corolla com 60k rodado não faz um barulho o Civic a mesma coisa, agora vamos aos concorrentes o

Sentra (tive um) parecia um chocalho

Focus (também tive) troquei amortecedor na garantia diminuiu o barulho mas aparece em outro lugares. ]

Andei em um Fluence com 32k já se notava um barulho na coluna ]

Cruze só dirigi quando lançou não posso opinar

Peugeot 408 automático é uma piada.

 

To começando a achar que 'todo' carioca pensa igual em relação a carro! uehuehuehuehuehue

 

Meu civic eu vendi com 90 mil km e não tinha 1 barulhinho sequer! fo**!

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Cara, existem MUITOS fatores, o primeiro é o carro ser um Classic, antes da eletronica, obrigatoriamente tem que ter a mecanica, classic não tem NADA e ainda uma pessoa sem experiencia no volante, fica meio complicado até para a eletronica nesse caso em especifico, agora capotar um civic sem esp fazendo isso, tem que ser BRUTO, mais BRUTO mesmo pq eu ja tive um e ja tirei uma roda do chão e foi uma curva que hoje em dia eu nao faria nem em sonho

Agora voce leva em consideraçao o comportamento dinamico? Classe C é uma so boca "parece estar sobre trilhos", e Azera nem preciso dizer ne. Mil vezes precizar fazer uma manobra brusca numa Classe C.

 

E se dei um exemplo de um carro muito ruim, e concordo, voce fez o extremo oposto, New Old Civic é o sedan medio mais no chao que existe em nosso mercado. E isso ja é um otimo "item" para a segurança. Mas mesmo assim nao foi dificil achar New old Civics capotados no google.

 

Enfim comportamento dinamico é importantissimo, assim como as sopinhas de letras.

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Agora voce leva em consideraçao o comportamento dinamico? Classe C é uma so boca "parece estar sobre trilhos", e Azera nem preciso dizer ne. Mil vezes precizar fazer uma manobra brusca numa Classe C.

 

E se dei um exemplo de um carro muito ruim, e concordo, voce fez o extremo oposto, New Old Civic é o sedan medio mais no chao que existe em nosso mercado. E isso ja é um otimo "item" para a segurança. Mas mesmo assim nao foi dificil achar New old Civics capotados no google.

 

Enfim comportamento dinamico é importantissimo, assim como as sopinhas de letras.

 

Nego capota TREM de verdade, n vai capotar um carro? Huahuahuahua

 

Edit: Nao seria OLD NEW CIVIC?

Editado por Rapha_4_bass

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Sem mais.

 

EDIT: Um dia eles chegam lá, eu espero sinceramente que a qualidade geral desses carros e o atendimento ao consumidor melhore muito, mas por enquanto não dá. Estou com minha BMW a venda e só aparece gente querendo colocar no negócio Peugeot e Citroen, parecem um bando de desesperados querendo se desfazer dos carros. Detalhe: a Bimmer já tem 10 anos de uso e não é nada barato seguro e manutenção, então imaginem.

Mas é uma BMW! Eu não sou muito chegado em carro antigo, mas eu colocaria Peugeot, Citroen, Honda, Toyota, Acura e afins no desespero da troca em uma BMW :vts

 

Ah, só um comentário sobre a questão da desvalorização... A mãe de um amigo meu tem um C4 Pallas Exclusive, ele tava reclamando que não conseguia vender pela metade do preço. Velho, sabe quanto ele pagou na época? Quase 90mil (NOVENTA MIL REAIS!). Isso é uma diferença que eu vejo em outras marcas que não acontece na Toyota e na Honda, mesmo sem benefícios do governo o carro vai caindo de preço, então é natural que quem comprou no início, pelo preço maior, perca mais. Já na Honda e na Toyota os carros são sempre caros, não caem de preço. Agora vá ver se o cara que pagou 85mil em um Civic EXS está vendendo bem agora!

Editado por Xan_

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Xan,

 

Pug, Citroen e Renault são FODAS para vender! QUANDO vc consegue vender, vc praticamente DÁ o carro!

 

O cara que comprou um EXS hoje, consegue no máximo R$5 mil a mais que um LXS, mas isso acontece em qualquer carro TOP, que vc paga R$20 mil a mais quando compra e consegue no máximo R$5 mil a mais que a versão "normal"...

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Mas é lei do mercado, Honda e Toyota até hoje só vi reajustar os preços, mas é porque vende bem. Civic e Corolla se revezam a cada geração no topo do ranking de sedans médios mais vendidos.

 

Se começar encalhar pode contar que o preço baixa, assim como acontece com outras marcas. Infelizmente até o momento não veja essa possibilidade para a dupla de orientais, continuam vendendo muito bem.

 

O dia que aparecer outro sedan confortável, durável, econômico, com tudo bem equilibrado é certo que vai vender feito pão quente.

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Xan,

 

Pug, Citroen e Renault são FODAS para vender! QUANDO vc consegue vender, vc praticamente DÁ o carro!

 

O cara que comprou um EXS hoje, consegue no máximo R$5 mil a mais que um LXS, mas isso acontece em qualquer carro TOP, que vc paga R$20 mil a mais quando compra e consegue no máximo R$5 mil a mais que a versão "normal"...

Rapha, me falavam a mesma coisa de carro coreano, e eu já recebi pelo menos 3 propostas no Cerato... Nada de "te dô 20mil mais duas balas de maçã verde". Vamos ver, quando meu tio for vender o Fluence, por exemplo.

Eu acho que carro usado tem que desvalorizar mesmo, assim o novo cai de preço e vira bem de consumo, como é nos EUA. Mas tem que desvalorizar em TODOS os modelos.

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Rapha, me falavam a mesma coisa de carro coreano, e eu já recebi pelo menos 3 propostas no Cerato... Nada de "te dô 20mil mais duas balas de maçã verde". Vamos ver, quando meu tio for vender o Fluence, por exemplo.

Eu acho que carro usado tem que desvalorizar mesmo, assim o novo cai de preço e vira bem de consumo, como é nos EUA. Mas tem que desvalorizar em TODOS os modelos.

 

Eu acho o seu pensamento correto Xan, mas na prática é diferente. Seguindo o exemplo do seu carro um Cerato é um excelente automóvel, mas vc já precisou de alguma peça para ele? o preço das revisões? É deplorável o setor de peças da Kia no Brasil.

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Rapha, me falavam a mesma coisa de carro coreano, e eu já recebi pelo menos 3 propostas no Cerato... Nada de "te dô 20mil mais duas balas de maçã verde". Vamos ver, quando meu tio for vender o Fluence, por exemplo.

Eu acho que carro usado tem que desvalorizar mesmo, assim o novo cai de preço e vira bem de consumo, como é nos EUA. Mas tem que desvalorizar em TODOS os modelos.

 

Quando vc falou sobre o EXS, ocorre em qualquer marca, o cara que compra o carro TOP, paga R$20 mil a mais do que a versão de entrada e na hora da revenda, consegue no máximo R$5 mil a mais. O pior dos casos é o Focus, que se não for guia, vc nem assim consegue vende-lo! hueuheuheuheuheuheuh ou seja, na hora da revenda, o Focus só vende se for guia, e mesmo assim é um parto de siameses para conseguir vender.

 

O cerato é igual ao i30, vende relativamente BEM, e te digo mais, um Golf vende mais fácil que um i30! (apesar do seguro absurdo), mas, assim como o RJ falou, não te vi falar de custo de revisões, peças, e problemas no carro (grilos, etc)...

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Eu acho o seu pensamento correto Xan, mas na prática é diferente. Seguindo o exemplo do seu carro um Cerato é um excelente automóvel, mas vc já precisou de alguma peça para ele? o preço das revisões? É deplorável o setor de peças da Kia no Brasil.

O preço das revisões é muito alto, Motta! As peças ainda não precisei, mas tenho consciência de que serão caras também. A questão é a seguinte, na época que eu peguei o Cerato, ele estava cerca de 7mil reais mais barato que o City, que em minha opinião é um carro inferior. Então, eu não acho que eu vou gastar 7mil reais a mais na manutenção do Cerato, em comparação com o que gastaria no City, por exemplo. Sendo assim, é melhor negócio, ainda que gaste mais na manutenção.

 

Eu não entendo como Renault, Citroen, Peugeot e companhia não investem em pós-venda. Poderiam vender MUITO mais (e mais caro, infelizmente), se o fizessem.

Quando vc falou sobre o EXS, ocorre em qualquer marca, o cara que compra o carro TOP, paga R$20 mil a mais do que a versão de entrada e na hora da revenda, consegue no máximo R$5 mil a mais. O pior dos casos é o Focus, que se não for guia, vc nem assim consegue vende-lo! hueuheuheuheuheuheuh ou seja, na hora da revenda, o Focus só vende se for guia, e mesmo assim é um parto de siameses para conseguir vender.

 

O cerato é igual ao i30, vende relativamente BEM, e te digo mais, um Golf vende mais fácil que um i30! (apesar do seguro absurdo), mas, assim como o RJ falou, não te vi falar de custo de revisões, peças, e problemas no carro (grilos, etc)...

Meu pai vendeu o Focus dele há mais ou menos um mês, e olha que carro de meu pai é BEM rodado! Era um GLX 2009 Mono, depois vou perguntar pra ele quanto foi, mas ele não reclamou. Vendeu muito rápido inclusive, ele anunciou e em poucos dias vendeu. Sem reclamações nesse ponto.

 

Então, não sei não, Rapha. Golf perde bastante dinheiro na revenda, pelo menos por aqui. Tem Golf bem novo a preço de 307 do mesmo ano, pra você ter ideia!

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O pós venda requer sinergia com a concessionaria, essas marcas que vc citou não são nem um pouco criteriosas com os seus concessionários. Abrir uma concessionaria Honda e Toyota é bem difícil, e ainda tem que andar sempre no padrão da marca.

O seu pensamento sobre o City e Cerato esta errado, não é porque seu carro custou 7k a menos que vc tem este valor para gastar em manutenção, por isto pós venda da Kia é uma porcaria ela se preocupa com a venda, depois nas pecas e manutenção o consumidor se f***, mas isso acaba refletindo na revenda.

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