Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Até cabe mais um de 18 na largura e consigo uma litragem maior na altura também, caixa pode ser uns 3 cm mais alta e na largura consigo mais algo também, porém agora ta tudo certinho, pra mudar teria que trocar tudo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo 3 falante lado a lado (2 caixa) 6 x 18" pro grave

4 de 12" (mg 1400) em cornetada

4 9950 TI

NAO ia ficar muito alto

Compartilhar este post

Link para o post

vc esta equivocado ai, só porque o povo da sua regiao ai usa assim nao quer dizer q todo mundo tem q fazer assim. o som do jeito q falou nao tem equilibrio nem aqui nem na china :vts qualidade é uma coisa e força é outra, sobre as frequencias altas todos nas já sabemos q se sobressai em relaçao as outra por isso vc deveria ter a consciencia de aumentar a via de graves pra acompanhar o resto e nao adicionar mais medios e drivers. quando vc fala em subgrave acho q vc nunca sentiu pq ai é so target em euclides e isso da subgrave onde???? quando vc escutar um sub(gringo) numa caixa grande vc vai ver oq é subgrave, sub grave ai pra vcs é frequecia acima de 50hz. :banghead pra vc ver com é o regionalismo aqui em minas a maioria só usa falantes de grave e drivers nego bota 6 graves com 30 corneta, coloca 4 graves e 20 cornetas pra vc ver como cada lugar tem sua moda nem pancadao aqui se da bem pq eles usam poucos drivers.

Vamos lá de subgrave usei hb1805c1

Para grave uso hb1505c1

E para racha Euclides.

Não amigo nunca usei som para subgrave na vida e nem PA vc tem toda razão só pela a primeira deve ter uma noção.

Compartilhar este post

Link para o post

Para grave uso hb1505c1

E para racha Euclides.

Não amigo nunca usei som para subgrave na vida e nem PA vc tem toda razão só pela a primeira deve ter uma noção.

se tu usou tudo isso tu sabe que veio aqui e falou uma coisa bem sem sentido, se tu usa euclides pra racha tu deve buscar um bom subgrave, então já desmente o que tu falou ou pelo menos te contraria, reveja os posts, tu te contradisse, agora não sabemos em qual post está o que você usa :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo 3 falante lado a lado (2 caixa) 6 x 18" pro grave

4 de 12" (mg 1400) em cornetada

4 9950 TI

NAO ia ficar muito alto

sei se cabe não, porque além disso tudo tem que ver as baterias, não teria lugar pra colocar todas não maaaas, se fosse investir pra fazer esse projeto mesmo eu tentaria encontrar um outro local pra colocar elas, acho que ai sim daria certo, ou então montar as caixas só pra caber na caçamba e só montar quando for tocar mesmo.

monta duas caixas uma de costas pra outra de comprido na caçamba e na ponta coloca os 4 de 12 com as 9950 em cima, ai ia ficar top na balada :vts

Compartilhar este post

Link para o post

se tu usou tudo isso tu sabe que veio aqui e falou uma coisa bem sem sentido, se tu usa euclides pra racha tu deve buscar um bom subgrave, então já desmente o que tu falou ou pelo menos te contraria, reveja os posts, tu te contradisse, agora não sabemos em qual post está o que você usa :)

Mais uma vez amigo vc está errado, veja bem eu falei que uso a Euclides nessa finalidade “racha” agora grande maioria usam para toca musicas brasileira e digo um reboque com essas caixas Euclides e o fator acoplamento e processado dão até um subgrave bonito mesmo travado em 50hz.

Veja que historicamente sai do subgrave até o grave para demonstra que sim já usei subgrave agora não vi utilidade.

A hb1805c1 não uso mais devido ser subgrave e sim hb1505c1 que é grave

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Para grave uso hb1505c1

E para racha Euclides.

nao, vc q ta SERTO amigo vc q entende de subgrave e quero aprender muito com vc, :vts já usou uma uma hb1805c1 q desse em 20hz e 30hz, ou vc tinha um reboque e usou uma pilha delas ai sim, a mas tinha me esquecido subgrave pra vc é em 50hz, uma coisa muito importante q aprendi com vc q a hb1505c1 da menos spl q a euclides achei q fosse o contrario, essa euclides é o bixo :vts

deixa pra lá giovani nao adianta discutir, ele já tem um conceito criado na cabeça e nao muda por nada.

Mais uma vez amigo vc está errado, veja bem eu falei que uso a Euclides nessa finalidade “racha” agora grande maioria usam para toca musicas brasileira e digo um reboque com essas caixas Euclides e o fator acoplamento e processado dão até um subgrave bonito mesmo travado em 50hz.

Veja que historicamente sai do subgrave até o grave para demonstra que sim já usei subgrave agora não vi utilidade.

A hb1805c1 não uso mais devido ser subgrave e sim hb1505c1 que é grave

achei q os rachas tambem tocavam musicas brasileiras ou vcs disputam com musicas internacionais :vts to vendo q vc saiu do subgrave usando uma hb1805 q desce em 20hz :vts e agora veio pro trio, vc tem quantas caixas??? q usa uma praquilo outra pra isso. vai lá racha ai volta em casa troca de caixa e por ai vai :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Até cabe mais um de 18 na largura e consigo uma litragem maior na altura também, caixa pode ser uns 3 cm mais alta e na largura consigo mais algo também, porém agora ta tudo certinho, pra mudar teria que trocar tudo...

sei se cabe não, porque além disso tudo tem que ver as baterias, não teria lugar pra colocar todas não maaaas, se fosse investir pra fazer esse projeto mesmo eu tentaria encontrar um outro local pra colocar elas, acho que ai sim daria certo, ou então montar as caixas só pra caber na caçamba e só montar quando for tocar mesmo.

monta duas caixas uma de costas pra outra de comprido na caçamba e na ponta coloca os 4 de 12 com as 9950 em cima, ai ia ficar top na balada :vts

Se eu tivesse a caminhonete/pickup certa hoje faria +/- como tua idéia, montaria os 3x18 em um DAD 6K e a banda 3.5 que tenho botaria para 2x12 no dobro da impedância. No futuro mais 3x18 com 4x12 no 3.5 e que sabe 4xDTI7653 na 9.8

E como sempre, a patroa pira na fatura do cartão de crédito [^]:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tivesse a caminhonete/pickup certa hoje faria +/- como tua idéia, montaria os 3x18 em um DAD 6K e a banda 3.5 que tenho botaria para 2x12 no dobro da impedância. No futuro mais 3x18 com 4x12 no 3.5 e que sabe 4xDTI7653 na 9.8

E como sempre, a patroa pira na fatura do cartão de crédito [^]:mac1

Hahahahahaha. Certo que piram, ainda bem que num tenho pra ela pirar hahaha.

Mas eu pra dar um up legal mesmo faria isso se fosse fazer pra ter um pa mesmo de respeito, faria 6 de 18" em 3 sd8k ou em 2 sd12k, 6 de 12 em cornetada com um sd 8k e mais 6 9950 em hl 14-50 mesmo. Acho que ficaria bom com mais uma usina 400A, e uns 2500 A de bateria. Negócio ia ser bruto demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahahahaha. Certo que piram, ainda bem que num tenho pra ela pirar hahaha.

Mas eu pra dar um up legal mesmo faria isso se fosse fazer pra ter um pa mesmo de respeito, faria 6 de 18" em 3 sd8k ou em 2 sd12k, 6 de 12 em cornetada com um sd 8k e mais 6 9950 em hl 14-50 mesmo. Acho que ficaria bom com mais uma usina 400A, e uns 2500 A de bateria. Negócio ia ser bruto demais.

Por isso gosto dos sub800, precisaria metade da amplificação que tu citou.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tudo na vida é potencia , ja vi 4x SDs render mais em uma Sd8k que 4x SDs em uma taramps 20K hv.

Se souber usar o clip ao seu favor ele ajuda muito , digo por experiencia propria de quem usa uma 2k5 em par de sub1000.

Compartilhar este post

Link para o post

nao, vc q ta SERTO amigo vc q entende de subgrave e quero aprender muito com vc, :vts já usou uma uma hb1805c1 q desse em 20hz e 30hz, ou vc tinha um reboque e usou uma pilha delas ai sim, a mas tinha me esquecido subgrave pra vc é em 50hz, uma coisa muito importante q aprendi com vc q a hb1505c1 da menos spl q a euclides achei q fosse o contrario, essa euclides é o bixo :vts

deixa pra lá giovani nao adianta discutir, ele já tem um conceito criado na cabeça e nao muda por nada.

achei q os rachas tambem tocavam musicas brasileiras ou vcs disputam com musicas internacionais :vts to vendo q vc saiu do subgrave usando uma hb1805 q desce em 20hz :vts e agora veio pro trio, vc tem quantas caixas??? q usa uma praquilo outra pra isso. vai lá racha ai volta em casa troca de caixa e por ai vai :vts

Sim já tive vários sons e todo ano eu mudava o projeto, e algumas dessas hbs como a 1805c1 eu tinha uma só e meu amigo tinha várias para festas e sempre ajudava.

Isso mesmo amigo o meu é subgrave é em 50hz que é aproveitável de verdade em trio.

As desvantagens das hbs são o tamanho, peso e não tem muito volume para o racha devido ser selado e se passa disso ele arrebenta todo o falante por isso a Euclides nessa área é a melhor e perto ele toca mais e esses são uns dos maus das cornetas pq em racha sempre começa aparte de 1 metro de distância além da refrigeração é muito ruim.

Porem uso a hb1505c1 pq eu gosto muito dela apesar de saber desse problema e estou pensando em trocar por uma caixa de alto rendimento outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tudo na vida é potencia , ja vi 4x SDs render mais em uma Sd8k que 4x SDs em uma taramps 20K hv.

Se souber usar o clip ao seu favor ele ajuda muito , digo por experiencia propria de quem usa uma 2k5 em par de sub1000.

foi como falei em um post acima q meu par de sds rendeu mais com a sd3.5k clipando doq com a sd5k pq se deixasse a sd5k clipando os falantes iam pro saco e já com a sd3.5k clipando nao dava nada.

Compartilhar este post

Link para o post

então se eu quiser upar o set posso colocar mais 2 sds na sd 8k ? mas como fecharia impedância ? sd8k 2 ohms cada sds 4 ohms, teria que comprar dois de 8 ohms ? o que tenho medo é essas impedâncias ai, mas enfim. Eu nunca deixo o clip acender, deixo as vezes quando dou no talo pra abafar alguém mas não mais do que 2 minutos, o que acho estranho no meu caso é que as vezes acende o clip com a proteção junto, o que poderia ser isso ? eu creio que é dos picos que baixa muita voltagem e como to sem todas as baterias ainda ele acende a proteção e quando sai do pico ele desliga e liga só o clip.

Mas Arthur, como falei, 6 SDS, um par em cada sd 8k ou 3 em duas sd 12k, não renderia não ? são 24 mil RMS, sem precisar de uma quantidade enorme de bateria, mas sim com uma amperagem relativa, no mínimo 2000A, 10 baterias de 200A é razoável. Claro que ocupa muito mais espaço que 20 de 70A, mas parece aguentar mais o tranco.

Compartilhar este post

Link para o post

Giovani. olha as sd 24v tem as 25krms de 24v. com duas baterias em serie de 400a cada dizem q toca muito + 2 fontes tambem em serie, fechando TUDO 24V.

agora dica sobre impedancias, vai nesse sai e so bota quantidade d falantes e impedancia deles e terás impedancia final ok

Rockford Fosgate® - Woofer WiringWizard

4 falantes de 4ohms resultam impedancia final 1ohm (impedancia do ampli)

http://www.rockfordfosgate.com/rftech/woofer_wizard.asp?submitted=true&woofer_qty=4&woofer_imp=1

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Giovani no teu caso seria colocar mais um SDS 4 ohms e tocar a 1.33ohms e pedir a Deus pra essa SD aguentar o tranco "aguenta" .

Mais ai o correto seria , ou trocar a Sdpo uma 1ohms ou coloca 4x SDS8ohms .

Compartilhar este post

Link para o post

é mas tudo isso vai ser um up bem futuro, vou curtir meu som agora, em partes porque a policia da cidade vizinha desde que eu coloquei o meu som eles até fizeram uma ameaça em jornal pra todo mundo que tem som, que vão prender e tal e tudo isso porque eu humildemente tenho um som mais forte e eles querem me pegar, mas já nem ligo o som dentro da cidade ali.

é incrível como esse país é sem nexo mesmo, ontem tava olhando o jornal da grobo e vi que os deputados foram contra cortar o salário de um outro deputado que está PRESO, alguém chegou a ver isso ? O cara ta preso por conta do mensalão e recebe salário. A gente quer ter um som automotivo e a polícia enche o saco dia e noite, não sei que país é esse onde um preso recebe salário e som automotivo é crime ...

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem msm tava conversando sobre esse preconceito dos pms com som automotivo e carros baixos, durante a conversa lembrei de um comentário do tópico do "passe libre" nem sei de quem era, dizia que essa parte mentalidade é herança da ditadura militar. É de ficar puto msm, já se passou tanto tempo e mentalidade dos caras não muda, os caras entram normais e depois do treinamento ficam como conhecemos? Sei lá, mas não vou deixar de fazer oque gosto não, se eu paguei pelos produtos vou usar sim, podem até apreender alguma coisa minha um dia, mas assim que puder monta-se tudo denovo.

Ontem fui olhar uma Silverado Conquest (não tenho um $$ mas...) pensando nos 3x18 ali. :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem msm tava conversando sobre esse preconceito dos pms com som automotivo e carros baixos, durante a conversa lembrei de um comentário do tópico do "passe libre" nem sei de quem era, dizia que essa parte mentalidade é herança da ditadura militar. É de ficar puto msm, já se passou tanto tempo e mentalidade dos caras não muda, os caras entram normais e depois do treinamento ficam como conhecemos? Sei lá, mas não vou deixar de fazer oque gosto não, se eu paguei pelos produtos vou usar sim, podem até apreender alguma coisa minha um dia, mas assim que puder monta-se tudo denovo.

Ontem fui olhar uma Silverado Conquest (não tenho um $$ mas...) pensando nos 3x18 ali. :mac1

cara a caçamba da silverado é quase igual a da F1000, cabe sim 3 de 18" tranquilo e gente, aquela minha idéia de fazer 2 caixas com 2 ou 3 de 18" e usar elas uma de costas pra outra no meio da caçamba da certo, porém com 3 eu não conseguiria fazer cornetada, negócio é fazer 2 caixas com 2 de 18" e uma com os 4 de 12 em cornetada e os drivers em cima se couber é claro, mas isso quem sabe pra ano que vem ou no outro, vou curtir o que tenho agora hahaha.

mas as medidas dão, e as baterias cabem 6 uma em cima da outra com espaço sobrando entre elas, caçamba é grande ...

Compartilhar este post

Link para o post

Desse jeito , tenho varios "Ex"amigos que apos entrar na corporação mudou e eu nem falo um bom dia , nem dou espaço , lavagem das brabas , uns poucos se salvam .

Silverado conquest ? MWM6c Turbo diesel Bruto 180cv que pode chegar nos 250cv só com uma tapinha na pressão da turbina e uma regulada na Bi , mouzz fica bom de mais , tenho a F250 que é mais pesada e usa o mesmo motor com esses ups e te digo é OUTRO MUNDO.

2krpms ja vem a patada mouz e vai que vai até os 180 do painel .

Fora o espaço neh mouzz , da pra montar um som de respeito ali facinho , 3x18" 6xESX8" 4xDti7630 e so abaixar a tampa , nem precisa montar nada , espaço tem de sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui é so papo de F1000,F250,Silverado,e eu ainda sonhando com uma pampa véia so pra montar som :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur meu pai tem uma gland blazer com esse motor e sim, esse motor é cavalo demais, essa dele aqui da 160km/h em quarta, quinta deve chegar nos 200 ou 220 km/h, ela tem diferencial longo, ajuda muito uaheuahuea.

Nela eu montei um spl, nada de trio pra não precisar desmontar o banco cama que tem atrás, se fosse montar ia ser um luxo, espaço demais, se pa monta turbo ali com folga kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

6c É bruto mouzz , uma tapinha nele e vem patada forte , tenho vontade de alongar o DIF da F250 , tanto pra tornar a 1ª "útil" e a 5ª um verdadeiro Over driver , pq quando bate os 180 ja ta na linha vermelha a tempos e como a turbina é pequena fica prendendo o carro .

Ja pedi fotos do JACA e da grand blazer a tempos seu viadinn e voce num posta .

Posta ai mouzz .

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...