Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

TOP, mas cuidado, esses cabos mesma cor, + e - , ashahshahhashsas qualquer deslize, pode dar problema!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

TOP, mas cuidado, esses cabos mesma cor, + e - , ashahshahhashsas qualquer deslize, pode dar problema!

eu cuido eles pelos distribuidores, creio que não vou errar neles não, agora nem sei quando vou tirar eles dai tbm kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando TOP gaucho , e o outro MG chegou ?

Nenhum problema com interferencia no crossover ? vi uns relatos de problemas dele com amps Soundigital que estariam mandando RF e atrapalhando o cross.

Compartilhar este post

Link para o post

sim ta pronto a outra caixa, só falta passar os cabos mesmo só que ainda não tive tempo de fazer isso.

Como assim ? Mandando RF ? A principio pelo que eu to vendo ele ta funcionando legal, ele só fica as vezes piscando quando ta tocando forte mas isso é por causa da falta de bateria e de muita força que o sd 8k ta puxando.

No mais ta tudo funcionando certinho, fonte mantendo nos 13,3v, os SDS sem esquentar, o SD dando conta do recado sem clipar, pena ele fazer muito barulho com aqueles coolerzinhos, o que to mesmo na dúvida é quanto ao x-max do sds, eu ainda não tenho o dom de ver essas coisas, tipo quando o x-max ta no limite, quando o falante ta no limite dele, se alguém puder me dar uma ajuda, já ta extremamente forte, tu sente o sub grave loooonge. Mas tenho que deixar tudo certinho

Compartilhar este post

Link para o post

Para ter uma ideia se o Xmax está no limite, pegue o projeto simulado num software e forneça a potência que está aplicando aos falantes. Diante mão já saberá qual a frequência de corte do filtro subsônico. Para esses sistemas como o seu que está aplicando uma boa potência (se os SDS forem de 04 ohms e o seu SD 8000, estará fornecendo mais do que o dobro da potência), deve ter cuidado para o ajustes de ganho e tudo.

Um bom valor para o corte até saber o valor exato através do projeto, é situá-lo no valor do Fb (sintonia da caixa).

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o falante é exposto a uma potencia muito grande e ultrapassa seu Xmax o clip acende ou não tem nada haver uma coisa com a outra ? e o que danifica no falante? O cone rasga,trava bobina ou o som fica estranho mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Rui não precisa clipar pra passar o Xmax , 90% dos picos passa o Xmax , ruim é quando passa o Xlim ai da pra escutar o "tec" da bobina batendo ai ja ta nas ultima e vai queimar.

Infelizmente é complicado , nem tento explicar porque não tem como , com o tempo voce vai aprendendo a ler o Af , mais um bom indicativo é tocar num volume por um bom tempo e fica conferindo se não tem cheiro de resina e sentindo o calor colocando a mão no protetor do cone.

Só aprende depois de queimar uns bons pares de Af :legal: e mesmo assim se tiver com cachaça na mente queima de novo :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que nunca queime um falante.

E quando voce liga um falante e o grave dele ta estranho parece que da uma estraladinha como se a madeira tivesse vibrando,ja viu isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que nunca queime um falante.

E quando voce liga um falante e o grave dele ta estranho parece que da uma estraladinha como se a madeira tivesse vibrando,ja viu isso ?

hehehhe a ulitma vez que escutei essa estraladinha pensei que a caixa tava se soltando e vibrando , na verdade era o erso queimando e se despedacando por dentro , kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Exato , trec trec seco é sinal de bobina indo pro pau ou centragem rasgada .

Compartilhar este post

Link para o post

vídeo teste ai pra quem quer olhar hehe

Editado por Giovani A.

Compartilhar este post

Link para o post

cara esse som deve estar tocando muito mesmo, ate meu note book deu uma batidinha de grave aqui

Compartilhar este post

Link para o post

cara esse som deve estar tocando muito mesmo, ate meu note book deu uma batidinha de grave aqui

o grave ta muuuuito forte, se ficar perto doi o corpo todo, pra ficar perto da caixa pra cuidar dos falantes fui obrigado a colocar o dedos nos ouvidos, agora eu to muito ansioso pra ver os médios tocando, essa semana vou dar jeito e colocar eles no lugar auheuhauhe

Compartilhar este post

Link para o post

Giovani, nossa com essa largura ai caberia trankilo 3 sds 2.7, pelo video pelo menos acho q ia, asshashshasha

Compartilhar este post

Link para o post

Giovani, nossa com essa largura ai caberia trankilo 3 sds 2.7, pelo video pelo menos acho q ia, asshashshasha

baaah ali onde a caixa ta não vai mas se colocar dai bem atrás da caçamba dai rola kkkkkk

Porque não cortou em 24/8ª ?

não me liguei nesse detalhe, é melhor ? posso mudar ali no cross, sou novato nesses cortes ai hehe

Compartilhar este post

Link para o post

não me liguei nesse detalhe, é melhor ? posso mudar ali no cross, sou novato nesses cortes ai hehe

Nem sempre é melhor , mais no subsonico "HPF" é sempre bom usar coloque em 24db linkwryley e o LPF pode deixar em 12db .

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre é melhor , mais no subsonico "HPF" é sempre bom usar coloque em 24db linkwryley e o LPF pode deixar em 12db .

vou mudar então hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera, é pra ficar assim olha, botei pra testar e vou falar, não da pra ficar mt perto agora com tudo regulado não, ta muito, mas muito forte, se andar muito tempo com o som no talo tu fica surdo, dói tudo quando ta perto, 30 metros e tu sente o subgrave batendo na roupa ainda, to muito feliz, galera ai caprichou no meu set. Agora só falta mesmo as baterias, eu to muito sem tempo mas acho que hoje a noite vou dar uma pegada legal ali, passar os fios e tals e deixar pronto esse set de uma vez hehehehehe

479862_380453908740599_1217192922_n.jpg

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

A F1000 ta top demais ein ! E o set ta a altura ! Quais são seus médios ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito bom Giovani, meus parabéns, top mesmo.

O que tá usando pra empurrar os drivers e tweeters?

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito bom Giovani, meus parabéns, top mesmo.

O que tá usando pra empurrar os drivers e tweeters?

Ainda não to usando nada, um amigo ficou de me trazer um módulo AB ainda que não chegou, não sei o que ele ta me trazendo hehe

Compartilhar este post

Link para o post

giovani.. nao tem jeito de adaptar o estepe da f1000 por baixo como nas pickups mais novas?

vc pelo jeito só roda pela cidade.. eu deixaria em casa oe stepe aehuaheauehaueh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...