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Miranda, não sei ao certo se é 4.1 ou 4.0, mas é Diesel Turbo.

 

se for turbo, 99% certeza de ser o 4.0. Se for turbinado, ae sim pode ser o 4.1. Mas nao lembro desse motor nesse veiculo.

De qualquer forma, acredito qe vc consiga uns 35mil nela se for bem cuidada. òtimo carro cara, parabens :D

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Gente to pra fechar hoje o último pedido pra mim poder montar o som por completo. O que o cara me ofereceu aqui foi o Crossover JFA X5 e to bem afim de pegar ele pelo preço estar agradável, e também pra colocar já de uma vez e depois não precisar comprar e ter que mexer em todo som novamente, os cabos rca vão ser os technoise, e os de alimentação vai ser os de 53 mm mesmo. Agora lembrei, tem mais os distribuidores, que vou ter que pedir também, mas enfim, isso é o de menos hehe.

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Compensa não pegar o jfa, pegue o Banda px1 ou o taramps Dts2.4 mesmo .É outro nivel , vale muito apena .

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O preço do JFA e do Banda é o mesmo,vai de banda !

 

 

Vamo la que esse mes deve sair o som ne Giovani kkkkkkk

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pelo preço pra mim compensa mais o jfa por ter aqui perto e o banda vou ter que comprar na net e ai pagar mais o sedex e esperar e tal. Mas vou ir de banda então já que vocês estão dizendo.

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To achando que esse gaucho tá mais pra bahiano... ooo bicho enrolado!!! :vts

 

rs rs... zuera giovani, liga esse som pra curti uns modão moss!!!

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Ai ó, mais uma novidade, Crossover Banda PX-1 Já em mãos, achei que ele fosse grandão mas o negócio até que é bem pequeno, cabe em qualquer canto hehe

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se for turbo, 99% certeza de ser o 4.0. Se for turbinado, ae sim pode ser o 4.1. Mas nao lembro desse motor nesse veiculo.

De qualquer forma, acredito qe vc consiga uns 35mil nela se for bem cuidada. òtimo carro cara, parabens :D

 

Não tem nada haver, mas fiquei curioso para saber a diferença do turbo e do turbinado?

 

Tipo, turbinado é um motor que não era originalmente turbo, mas recebeu uma turbina, é isso?

 

Desculpa a ignorância.

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Foi modo de falar do miranda, pq o 4,1 nao eh turbo original (ou seja foi turbinado) e o S4T eh turbo original, mas ai tem uma coisa, peguei pela metade o assunto, mas se for o S4 na silverado com turbo, então não eh original, pq silverado origianl turbo, soh a 6 canecos, a s4 eh um s4 normal, nao s4t nem s4t plus

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Foi modo de falar do miranda, pq o 4,1 nao eh turbo original (ou seja foi turbinado) e o S4T eh turbo original, mas ai tem uma coisa, peguei pela metade o assunto, mas se for o S4 na silverado com turbo, então não eh original, pq silverado origianl turbo, soh a 6 canecos, a s4 eh um s4 normal, nao s4t nem s4t plus

 

Estávamos discutindo sobre o motor da Bonanza

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Ai ó, mais uma novidade, Crossover Banda PX-1 Já em mãos, achei que ele fosse grandão mas o negócio até que é bem pequeno, cabe em qualquer canto hehe

É do mesmo tamanho dos outros mesmo , bonitão bagarai neh ?

 

VAMO gaucho acelera o passo mosso , quero ver video dessa bagaça tocando mosso.

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quero ver o negócio em ação também hehe

 

to tentando aqui mas os caras são muito devagar ta loco, quando tiver os cabos em mãos ai vai fluir, termino rapidinho. Hoje dando uma estudada no crossover me surgiu umas dúvidas, primeiro que os cabos do remote eu posso colocar um e emendar o os outros ? e a energia do cross posso tirar de qualquer módulo ? e a que eu não consegui decifrar foi que agora com o crossover eu corto como os módulos ? ou esqueço os módulos e regulo no crossover e só regulo o ganho nos módulos ?

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quero ver o negócio em ação também hehe

 

to tentando aqui mas os caras são muito devagar ta loco, quando tiver os cabos em mãos ai vai fluir, termino rapidinho. Hoje dando uma estudada no crossover me surgiu umas dúvidas, primeiro que os cabos do remote eu posso colocar um e emendar o os outros ? e a energia do cross posso tirar de qualquer módulo ? e a que eu não consegui decifrar foi que agora com o crossover eu corto como os módulos ? ou esqueço os módulos e regulo no crossover e só regulo o ganho nos módulos ?

 

Deixa o LP do SD8000 no maximo e o HP no minimo e regula pelo cross. Até pq, é infinitamente melhor que o do SD. Quando tiver num lugar de moeção, tocando no talo, pode ir lá e subir o HP da SD pra 50hz por exemplo pra preservar teus falantes.

EU faria assim.

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Regular os modulos o mais proximo possivel do crossover , se deixar os cortes do amps abertos ele clipa mais cedo .

 

Defina os cortes , grave 45-150hz, medio 120-1200hz , D405 900-6khz, ST 6khz -FLat, faz os cortes no crossover e depois faz os mesmos cortes direto nos modulos.

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Regular os modulos o mais proximo possivel do crossover , se deixar os cortes do amps abertos ele clipa mais cedo .

 

Defina os cortes , grave 45-150hz, medio 120-1200hz , D405 900-6khz, ST 6khz -FLat, faz os cortes no crossover e depois faz os mesmos cortes direto nos modulos.

 

o ideal seria não cruzar frequência, ou estou errado?

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o ideal seria não cruzar frequência, ou estou errado?

Em alguns casos sim , o acerto final depende 100% do ouvido .

 

Mais porque indiquei cruzamento ? porque o alinhamento usado no crossover dele "banda px1" é butterworth que apresenta uma queda proximo ao ponto de corte , nesse tipo de crossover um cruzamento as vezes melhora ou elimina um buraco ou problema no rolamento e acoplamento entre as vias.

 

Se o crossover usa-se alinhamento linkwitz riley o melhor seria pontos de cortes iguais pois esse alinhamento tem a caracteristica de ser muito plano no ponto de corte, mais mesmo assim é preciso um cruzamento para suprir uma diferença de rendimento entre uma via e outra num ponto da resposta.

 

Mais como falei é uma BASE , o que vai decidir tudo é o ouvido , o que ficar melhor usa , lembrando que caso for usar cruzamentos inverter a fase de duas vias para evitar cancelamentos .

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Mais em momento nenhum falei que não era hehehe.

 

De maneira geral o Lkr é sim superior , mais bom mesmo é ter opção de outros , um acerto desses pode construir um som TOP ou destruir completamente ele .

 

Mais no geral Lkr é sim o melhor.

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vish minha cabeça fritou nesses assuntos de vocês ai mas eu vou fazer os cortes nos módulos e no crossover iguais então.

 

mas como sou leigo nesse negócio de regulagem, em qual eu regulo no módulo, no lpf ou no hpf ? sei que as frequencias são diferentes mas preciso saber é claro auehuahe

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Os 2. Creio eu que as regulagens do crossover tem que ser as mesmas do modulo, por ex: você corta LP no Crossover em 400Hz, mas LP no Módulo vai tá cortando em 900Hz, o crossover não tá adiantando de nada, você tem que deixar pelo menos perto as regulagens do cross e do modulo, tipo 400~500Hz. O difícil é regular o modulo pois não tem nenhuma indicação de qual a frequência daquele ponto que você escolheu, só marca o minimo de corte possível e o máximo, num dá nem pra ter uma noção. ''pelo menos no meu modulo é assim''.

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Grave HP45hz LP150hz , medio HP120hz LP1200hz , D405 HP900hz LP6Khz , tweeter HP6khz LP 20khz

 

HP=hi pass

LP=low pass

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