Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

Rui to me ageitando pra ir cara , assim que confirmar a data te falo pra gente combinar .

Mais faz um teste ai , coloca as caixas pra tocar Fora do carro , depois me diz o resultado , outra coisa desliga o Loud e taca bassbost nessa po*** pode socar 12db so pra testar .

pra mim tira a caixa tenho que ter uma parafusadeira eletrica pois no braço não da não,vou ver se algum conhecido tem !

Postado em

Acho que a caixa de médio-grave está parafusada na caixa de grave.

Para tirar meu som da mala é um trabalho do cão, o rack dos módulos está parafusado na caixa de médio grave, a caixa de médio grave está parafusada na caixa de grave. Aí já viu, né?

Postado em

Ai uma foto do som no findi, tocando pra umas 100 pessoas mais ou menos em um campeonato de futebol, volume na metade e todo mundo curtindo legal, subgrave mandando longe tocando música gaudéria hehehe

yseza3ed.jpge7y7a5aq.jpg

Postado em

Posta o vídeo.

Ficou muito bom, a caixa de médio-grave tá brilhando.

O som tá forte e com qualidade.

Colocou mais bateria?

Postado em

Não tive tempo, tive que jogar hehehe. E nem ia adiantar fazer vídeo porque não dava pra largar o som no talo porque a galera não ia conseguir conversar ai ia sobrar pra mim lá ainda.

A caixa cornetada tava toda suja kkkk. Mas a pintura dela é preto cadilac, brilha demais isso que nem cuido muito. Coloquei só mais uma de 170A mas tava a fonte ligada mantendo 14,4v, ela tava flutuando já, módulo n tava exigindo muita energia kkkkk

Postado em

essa caixa cornetada é a da eros mesmo, e olha que a bixinha toca demais hein, o ganho no médio ta meio reduzido pra não embolar o subgrave, o sistema ta bruto kkkk

Postado em

essa caixa cornetada é a da eros mesmo, e olha que a bixinha toca demais hein, o ganho no médio ta meio reduzido pra não embolar o subgrave, o sistema ta bruto kkkk

Acabei de ver aqui que a sintonia é 125Hz. Não calculei, mas achei curta para esse sintonia. De qualquer forma, 125Hz, chega ser interessante para algumas situações e dão um bom reforço nos médio-grave, principalmente se o projeto da via inferior (grave), puder ir até uns 200 a 250Hz (não são todos).

Por isso que eu acho que a escolha de projetos deve ser sincronizada, ou seja, há projeto que atuam numa faixa restrita (BP, Manifold, etc) e por isso o projeto dos médios, assim como o próprio diâmetro, devem ter um certo cruzamento.

Postado em

Acabei de ver aqui que a sintonia é 125Hz. Não calculei, mas achei curta para esse sintonia. De qualquer forma, 125Hz, chega ser interessante para algumas situações e dão um bom reforço nos médio-grave, principalmente se o projeto da via inferior (grave), puder ir até uns 200 a 250Hz (não são todos).

Por isso que eu acho que a escolha de projetos deve ser sincronizada, ou seja, há projeto que atuam numa faixa restrita (BP, Manifold, etc) e por isso o projeto dos médios, assim como o próprio diâmetro, devem ter um certo cruzamento.

os sds tão subindo até os 125 hz e ai a pegada do médio até os 6k ta muito forte, eles descem legal e quando sobem a lapada é forte, eu já não usaria som sem médio grave, a diferença é absurda, não to arriscando fazer cruzamento pra não dar perda, mas quem sabe uns testes não revelem uma sincronia forte né ? só testando hehe

Postado em

Giovani A. , uma duvida rapida, vc tem 2 sds 2.7 que to estudando em pegar a meses, mais aqui perto tem um cara com 4 ultravox 2k2 e 6 selenium d250x, fds o som que comanda é o dele aqui na cidade (interiorzao, quase ngm tem som) só que ngm curte poc poc aqui, nem msm o dono do som, o que rola é funk e sertanejo, nunca vi um de 18 ao lado tocando, será que se sobressairia os de 18 ? ESPECIFICAMENTE NO FUNK sem levar em conta nenhum outro tipo de musica. Lembrando que o cara tem 4 ultra de 12 2k2 e ouve soh funk :pirou:

Postado em

Giovani A. , uma duvida rapida, vc tem 2 sds 2.7 que to estudando em pegar a meses, mais aqui perto tem um cara com 4 ultravox 2k2 e 6 selenium d250x, fds o som que comanda é o dele aqui na cidade (interiorzao, quase ngm tem som) só que ngm curte poc poc aqui, nem msm o dono do som, o que rola é funk e sertanejo, nunca vi um de 18 ao lado tocando, será que se sobressairia os de 18 ? ESPECIFICAMENTE NO FUNK sem levar em conta nenhum outro tipo de musica. Lembrando que o cara tem 4 ultra de 12 2k2 e ouve soh funk :pirou:

depende cara, eu nunca coloquei pra tocar do lado de quem tem mais quantidade, mas eu abafo todo mundo aqui na cidade na base do sub grave mesmo, corneteiro não tem vez, se tu usar par dos sds 18" com um par de mg de 12" tu cobre tranquilo sim, mas claro, se tu chegar e abafar na base do sub grave ele vai lá e vai te abafar no griteiro das d250x então já coloca ai um par de d405+st400 ou um par de 9950, e outra, sd 8k na cola dos sds e nos médios o dobro da potência, tenho 1200 rms de médio e módulo de 2.5k, com bastante bateria também, aqui na região ninguém me bate pelo menos com o set que eu tenho ..

Postado em

Entao cara, "gritero" nois tem rsrsrs, to com 2 etd 7200 guardadas, um t400x4 delas (pensando em trocar pq esquenta horrores :unsure:) cones hl14-50,esperando 10/300 da over pra comprar, crossover jfa 4 vias (comprei do caio crsound esperando chegar), tava pensando em pegar 4 sds 2.7 de 18, to com um Ta-6500 parado tbm provisorio pros af, to vendo tudo pra comprar, fiaçao technoise, rca taramps, player eu tenho um carrozzeria parado, 2 baterias de 180 ah cral, tudo desmontado, tentando pegar uma frontier 2008 e nem sei se cabe tudo isso nela.

Postado em

depende cara, eu nunca coloquei pra tocar do lado de quem tem mais quantidade, mas eu abafo todo mundo aqui na cidade na base do sub grave mesmo, corneteiro não tem vez, se tu usar par dos sds 18" com um par de mg de 12" tu cobre tranquilo sim, mas claro, se tu chegar e abafar na base do sub grave ele vai lá e vai te abafar no griteiro das d250x então já coloca ai um par de d405+st400 ou um par de 9950, e outra, sd 8k na cola dos sds e nos médios o dobro da potência, tenho 1200 rms de médio e módulo de 2.5k, com bastante bateria também, aqui na região ninguém me bate pelo menos com o set que eu tenho ..

Cara, quando vejo você dizendo que ninguém te bate na região, fico pensando, o pessoal da sua região não gosta muito de som.

Aqui onde moro, não é todo lugar que posso ligar meu som sem passar vergonha, e olha que uso Target 3k, 9950 e médio-grave.

Aqui a ignorância reina, é reboque, é som de mala cobrindo reboque, é uma bagaceira.

Não tenho nem o melhor som do bairro, e gastei mais de 10k reais.

Vejo seu som no mesmo nível do meu, aqui a gente tem que deixar queto.

Postado em

Cara, quando vejo você dizendo que ninguém te bate na região, fico pensando, o pessoal da sua região não gosta muito de som.

Aqui onde moro, não é todo lugar que posso ligar meu som sem passar vergonha, e olha que uso Target 3k, 9950 e médio-grave.

Aqui a ignorância reina, é reboque, é som de mala cobrindo reboque, é uma bagaceira.

Tem a questão de que ai onde vc mora os trio, é BRUTO, e tbm o Giovani usa uma SD8000 e vc uma SD4000! Diferença bruta né!
Postado em

Tem a questão de que ai onde vc mora os trio, é BRUTO, e tbm o Giovani usa uma SD8000 e vc uma SD4000! Diferença bruta né!

A questão da SD8000 não influencia muito, é mais pra headroom.

Vou substituir meu médio-grave por 3 MG1400 ou 3 MB2K2 + SD8000 pro grave, mas não vai mudar muita coisa.

O povo aqui não sabe brincar.

Postado em

A questão da SD8000 não influencia muito, é mais pra headroom.

Vou substituir meu médio-grave por 3 MG1400 ou 3 MB2K2 + SD8000 pro grave, mas não vai mudar muita coisa.

O povo aqui não sabe brincar.

Sabe brincar mesmo não quando fui no piauí ta louco, mto som!
Postado em

Vai depender do espaço disponível que a gente poderia sugeri alguma coisa. É certo que vai precisar de caixas de alto rendimento e não só falantes de alto rendimento e para ter um som assim, vai precisar gastar uma boa grana, com falantes, amplificador, bateria e até fontes. Competir com falantes aí de Poc Poc, com caixas picudas, não tarefa fácil não. Claro que se você tiver um som diferenciado, poderá até mesmo influenciar outras pessoas, com outro foco. O poc poc, é forte mais é monótono, já com um projeto com maior versatilidade de estilos, agrada muito mais e cansa menos. Dê uma olhada aí no Projeto do Lorran (Iniciantes Trio), com SDS 2.7 e caixas Turbo Bass. Esses são algns dos projetos de alto rendimento, mas precisam de espaço. Se você tiver uma amplificação de 3000w ou mais, por falante com um sistema bem ajustado, com Crossover de 24 ou até 48 dB/8ª, vai ter o sistema na mão e vai poder aplicar uma boa potência.

Postado em

Entao cara, "gritero" nois tem rsrsrs, to com 2 etd 7200 guardadas, um t400x4 delas (pensando em trocar pq esquenta horrores :unsure:) cones hl14-50,esperando 10/300 da over pra comprar, crossover jfa 4 vias (comprei do caio crsound esperando chegar), tava pensando em pegar 4 sds 2.7 de 18, to com um Ta-6500 parado tbm provisorio pros af, to vendo tudo pra comprar, fiaçao technoise, rca taramps, player eu tenho um carrozzeria parado, 2 baterias de 180 ah cral, tudo desmontado, tentando pegar uma frontier 2008 e nem sei se cabe tudo isso nela.

cabe sim, só montar direitinho que da tudo certo, tudo com um bom projeto da certo, tu já tem quase o set completo, mas se fosse você colocava pelo menos um par de médio ai pra dar uma ajuda, e o som fica bem melhor ..

não queria ser ignorante mas se é burro viu gastar 10k em um som pra montar target em uma sd 4k eu não gastei nem 8k e montei projeto com sd 8k e médios de 12" em cornetada com um sd 2.5k.

não quero discutir nível contigo, o som que tenho aqui é o mais fo** da região, não apareceu ninguém pra me bater ainda, se quiser acreditar acredita se não é uma pena.

Vai depender do espaço disponível que a gente poderia sugeri alguma coisa. É certo que vai precisar de caixas de alto rendimento e não só falantes de alto rendimento e para ter um som assim, vai precisar gastar uma boa grana, com falantes, amplificador, bateria e até fontes. Competir com falantes aí de Poc Poc, com caixas picudas, não tarefa fácil não. Claro que se você tiver um som diferenciado, poderá até mesmo influenciar outras pessoas, com outro foco. O poc poc, é forte mais é monótono, já com um projeto com maior versatilidade de estilos, agrada muito mais e cansa menos. Dê uma olhada aí no Projeto do Lorran (Iniciantes Trio), com SDS 2.7 e caixas Turbo Bass. Esses são algns dos projetos de alto rendimento, mas precisam de espaço. Se você tiver uma amplificação de 3000w ou mais, por falante com um sistema bem ajustado, com Crossover de 24 ou até 48 dB/8ª, vai ter o sistema na mão e vai poder aplicar uma boa potência.

isso fernando, um bom projeto sempre vai precisar de muita coisa, por isso falei em colocar par de sds com par de médio, fica muito bom, meu som é muito bom, e também muito forte, isso que eu uso as caixas recomendadas pela eros, nada de diferente do que qualquer um possa fazer, apenas rende muito bem e é gostoso de se ouvir um set assim, e claro, demanda muito tempo $$$

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...