Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luiz Henrique

SD3000 X 2k5 + Eros sds 2.7k + D405 TESTE COMPARATIVO DE AMPLIFICAD

Recommended Posts

3k7 para subgraves rende legal, ou é melhor partir pra uma 5k2 no dobro da impedância?

EDIT: Troquei os nomes, pelo jeito não existe mais 5k2, é 5kE e 3k7E

Rapais... esse amplificadores nacionais eu jogo SEM MEDO ate umas 3x mais potencia no sub/corneta/tweeter sem problema algum...DES DE QUE tenha um bom crossover e alimentaçao... tava tocando um mtx de 750rms com uma 2k5 =) nem se quer fedia uAHUAH

Agora fiquei na dúvida, estou para montar um som com 2 over sub800 de 18, e iria pegar um stetsom 3k7 2 ohms para tocar no dobro da impedancia (4ohms que ira fechar os 2 oversound), mas ai pensei agora em talvez pegar um SD3000 ou sei lá...se bem que os sub800 já são mais pra subão então o stetsom ficaria ótimo também, ai eu faria uma caixa gigante pra eles descerem legal.

Agora falando a respeito do tópico, parabéns pela iniciativa, sempre pensei em fazer estes tipos de teste, usando MESMO SOM, apenas trocando amp X por Y e medir os resultados...afinal não tem comparativo melhor do que a prática pois no manual qualquer um coloca que o equipamento tem parametros bons agora coloca pra toca que tu ve que não é bem assim, infelizmente...

Vai de SD3000 rapais toca MUITO... pode botar na impendancia cerinha e elimentar bem!

...Nao fui ironico nao, gostei mesmo do teste..

:legal:

THD Soundigital: < 1%

THD Stetsom : < 0,9%

THD Banda: < 0,33%

THD DAD: 0,2%

*THD de modelos específicos.

Nao acredito =) ...sinceramente acredito que seja muito mais

resumindo THD.... é a "competencia" de reproduzir com FIDELIDADE um som... ele entrou é amplificador e é "MEDIDO" o quanto que ele foi alterado... quento MENOR , MELHOR o amplificador

a exemplo disso!

Processador audisom BITONE

Distortion - THD @ 1 kHz, 1V RMS Output: 0.005% (ok sei que nao é do nosso mundo kkkk) mas é um exemplo...

falando de coisa seria.

Kicker ZX1000 THD at Rated RMS Power

1%

Rockford Fosgate T1500-1bdCP (2010 Model)

THD at Rated RMS Power <0.8%

JL Audio HD1200/1

THD at Rated RMS Power 1%

e ja tive o prazer de comparar alguns aplificadores desse.... e modestia parte se ele tem esses valores...NADA me faz acreditar que os nacionais falam a verdade =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não so no som automotivo como tudo no Brasil

Isso daí nem é bom comentar, pois pode disvirtuar o tópico, mas que o instituo que é responsável pelas normas no Brasil, não submete os fabricantes ao seu critério e chega ao cúmulo do absurdo de não ter regras para determinados produtos. Nessa área de som é pior ainda. É por isso que aconteceo que acontece.

Eu fico indignado com aqueles testes que vez por outra apareçem no fantástico e os fabricantes reprovados se justificam. Era para dar um prazo e depois disso suspender as vendas desses produtos até que se adequassem. Outros questionam a forma com que os testes foram realizados. Tem de chamar o representante de cada marca e mostrar os testes e permitir que se venda os produtos, somente se atender aos critérios estabelecidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse uma pessoa mais "FDP" eu iria ate alguma empresa tecnologica e pegava uma INFINIDADE de amplificadores nacionais e ia testando e ela EMITINDO LAUDOS VALIDOS...e os amplificadores que nao derem a potencia eu ia processar pro PROPAGANDA ENGANOSA pq expecifica uma potencia mas nao da = /

Falta um orgao no brasil pra verificar isso... mas acreidto que vivemos a fase da qualidade no brasil.... Foi-se da potencia , foi-se da eficiencia , agora todo mundo toca forte consumindo pouco e com MUITA POTENCIA.... diferencia agora vai ser qualidade..... e ja vejo isso... =)

a tendencia é melhorar pq a concorrencia é alta....

mas com um orgao inspecionando tudo ficarai mais facil... acredito que isso nao deveria acontecer somente pra amplificadores e sim pra QUALQUER eletrodomestico...pq vem potencia especificada e saber se realmente atende as especificaçoes

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse uma pessoa mais "FDP" eu iria ate alguma empresa tecnologica e pegava uma INFINIDADE de amplificadores nacionais e ia testando e ela EMITINDO LAUDOS VALIDOS...e os amplificadores que nao derem a potencia eu ia processar pro PROPAGANDA ENGANOSA pq expecifica uma potencia mas nao da = /

Falta um orgao no brasil pra verificar isso... mas acreidto que vivemos a fase da qualidade no brasil.... Foi-se da potencia , foi-se da eficiencia , agora todo mundo toca forte consumindo pouco e com MUITA POTENCIA.... diferencia agora vai ser qualidade..... e ja vejo isso... =)

a tendencia é melhorar pq a concorrencia é alta....

mas com um orgao inspecionando tudo ficarai mais facil... acredito que isso nao deveria acontecer somente pra amplificadores e sim pra QUALQUER eletrodomestico...pq vem potencia especificada e saber se realmente atende as especificaçoes

Aconteceu o mesmo com a industria nacional de amplificadores profissionais... No começo era só potência, agora já estamos com amplificadores com qualidade superior a muitos importados e com preços bem interessantes!

Hoje mesmo estive testando um DB Séries que responde simplesmente de 10hz a 30khz com resposta absurdamente plana, não chegando a +-1db e um timbre digno de hifi, com mais de 6000watts...

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu o mesmo com a industria nacional de amplificadores profissionais... No começo era só potência, agora já estamos com amplificadores com qualidade superior a muitos importados e com preços bem interessantes!

Hoje mesmo estive testando um DB Séries que responde simplesmente de 10hz a 30khz com resposta absurdamente plana, não chegando a +-1db e um timbre digno de hifi, com mais de 6000watts...

Eu vi agora sobre esse dB Series e tive a curiosidade de ir até ao site.

Gostei dos modelos da linha Q, principalmente o 6k que tem 04 canais com potência razoável e ainda permite brigde e seriam ideiais para o que eu estou querendo para os meus médios, mas pesquisando para saber o preço médio e achei salgado, pelo menos para esse modelo com anúncio de preços.

http://produto.merca...nt=MLB431735224

A Sutdio R, vende direto e os preços são bem mais interessantes, sem falar na qualidade.

Enquanto pelo menos esse modelo que eu vi (Q 6k), tem FA de 400, o Nashville que é uma linha até inferior à Studio R, tem FA acima de 2000. Não tem como, não é?

Quanto aos amplificadores melhorarem muito em questão de qualidade, é o que se vê por aí afora. A linha X da StudioR teve boa aceitação lá fora.

Muitos modelos da Studio R hoje tem 5 anos de garantia. Isso não é pouco, em se tratando de um aparelho para esse fim.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi agora sobre esse dB Series e tive a curiosidade de ir até ao site.

Gostei dos modelos da linha Q, principalmente o 6k que tem 04 canais com potência razoável e ainda permite brigde e seriam ideiais para o que eu estou querendo para os meus médios, mas pesquisando para saber o preço médio e achei salgado, pelo menos para esse modelo com anúncio de preços.

http://produto.merca...nt=MLB431735224

A Sutdio R, vende direto e os preços são bem mais interessantes, sem falar na qualidade.

Enquanto pelo menos esse modelo que eu vi (Q 6k), tem FA de 400, o Nashville que é uma linha até inferior à Studio R, tem FA acima de 2000. Não tem como, não é?

Quanto aos amplificadores melhorarem muito em questão de qualidade, é o que se vê por aí afora. A linha X da StudioR teve boa aceitação lá fora.

Muitos modelos da Studio R hoje tem 5 anos de garantia. Isso não é pouco, em se tratando de um aparelho para esse fim.

Pois é senhores, vcs acham este módulo digno de HI-FI????

LD 2K DB SERIES

Topologia do Módulo de Potência: Self - Oscillating second - Order Sigma - Delta Modulation (SDM) com estágio de saída BD Half Bridge, eficiência superior a 90% e frequência de amostragem 200KHz.

Fonte de alimentação: Fonte linear com transformador toroidal e alta capacitância, o que garante timbres fiéis, além de permitir a amplificação de 100% do sinal de entrada SEM COMPRESSÃO, garantindo a excitação plena do sistema.

Os DAD usam o mesmo sistema de saída digital: Sigma Delta...

Tem amostragem bem superior: FA=350Khz mínimo

Também não usa nenhum sistema de compressão do sinal.

Por isso qd falo que nosso módulos são superiores á maioria digitais do mercado, ficam babando pela marca X/Y/Z, só por terem fama no mercado e muito R$ para investir em publiciade...

[¨] [¨] [¨]

[¨]

[¨]

[¨]

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

O Claúdio (DAD) tem toda a razão. Já ouvi alguns amplificadores dele e são superiores as "marcas famosas". Só ouvindo mesmo para entender.

Compartilhar este post

Link para o post

O Claúdio (DAD) tem toda a razão. Já ouvi alguns amplificadores dele e são superiores as "marcas famosas". Só ouvindo mesmo para entender.

Na espera de um DAD mais forte ~~ pra 4 over sub800 (senão compro mais outro dad 3000 a 4ohms)

Agora com relação aos modulos do topico, jah tive os dois tb, e usando os mesmo falantes, inclusive os mesmos q estão no DAD, mas digo uma coisa, entre os dois citados, prefiro o SD pra trio (em questão de força para o grave) e o Stetsom pra interno, ou ainda o Stetsom pra misto como eh o meu som (Woofers com caixa grande e sintonia baixa (apesar de o Stetsom parecer ter menos controle de cone apesar da menor potencia)

Lembrando q tanto o SD3k como o 2k5 eu usava com o dobro de impedancia, então em termos de força nao posso comparar com o DAD, alias o sd3k dah, pq ele promete somente 100rms a menos q o DAD (usando o sd3k com o dobro de impedancia), mas acredito q a diferença fique em mais q isso, pelo menos a "sensação".... (impossivel alguem notar 100rms de diferença de ouvido numa potencia dessas), jah o 2k5 se mostrou mais fraco mesmo, mas... quando escutava algo tipo na faixa de 40 a 60hz, por incrivel q pareça, não parecia ter potencia tao mais baixa q o SD3k como vimos em um teste aqui do forum, parecendo ao ouvido ser mais plano (ou ter reforço no sub)

Já o DAD, sinceramente, melhor CxB dentre eles... sem duvida. Soh tenho medo quanto a caso de garantia ou venda posterior, de resto foi um otimo negocio em minha opinião

Então, SD x ST na minha opinião:

Grave interno = ST

Grave externo = SD

SPL = SD

Descer = ST

Controle de Cone = SD

Robustez = ST

Essa opinião que formei eh com relação aos q jah escutei e os que conheço (nada de ouvi falar q o vizinho do pai do amigo do fulano disse)

Compartilhar este post

Link para o post

Desconheço um amplificador FORTEEEEE que seja TOP de linha com qualidade...os Studio R sao fantasticos..maravilhosos pra falar a verdade..mas nao é HI FI..fica muito dificil ter MUITA potencia com MUITA qualidade... nao pelo fato de nao ter um PROJETO e sim dos COMPONENTES dedicados a potencia nao serem feitos com a mesma procedencia dos HI FI..

Pra mim...

Trio 12v SD

Trio +100v TA

SPL SD (campeonato)

Subgrave ST!

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez Hi Fi tenha sido um pouco exagerado de minha parte, mas o sistema que pude testar ontem com falantes 18Sound e amplificadores db deixava muito sonzinho considerado como de qualidade comendo poeira! Usando um 6k nas altas e um 9k nos subs

Compartilhar este post

Link para o post

amigo sou de guarapari-es e não idolatro voz prefiro grave. possuo tornado 15" 1100 e d250x e já acho muita voz.

mais se não me engado vi um post aqui no forum que algumas marcas mantem potencia até os 2k5 acima disso para render com os woofers vc tem que quadriplicar o modulo pra render o dobro em woofer um negócio assim. então vc trocando o modulo colocando um de menas potencia pode ter um grave mais bonito pode render bastante e td mais mais se encostar outro carro com o modulo mais potente que vc tirou vai engolir seu som.

Editado por brunomb

Compartilhar este post

Link para o post

amigo sou de guarapari-es e não idolatro voz prefiro grave. possuo tornado 15" 1100 e d250x e já acho muita voz.

mais se não me engado vi um post aqui no forum que algumas marcas mantem potencia até os 2k5 acima disso para render com os woofers vc tem que quadriplicar o modulo pra render o dobro em woofer um negócio assim. então vc trocando o modulo colocando um de menas potencia pode ter um grave mais bonito pode render bastante e td mais mais se encostar outro carro com o modulo mais potente que vc tirou vai engolir seu som.

Te entendo amigo..eu nem do trio eu sou sou do SPL so gosto de grave :P pra mim trio bom é trio no carro dos amigos kkkkk....

eu sou do cara que prefere qualidade ao invez de potencial (pelomenos no SPL) eu abro mao de compra um gringo xom 50% menos potencia e 30% mais valor...do que pega um nacional..

mas no trio a industria nacional atende muito bem com preços convidativos!

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que stetsom 2k5 responde frequências ate 20k ? dar pra botar drive ti neles e MG ?

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um mesmo comparativo sd 3000 x Stetsom 2k5 (dos antigos Vulcam, aqueles pretos) fiz teste só do grave (tornados 15") é notorio que o stetsom tem um grave mais cheio, acho que a palava certa seria extendido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...