Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Play sound

Mito ou Verdade Bicho papão

Recommended Posts

Postado em

Vlw pela resposta , amigo será que se colocar um cara preta de 400rms e um bicho papão de 550rms na mesma caixa, vai ficar um som ruim , tipo o bicho papão vai cobrir o cara preta por ter mais potência ou nada a ver ?

Postado em

cara tbm acho que o nome dele não deve ser bicho papão e sim bicho queimão ia comprar um par de bp evolution e fui recomendado por um amigo de infancia que trabalha na loja de som automotivo aqui da cidade ele tem mais de 10 anos com a loja e perdeu as contas dos bicho papão que chegam lah queimado. é tipo uma escala de 10 falantes queimados 8 eraum bicho papão. não conheço ninguem que tem bp a mais de 2 anos e que dar regaço em campeonato.

Postado em

cara num topico eu disse que meu tio tem dois de 15 os evolution no gol e o upgrade no fiesta a anos ta tocando e muito bem. no momento to montando com o pionner e a meta e bate os bicho papão vamo ve no que vai dar

Postado em

O cara preta que tenho é o 380 d4 , será que uma roadstar 1200d toca bem um cara preta com o bicho papão ? o pior de tudo é que se for vender o bicho papão para comprar outro cara preta não vou consegui achar o modelo 308 só vou conseguir achar o 309 que deve vir tudo do paraguaí, vi no you tube os 309 racharem no meio , não me arrisco comprando o 309 ...

Postado em

cara minha opnião pra sub. vai de uxp 12" 500 mesmo preço do 309 e segundo a opnião da galera aqui do forum bota bp,308,309,upgrade e outros no bolso. só perde pra e2k

Postado em

Amigos mas o probleme é que tenho 3 sub 2 cara preta , um sei que ta bom outro liga toca uns 20 minutos e para pensei que deve ser a bobina , nem mexi mais ... agora quero montar som novamente mais tenho 3 subs são minhas unicas opções ou coloco um cara preta com bicho papão ou reformo o cara preta , mais não sei quanto fica para arrumar o cara preta não sei se compensa ... em media acham que vou gastar quanto para arrumar esse sub ?

Postado em

cara minha opnião pra sub. vai de uxp 12" 500 mesmo preço do 309 e segundo a opnião da galera aqui do forum bota bp,308,309,upgrade e outros no bolso. só perde pra e2k

hauhuahuhauhau

Postado em

Amigos mas o probleme é que tenho 3 sub 2 cara preta , um sei que ta bom outro liga toca uns 20 minutos e para pensei que deve ser a bobina , nem mexi mais ... agora quero montar som novamente mais tenho 3 subs são minhas unicas opções ou coloco um cara preta com bicho papão ou reformo o cara preta , mais não sei quanto fica para arrumar o cara preta não sei se compensa ... em media acham que vou gastar quanto para arrumar esse sub ?

cara, teu modulo é de um canal só ou de dois ou mais? se for de um canal só, um vai abafar o outro dependendo da sensibilidade deles, se o modulo for dois canais é só tu regular certinho. :legal:

e sobre os bicho papão... creio que se tu não abusar dele ele não vai queimar, o pessoal pessoal deixa o led clip aceso como o power e não quer que o sub queime...

Postado em

A tempos que ouço essa conversa de Bicho Papão queimar, mas acredito que queime na mão de pessoas que não tem noção do que é distorção. Tem muita gente que não sabe o limite do próprio som e rasga sem medir as consequências.

Postado em

cara eu falo uma coisa, por que vejo direto, meu tio num tem noção nenhuma de som. só sabe liga o radio e aumenta volume. pra vcs terem uma ideia, ele tem dois evolution empurrado por uma banda , fora corneta twiter e modulo esterio, bateria extra? nem tem 60 no cofre . ai eu digo ele aumenta o som com o carro ligado, e nem sabe o que é led clip ,nem sabe se existe ,e até hj os bomber não queimaram, e olha que foi do cunhado dele ( esse judiava) depois veio pra ele, muitos anos eles estão tocando.

esse mesmo tio, tem o upgrade modelo antig,o mesma situação( judiava mais) era som no talo direto, distorção? ele nem sabe que isso é . queimo? jamais uns 5 anos ele tem o sub. agora pergunto ,sorte? na minha cidade muitos instalam som de qualquer jeito, nem impedancia sabe o que significa, é tenso, e sem falar que aqui de 10 som 7 é bicho papão, nunca vi um som com pionner bravox etc.

Postado em

tenho trauma de reforma já reformei um selenium bass 10" durou 2 meses e colou o cone. mais se serve de incentivo meu som era

2 sub 10" hinor

4 driver hdi 320 hinor

1 falcon hs 980m

1 falcon hs 200 cd

2 twiter selenium st304

vendi tudo pelo mercado livre deixando o dinheiro no mercadopago

add um pouco de $$ e hj estou com

1 tornado 15" 1100

4 selenium d250x

2 twiter selenium st304

1 modulo banda ice 1800 mono (pro grave)

1 modulo banda 9.8 stereo (pras cornetas)

1 modulo falcon hs 980m (pros twiters)

só oque sobrou do velho set foi o

falcon hs980m

e os 2 twiter

onde quero chegar é que vai ser mais jogo vc vender os 3 e comprar 2 apenas de melhor qualidade e cheirando a novo com garantia.

vai por min recauchutar sub nun é uma boa escolha não. vlw

Postado em (editado)

não meu som não é de vender pamonha é que to montando aos poucos falta outro tornado. o modulo é 2ohms e o tornado 4ohms b.simples falta outro pra meter um paralelo e casar com o modulo. o $$ ficou curto.

Editado por brunomb
Postado em

vish em morungaba sp onde moro interior só tem bomber deis de upgrade, evolution e por ai vai. fora os fraquinho de marcas desconhecidas. nunca vi tocando um pionner bravox uxp, endurance. to vendo agora o pioneer pq comprei, poes aqui talvez , sou um dos primeiros a ter auhsuahsuahsuahsas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...