Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Midrange 3"comparativo

Recommended Posts

Agenor, qual a indutância (mH) das peças?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agenor, qual a indutância (mH) das peças?

Vamos lá:

• 3w2 - 0,11
  • Scandinavia - não consta no material de apoio
  • HAT L3SE - o Diogo vai me passar e depois edito o post

Compartilhar este post

Link para o post

A indutância do L3SE é muito baixa. Não consta no manual, mas irei pedir a informação ao Scott Buwalda.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom review N3n0, a pergunta que faço é: Vc utiliza um Utopia BE N7, o mesmo kit que o meu, pretende substituir o Midrange, faço esta pergunta pois já pensei na possibilidade de trocar o 3W2 pelo L3

Compartilhar este post

Link para o post

A indutância do L3SE é muito baixa. Não consta no manual, mas irei pedir a informação ao Scott Buwalda.

Provavelmente seja mesmo, pois deve usar anel de curto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom review N3n0, a pergunta que faço é: Vc utiliza um Utopia BE N7, o mesmo kit que o meu, pretende substituir o Midrange, faço esta pergunta pois já pensei na possibilidade de trocar o 3W2 pelo L3

No caso do meu carro, o L3SE ficou bem melhor, mas ainda não é o que procuro; ainda que para 95% das aplicações seja mais que suficiente. Possivelmente o irmão maior dele o L4SE me satisfaça.

Compartilhar este post

Link para o post

Agenor, quando fizer o teste com o L4SE, não se esqueça de postar os resultados para a raça. Suas opniões são muito boas, bastante consistentes, parabéns.

Aliás, pretende testá-lo nos próximos dias?

Compartilhar este post

Link para o post

Agenor, quando fizer o teste com o L4SE,

Aliás, pretende testá-lo nos próximos dias?

Gostaria muito de testa-lo, principalmente junto com o ScanSpeak, porém não tenho nenhum e nem conheço alguém para me emprestar.

Você sabe de alguém que tenha um L4SE?

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou em utilizar o 12M ou o 12MU da scanspeak ? Ou até mesmo os Fountek FR88 ou o FR88EX .

http://www.fountek.n...11/25125212.PDF

EDIT:coloquei link !!!!!

O ScanSpeak já está na mão.

Em duas semanas chegam:

Dynaudio Esostar2 430 (porém ele precisa de uma caixa de 4L)

Accuton Ceramic (precisa de uma caixa de 5L !!!!)

Ainda não desisti do 4w2 da Focal, que o solanosom vendeu.

Se eu decidir mesmo por utilizar estas peça, terei de refazer o painel todo, pois acomodar duas caixas de 5L será impossível de outra maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria muito de testa-lo, principalmente junto com o ScanSpeak, porém não tenho nenhum e nem conheço alguém para me emprestar.

Você sabe de alguém que tenha um L4SE?

O ccunha testou os 2, L3SE e L4SE qd estava com o Focus. Não sei se ele ainda tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Focal - Caso tenha interesse:

http://www.ebay.com/itm/2X-Focal-Utopia-4W2-Mid-Range-Speakers-/170927031103?pt=Car_Speakers&hash=item27cc0b833f

Eu testaria esse também: http://www.audioschulz.com.br/midrange-brax-matrix-2-1.html

Estou com um par em casa, mas ainda não ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post

Accuton Ceramic é uma brincadeira realmente de outro nível.

Mas, pelos reviews que andei lendo o problema dos falantes da Accuton é que eles possuem uma dinâmica tão grande que dificilmente casam com outras marcas.

O que inviabiliza a troca de apenas um dos componente de um set 3 vias.

Mas, com dizem só testando mesmo para ter certeza...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, pelos reviews que andei lendo o problema dos falantes da Accuton é que eles possuem uma dinâmica tão grande que dificilmente casam com outras marcas.

Mas se o problema é dinâmica, talvez com o be ele até case.

Compartilhar este post

Link para o post

O ScanSpeak já está na mão.

Em duas semanas chegam:

Dynaudio Esostar2 430 (porém ele precisa de uma caixa de 4L)

Accuton Ceramic (precisa de uma caixa de 5L !!!!)

Ainda não desisti do 4w2 da Focal, que o solanosom vendeu.

Se eu decidir mesmo por utilizar estas peça, terei de refazer o painel todo, pois acomodar duas caixas de 5L será impossível de outra maneira.

Cara, se for assim, enfia logo um par de mid-bass no painel. Se for free-air não é difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se for assim, enfia logo um par de mid-bass no painel. Se for free-air não é difícil.

Todos esses mids tocam em free air, na verdade. Aliás, tocam até melhor em free air. O problema é que é BEM provável que o corte inferior (HP) tenha que subir um pouco, para compensar o menor amortecimento ao qual o driver estará submetido.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão toda começou por causa desta idéia, pois não sei se um midrange, mesmo que de 4" ou 4,5" vá ficar melhor que um mid de 5".

A única vantagem, talvez seja na instalação.

Alguns aqui já ouviram o carro do triatletadan, que tem um par de 6,5" sobre o painel. Devido a questões de instalação, no carro dele não desce tanto, mas a parte de voz e a transição para o tweeter são fantásticas. Veja também a eterna Parati da Rally, que tinha um par de B&W, também em cima do painel.

Estou pensando em talvez montar um kit 2 1/2 way.

Compartilhar este post

Link para o post

De fato, sobre o painel o acoplamento nos graves é problemático. O médio grave fica mais magro mesmo, mas nada muito problemático. Eu tentei voltar pra pezinhos, mas não dá mais. A primeira vez que você liga e não "vê" o médio-grave sobre o painel, dá até vontade de desmontar tudo e não ligar mais, sem exagero.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber então qualquer deses mid citados acima isso inclui os scanspeak illuminator 12mu podem ser montados em free air? Se acaso proceder estou disposto em instalar dessa maneira , pode medar umas dicas sobre esta instalação ?

edit:medar ??? rsrsrsrsrs me dar !!!!!

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post

A questão toda começou por causa desta idéia, pois não sei se um midrange, mesmo que de 4" ou 4,5" vá ficar melhor que um mid de 5".

A única vantagem, talvez seja na instalação.

Alguns aqui já ouviram o carro do triatletadan, que tem um par de 6,5" sobre o painel. Devido a questões de instalação, no carro dele não desce tanto, mas a parte de voz e a transição para o tweeter são fantásticas. Veja também a eterna Parati da Rally, que tinha um par de B&W, também em cima do painel.

Estou pensando em talvez montar um kit 2 1/2 way.

O Civic da Rally tocava muito mais que a Parati!

Compartilhar este post

Link para o post

O Civic da Rally tocava muito mais que a Parati!

Era o Civic ou a Parati que tinha os B&W, ou eram os dois?

Compartilhar este post

Link para o post

Era o Civic ou a Parati que tinha os B&W, ou eram os dois?

O Civic tinha B&W sobre o painel. Esse q foi o recordista da IASCA na época.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber então qualquer deses mid citados acima isso inclui os scanspeak illuminator 12mu podem ser montados em free air? Se acaso proceder estou disposto em instalar dessa maneira , pode medar umas dicas sobre esta instalação ?

edit:medar ??? rsrsrsrsrs me dar !!!!!

Pode montar sim, e sem medo.

Comece com um corte conservador, por exemplo, 500Hz. Depois vá baixando o corte, num volume um pouco maior que o de audição normal (pode botar pra tocar alto mesmo) e vá baixando o corte. Chuto que lá pelos 200Hz você comece a sentir a intermodulação nas vozes femininas, como se os tons mais altos começassem a degradar. Ali é o seu limite. Pode subir um pouco o corte, mantendo a "limpeza" nos médios. É bom já fazer isto com o mid amaciado, pois depois de amaciado a suspensão fica mais mole.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Kleber vou tentar sim, estou usando eles na mesma câmara que usava os DYNAUDIOe isso me deixa meio desconfiado, está tocando bem, mas percebo que pode tocar muito mais da pra entir que o falante está preso. O lance de amaciar acho que ja está quase lá pois ja tocou acho que umas 100 horas!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O Civic tinha B&W sobre o painel. Esse q foi o recordista da IASCA na época.

Esse mesmo. Com amps MC e subs Aluma Pro. Tocava demais!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...