Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gavlak_banshee

SPL Protech competition 15

Recommended Posts

Boa noite pessoal..estou montando um set de spl para mim...e gostaria da ajuda dos entendidos para decidir algumas coisas que faltam..

bom..o que tenho em mãos:

2 rca shok industries 2ch reference pro 5m

1 rca knukonceptz krystal 2ch 6m

o que está pra chegar semana que vem provavelmente:

7 metros Cabo de Alimentação Technoise 2 AWG - 33.60 mm²

10 Terminal Garfo Technoise HZ Ouro PVC Vermelho - 1 Via - 8 AWG

15 metros Fio Paralelo Technoise Para Alto Falantes - 2 x 1.00 mm²

2 Kit Conector Technoise Preto de 4 Vias

6 metros Cabo de Alimentação Technoise 8 AWG - 8.36 mm²

10 metros Fio Paralelo Technoise Para Alto Falantes - 2 x 3.00 mm²

8 metros Fio Remoto Technoise 0.75 mm²

1 subwoofer protech competition 15"

pode parecer loucura a quantidade em algumas coisas..mas comprei pra sobrar ja...e pra aproveitar o frete (facada).

e o que falta (comprarei nos proximos capitulos):

mais 1 kit 2 vias para fazer companhia pro MTX, marca e modelo nao definidos..pretendo gastar até uns 400 reais

megacapacitor, não sei quantos Farad usar, nem a marca ainda..

terminais de bateria e para aterramento

composiçao do set:

1 hu pioneer deh-p600ub

1 bateria alphacell 110AH (por enquanto)

1 subwoofer protech competition 15"

1 ampl stetsom 5k2

1 kit 2 vias MTX t6s

1 kit 2 vias ainda nao decidido

alimentação 33mm (tanto + quanto -)

soundigital sd250 pro kit

acabamento do PM:

quero fazer o box com o sub voltado pra cima, duto não decidido ainda.

espaço entre a lateral do PM e o box colocar a bateria em uma caixa com acabamento bom, colocar o ampl numa lateral acima (inclinado) da bateria.

o 2° kit queria fazer "pézinhos" voltados pra frente, tendo em vista que vai ficar apenas o sub e 2 kits 2 vias..

bom...as duvidas:

1) qual kit me indicam? pretendo gastar uns 400 reais no kit..axo que da pra comprar coisa boa com isso...

2) qual MC devo comprar e com quantos farad? dei uma olhada nos technoise..alguem ja usou?

3) a parte stereo conseguiria acompanhar o grave? só vou colocar os 2 kits..nada mais..

4) devo usar fusiveis de quantos AH para deixar um sistema seguro?

5) para tocar os kits o sd250 dá conta?

e aos que assim como eu conseguem imaginar como vai ficar o set, o que me dizem? vai ficar legalzinho? da pra brincar?

ou se alguem ja viu algo parecido..hehe

ps: o carro é um gol bola.

abraços.

Editado por gavlak_banshee

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom...as duvidas:

1) qual kit me indicam? pretendo gastar uns 400 reais no kit..axo que da pra comprar coisa boa com isso...

R: tem que ser MTX?

2) qual MC devo comprar e com quantos farad? dei uma olhada nos technoise..alguem ja usou?

R: antes de MC, pense em bateria.. coloque mais uma de 110ah que fara mais efeito de primeira mão do que MC..

3) a parte stereo conseguiria acompanhar o grave? só vou colocar os 2 kits..nada mais..

R: no meu carro tenho assim.. se no dia-a-dia o grave sobressair, abaixe um pouco.. mas acredito que nao precise de mais do que isso..

R: TEORICAMENTE, 500amp para o ST e 30amp para o SD..

R: eu colocaria 1 para cada kit 2 vias.. ou 1 sd250.1 2ohms para cada par.. vc ira conseguir uma regulagem mais "fina".. teria mais controle dos mesmos..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

R: Kit PHD, Bravox 60/50D, MTX qualquer um desses fica bom!

R: Se for usar so uma alphacell acho que vai ser pouco heim! se der pra arrumar mais uma de 100ah ja vai ficar melhor, quanto ao MC se for colocar de 3F pra cima, isso ele sendo so pro grave.

R: no meu carro tenho assim.. se no dia-a-dia o grave sobressair, abaixe um pouco.. mas acredito que nao precise de mais do que isso..

R: Acho que um de 500 ja segura tudo tranquilao.

R: Eu ia de SD 400.4

Compartilhar este post

Link para o post

bom...as duvidas:

R: tem que ser MTX?

R: antes de MC, pense em bateria.. coloque mais uma de 110ah que fara mais efeito de primeira mão do que MC..

R: TEORICAMENTE, 500amp para o ST e 30amp para o SD..

R: eu colocaria 1 para cada kit 2 vias.. ou 1 sd250.1 2ohms para cada par.. vc ira conseguir uma regulagem mais "fina".. teria mais controle dos mesmos..

o kit nao precisa ser mtx..

tava pensando em comprar algo melhor..

sobre os fusiveis..tenho um disjuntor de 200AH..vc acha que poderia usar?

o ampl nao tinha pensado na hipotese de colocar outro sd250..mas pensando agora, ficaria melhor mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, respondendo a pergunta 1), dos kits.

Você disse que quer gastar até uns R$400, certo?

Nesse valor tem MTX, Fosgate, etc. Estes nunca ouvi, não posso de indicar... já ouvi e gostei Muito do Hertz ESK165. Ele é bem bruto, bem forte e com bastante qualidade (na minha opinião), mas acho que fica na faixa de 500-600 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

vou dar uma olhada nesse kit amigo!

pessoal...recebi os cabos...

o sub acredito q chega essa semana...mas ainda faltam algumas coisas (terminais de bateria, terminal de aterramento, fusiveis, MC..)

bom...to com uma BAITA vontade de meter a mao na massa sozinho mesmo...fazer desde o box até a ligação de tudo...

para esse sub..qual mdf devo usar?

18mm? maior?

sobre o box...como sou marinheiro de primeira viagem na questao de instalação, alguem ai pode me ajudar a montar o projeto do box?

a ideia é fazer o sub voltado pra cima...vi no topico da protech q existem 3 tipos de caixa...

q seriam esses:

Protech Competition 15"

Caixa dia-a-dia - 60L

Sintonia - 38hz

F3 - 33hz

Pico - +3,7dBs @ 55hz

http://img442.images...competition.jpg

Caixa Plana - 75L

Sintonia - 24hz

F3 - 22hz

Pico - +1,0dBs @ 48hz

http://img196.images...mpetition15.jpg

Reforço de Graves - 90L

Sintonia - 38hz

F3 - 30hz

Pico - +7,4dBs @ 42hz

http://img137.images...escompetiti.jpg

nao faço a minima ideia de qual fazer..de inicio pensei nessa reforço de graves...mas sera que essa caixa atenderia ao meu gosto? gosto de um dubstep, eletronica, black, enfim..musica com bastaaaante grave...maaaaaasss tem 1 pequeno porém...gosto de sertanejo...sera que com essa caixa eu conseguiria ouvir sertanejo tambem?

outra duvida...quais dutos utilizar? redondos? régua?

e como chegar nesses 90L...?

se puderem me dar umas dicas eu ficaria grato!

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

se tu gosta de sertanejo.. vai de reforço de graves.. mais negocio pra ti..

mdf no minimo 18mm... se tiver de 20mm, melhor ainda..

dutos vai pelo padrão de fabrica.. assim nao vai ter erro..

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

consegui de 18mm o mdf...e consegui todos as ferramentas pra fazer o box...agora falta o sub chegar...

ta loco...essa POHA de correio é enrrolado demaiis!

nao sei pq o sub foi parar em BH!!! isso mesmo..saindo de SP, foi pra MG, pra depois vir pro PR...e ta vindo pra ctba ainda...que beleza!

bom..fazer o q né..esperar..

Compartilhar este post

Link para o post

sei la tinha q simula pra ver , mais sobre a cx eu axo q faria com litragem da plana 75 livre + sintonizaria ela mais alta.

Compartilhar este post

Link para o post

tava falando com o fernandin..e ele apoiou a ideia de fazer com 90L..

alguem ai tem as manhas de simular o tamanho da caixa, do duto e td mais?

Compartilhar este post

Link para o post

consegui de 18mm o mdf...e consegui todos as ferramentas pra fazer o box...agora falta o sub chegar...

ta loco...essa POHA de correio é enrrolado demaiis!

nao sei pq o sub foi parar em BH!!! isso mesmo..saindo de SP, foi pra MG, pra depois vir pro PR...e ta vindo pra ctba ainda...que beleza!

bom..fazer o q né..esperar..

Moro em Brasília e o meu foi a msm coisa, saiu de SP dai foi pra MG pra depoooooooooois vim pro DF.

Compartilhar este post

Link para o post

Moro em Brasília e o meu foi a msm coisa, saiu de SP dai foi pra MG pra depoooooooooois vim pro DF.

pouts...nada a ver essa passagem por mg...mas..

esperanças de chegar essa semana ainda...

o teu chegou em qtos dias depois de ser postado?

Compartilhar este post

Link para o post

chegaram as ultimas coisinhas...

sub a caminho!!

amanha se deus quiser ta na mao ja!

só correr atras do box...uhuulll...

e viva lo béis!

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando!

Mais e ai vai colocar outro tetech posteriormente para "fechar" na 5k2? Tambem tenho uma 5k2e e futuramente vou apostar nesses tetech tambem...

Compartilhar este post

Link para o post

ninguem ajuda ?

Ô fi, é muito muito mais vantajoso vc comprar uma outra bateria do que comprar um MC... O mc só vai da uma seguradinha na voltagem mas nao vai impedir de descarregar a bateria... Ainda mais uma 5k2 que é gulosa pra casssete... Tenho 220ah em baterias pra ela e to pensando em colocar mais uma de 100ah pra ficar mais sossegado... E olha que os meus subs sao pioneer (3), e esse protech que é 1600wrms que da pra taca uns 2000k limpao tranquilo, com essa alimentacao que vc tem e esse mc nao vai dar nem pro cheiro...

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando!

Mais e ai vai colocar outro tetech posteriormente para "fechar" na 5k2? Tambem tenho uma 5k2e e futuramente vou apostar nesses tetech tambem...

entao..vamos ver...se "precisar", capaz de colocar..hehe..mas axo dificil...porém, não impossivel.

Ô fi, é muito muito mais vantajoso vc comprar uma outra bateria do que comprar um MC... O mc só vai da uma seguradinha na voltagem mas nao vai impedir de descarregar a bateria... Ainda mais uma 5k2 que é gulosa pra casssete... Tenho 220ah em baterias pra ela e to pensando em colocar mais uma de 100ah pra ficar mais sossegado... E olha que os meus subs sao pioneer (3), e esse protech que é 1600wrms que da pra taca uns 2000k limpao tranquilo, com essa alimentacao que vc tem e esse mc nao vai dar nem pro cheiro...

sobre a bateria..eu tenho uma de caminhao tambem...de 170ah, somando com a de 110ah + a de 60ah do cofre daria uma amperagem boa...só que nao tenho espaço pra colocar a de caminhao...sem contar no peso e o desajeitume q é...entao fica assim "por enquanto" e quando achar outra alpha, ou alguma outra mais parruda..

ngm tem as medidas de box com 90L?

Compartilhar este post

Link para o post

INSTALADO!!

segue algumas imagens..

25405208.jpg

53868381.jpg

23453856.jpg

75497019.jpg

73114626.jpg

66959636.jpg

79958273.jpg

87952409.jpg

90217272.jpg

95054568.jpg

13529732.jpg

ta ai...

falta encarpetar o box, a caixa da bateria e a chapa q fica embaixo do box...

primeiras impressoes: FORTISSIMO! parece q o vidro traseiro vai cair...a tampa saltar...o troço é forte mesmo!

nao deu pra ouvir mto...varios vizinhos, mae e pai em casa...entao melhor deixe pra outro dia...

e no pouco q liguei os cops ja passaram na rua só de olho...

bom..ta ae..falta um video q vou providenciar em breve...

é isso...agradecer aos que me ajudaram...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

bunito trampo, cx fico da hora d+ , ta de parabéns ! pelo d.i.y ! e de fato deve ter ficado muito forte ! bem vindo a família protech !

Compartilhar este post

Link para o post

vlw pessoal...tem beeem mais fotos..cada etapa ia tirando fotos..hehe

sobre o video, vou providenciar um em breve! mas ficou fortinho..hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...