Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

AndreBSb

Ajuda com projeto básico para um Fiat Bravo

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pessoal, já tive vários tipos de sons, mas quero exclusivamente som interno. Porém, não sou tão chato quanto a qualidade e nem quero gastar rios de dinheiro. O som do meu Punto me agrada e é basicamente um sub de 10'' Selenium Bass em caixa lateral dutada de fibra, 2 kit´s duas vias (Bravox CS60B e CS50B) e um Corzus 1004 para empurrar. O player é um DVD Philips.

No Bravo, pretendo fazer algo parecido mas um pouco melhorado:

- Subwoofer Pioneer Cara Preta TS-W309 - 400wrms 4ohms (já comprei).

- 2 kit´s 2 vias 6'' e 5'' (estou pensando num CS60D ou um JBL de preço similar).

- Módulo para empurrar estou muito em dúvida. Gosto dos BANDA e o 4.8D acho que me serviria, apesar de mandar apenas 290wrms para o sub, mas os kit´s 2 vias receberiam 72,5wrms cada um (no limite). 290wrms de grave acho que já seria o suficiente. Já vi sub tocando muito com 200wrms, ainda mais que a sensibilidade do cara preta é bem alta. Outra opção seria o BANDA 8.4D, aí o sub receberia 400wrms mas iria sobrar muita potência para os kit´s...mandando 100wrms para cada kit... daria para regular o ganho no módulo, mas acho que iria "sobrar", não sei. O preço é parecido.

PORÉM, conheci uma vendedora que busca produtos no PY e fica barato. O Cara Preta, por exemplo, paguei R$ 178,00. Ela não consegue qualquer tipo de produto. Me indicou uns módulos da Sony mas pelo que vi a potência deles é em PMPO e são bem fraquinhos. Disse que Roadstar é fácil de conseguir, então lembrei do famoso Power One. O Power One casa com o que eu quero e fornece certa qualidade? Da marca, usei apenas o 1200D e era muito bom para o proposto.

Pretendo usar o player original (parece que tem uma saída RCA) e posteriormente colocar uma Central Caska.

Ajudas são muito bem-vindas! Abraços!

Editado por AndreBSb
Postado em

amigo...

o som básico é um 1 kit 2 vias + 1 sub (ligados em um modulo). pq? pq juntos, eles conseguem reproduzir todas as faixas de frequencia das músicas.

aí eu te pergunto: "quer gastar quanto?"

dica: NAO COMPRE ESSA CENTRAL CASKA!! é muito melhor comprar um Kenwood/JVC ou até um pionner top, que tem todas as funções da central caska e custam menos, porém a qualidade do audio é bemmm superior. compra só a moldura e um DVD 2 din

Postado em

Quero gastar em torno de R$ 350 em cada kit e no módulo uns R$500, no máximo.

A Central Multimidia é muito ruim mesmo? Qualquer uma ou mais a Caska? O bom da Central é que ela fica MUITO mais bonita no painel que o DVD. Fica totalmente integrada como original, pois é específica para o carro. Porém, caso a qualidade seja muito ruim mesmo, é algo a se pensar.

O lance do DVD é que se considerar um DVD Pioneer bom, moldura 2 din, interface para os comandos do volante, módulo de tv e GPS vai ficar praticamente o preço da Central. Tenho que pensar bastante.

Postado em (editado)

Bom, vamo lá!

Não sou o Pica das Galaxias em som, mas tenho pesquisado bastante e aprendido umas coisainhas

Cara um projetim custo x benefício bacana (igual o Armando falou) seria:

Um playerzim bacana, de uma marca boa (e acredite, pra som, marca conta muito) das marcas mais populares (acessíveis) que a gente encontra por ai vc pode pegar:

Pioneer, Sony, JVC, kenwood (excelon é Show) etc... Tem uns players mais ignorantes tipo Alpine, mas são mais caros tb! Ai vai de quanto vc quer gastar.

2 Kits duas vias pode até colocar, mas seria melhor vc pegar a grana que vc vai gastar em 2 kits e comprar um só mais pika, pra vc num perde o palco sonoro. Só que isso tb depende um poko do gosto. Tem gente que não abre mão dos falantes traseiros nem a pau, ou porque sempre tem gente no banco de trás, ou porque acha que colocando falante atrás tipo preenche mais o ambiente. Tenho um som assim, com falantes atrás, e num fica ruim naum, mas um palco sonoro é mais bacana! No caso, se for colocar, mete só um par coaxiais (pode ser ligado direto no player)! E boa! Meu novo projeto num vai ter falante traseiro naum!

O Kits 2 vias mais recomendados no forum são:

NAR Serie 2 e 3 de 6,5 polegadas, Helix E62C, Hertz ESK165, Morel Tempo, Focal Access e etc!!!

Quanto a Sub! Nunca ouvi o cara preta, mas pelo que tenho lido, ruim num deve ser! Penso que pelo preço que vc falou seja um bom custo benefício!

Mas posso te dizer que os Subs mais recomendados aqui pra qualidade, Custo X benefício, são os Subs da NAR, principalmente o Serie 2 de 10 polegadas e tb tem os Questo Audio, que são um pouco mais caros, mas pelo que dizem são o cão chupando manga hehe!

Amplificador é que é o mais difícil e polémico! Banda ja ví muita gente falar bem, mas atualmente não tenho visto muitas recomendações. Tenho pesquisado MMUUUIIITTTTOO! E te digo que ta osso arrumar um Amplicicador com bom Custo beneficio na faixa de 500 mangos. Eu ja mandei MP pra alguns caras aqui! E não desmereçendo ninguém do forum (longe de mim) inclusive acho que a galera fraga muito de som! MAASS, as opiniões sobre módulos variam demais! Então o canal é: Se vc tiver condições e acesso, teste, ouça! Te digo que um módulo que é muito recomendado aqui, mas que tb há muita polémica em torno dele é o Audiophonic Club 800.4. Dizem que a qualidade de som é muito boa, mas tb tem algumas reclamações de superaquecimento. Entaum!!!

E cabo RCA é Knukoncetz Kristal

Pronto

Editado por Cogumelo Jones
Postado em (editado)

Um amigo montou um som ,numa sorento o vendedor tava doido para empurrar um caska,so que no carro ele ja tinha uma central motevo ,quase troca por causa da moldura,falei pra ele que nao iria mudar a qualidade de som,o vendedor deve ter ficado P ,falou que a caska era muito melhor,a maioria que ja vi tem as mesmas configuraçoes,outra pessoa que instalou som da sorento tinha me falado para comprar um avh 8450,ele encomendou e outro nivel,pode nao ter o nivel de um alpine,mas ficou show e depois ele comprou o cabo para ligar o iphone no dvd ,ficou igual ao muitimidia ,unica diferença que so teve que colocar o receptor de tv digital,como tem o iphone as funçoes passa pro dvd,ate internete,pandora ficou com mais recursos,ja vi caska funcionado nao gostei do display achei o touch lento,para navegar nas pastas,pioneer e outra qualidade de tela,o carro agora com tantos recursos que nem liga mais para moldura, voçes ja conheçe o appradio da pioneer?andrebsb te mandei mp.obs central multimidia nao tem saida de sub e nao tem cortes de frequencia.

Editado por mixirica
Postado em

em relação a central, é o que o povo falou, CASKA é bom pra quem vende! realmente é uma central cheia de recursos "multimidias".

ela parece ser a solução, se integra bem, lê tudo, faz tudo. mas nao faz bem. nao tem mtas configurações e ajustes para audio, 3pares de saída RCA, eq de 7 ou mais bandas e assim por diante...

é melhor comprar um Kenwood/JVC/Pionner e comprar uma moldura, fica igualmente bonito e pode ter certeza, é mto melhor!! pra vc ter uma ideia, vários modelos de Centrais Caska são as centrais H-buster. iae? qual é melhor? kenwood ou H-buster?!

nao tem comparação irmao.

quer um kit de até 350? recomendo dar uma olhada no NAR série 2 de 6,5". amp de 500? dá uma olhada no JBL GTO 1004.

só ideias, portanto, pesquise!

um abraçoo

Postado em

em relação a central, é o que o povo falou, CASKA é bom pra quem vende! realmente é uma central cheia de recursos "multimidias".

ela parece ser a solução, se integra bem, lê tudo, faz tudo. mas nao faz bem. nao tem mtas configurações e ajustes para audio, 3pares de saída RCA, eq de 7 ou mais bandas e assim por diante...

é melhor comprar um Kenwood/JVC/Pionner e comprar uma moldura, fica igualmente bonito e pode ter certeza, é mto melhor!! pra vc ter uma ideia, vários modelos de Centrais Caska são as centrais H-buster. iae? qual é melhor? kenwood ou H-buster?!

nao tem comparação irmao.

quer um kit de até 350? recomendo dar uma olhada no NAR série 2 de 6,5". amp de 500? dá uma olhada no JBL GTO 1004.

só ideias, portanto, pesquise!

um abraçoo

Sem falar no basico, voce vende o carro e o DVD fica.

Se vc tem uma central, ela tem que ir junto, ou então comprar um carro igual

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...