Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dionecesar

sd 5000 tocando triaxial

Recommended Posts

Awe pessoal alguem tem alguma experiencia ou ja fez teste, da sd 5000 tocando 72 triaxial? atualmente estou com 64 6x9 da pioneer, ta so o ouro, algumas pessoas me disseram q ela toca 72 tranquilo isso seria viavel, sera que toca sem queimar ou esquentar muito? tenho 72 triaxial no total.

Editado por dionecesar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom nao eh bem minha are essa mais levando em consideração os 6x9 são 80rms cada um 80x72= 5700 rms. em tese ele da 5000rms, bom atualmente sao 64 ligaodos nele tocando so o ouro, agora teve uns cabocos aki dizendo q ja colocaram e funciona bem, agora nao sei, eh so uma duvida mesmo, aki no forum tem muita gente q conhece bem soundigital.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

toca vai toca sim claro so vai falta um poco de potencia no caso

700rms(se a sd 5000 realmente mandar os 5000.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kcta, imagina a embolação de fios nisso tudo hahaha

 

é paralelo+serie+paralelo+serie, meu caneco ahahha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o lance aí nem é quantidade em si, mas a impedância!

 

QUal a impedância de cada axial?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toca sim, e toca bem se tiver alimentação suficiente.

 

SD5000 1 ou 2 ohms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se sua SD5k é de 1 ohm, você terá que fazer uma ligação com grupos de 16 6x9 em paralelo, como serão vários falantes de 4 ohms em paralelo a impedância final será muito baixa e, consequentemente, a corrente muito alta, você terá que utilizar fios de 2x6mm ou no mínimo 2x4mm.

 

Ligando de 16 em 16 6x9, você terá 4 grupos de 16 6x9, cada grupo com impedância final de 0,25 ohm. Depois de liga-los assim você ligará os 4 grupos em série: 0,25 + 0,25 + 0,25 + 0,25 = 1 ohm.

 

Tem outras formas de ligar, mas esta é a mais fácil de explicar e de ligar.

 

Se tiver utilizando os cabos corretos e a alimentação ideal você terá bons resultados com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz obrigado pelas dicas, estou tocando perfeitamente 64 6x9 chegando fio grosso no modulo na impedancia certa, e tbm minha fiação eh tudo de 50mm. p 8 q estao sobrando estou com 2 sd 250,e ninguem da conta de ficar em frente o paredão. realmente estraga o ouvido. obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom nao eh bem minha are essa mais levando em consideração os 6x9 são 80rms cada um 80x72= 5700 rms. em tese ele da 5000rms, bom atualmente sao 64 ligaodos nele tocando so o ouro, agora teve uns cabocos aki dizendo q ja colocaram e funciona bem, agora nao sei, eh so uma duvida mesmo, aki no forum tem muita gente q conhece bem soundigital.

eu falei isso pq 5kwrs so de voz é MUITA coisa [""]

 

Kcta, imagina a embolação de fios nisso tudo hahaha

 

é paralelo+serie+paralelo+serie, meu caneco ahahha

IAUEHAIEhuaieA :+1 Deve ser fo** mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certo muito obrigado pelas dicas a minha ta tocando muito bem 64 6x9, 1 porta q sao 8 6x9 estou utilizando duas sd 250, agora vou subistituilas por sd 700, e vou deixar quetinho. mais foi bom q tirei minha duvida, e agora consigo falar p o meu instalador q toca bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kcta, imagina a embolação de fios nisso tudo hahaha

 

é paralelo+serie+paralelo+serie, meu caneco ahahha

 

Na verdade elimina um monte de fio. Mas eu mesmo nao estou indicando mais um amp soh pra tocar muita coisa. Sempre indico pelo menos dois ou mais, dependendo da quantidade de falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...