Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Potcher

Ajuda Montar SQ Punto 2012

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

estou precisando de uma ajuda para montar um SQ inicial porém com muita potência e sem gastar muito (HAHA difícil né?)

O que ouço? De tudo, mas o principal são: Hip Hop, Black Music, RNB, Eletrônica, House e Rock internacional, e quando a mulher enche o saco, coloco no sertanejo para ela tb... rsrsrsrs

O que já possuo:

-DVD Pioneer 5150

-Kit 2 vias Alpine SPR-60C

-Coaxial Alpine SPR 50

-Cabos Knukonceptz e Monster

O que preciso:

- 1 Amplificador 4 canais para o kit e coaxial (Estou olhando o ARC AUDIO KS 300.4 ou ZED Draconia III)

- 1 Subwoofer (Estou olhando o JL AUDIO 12W3V3-2 12" 2 OHM 500 watts ou Questo 12" 350 watts) qual o melhor?

- 1 Interface para controle no volante universal (programável que funcione em Pioneer, Clarion, Alpine, etc...)

Qual melhor interface para esse carro?

Me ajudem ae galera!!!

abraços

Editado por Potcher

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou então quem sabe eu pego apenas o ARC AUDIO FD 4150 e ligo o kit e um sub Questo 12" em caixa selada.

O coaxial eu ligo direto no player!!! Com isso eu posso economizar dinheiro, bateria e a ligação fica simples. O que acham? 320 watts (bridge) tocam bem um questo 12"

Compartilhar este post

Link para o post

acho que 320w rms apesar de nao ser o ideal, deve tocar esse questo bem.

ué. monta aos poucos, monta o simples e se quizer "mais" é só comprar o resto das coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que 320w rms apesar de nao ser o ideal, deve tocar esse questo bem.

ué. monta aos poucos, monta o simples e se quizer "mais" é só comprar o resto das coisas.

Porque você acha que não é o ideal? deveria ser quanto?

Bom alterei tb os amplificadores: ARC AUDIO KS 300.4 ou ZED Draconia III

Qual deles é melhor???

Editado por Potcher

Compartilhar este post

Link para o post
Bom alterei tb os amplificadores: ou ZED Draconia III

Qual deles é melhor???

Talvez ninguém por aqui terá como responder a essa questão.

Zed é muito raro por aqui. Se muito me engano, apenas um user possui Zed aqui.

Eu tenho a maior curiosidade. Mas eu já tive oportunidade (Leviathan 2), e deixei passar. Exato motivo devido aos "ups" (recall = série 1,2,3....). Para quem não mora por lá, inviável se der chabú. E já deu com nego de fora (info = DIYMA).

Sobre PPI e SS, "hoje" eu passo longe dessas marcas. Já foram "grandes". Hoje não passa de PY lá de fora. "EU" nem arriscaria.

Por causa dos problemas que eu citei acima, mas viável ir de Arc.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que é bom ter potencia de sobra. Mas, 320w creio ser suficiente para tocar esse sub tranquilo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez ninguém por aqui terá como responder a essa questão.

Zed é muito raro por aqui. Se muito me engano, apenas um user possui Zed aqui.

Eu tenho a maior curiosidade. Mas eu já tive oportunidade (Leviathan 2), e deixei passar. Exato motivo devido aos "ups" (recall = série 1,2,3....). Para quem não mora por lá, inviável se der chabú. E já deu com nego de fora (info = DIYMA).

Sobre PPI e SS, "hoje" eu passo longe dessas marcas. Já foram "grandes". Hoje não passa de PY lá de fora. "EU" nem arriscaria.

Por causa dos problemas que eu citei acima, mas viável ir de Arc.

Obrigado pela resposta!

Estou bem inclinado a pegar o ARC Audio mesmo.

Saberia me informar se ele toca bem um sub Questo 12"?

Outra pergunta, marca de interface, pois quero manter os controles no volante? Qual marca (que seja universal para funcionar em qualquer player)importar dos EUA

Editado por Potcher

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que é bom ter potencia de sobra. Mas, 320w creio ser suficiente para tocar esse sub tranquilo.

[]'s

O ARC AUdio FD era essa potencia.

Agora o ARC KS300.4 tem 350w em bridge! Que é exatamente o que pede o sub da Questo.

Compartilhar este post

Link para o post

O KS 300.4 possui bridge de 350Wrms. Questo é fabricante nacional. Então eu acredito que seja fácil entrar em contato com o fabricante. Melhor conselho.

Se fosse para o JL12W3, eu não apostaria. Eu tive um 12w3 modelo antigo, e usava um RF200ix todo só para ele. Os novos estão mais fortes acima.

Em regra seria interessante.... sub 350wrms => bridge com 350 + a metade disso, ou até o dobro dessa potência em wrms.

O fato é que seria muito melhor um sub de 200wrms num bridge de 350, do que um sub de 400 mal empurrado. Numa caixa correta, bem feita, etc... Um sub mais fraco num bridge adequado, faz muito mais estrago que um sub parrudo mal empurrado. Nas ruas está lotado de set mal montado, caixa totalmente errada, etc... Potência não vale nada sem controle.

Eu acho difícil dimensionar um set sem amp dedicado para subs com mais de 300Wrms. Empurra, mas não é o ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

O KS 300.4 possui bridge de 350Wrms. Questo é fabricante nacional. Então eu acredito que seja fácil entrar em contato com o fabricante. Melhor conselho.

Se fosse para o JL12W3, eu não apostaria. Eu tive um 12w3 modelo antigo, e usava um RF200ix todo só para ele. Os novos estão mais fortes acima.

Em regra seria interessante.... sub 350wrms => bridge com 350 + a metade disso, ou até o dobro dessa potência em wrms.

O fato é que seria muito melhor um sub de 200wrms num bridge de 350, do que um sub de 400 mal empurrado. Numa caixa correta, bem feita, etc... Um sub mais fraco num bridge adequado, faz muito mais estrago que um sub parrudo mal empurrado. Nas ruas está lotado de set mal montado, caixa totalmente errada, etc... Potência não vale nada sem controle.

Eu acho difícil dimensionar um set sem amp dedicado para subs com mais de 300Wrms. Empurra, mas não é o ideal.

Valeu Beraldo, era isso que eu estava procurando!

Quem sabe então eu ligo o sub Questo 12" em uma SD 700.1 ou SD 400.1

E deixo o Arc Audio para o kit 2 vias!

Meu medo é se vai consumir muita bateria, não to afim de colocar bateria extra...

PS: uso o som com o carro em movimento, raríssimo com carro parado!

O que vocês acham?

Editado por Potcher

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Beraldo, era isso que eu estava procurando!

Quem sabe então eu ligo o sub Questo 12" em uma SD 700.1 ou SD 400.1

E deixo o Arc Audio para o kit 2 vias!

Meu medo é se vai consumir muita bateria, não to afim de colocar bateria extra...

PS: uso o som com o carro em movimento, raríssimo com carro parado!

O que vocês acham?

SD400.1 piorou, deve dar cerca de 250w a 12,6v, contando que ele deu 299 a 14v !

Compartilhar este post

Link para o post

SD400.1 piorou, deve dar cerca de 250w a 12,6v, contando que ele deu 299 a 14v !

Fiquei sabendo do teste dele... enquanto o sd250.2 deu mais do que esperado + 300 w o 400 acabou com a alegria!!!

Tem algum amp mono e digital para tocar um Questo e que tenha um ótimo custo/benefício?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque você acha que não é o ideal? deveria ser quanto?

Bom alterei tb os amplificadores: ARC AUDIO KS 300.4 ou ZED Draconia III

Qual deles é melhor???

pq é bom sobrar potencia no amp pra ele nao mandar (ou mandar pouca) distorção.

mas assim... se quiser usar só um amp, acho que ficaria bom. se quiser partir pra dois amps, pode colocar um digital mesmo, tipo um 700.1, que já fica ótimo. mas aí é questão de bolso... um amp a mais requer mais alimentação, mais cabos, mais dinheiro gasto com instalação..

edit: reza a lenda que amp importado sempre mente pra menos na potencia, entao apesar de declarar 350wrms, esse amp, em na prática, pode render algo em torno de 370/380 fácil. inclusive vários deles são testados na fábrica e vem com um certificado de potencia real que é alcançada nos testes de bancada. então tem tudo pra dar conta sozinho e fazer bonito! os foristas aqui sempre falam que o grave de um AB é mais gostoso e bonito que um amp classe D.

então minha dica é: vai nesse arc ks 300.4, caso vc nao fique satisfeito, aí tú modifica, mas provavelmente vai gostar.

Editado por Armando Scarponi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...