Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RodrigoRRMA

Ajuda com caixa trio em apenas 1 amp

Recommended Posts

Pessoal, tenho em casa:

1 woofer eros 318LC

1 Driver D200X

1 ST200

Estou aguardando a chegada de um amp SD700.1@2ohms, que garante 560W em 4ohms.

A pergunta é: tem alguma forma de eu usar apenas este amp pra tocar tudo, sem detonar o driver e tw?

Valeu.

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só???

Além do corte ser apenas em 6dB/8a., como fica a questão da potência do amp ser muito maior?

Ambos suportam apenas 50rms se não me engano!

Creio que um divisor cortando em 12dB seja melhor mas não tão barato, mas a dúvida mesmo seria em relação a potência, como não estourar o driver e tw???

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, eu to terminando meu projeto com divisores passivos, deve ter uns 2 killos de indutores rsrsr, consegui dar uma diminuida nos drivers d220ti cortando em 4khz e usando EQ 7 bandas do player colocando todo medio no minimo e aumentando os agudos +4db pois meu Ta1600d morre nos 15kHz, ja esse SD teria q testar onde comecam os -3dB e como ele se comporta.

No meu caso esta assim Taramps 4 ohms... 1 hpx 15`` @ 4 ohms... 4 mb450 8`` @ 8 ohms... 2 d220ti @ 16 ohms. Ainda falta um driver para o par rsrs.

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

Miquim, vc deixou woofer sem low pass e médios sem band pass?

Se ficar assim a impedância cai a medida que a frequência sobe, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigão n conheço outra alternativa senão mandar confeccionar o divisor de frequencia e nele um atenuador resistivo de 9 dbs para o driver e st. Eu Já fiz um pelo alchemyway e tem a nenis tb. Ia colocar o endereço mas posso ter problemas com a moderação

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, já mandei fazer 2 na AlchemyWay pra umas caixas residenciais que fiz, gostei muito, valeu a dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Só atente pra potência suportada! Caixa residencial raramente passa os 300wrms, mesmo sendo um pequeno PA! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Bloom!

Realmente isso é o que tá pegando.

Minhas caixas residenciais recebem exatamente 300W Rms do NA2200, em cada uma tem um alchemyway 3 vias, feito na medida pra cada falante, impedância, potência, nível de corte...

To estudando um divisor pra ligar um SD700 apenas, mas pelo custo sai mais em conta um SD250.2 que já tenho em casa e vai ficar sem uso!

É uma caixinha trio sem compromisso nenhum, que mal vai ser usada, então to buscando um CxB!

Compartilhar este post

Link para o post

alta sensibilidade, voltagem estável de amplificadores faz tocar + que automotivo com menas potencia...

temos 2 de 12'' 130 Watts RMS Cada caixa de PA toca d+

Tem 1 driver de TI + woofer de 12'' tem um grave forte nos 80~90hz

Compartilhar este post

Link para o post

Amp AC com DC não tem nem o que discutir, meu finado (pq acabei de vender tudo) NA2200 de 600RMS dava de pau, era som pra festa em galpão!

Compartilhar este post

Link para o post

Vendeu por quanto? E pq desistiu dele?

Quanto ao lance AC x DC, amps de carro eles medem um burst de fração de segundos... e aí, QUANDO o amp consegue fornecer o que promete (que nem sempre rola), eles já jogam na tampa do amp!

Já amp de PA, se ele diz 3000wrms, significa que com Damping Factor altíssimo, sem clipping e trabalhando frio.. ele consegue enviar 3000wrms por horas e horas! Se tu pega um StudioR da vida... que promete 3000wrms.. e aumenta até clipar... ele bate seus 4500~5000wrms sem medo!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu vendi o nashville pq to indo pra um apto logo logo, daí não ia caber.

Me desfiz com pena, apenas pq não ia poder usar.

Vendi por 1500,00, o amp + 2 caixas que fiz. (oversound 15" 250rms/8pw3/D220ti)

Depois que descobri que os over eram full, nem precisava dos 8pw3, mas aí já tinha feito a caixa e encomendado os divisores.

Por sorte ainda consegui pegar os 1500 no cash, pq é bem difícil de vender.

Talvez nunca mais eu tenho outro igual, pq ele novo agora tá por volta de 1200!

Ainda hoje procuro um amp AC bom com uns 100RMS mas tá difícil de achar do mesmo nível do nashville.

Daí to partindo pra um fone de ouvido decente.

Você acha que é melhor eu investir num divisor pra ligar meu trio simples num SD700 apenas ou é melhor usar o SD250 pra driver e tw?

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe que esqueci de mencionar.

O anti-clip do nashville é perfeito!

Podia arregaçar no volume, os falantes tocavam pa'ca**** e não sofriam, muito bom mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. sd250 é uma boa pedida pra usar em tri-mode! Só não entendi uma coisa: 318 LC? Não seria 312? ou 315? rs

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mal, 312 mesmo!

Como seria essa ligação tri-mode Bloom? Sendo apenas 2 falantes, tw e driver?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...