Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tikoufba

Projeto Fiesta 2012 Hatch

Recommended Posts

Boa Noite pessoal!!

É o seguinte, hoje eu já tenho instalado na viatura o seguinte:

HU: Pioneer MVH-8380BT

Falantes Dianteiros: Kit duas vias Bravox CS60B, 130 WRMS o par.

Falantes Traseiros: Hurricane CL 45 , 130 WRMS o par. (mesmo sabendo que pra SQ não precisaria de um desses,mas comi pilha do vendedor e acabei gastando esse dinheiro).

Hoje tenho isso aí, ligado direto no player.

Eu acabei de comprar o grave, comprei um Subwoofer NAR 1204-SW-2 (250 WRMS)

E como não entendo de fiação, eu comprei o seguinte agora a noite, um RCA 2 canais da KNUCONCEPTZ e um RCA 4 canais da KNUCONCEPTZ, cada um com 6 metros. Não sei se comprei de mais ou de menos, na pior das hipoteses, se não for usar algum deles, eu vendo um aqui no forum mesmo.

Sobre o módulo, pensei inicialmente no Audiophonic 800.4, mas como tô sem grana pra ele por enquanto, eu pretendo pegar o SD 400 4.D, e futuramente trocar pelo Audiophonic.

Utilizando o SD 400 4.D, a quantidade de RCA serve ? (Aceito sugestões de módulos na mesma faixa de preço do SD)

E sobre a caixa do NAR, qual vocês me recomendam (dimensão x litragem x tamanho do duto), não quero perder muito espaço no porta malas, ok ? Eu ouço de tudo, Forró (Aviões do Forró), Hip Hop (Eminem, Wiz Khalifa, etc...), Reggae (Edson Gomes, Adão Negro), Pop (Pitbull, LMFAO, Etc...), que tipo de caixa recomendam ?

Pois bem, estas são minhas dúvidas iniciais, espero não só tirar dúvidas, mas contribuir com a comunidade a partir de hoje, pois com meu primeiro carro eu fiquei empolgado, hehe!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man, acho que você só vai precisar do RCA de 4 canais...Você faz o seguinte:

Deixa os canais traseiros ligados no player como já está;

Os falantes frontais você liga no módulo, usando os RCA frontais.

Vi que seu Player tem saídas RCA (frontal + traseira + sub), daí você vai precisar de um cabo Y(provavelmente do tipo 1M2F) pra ligar na saída Sub e os leva para o módulo. Aí você só vai usar o cabo RCA de 4 vias + um cabo Y para esta ligação.

Aí você faz os cortes de frequência no aparelho...Se suas portas não forem tratadas, faça o corte em 80Hz que vai ficar bom. A caixa selada pro NAR tem umas que vendem no mercadolivre, já prontas e elas atendem bem. Eu comprei uma de 28litros e está tocando legal...Acho que até menos que isso ela toca bem.

Quanto ao módulo, acho que é uma boa escolha. Eu não sei exatamente o SD400.4D mas eu tenho um SD250.2D e a qualidade dele é muito boa, consome muito pouco, tem ótima potência e ocupa pouquíssimo espaço. Na mesma faixa de preço acho que não existe melhor custo benefício. A não ser que você queira um usado.

Compartilhar este post

Link para o post

manolo, primeiro... vc está indo no caminho certo. parabens. pouca gente acerta comprando de primeira assim

seu player é mto bom, eu tenho um tb :)

sobre as ligações..

seguinte...

use um cabo RCA de 4 canais pra ligar o kit 2 vias e o sub. como amp eu indico procurar um bom classe AB aqui nos classificados, mas se for por enquanto, 1 SD400.4 deve servir, apesar de que teu sub passará fome. mas vai um aviso, melhor fazer devagar e certo que errado e rápido, pq depois pode demorar pra vender esse amp e tal.

teu kit 2 vias nao é mtooo indicado pra SQ, mas dá pro gasto.

dá uma olhada no amp jbl gto 1004. tu acha ele por menos de 600,00 e vai te servir bem.

- minha dica: pode comprar um SD 250.2 pra empurrar o sub por enquanto, ele se sairá bem, até vc pegar um amp melhor pra ligar tudo. enquanto isso deixa o kit no player tb e quando tiver $ compra um bom amp classe AB 4 canais pra acabar com esse problema.

-o coaxial liga direto no player em definitivo.

- pode vender teu cabo RCA 2 canais.

- ao contrario do smilodon, nao vejo onde vc precisaria de cabo Y nessa história...

edit: como vc tem gosto bastante eclético, faz em caixa selada (que é mais flat, linear) de acordo com a litragem do manual do sub NAR. e outra... manda fazer mesmo, MDF de 18mm. melhor que comprar pronta, pq geralmente sai mais barato e o marceneiro sabe o que faz tb.

Editado por Armando Scarponi

Compartilhar este post

Link para o post

- ao contrario do smilodon, nao vejo onde vc precisaria de cabo Y nessa história...

Man, o player dele tem saída independente pra subwoofer...É um fio só. Por isso achei necessário o cabo Y...Acho melhor ligar o módulo na saída destinada ao sub ao invés de usar os canais traseiros pra ligar o sub. Se ele ligar os canais traseiros no sub, aí não vai precisar de cabo Y, mas aí ele vai ser obrigado a fazer os cortes de frequência no módulo. Se ele usar o cabo Y ele vai poder fazer o corte no player, além de ter controle de volume independente.

Editado por Smilodon

Compartilhar este post

Link para o post

Pois bem galera!!

Eu já leio o fórum a bastante tempo, por isso resolvi comprar aos poucos e um material de qualidade!

Então, comprei um Audiophonic 800.4 mesmo, já que quero algo voltado para qualidade. Se é pra gastar, que gaste certo logo!

Para esse módulo, segue a mesma lógica dos cabos?

Uso o de 4 vias...

Deixo os falantes traseiros no player...

Vendo o de 2 vias... (interessados, podem dar seu preço, mas nem chegou ainda, deve chegar fim do mês)

Eu tava lendo o artigo dos fusíveis aqui no Autoforum mesmo e me surgiu uma dúvida.

Vou precisar colocar porta-fusivel/disjuntor ? (Qual amperagem).

Acho que a bateria do fiesta é a padrão de 45 A...

Pelo que vi lá eu precisaria trocar a bateria, isso procede ?

Uma última coisa, vou comprar cabo de alimentação Shok Industries 21 mm, qual metragem eu compraria ? Comprando o cabo 21 mm, eu preciso comprar outro terminal de bateria para colocar este cabo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...