Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

"estalador" estragou meu amplificador e agora?

Recommended Posts

Tinha um player pioneer funcionando normal, com o amplificador bonitinho. Desligava a chave, desligava tudo.

O estalador, que não quero mais que encoste no meu carro nem pra lavar, fez alguma cagada elétrica e agora segundo a conceituada audio club aqui em ribeirão que está no momento refazendo toda a instalação, me ligou dizendo que o remote do amplificador não responde.

Só de ligar os cabos de energia já fica ligado (MESMO sem a chave no contato).

O que fazer ? A assistência técnica não vai poder fazer reparos porque comprei de um user no forum, logo não tenho nota fiscal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda o estalador se virar e deixar em ordem.. e não tira o carro da loja sem que tudo esteja em ordem.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais o mesmo esta na garantia? Caso negativo, nao precisa da nota fiscal! Aqui em MG pelo menos é assim....

Explica isso ae direito, o cara tinha montado tudo e estava ok

Ae voce levou na AudioClub e afirmaram dizendo que o remote nao esta funcionando?

Compartilhar este post

Link para o post

Fica ligado E funciona?

Se for é fácil de resolver, provavelmente o transistor que amplifica o sinal do remoto, ou o próprio Ci oscilador da fonte, estragou.

Manda pro Zé, resolve em 2 tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte:

tinha um pioneer tudo funcionando com o ampli da JBL, falei: põe esse alpine (coisa que ele afirmou nunca ter visto na vida) que vai ficar bala.

o alpine comprei aqui nos classificados, e tá funcionando segundo o pessoal da audio club.

voltando as cagadas:

depois de instalar ( não fiscalizei passo a passo, é amigo da família da minha namorada, já conhecia o cara, deixei ele livre fazendo) cheguei lá pra ver como tinha ficado.

o amplificador não desligava mais nem tirando a chave (só desliga removendo o positivo por exemplo), aí ele disse que não sabia o que fazer porque o remote estava ligado no player)

mandei ele DESFAZER tudo o que tinha feito.

entreguei o carro na audio club hoje SEM o alpine instalado e com o ampli desligado pra nao ficar sem bateria né.

estão refazendo toda a fiação, porta fusivel, speaker cable, só o rca que não.

a verdade é que o instalador que fez o primeiro serviço no meu carro não sabe NADA. fios com dimensionamento errado, porta fusivel inadequado, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta vendo cara, barato que saiu caro...

Se nao quiser mandar pra assistencia, a solução é colocar uma chave tique tac direto no cabo de força. Mas eu tentaria arrumar na assistencia, por que como falaram, se tiver na garantia, ele tem como saber pelo numero de série e nem precisa de nota nem nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Fica ligado E funciona?

Se for é fácil de resolver, provavelmente o transistor que amplifica o sinal do remoto, ou o próprio Ci oscilador da fonte, estragou.

Manda pro Zé, resolve em 2 tempos.

sim! a parte de som, digamos assim, tá 100%. preciso de alguém muito qualificado pra fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Ta vendo cara, barato que saiu caro...

Se nao quiser mandar pra assistencia, a solução é colocar uma chave tique tac direto no cabo de força. Mas eu tentaria arrumar na assistencia, por que como falaram, se tiver na garantia, ele tem como saber pelo numero de série e nem precisa de nota nem nada...

Estar na garantia, é uma questão de tempo? Porque se for, está na garantia, não tem nem 3 meses o amplificador.

Recebi ele na caixa, lacrado, etc. Novo.

Compartilhar este post

Link para o post

sim! a parte de som, digamos assim, tá 100%. preciso de alguém muito qualificado pra fazer isso?

Se tá funcionando, é preciso investigar.

Veja se há tensão no remoto com o player desligado. Retirando o cabo do remoto ele continua ligado? Pode ser culpa do player. É preciso investigar pra ver onde está realmente o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tá funcionando, é preciso investigar.

Veja se há tensão no remoto com o player desligado. Retirando o cabo do remoto ele continua ligado? Pode ser culpa do player. É preciso investigar pra ver onde está realmente o problema.

agora não tenho como ver se há tensão, mas creio que o player está ok.

o amplificador sem o cabo do remoto continua ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

se o amp for de baixo consumo coloca um rele e pronto ueuhaeuh

Compartilhar este post

Link para o post

O problema parece de ser fácil resolução mesmo. Peça ao "estalador" que pague o conserto.

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

opa.. nao li todos os posts, mas vamos lá..

nao estou afirmando que ele nao tenha feito cagada, pode ter feito, mas acho dificil dar esse tipo de problema por instalação, mais provavel se tivesse derrubado o ampl alguma coisa assim.

mas agora colocando uma questao aqui, eu ja peguei jbl com este mesmo problema ;)

era um caso parecido, o meu cliente tinha comprado na internet, o cara nao quis dar garantia, levei pra um tecnico de minha confiança e ele arrumou.

Compartilhar este post

Link para o post

opa.. nao li todos os posts, mas vamos lá..

nao estou afirmando que ele nao tenha feito cagada, pode ter feito, mas acho dificil dar esse tipo de problema por instalação, mais provavel se tivesse derrubado o ampl alguma coisa assim.

mas agora colocando uma questao aqui, eu ja peguei jbl com este mesmo problema ;)

era um caso parecido, o meu cliente tinha comprado na internet, o cara nao quis dar garantia, levei pra um tecnico de minha confiança e ele arrumou.

O problema parece de ser fácil resolução mesmo. Peça ao "estalador" que pague o conserto.

[ ]'s

se o amp for de baixo consumo coloca um rele e pronto ueuhaeuh

troca de namorada

obrigado por (quase todas) sugestões

não vou matar o cara com faca nem trocar de namorada mas o que ficou resolvido foi o seguinte:

amanhã o tiago da audio club (sem comentários pra ele, execelente como profissional e como pessoa) vai levar pra ver se o problema é simples (ele acha que é simples, um negócio que eu não sei o nome, C6 ??? transistor, enfim, não sei)

Hoje foi refeita a instalação toda e digo que ficou redondo, eu achei MUITO gostoso de ouvir, melhorou demais com todo o cabeamento refeito e regulagem de ganho e player, TA, etc.

Só falta passar o RTA, vai ser feito amanha com o amplificador reparado (provavelmente)

Conheci o pior e o melhor serviço de instalação que eu já vi. Amanhã posto o resultado disso tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Levar pra uma pessoa de confiança dele, pra ver se é simples o reparo no amplificador. Caso seja, vai executar o reparo, caso não seja, vamos mandar pra assistência, ele me garantiu que consegue mesmo que eu não tenha a nota fiscal. Disse ainda que a JBL manda uma nova e nem meche nessa.

edit: e terminar o ajuste usando o RTA

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

deve ser simples sim, creioq ue possa ser o mesmo defeito do ampl que eu peguei aqui, o meu tecnico resolveu em poucas horas

Compartilhar este post

Link para o post

deve ser simples sim, creioq ue possa ser o mesmo defeito do ampl que eu peguei aqui, o meu tecnico resolveu em poucas horas

vai ter que mandar pra assistência técnica :( não era tão simples assim

Compartilhar este post

Link para o post

Se não é tão simples assim, então não é erro do instalador não. É defeito do amp mesmo.

Muitas vezes a gente coloca a culpa em quem estava mexendo, mas todo eletrônico é capaz de dar defeito em algum momento. Eu mesmo já passei por isto quando era moleque e prestava assistência técnica em computadores. Chegou um PC pra dar uma geral, e na hora que devolvi pro cliente, o HD deu pau.

Desmontei o PC pra ver, tinha torrado um componente no disco rígido. Só me safei da culpa porquê era um defeito RECORRENTE naquele HD, e já estava bem reportado em fóruns de discussão. Ou seja, o técnico sempre leva no cu. Aí, pra não correr o risco de passar fome, aumenta o preço da instalação (ou seja, adequa a margem de risco) e o cliente fica achando que tudo é extorsão.

Se fosse algum componente na entrada do Remoto, até poderia dizer que o instalador pode ter provocado algum defeito dando algum curto, mas não é o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não acredito que o "estalador" tenha causado o defeito nesse caso, mas de qualquer maneira, tem certos tipos de serviço (principalmente os mais básicos como esse) que não se deixa na mão de qualquer zé-mané. É melhor fazer você mesmo, pois no caso de erro na montagem, pelo menos você sabe o que aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda acredito que seja o instalador, porque o mesmo não parece saber o que faz. se vissem o porta fusivel e a porquisse que ficou de fita isolante, emendas, dupla face pra segurar um amplificador, etc...

uma série de coisas que tiram o crédito dele.

sem falar que no fim de semana tava funcionando e na segunda a tarde não estava mais, enfim

só fica o conselho de encontrarem um instalador competente.

o Thiago da audio club me aconselhou, APONTOU os problemas de instalação que não estavam visíveis, etc

"esse foi o porta fusível que instalaram ? sério mesmo ? tá perigoso, risco de curto, e até incendio"

ainda bem que não tive outros equipamentos danificados, o amplificador vai ser trocado pela garantia.

Também não acredito que o "estalador" tenha causado o defeito nesse caso, mas de qualquer maneira, tem certos tipos de serviço (principalmente os mais básicos como esse) que não se deixa na mão de qualquer zé-mané. É melhor fazer você mesmo, pois no caso de erro na montagem, pelo menos você sabe o que aconteceu.

Se não é tão simples assim, então não é erro do instalador não. É defeito do amp mesmo.

Muitas vezes a gente coloca a culpa em quem estava mexendo, mas todo eletrônico é capaz de dar defeito em algum momento. Eu mesmo já passei por isto quando era moleque e prestava assistência técnica em computadores. Chegou um PC pra dar uma geral, e na hora que devolvi pro cliente, o HD deu pau.

Desmontei o PC pra ver, tinha torrado um componente no disco rígido. Só me safei da culpa porquê era um defeito RECORRENTE naquele HD, e já estava bem reportado em fóruns de discussão. Ou seja, o técnico sempre leva no cu. Aí, pra não correr o risco de passar fome, aumenta o preço da instalação (ou seja, adequa a margem de risco) e o cliente fica achando que tudo é extorsão.

Se fosse algum componente na entrada do Remoto, até poderia dizer que o instalador pode ter provocado algum defeito dando algum curto, mas não é o caso.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Se o amp liga, funciona e nao desliga. acho MUITO dificil ter sido erro dele para fazer o amp nao desligar...

Compartilhar este post

Link para o post

upzinho:

amplificador já foi enviado pra JBL dia 8.

devo receber outro dia 29, se for rápido.

triste dirigir como se fosse surdo por 1 mês :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...