Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Taviaum

Primeiro SET - Tendendo ao SPL - Set Finalizado!

Recommended Posts

Postado em

Marcos esse SD400.4 é bom ? To pensando em indicar pra um amigo, pra ligar um 309 na bridge dele.

Pellis, muito obrigado! Tbm achei muito legal a moldura, com os leds e o acrílico ficou bem bacana.

Quanto ao sopro do duto, conversei hoje com meu instalador e amanhã colocaremos lã de acrílico dentro da caixa, provavelmente vai resolver. Aí eu posto aqui :legal:

Postado em

a cara a sd 400.4 num é tão ruim não. o meu ta numa unica briged 200 rms pra um subwoofer de 400 rms nisso que a caixa é selada e ta batendo bem viu.

o uno é mole e tudo mais treme demais .esse ainda vo deixa pra esterio to esperando pra joga um sd 1500.

só não faço um video pra vc ver que minha camera não pega grave .

Postado em

Entendi mano...

Sobre o duto, ontem fui na loja colocar lã de acrílico dentro da caixa. O duto sopra menos em determinadas frequências, mas independente da frequência e do volume, o sopro do duto não interfere em nada no som, e não dá pra ouví-lo soprando dentro do carro. Ou seja, problema resolvido :legal:

Uma coisa que eu percebi é que depois que colocou a lã, o sub "bateu menos", deu menos SPL. Isso pode interferir em alguma coisa, ou é só psicológico? [^]

Postado em

Entendi mano...

Sobre o duto, ontem fui na loja colocar lã de acrílico dentro da caixa. O duto sopra menos em determinadas frequências, mas independente da frequência e do volume, o sopro do duto não interfere em nada no som, e não dá pra ouví-lo soprando dentro do carro. Ou seja, problema resolvido :legal:

Uma coisa que eu percebi é que depois que colocou a lã, o sub "bateu menos", deu menos SPL. Isso pode interferir em alguma coisa, ou é só psicológico? [^]

Lã de vidro absorve um pouco do spl sim, deixa o grave mais redondinho tambem, mas da perca de spl... Caramba ja testei os pioneer em tres caixas diferentes com 40,45 e 52lts livres e nao sopra nada, ou nada que seja perceptivel, so soprou em uma ultima aqui que tava usando provisoriamente que tinha 35lts e duto de 3" por 10cm kkk.

Mano mais como que tu enfiou esse B.B. ai na caixa? Só pode ser coisa do moica né! Mano fico muito legal em...

Postado em (editado)

polo eh show em vei, o teu ta mt massa, dvd fik mt bonito no polo....

soh uma coisa, hora q liberar uma grana vamo por uns aros ae nesse polinho, q o bichin fik lindo, deixa ele assim com molas esportivas (n corta q negocio pula demais nos buraco)....

Mas enfim ja ta show assim, soh to te dando uma dica q o polo fik lindo mt facil e roda bem escolhida se gasta pouco...

polo-gt-rebaixado-preto-com-molas-eibach-rodas-aro-17-golf-europeu-bronze-amortecedores-down-pneus-205-40-4783-23091.jpgMas enfim a show seu set em Parabens

Editado por LukasRS
Postado em

polo eh show em vei, o teu ta mt massa, dvd fik mt bonito no polo....

soh uma coisa, hora q liberar uma grana vamo por uns aros ae nesse polinho, q o bichin fik lindo, deixa ele assim com molas esportivas (n corta q negocio pula demais nos buraco)....

Mas enfim ja ta show assim, soh to te dando uma dica q o polo fik lindo mt facil e roda bem escolhida se gasta pouco...

polo-gt-rebaixado-preto-com-molas-eibach-rodas-aro-17-golf-europeu-bronze-amortecedores-down-pneus-205-40-4783-23091.jpgMas enfim a show seu set em Parabens

Valew cara, obrigado pelo elogio. O dvd achei que ficou muito legal mesmo! Principalmente com os botões vermelho e o tema azul, combinando com o painel. A noite fica show.

Aahh as rodas já estão nos planos kkk. Antes vou colocar uma bateria extra, depois bancos de couro, e as rodas vão entrar, com certeza :legal:

Vc sabe mais ou menos o valor de rodas 17"? Se quiser pode responder por Mp mesmo. Valew pela dica!

Parabens Ficou muito show o Projetinho! poderia me dizer quantos centimetros tem sua caixa de profundidade na parte de cima onde vai o duto?

abraço e parabens pelo SET!

Marcos...

Valews amigo!! Olha, a câmara do sub é em "L", como se fossem "2 caixas". Eu não tenho as medidas aqui agora, mas amanhã meço e posto aqui pra você!

Lã de vidro absorve um pouco do spl sim, deixa o grave mais redondinho tambem, mas da perca de spl... Caramba ja testei os pioneer em tres caixas diferentes com 40,45 e 52lts livres e nao sopra nada, ou nada que seja perceptivel, so soprou em uma ultima aqui que tava usando provisoriamente que tinha 35lts e duto de 3" por 10cm kkk.

Mano mais como que tu enfiou esse B.B. ai na caixa? Só pode ser coisa do moica né! Mano fico muito legal em...

É então cara... achei muito estranho tbm. Tudo bem que o sub tá descendo legal, dá um bom SPL, um subgrave forte e presente, treme o carro todo em diversas frequências, mas achei estranho pq sopra pra caramba. Em algumas frequencias, com a lã, a ventania para, mas em coisa de 0,5 segundos já volta.

Cara isso foi coisa do moica sim! kkkkk Eu dei a idéia de colocar um ao lado do outro e ele tornou possível. Ficou muito legal. O PM do polo tem 99cm de largura. O amp tem 50cm, o sub 30cm, mais borda pra prender o sub, ligar os rca's, etc. Resumindo o conto, a caixa do sub é em L até quase a metade do amp, dando a litragem ideal. Só nessa parte, atrás do amp, tem quase 29 litros. E sem contar ainda, que atrás da "outra metade" do amp, é um buraco vazio que cabe uma bateria auxiliar, que virá em breve []-[]

Postado em

hehe obrigado pelo elogio marcos!!

Olha cara, até agora senti duas diferenças no som. A primeira foi quando colocou a lã dentro da caixa, que o SPL diminuiu e o grave ficou um pouco diferente. Outra coisa que percebi, é que agora, com o sub um pouco mais tocado, o timbre dele melhorou. Antes era bastante mononota, a mesma batida pra sertanejo, pagode, funk, eletro, hiphop... Agora já mudou bastante, e ele ficou bem mais gostoso de se ouvir, apesar de ter perdido SPL com a colocação da lã.

Já to me coçando pra colocar 110Ah, + 1 kit 2 vias, + 1 309 e + 1 amp (pro estéro) kkkkk. Esse up vai ficar lá pra Fevereiro, se der tudo certo. Isso vicia kkkk

Postado em

vicia mesmo eu comecei com 6 polegada da h buster e um par de 6x9 h buster 110 rms, ta nesse epoca, não entendia nada de som ,pra mim corneta era algo maravilhoso ,aushausas .

depois fui pra um sub de 150 rms uma corneta e twiter e a sd 400.4 esse sim deu dor de cabeça, a sd me fez fica muitos dias nervoso aushauhsas ai arrumo, blz comprei o pionner vish to bobinho até agora com 200 rms a batidinha boa que ele da ,to tremendo porta até o portão de corre da entrada ahsuahsuahsuahs. mais como vc disse no começo parece que tudo que vc poe pra tocar, a batida era igual ,com o tempinho ele parece que respeita mais os tipos da musica. no meu pelo menos to achando que em sertanejo ele ta embolando o som demais , deve ser a caixa. to nesse igual vc comento ai ,no começo do ano vo joga mais um pionner, sd 1500 ou 2000 e baterias . como é de lei, pra animar festa no minimo 2 cornetinha . só ligo na hora de abri a mala. bom aos poucos vamos realizando os sonhos kkkkkkkkkk

Postado em

hahahha vamos realizando os sonhos :legal:

Eu achei que só 1 subzinho de 400rms tocaria bem menos do que o 309 se mostrou. Me surpreendeu!

Deixa te perguntar cara. Vc falou sobre colocar umas cornetas/st pra tocar um somzinho pra fora, e ligar só quando abrir o PM. Por exemplo, tenho um 309 pra dentro do carro, um woofer qualquer (não sei modelos de cabeça), 1 corneta e 1st pra tocar pra fora. Como funciona uma ligação dessas? É com algum chaveador ?

Porque a sd400.4 deu dor de cabeça? kkk

Postado em

vish essa sd teve uma longa historia cara . comprei na net ela veio sem nota fiscal ,deu pau fikei desesperado pq sem nota fiscal, não tinha como envia pra assistencia , quem me ajudo foi o saulo da audio top. se eu contar a historia inteira, vai fica gigante e vai polui seu topico aushuahsuahsuas.

vish na minha cabeça ta assim, colocar os dois pioneer na sd 2000 certo? e liga cada 6x9 numa saida da sd 400.4 um em cada canal 1e2 . nos outros dois canal 3 e 4 ligo uma corneta em cada uma . quando eu tiver no dia a dia, como a potencia tem regulagem de ganho uma regulagem pra cada par de canal , vo la e zero o ganho da corneta ela nem vai fala pq testei uma vez, na sd que deu pau ,ela num falo. ai quando abrir a mala vo la e aumento o ganho das corneta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...